Lovers In Flames escrita por flawlessjemi


Capítulo 1
Capítulo 1, Joe Jonas - The Loser.


Notas iniciais do capítulo

HEY!! Ok, fic nova. Essa é diferente, parece ser clichê, mas não é... Acompanhem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256012/chapter/1

POV JOE.

Depois de um longo período de férias, as aulas irão começar novamente. Nada legal. Nada mudará, sempre a mesma coisa. Agora com Kevin na faculdade, e em outro estado, tudo ficará mais difícil. Não terei mais ninguém para me proteger dos ataques do meu próprio irmão, Nick Jonas. Sim, Nick é meu irmão, temos a mesma idade e ele mesmo comete bullying comigo. Motivos? Ele me considera uma negação, um esquisitão, um nerd. Zoa o modo de como me visto, de zoa meus grandes óculos. Ainda me lembro de quando éramos crianças e de como nós éramos unidos. Hoje, tudo virou apenas uma boa lembrança. Nick anda com seus amigos idiotas do time de futebol, amigos que ajudam e incentivam ele a cometer essas ilícitas agressões. Nunca tive coragem para contar aos meus pais. Bom, eles são separados e meu pai mora em Chicago, aonde é vice-presidente de uma empresa alimentícia famosa e quase não me liga, ou dá notícias, só manda o dinheiro que é obrigado. Bom, nunca nos faltou nada, nós temos bastante dinheiro e disso não posso reclamar, porém uma presença paterna faz falta as vezes. Minha mãe mora comigo e com Nick, e nós somos muito próximos, porém de alguma forma não me sinto confortável em dedurar meu prórprio irmão, Miley me acha idiota por causa disso e isso já causou uma briga entre nós.

Miley é minha melhor amiga desde quando nós tinhamos dez anos, época que ela se mudou para Flames, em New Orleans. Desde então nos tornamos inseparáveis e ela é a pessoa que eu mais confio. Miley sabe de tudo de minha vida, e eu da dela. Eu particularmente acho Miley linda e ela poderia muito bem ser uma lider de torcida, ou algo do tipo, porém ela sente repulsa pelas líderes de torcida, Selena, Taylor e sua tropa. Seus cabelos são longos, mas ela prefere deixá-los em forma de coque. Miley, diferentemente delas, adora estudar e é uma das alunas que tem as melhores notas. Ela, igual a mim, usa óculos e não liga muito para a aparência, apesar de ser muito bonita. Tenho orgulho de ter uma melhor amiga igual a Miley. Miley não liga para o que os outros pensam e isso é uma grande qualidade dela.

Minha ''turma'' baseia-se em: eu, Miley e Emily. Nós três somos muito próximos, e também somos os três mais perturbados pela tal ''máfia'' da escola: Jogadores do time de futebol e líderes de torcida, os populares. Lembro-me de ano passado quando o melhor amigo de Nick, Justin, jogou-me dentro de uma lata de lixo com toda a força possível. Também lembro-me de quando Zack, também da turma de Nick, empurrou-me no corredor, fazendo com que eu derrubasse meus livros e que meu óculos caíssem no chão. Para melhorar a situação, fez questão de pisar em meus óculos, deixando-o em pedaços. Tive que ir embora com a ajuda de Miley, porque eu necessito muito deles. Tive também que comprar outro novo, sem problemas quanto a isso, porém fiquei um pouco perturbado com o ocorrido e ocasionou horas de choro trancado em meu quarto. 

Sim, tudo isso começaria de novo. Atualmente eu estou com 16 anos e as coisas poderiam melhorar agora no segundo ano, pelo menos para melhor. Algo esse ano poderia mudar.

Levantei-me exatamente às seis horas da manhã, o horário de sempre para levantar-me para ir a escola. Tomei um banho rápido em meu banheiro e vesti uma calça jeans, junto de meu all star preto desgastado e uma camiseta qualquer. Não fiz questão de pentear meu cabelo um pouco encaracolado, e coloquei meus óculos. Peguei minha mochila roxa cheia de bottons de bandas de rock já preparada desde o dia anterior que estava em um canto de meu quarto , e desci até a sala de jantar para tomar o essencial café da manhã.

– Bom dia. – minha mãe falou ainda de pijama enquanto colocava algumas coisas em cima da mesa. 

– Bom dia mãe. – falei nada animado.

– Não está animado para o primeiro dia de aula, filho? – perguntou-me.

