After You are Gone escrita por Jennifer Borges, Tayla Zafir


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256712/chapter/36

   Assim que desliguei a ligação devolvi o celular a Harry. Ele apenas deu um sorriso forçado e tomou o último gole de chá.
- Eu já vou indo, está tarde. - Harry disse levantando-se. 
- Você não está cansado demais para dirigir? - Perguntei o olhando. - Por que você não dorme aqui?
- Você quer que eu durma aqui? - Harry indagou surpreso.
- Por quê não? Você não parece muito bem e eu posso te fazer companhia. - Disse sorrindo.
   Harry sorriu fraco e eu me levantei. Segurei sua mão e o guiei até o meu quarto. Ele deitou-se na cama e eu fui ao banheiro colocar uma camisola. 
   Voltei ao quarto e fitei Harry. Ele estava encolhido abraçado um travesseiro e seus olhos pareciam marejados. Respirei fundo e canalizei toda a minha força. Afinal, não poderia me deixar abater, ele precisava de mim forte, para cuidar dele. Caminhei até a cama e me deitei. Ele estava de costas para mim, então eu simplesmente passei a mão em seu cabelo. Harry virou-se lentamente e me olhou nos olhos. Aqueles olhos tão maravilhosos, agora estavam sem vida, destroçados. Uma lágrima escorreu e ele rapidamente a limpou. 
- Não chore, tudo ficará bem. - Disse segurando sua mão. - Eu vou apoiar você. 
- Então prometa que ela não vai conseguir nos separar. - Harry sussurrou em meio a algumas lágrimas que escorriam por sua face. - Você não faz ideia de como eu preciso de você. Eu quero você ao meu lado, para passarmos por isso juntos. Mas ao mesmo tempo eu não quero que você sofra por ninguém e muito menos por mim. - Ele parou por um momento e suspirou. - Desculpe-me por estar te fazendo passar por tudo isso.
- Hazza, eu não vou te abandonar em hipótese alguma. - Disse o acalmando. - Eu vou ficar ao seu lado, eu prometo.
   Aproximei-me dele e selei nossos lábios. Sorri de leve e o abracei. Mexi em seu cabelo até ele pegar no sono. Fechei os olhos e tentei deixar o cansaço me dominar. Não funcionou. Meu corpo estava cansado, mas minha mente não parava. 
  A noite parecia não passar. Levantei-me devagar para não acordá-lo e sai do quarto. A casa estava silenciosa. Afinal, ainda era madrugada e todos dormiam calmamente em suas camas. Eu vagava pelos cômodos como uma alma penada. Apesar do silêncio da casa, minha mente estava em um turbilhão.
  Eu havia deixado essa paixão me guiar até um problema que talvez eu não conseguisse suportar. Meu namorado ia ter um filho com outra. Será que eu vou ser madura o suficiente para aguentar isto? Ver o homem que eu estou apaixonada cuidando de outra mulher?Planejando o futuro de um filho que não será nosso? Eu serei forte o suficiente? Essas perguntas pairavam em minha mente me enlouquecendo.
   Deitei-me no sofá e fixei os olhos no teto. Adormeci depois de alguns longos minutos. Acordei com a campainha tocando. Levantei e abri a porta.
- Olá. - Niall disse sorrindo. 
- Oi. - Disse sorrindo fraco. - Entre.
- Ok. - Niall disse entrando e sentando-se no sofá.
- Eu estava indo fazer um café, você aceita? - Perguntei educada indo em direção a cozinha. 
- Ann, pode ser. - Niall disse me olhando. - Você está bem?
- Estou ótima. - Disse sorridente preparando o café. - E você? Como vão as coisas com a Catarina?
- Vão bem... - Niall disse ainda me fitando. - Você parece um pouco enérgica, tem certeza de que está bem?
- Por que eu não estaria? - Indaguei andando rapidamente pela cozinha.
- Humm... Porque seu namorado terá um filho com outra mulher? - Niall sugeriu e na mesma hora um copo escorregou da minha mão. 
- Ai que droga. - Disse me abaixando para juntar os cacos e Niall veio até mim. - Desculpe, o que você estava falando mesmo?
- De que você e o Harry se merecem. - Niall afirmou e eu o encarei confusa.
- Por quê? - Questionei intrigada terminando de pegar todos os cacos.
- Vocês mentem muito mal. - Niall disse tentando segurar meu olhar e eu desviei. - Jenni, não minta para mim. Você não precisa se fazer de forte na minha frente. 
