The Heart Never Lies escrita por IsaNagy


Capítulo 1
The First Time Ever I Saw Your Face


Notas iniciais do capítulo

Capítulo um! Espero que gostem, se gostarem, não custa nada comentar, né? haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256304/chapter/1

Acordei com o barulho da chuva batendo na janela. Um barulho forte, devido ao vento. Sentei-me na cama, sonolenta, e olhei para o despertador ao meu lado. Eu ainda tinha quinze minutos para dormir, mas me levantei da cama com um salto. Meus pesadelos continuavam freqüentes, e dormir já começava a se tornar insuportável para mim.
Coloquei um moletom e uma calça jeans, prendi meus cabelos longos e castanhos em um rabo-de-cavalo, tomei meu café da manhã e peguei minha bicicleta. Àquela altura, a chuva já havia parado, então, comecei a pedalar a caminho da escola. Admirando a mesma paisagem de sempre, mas aquele dia parecia ter um clima diferente. Se eu já não tivesse vivido o bastante para ter esperança de que eu teria um bom dia, eu poderia afirmar que esse seria um desses.
Demorei aproximadamente dez minutos para chegar à escola. À medida que caminhava pelo pátio, sentia os olhares das pessoas na minha direção. Eu estava acostumada com os olhares. Estava acostumada a ser diferente das outras garotas.
- Resolveu sair da sua caverna, Maxwell? - Ouvi a voz de Cindy Shay, mas ignorei-a, como sempre.
- Aposto que ficou com medo do escuro - Era outra voz, provavelmente a de Alice Wade.
Eu estava tão cansada de tudo aquilo. Coloquei a touca do moletom, abaixei a cabeça e continuei meu caminho até a escola. Eu conseguia ouvir as risadas atrás de mim. Ao acelerar o passo, tropecei em um degrau da escada e caí. Ouvi mais risadas.
- Você está bem? - ouvi, enquanto tentava recolher meus livros que tinham se espalhado. Olhei para cima e vi uma garota olhando para mim.
Ela era provavelmente nova na escola, porque eu não lembrava de tê-la visto antes. Além do mais, ela estava sendo gentil comigo.
Concordei com a cabeça e me levantei, com meus livros molhados na mão. Peguei alguns da mão da garota, que ela me ajudara a pegar, murmurei um agradecimento e corri para dentro da escola.
Ao entrar na sala de aula, sentei e deitei a cabeca na mesa. Alguns minutos depois, senti alguém me cutucar.
- Acorda, preguiçosa. Você não está na sua cama.
Levantei a cabeça e dei de cara com Eric Lynch. Ele se sentou na carteira em frente à minha.
- Eu estava dormindo, seu idiota - resmunguei, dando um soco de brincadeira nele. Ele riu - como foram suas férias? Empolgantes?
- Que nada - ele suspirou - meus pais me mandaram para um acampamento de férias. Um acampamento de férias, Melanie! - eu ri.
- Não conheceu nenhuma "garota especial" lá, que nem você faz toda semana? - provoquei
- As garotas de lá não davam a mínima para mim.
- Está brincando! Com todo esse seu charme? Elas não sabem o que estão perdendo - eu disse, com um tom de ironia na voz.
- Eric, vire-se para frente. Bom dia a todos.
O garoto revirou os olhos e virou-se para a frente.
- Temos uma nova aluna hoje - a professora continuou - sejam receptivos.
Eu pude avistar uma garota parada ao lado da porta. Era a garota que tinha me ajudado mais cedo. Examinei-a, naquele momento em que podia vê-la melhor. Ela vestia um vestido florido, sandálias sem salto e tinha um sorriso tão grande que chegava a ser irritante. Talvez fosse apenas nervosismo de começar uma nova escola. Seus cabelos ruivos e lisos estavam cortados de um modo que destacava seus olhos azuis.
- Uau - eu ouvi Eric murmurar. E com razão, a garota era realmente linda.
Depois de um aceno, ela começou a andar na minha direção. Desviei o olhar, mas percebi, de relance, que ela sorria para mim.
- Oi - ela disse, talvez por me reconhecer - Posso me sentar aqui? - perguntou, apontando para a carteira vazia ao meu lado. Dei de ombros.
A garota sentou-se, hesitante. Alguns minutos depois, ela virou-se para mim, enquanto a professora explicava algo que não me interessava.
- Qual é o seu nome?
- Melanie Maxwell - respondi secamente. Mesmo assim, seu sorriso não foi afetado.
- Emily Campbell - ela olhava para mim, com um sorriso no rosto. Alguns segundos depois, virou-se para a lousa.
Algo naquela menina me incomodava. Eu não sabia o que era, mas eu tinha um pressentimento sobre ela. Não algo ruim, apenas... Diferente.
- Espero que tenham escolhido bem o lugar onde estão sentados, pois a pessoa que está ao seu lado será sua parceira de trabalhos para o resto do ano letivo. - A professora disse, assim que acabou de escrever na lousa.
Olhei para Emily, aparentemente minha nova parceira de trabalhos, que já olhava para mim com um sorriso no rosto. Um sorriso que, apesar da minha grosseria, não parecia forçado. Era como se ela realmente estivesse feliz por ter que trabalhar comigo pelo resto do ano. Bobagem. As pessoas não ficam felizes nem em me ter por perto, quanto mais em ter que ficar comigo pelo resto do ano letivo.
Em todo o caso, revirei os olhos e não sorri de volta. Ela estava tentando ser gentil. E eu não precisava de sua gentileza. Apoiei a cabeca com as mãos, fechei os olhos e fiquei assim até o termino da aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heart Never Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.