– Não. – suspirei de leve.

Peguei uma tigela e coloquei um pouco de leite, logo depois adicionei cereal.

Escutei passos baixos que foram aumentando aos poucos, os de Nick. Nick estava descendo as escadas com sua jaqueta do time de futebol de sempre, e um Jeans surrado, junto de um tênis novo da Nike que ele havia comprado poucos dias atrás. Sentou-se na cadeira ao meu lado, comendo três waffles prontos que haviam em cima da mesa.

– Bom dia para vocês. – Nick falou enquanto comia. 

– Bom dia. – minha mãe falou.

Não fiz questão de responder. ''Nick, irônico como sempre'' - pensei. Em casa pelo menos ele não me infernizava, mas na escola, fazia questão.

Subi para dar uma escovada em meus dentes - sempre fui muito perfeccionista - e desci logo em seguida. Eu ainda não tinha um carro, como Nick tinha, e um dos caros, esportivos. Optei por esperar mais um pouco, e por enquanto, andava mesmo é de skate. A escola não era muito longe de minha casa, então não demoraria muito para chegar.

A Flames High School é uma típica escola. É normal, clichê, não há nada de interessante nela. Nunca. É baseada em pessoas normais, populares e rejeitadas, no caso de eu, Miley e Emily. As pessoas me enchem o saco por andar com duas garotas e até comentam que eu seja gay, porém eu sei muito bem o que eu sou e meu assunto não é pênis, definitivamente.

Fama no colegial é estupidez, pois quando você sai dali, isso não vai importar, e sim suas notas. Eu pretendo entrar em uma faculdade em alguma área de ciências e fazer meu próprio dinheiro, minha própria empresa; pretendo que seja uma nova Microsoft, ou até melhor, quem sabe.

Quando cheguei na escola, estava frio e eu me arrependi de não ter levado um casaco. Miley e  Emily ainda não tinham chegado, então fiquei esperando-as. Não seria nada legal entrar sem meus amigos, seria como ser devorado por leões famintos implorando por um pedaço de carne. 

Minutos depois, Miley chegou, trazendo Emily em seu carro. Sorri ao vê-las, me sentia mais seguro com as duas ao meu lado.

– Hey, J. – Miley falou com um sorriso e bateu em meu ombro.

– Hey Miles. – falei, ajustando meus óculos.

–  Danger! –  Emily falou puxando-me para um abraço.

Aquele apelido era exclusivo de Emily, somente ela me chamava assim, e eu adorava.

 Conheci Emily quando nós tinhamos doze anos, ela tinha uma queda pelo meu ex-melhor amigo, Mitchel, e eles chegaram a ter um namorinho, até que Mitchel sofreu um acidente de carro e acabou falecendo. Eu fiquei mal por anos, até que superei. Sei que ele está em um lugar melhor, porém não gosto muito de tocar nesse assunto. Pelo menos ele fez com que eu ganhasse uma grande amiga. Emily também era bonita, gostava de usar seus cabelos loiros em forma de rabo de cavalo ou as vezes solto. Seus olhos eram claros, e ela era uma garota cheia de sonhos.

Coisas boas, quando acontecem comigo, duram pouco tempo. Lembro-me vagamente quando considerava meu pai como um herói e hoje em dia ele não significa muita coisa para mim. Tenta comprar-me com dinheiro, mas não sou como Nick. Ando aceitando presentes apenas de minha mãe, ela sim é digna de todo amor que eu sinto por ela. Meu pai nos largou para casar-se com outra mulher e construiu outra família. Quase nunca vem nos visitar, e eu nem faço questão.

Eu, Miley e Emily entramos dentro da escola, que já estava quase cheia. 

– ATAQUE DE NERD! – Selena, a capitã das líderes de torcida gritou, fazendo suas escudeiras rirem debochadamente. 

Selena e Nick namoram a algum tempo, que clichê isso, não? A capitã das líderes de torcida com o capitão do time de futebol. Era o casal mais popular da escola, mais invejado e mais insuportável.

– Vocês são ridículos! – Taylor falou com sua voz irritante de sempre. – Perdedores! Principalmente você Joe, seu viadinho! 

Revirei os olhos em resposta, e continuei andando com as meninas. Ignorar, aquilo parecia ser tão difícil, porém se nós revidassemos, aquilo viraria mais do que um inferno. Minha vida não poderia piorar.Entramos na sala e sentamos em nossos lugares, que eram mais para o fundo. Nós fazíamos quase as mesmas aulas. Bom, nós três fazíamos matemática avançada juntos, por exemplo.