   Joguei os cacos na lixeira e lavei as mãos. Ignorei o que ele falou. Eu sabia que ele estava certo, eu estava fingindo ser forte quando não necessitava. Niall era meu amigo, eu não precisava mentir ou fingir para ele. Passei a noite inteira acordada, pensando sobre esta situação e ainda não conseguia acreditar que estava realmente acontecendo. Terminei o café e o coloquei em duas xícaras. Peguei uma e tomei um gole. Niall apenas observava cada movimento meu.
- Eu tenho medo... - Disse cabisbaixa e apoiei na bancada. - Eu não quero e não posso falhar com Harry. Não neste momento. Eu sei que não é fácil passar por mudanças bruscas quando somos muito jovens. 
- Você fala como se fosse muito mais velha que ele. - Niall disse pensativo.
- Eu posso não ter tido um filho com dezoito anos, mas eu perdi meus pais com um ano a menos do que isso e passei por muita coisa difícil depois disto. - Argumentei. - E isto foi uma das grandes mudanças da minha vida. Desestruturou-me completamente, mas me fez crescer.
- Eu sinto muito. - Niall disse me olhando. - São situações diferentes, mas os dois nos abalam totalmente. Pelo menos o Harry não lamentará desta gravidez depois, porque de todo modo, é uma pessoa que está vindo. É um filho.
- É, é um filho. - Disse tomando mais um gole.
- Não está sendo nada fácil para você, não é mesmo? - Niall questionou se aproximando. 
- É, mas eu preciso ser forte. - Disse séria. - Eu só.... Tenho medo de não conseguir, de falhar logo quando Harry mais precisa de mim.
- Você escolheu continuar ao lado dele, isto já é um grande gesto da sua parte. -  Niall disse me abraçando e uma lágrima escorreu. - Eu sei que ele não aguentaria isto tudo sozinho, ele realmente precisa de você, mas de você bem.
- Eu sei. - Disse baixo. - O que eu mais temo de início, são as coisas banais que acontecerão. Como ultra-sons, desejos malucos que ela terá, o bebê mechendo na barriga, eu sei que são coisas bobas, mas sei que vai me afetar muito. Que no fundo, eu gostaria de estar no lugar dela, de ser a mulher que esta esperando o primeiro filho dele. - Pausei por um momento e percebi as tolices que eu tinha dito. - Quer saber? Esquece, é só besteira de mulher mesmo.
- Eu te entendendo Jenni. Não é só besteira de mulher, é o que você está realmente sentindo. - Niall disse e me olhou. - E o pior é que eu não posso te falar que vai melhorar. Porque sempre será difícil. Mas no momento, o Harry só está assustado com a ideia de ser pai e ainda mais com todo mundo o pressionando...
- O pressionando? - Indaguei confusa.
- Caroline estava o enlouquecendo com várias ligações. Ele logicamente vai assumir, mas está sendo muita pressão. Do Simon, dos pais, da própria Caroline, que não está o poupando de forma alguma.  - Niall me explicou. - Caroline queria que eles voltassem, mas ele falou que nunca te deixaria para voltar com ela. Em resposta ela falou que você nunca aceitaria continuar com ele e que deveria te poupar de tanta decepção, terminando com você.
- Como aquela vadia ousa me usar para pressioná-lo desta forma tão baixa?! - Exclamei exaltada.
- Bom, "aquela vadia" falou que ele não tem maturidade o suficiente para criar um filho como pai separado. - Niall disse fazendo aspas com as mãos ao referir-se a Caroline.
- Então ela não o conhece mesmo. - Afirmei. - Harry pode ser jovem, mas sabe muito bem cuidar de alguém. Eu sou a prova viva disto. Eu não estaria aqui se não fosse ele. Eu sei que ele é capaz, ele vai conseguir. Porque ao contrário do que todos pensam, ele não é só um garoto imaturo. - Parei e frizei a última parte. - Quando se trata de cuidar e amar, ele faz o possível e o impossível para dar o seu melhor.
- Você acredita tanto assim em mim? - Escutei uma voz vindo da porta da cozinha.
  Virei-me e vi Harry vindo em minha direção. Niall deu um sorriso largo para ele e depois para mim. Fixei meus olhos nos de Harry e sorri torto.
-  Mais do que você imagina. - Respondi e ele me beijou.
- Então gente, eu vou ver se a televisão está no mesmo lugar. - Niall disse e nós rimos enquanto parávamos o beijo.
- Você escutou tudo? - Perguntei envergonhada.
- Acho que só o suficiente. - Harry disse sorrindo.
- Bobo. - Disse sorridente. - Escutar conversa dos outros é feio.
- Ei, foi sem querer. - Harry disse rindo. - Na verdade, eu vim te avisar dos seus planos para o almoço.
- Planos para o almoço? - Indaguei confusa.
- Sim, minha mãe ligou convidando você para um almoço. - Harry explicou. - Ela quer conversar com você...   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!