– Joe, não liga para elas okay? – Miley acariciou meu ombro de leve. Ela sentava atrás de mim, e eu me virei para respondê-la.

– Eu estou bem. – fingi um sorriso. 

– Eu sei que não está. – ela deu de ombros. – Mas daqui uns anos ficaremos livres de todos esses idiotas.

– É verdade. – Emily, que estava ao meu lado, falou. 

O professor de Inglês entrou na sala, e como ele era muito ríspido, tivemos que ficar calados. 

O horário parecia não terminar nunca e tudo o que ele estava ensinando, eu já sabia. Bom, como nós utilizavamos apostilas na escola, eu já tinha dado uma adiantada em vários conteúdos nas férias, ou seja, eu provavelmente era o mais adiantado dali. Como não tinha nada para fazer, comecei a escrever uma canção em uma das últimas páginas do meu caderno.

Eu me concentrei tanto na música que os três horários de Inglês passaram depressa e em seguida, quando o horário acabou, nós trocamos de sala para a aula de matemática já que poucos alunos faziam a avançada. Realmente era chato ter que ficar na escola das 7h da manhã até as 14h da tarde e eu sentia um desânimo profundo em ter que ficar todo esse tempo dentro dela, mas ano passado as aulas eram até as 15h então eu não podia reclamar muito.

– Joseph, poderia prestar atenção na explicação? – o professor falou um pouco irritado quando eu fazia um esboço em meu caderno.

– Eu já sei do que se trata, senhor. – respondi calmamente.

– Já que sabe, poderia vir explicar aqui no quadro? – ele falou desafiador.

Revirei os olhos e suspirei discretamente. O antigo professor de matemática era muito mais legal, e nós éramos amigos. Ele foi transferido para outro estado e esse ano, entrou esse nada simpático. Sem hesitar, peguei o pincel e respondi o problema que ele tinha colocado no quadro da maneira mais difícil possível, apenas para irritá-lo mais ainda. Assim que terminei, voltei para meu lugar e arrumei meus óculos enquanto o mesmo conferia.

– Está certo. – ele falou com um tom mais calmo, diferente de quando tinha chamado minha atenção.

Miley sorriu para mim e eu retribui o sorriso, enquanto anotava as coisas que o professor escrevia apenas para passar o tempo. Tivemos mais dois horários dele até que o horário do almoço bateu.

As aulas eram longas, e nisso já eram onze horas. Eu já estava com fome.Eu, Miley e Emily fomos nos servir enquanto todos olhavam para nós cochichando, provavelmente fazendo piadinhas, mas nós já estávamos acostumados. 

– Essas coisas são nada saudáveis. – Emily com um cara de nojo falou enquanto pegava a bandeja e olhava as opções do cardápio, ela era vegetariana. 

– Acho que vou ficar com um hamburger e uma coca cola mesmo. – Miley falou, pegando um dos hamburgers disponíveis ali. 

– É, eu também. – falei.

Emily pegou uma maçã e um copo de suco enquanto eu e Miley preferimos comer hamburgers com refrigerante. 

Fomos nos sentar em uma mesa mais afastada de todas aquelas pessoas, a mesa na qual sempre ficávamos. Perto dela haviam os membros do clube de teatro, que eram bem legais conosco mas não eram nossos amigos, nos falavamos as vezes. Nunca fui de ter muitos amigos, nunca quis também. Prefiro ter poucos em que eu posso confiar, do que ter muitos amigos falsos. Miley e Emily são as melhores amigas que eu poderia ter.

– Depois daqui temos aula de Educação Física. – Miley falou entre a mordida de seu hamburger.

– É, eu sei. Sou obrigado a jogar futebol com todos aqueles boçais. – falei enquanto mastigava meu hamburger. 

– O pior é que não dá para trocar, é uma aula obrigatória. As meninas até me convidaram para fazer parte da torcida mas eu neguei na hora, óbvio que não. Depois disso elas passaram a me ignorar completamente. – Emily disse enquanto mordia a maçã. – Elas são ridículas. Principalmente Selena. 

– Eu nunca gostei da Selena, você sabe Joe. Ela só fica pior a cada ano que passa... Eu sei que Nick é seu irmão, mas você sabe que eu o odeio pelo o que ele te faz, não é? Mas ele merece os chifres que leva, uma menina da aula de física me disse que ela andou pagando boquete para um dos jogadores do futebol em uma festa, e eu nem duvido que seja verdade.

– Eu sei. O namoro deles é mais fachada mesmo, ele nem gosta dela. Nick é incapaz de amar alguém. – falei naturalmente pois era a verdade. 

Quando Selena ia em nossa casa, Nick a tratava indiferente e quase sempre era grosso com ela. Somente quando minha mãe estava presente ele agia de uma forma melhor, na frente das pessoas ele também a tratava bem, por exemplo, na frente dos amigos, mas realmente Selena não era a garota que mudaria Nick, já que ela conseguia ser pior do que ele algumas vezes. 

– Ei, quem é aquela garota Miley? – Emily falou e eu me virei para olhar.

Nunca tinha visto aquela garota antes. Ela era extremamente branca e seus cabelos negros chamavam a atenção. Sua franja levemente repicada caia no rosto e seu batom vermelho a destacava. A mesma estava usando uma camiseta xadrez e um jeans normal, mas era visivelmente bonita. Carregava a bandeja do almoço enquanto olhava para os lados procurando aonde sentar.

– Ela é bonita. – sorri enquanto a olhava.

Ela era diferente. Eu me senti profundamente atraído por ela, coisa que era rara de acontecer. Pensei em chamá-la para sentar-se conosco, mas o medo de uma rejeição falava mais alto. Eu não precisava de mais nenhuma garota fazendo chacota comigo.

– Vou chamá-la para ela sentar com a gente, o que vocês acham? – Miley falou percebendo o meu interesse. Eu apenas mordi o lábio inferior e disse que sim, e Miley levantou-se mas sentou-se rapidamente quando percebeu que já tinham a chamado.

– É, parece que já chamaram. 

Dei de ombros com um pouco de raiva. Selena, Nick e seus amigos já tinham convidado a menina antes da gente provavelmente com algum interesse.

Apesar da minha irritação, voltei a comer normalmente e quando terminei fiquei conversando com as meninas até a hora do sinal bater pra o próximo horário –  educação física.

Como a educação física era separada da das meninas – a delas era em outra quadra extremamente próxima das dos meninos –  nós nos despedimos até nos encontrarmos no final do horário para voltarmos para a sala. Fui até a quadra aonde já estavam os demais garotos.

–  E aí perdedor. – Nick falou carregando a bola de futebol enquanto mastigava um chiclete.

O técnico se posicionou para dar as ordens.

–  Pessoal, sei que nem todos aqui praticam o futebol, mas na educação fisica vocês são obrigados, como sabem. Iremos formar dois times agora para disputarem uma partida com dois tempos com 45 minutos cada. Dois minutos para formarem os times agora, vão!

Nick era o capitão de um time, enquanto outro garoto chamado Harry era o capitão do outro.

Eu fui um dos últimos a serem escolhidos e ainda bem que Nick não me escolheu, já esperava por isso. Fiquei no time de Harry, na reserva no primeiro tempo.Assim que o segundo tempo terminou, eu tive que entrar e os que estavam jogando, saíram. Eu não sabia jogar futebol, nunca foi o meu forte. Eu gostava de jogar basquete, eu realmente era bom em basquete mas preferia ficar na minha em relação a esportes.

Toquei na bola o mínimo que eu pude e quando tocava era apenas para passá-la. Tentei errar pouco pra não debocharem de mim, e foi com sucesso.

O jogo terminou, os meninos foram para o vestiário junto com o técnico e enquanto eu saía da quadra para me encontrar com as meninas, fui atingido em cheio por uma bola pelas costas tanto que caí com a cara no chão. Tive a sorte de não ter quebrado os meus óculos, não precisava disso.

– Ouch... – resmunguei enquanto estava ainda no chão, com um pouco de dor.

–  Você está bem? – uma voz doce preencheu minha mente. Logo em seguida, a mesma garota que eu tinha visto no refeitório, esticou o braço pra ajudar-me a levantar. 

– É... Estou.  – falei um pouco desanimado enquanto ajustava meus óculos. Consegui ver seu rosto mais de perto, e ela era mais bonita do que eu imaginava. 

– Como foi parar ali?  – ela riu um pouco sem graça. 

–  Eu... Tropecei.  – menti. 

–  Tome cuidado... Peraí, eu não sei o seu nome. Como você se chama?  –  ela perguntou docemente. 

–  Joseph, mas pode me chamar de Joe.  – eu disse um pouco com dificuldade enquanto encarava seus olhos castanhos. 

– Demi.  –  ela esticou o braço para me cumprimentar.  – Tome cuidado da próxima vez Joe, não é legal ficar beijando o chão.  

– Pode deixar.  –  falei.

Demi virou-se para ir embora, mas antes disso toquei em seu ombro. Foi um coisa um pouco ousada. – Sim?  –  ela disse delicadamente.

– Demi, você parece ser legal... Não ande com Selena e suas amigas, elas parecem ser legais mas são muito cruéis. – dei de ombros enquanto ela olhou para mim interessada com o que eu falava.

– Porque você acha isso? – perguntou-me curiosa.

– Porque é a verdade. É só uma dica, mas você quem sabe. – dessa vez fui eu que virei as costas para ir embora.

Acho que tinha falado demais, eu não precisava nada ter me metido na vida de Demi, mas era um fato de que todas as novatas bonitas que entravam, acabavam indo pra a turminha de Selena e viravam maçãs podres.

Demi não foi atrás de mim como o esperado e eu fui encontrar com as meninas. Talvez ela era mais apenas uma garota como as outras.

– Joe, você demorou. – Miley disse arrumando seu coque.

– É eu sei, eu estava caído no chão. – falei naturalmente.

– O que houve? – Emily perguntou preocupada.

– Alguém me derrubou com um chute com a bola de futebol mas eu não vi. – dei de ombros. – Vamos?

As duas ficaram caladas enquanto nós voltavamos para a sala.Demi estava na nossa sala, na aula de física mas se sentava na fileira da frente, e quando eu passei ela nem ao menos falou comigo. Oh claro, provavelmente sua mais nova amiga Selena já tinha informado do quão ''repulsivo'' eu sou.

Sentei-me sem importar perto das meninas para mais uma aula seguida de mais outra de física.

– Alguém poderia explicar o que eu acabei de dizer? – a professora falou depois de explicar a matéria. –  Quem sabe você, senhorita... Lovato?

– Oh, claro. – Demi respondeu com sua voz doce. –  Você quis dizer que Periélio é o ponto mais próximo do Sol, onde o planeta orbita mais rapidamente e Afélio é o ponto mais afastado do Sol, onde o planeta move-se mais lentamente... Bem, foi isso que eu entendi.

– Está certo, senhorita Lovato. – a professora voltou-se para o quadro para explicar o que Demi tinha falado.

Demi parecia gostar de física, e se ela gostava de física, provavelmente gostava de matemática também, mas eu não tinha a visto na aula de matemática, só se ela fazia de um grau de dificuldade menor, e eu fazia a avançada.

Quando a aula finalmente acabou e nós fomos liberados para ir embora minutos mais cedo por ser o primeiro dia, eu vibrava por dentro. Peguei meu skate que tinha guardado em meu armário e pedi a Miley para me dar uma carona até minha casa.

Quando elas estavam indo para me deixar em casa, encontramos Demi no caminho indo a pé ouvindo música com fone de ouvidos, mas a ignoramos, claro, não tinhamos intimidade para falar nada com ela então deixamos quieto. 

– Chegamos. – Miley falou. – Tem certeza que não quer que a gente fique contigo aí Joe? Vai ficar sozinho? 

– Não, tudo bem. Mais tarde a gente se encontra, eu quero ficar sozinho um pouco. – falei um pouco chateado. Não era nada legal ser derrubado pelos outros, ainda estava um pouco chateado com aquilo. 

– Ok então, qualquer coisa você me liga. – Miley falou e eu sorri.

Desci do carro e entrei em minha casa.

Nick estava na cozinha fumando um cigarro.

– Começou a fumar agora? – ousei em falar. – Nossa mãe não vai gostar de saber disso.

– Cala sua boca Joe, ninguém te perguntou nada. – ele saiu com o cigarro entre os dedos e bateu a porta da sala fortemente.

Subi até meu quarto  e joguei-me na cama sem me importar. Meu corpo estava cansado. Minha cabeça estava doendo e pelo menos dormindo eu teria um pouco de paz e poderia sonhar com coisas impossíveis, como aquela bela menina nova que trocou algumas palavras comigo mas estava fora do meu alcance, como sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lovers In Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.