Busca Implacável escrita por July Carter


Capítulo 11
Capítulo dez.


Notas iniciais do capítulo

Consegui escrever esse capítulo, espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254948/chapter/11

DOIS MESES DEPOIS

Edward estava mais uma vez na sala de jantar com Alice. Seus braços estavam cruzados contra seu peito e ele a encarava não com raiva, mas com receio.

– Alice você tem certeza que não está se precipitando? – Edward falava pela milésima vez. – Noivado é um passo muito grande, vocês mal começaram a namorar.

– Eu sei que noivado é um passo grande. Na verdade eu tenho certeza de que é um passo enorme. – Alice riu nervosa. – Mas é justamente por isso que preciso dar esse passo agora. A vida é algo muito curto, Edward.

– Pelo amor de Deus, Alice. Você não tem nem 25 anos. Não é como se você fosse morrer amanhã ou daqui há dois anos.

– Ninguém sabe o dia de amanhã. Jasper também era novo quando morreu. O que garante que isso não irá acontecer comigo ou com Jacob?

Edward não tinha um contra argumento para aquilo.

– Eu vou te apoiar. Não sei o que você pretende fazer, se vai querer se casar em dois ou três meses, mas eu irei te apoiar.

– Isso é o que eu mais quero, Eddie. – Alice sorriu e se aproximou do irmão. Ela o abraçou com muita força. – Isso e que você seja feliz, também quero que você seja feliz.

– Eu sou feliz. – Ele sussurrou.

– Tem certeza que você é? – A baixinha ergueu a sobrancelha. – Gosta da Isabella e não conta para ela.

– E quem disse que gosto da Isabella? – Rebateu.

– Quem disse? Seus olhos que brilham toda vez que pronuncia o nome dela, seu sorriso bobo que aparece todas as vezes que a vê brincando com sua filha, as palavras que saem atrapalhadas de seus lábios quando se referem a ela. Se você não a ama juro que não sei o que é amor.

– Alice... – Edward balançou a cabeça e puxou uma cadeira para se sentar. – A situação é complicada.

– Nada na nossa vida é complicado. Nós que complicamos tudo.

– Isso não é algo que você pudesse entender.

– Talvez se você pudesse me explicar. –Ela segurou as mãos do irmão.

– Não, eu não posso explicar. – Edward levantou da cadeira se afastando. – Não é o tipo de coisa que eu pudesse explicar para alguém.

– Você se condena demais Edward.

– E eu estou certo por me condenar.

– Não, você não está. Você salvou mais vidas do que qualquer outra pessoa que eu conheça, você cuida da sua filha sozinha, está pagando a faculdade de uma pessoa e dando-lhe muito mais de salário do que qualquer outra pessoa daria. Edward, você é bom.

– Não sou tão bom quanto você e os outros pensam... – Ele suspirou.

– Eu não vou dizer mais nada. Você não sabe o quanto é ruim tentar convencer uma pessoa cabeça dura de algo.

Edward riu baixinho e beijou a testa de sua irmã, naquele momento a campainha tocou e Alice correu para atender. Estava claro que ela estava apaixonada por Jacob e Edward não poderia fazer nada quanto a isso. Ele caminhou lentamente atrás da irmã e sua expressão mudou ao ver que não era Jacob que estava ali e sim Isabella. Ela tinha lágrimas nos olhos.

– Isabella? – Ele andou rapidamente em direção à garota. – O que aconteceu?

– Jake... – Ela soluçava. – Ele sofreu um acidente.

– Jacob sofreu um acidente? Como assim? – Agora era a vez de Alice ficar desesperada. – Onde ele está? Ele está bem?

– Eu...Eu não sei. – Isabella balançou a cabeça. – Ele está no hospital, eles que ligaram para mim, mas eu não consegui ir até lá sozinha. – Suspirou. – Ele é a única pessoa que eu tenho no mundo.

– Bella, você não está sozinha.- Edward sussurrou e em um ato impensável a puxou para perto dele e a abraçou.

Alice se levantou bruscamente do sofá e caminhou em direção à porta.

– O que vocês estão esperando? Vamos logo para o hospital.

[...]

Os três se aproximaram da recepção onde uma mulher baixinha de cabelos brancos informou onde era o quarto no qual Jacob se encontrava. Apenas uma pessoa poderia entrar e Isabella se recusou a abrir mão daquele direito como “irmã”.

– O que aconteceu? – Ela sussurrou ao ver que Jacob estava acordado.

– Um idiota ultrapassou o sinal vermelho e bateu no meu carro. – Resmungou ao encarar a irmã. – Eu tive uma ideia e podemos usar ao nosso favor.

– E que ideia foi essa? – Ela ergueu a sobrancelha e passou a mão pelos olhos limpando os resquícios das lágrimas.

– Paguei ao médico para dizer a minha noivinha que perdi minha memória – Jacob deu um largo sorriso e Isabella ficou parada por alguns segundos.

– E nessa perca de memória você iria se esquecer da sua “noivinha”?

– Exatamente.

– Ignorando o fato de que Edward é médico, foi uma boa ideia.

– É médico, mas você pode exigir que ele não interfira no meu caso. Agora você saia daqui e diga a todos que eu não me lembro de nada. Nem mesmo de você.

Isabella se aproximou de Jacob e colou os lábios dos dois por alguns instantes. Ela se afastou e no mesmo instante as lágrimas voltaram a cair por seus olhos. Como refugio ela abraçou Edward e enterrou seu rosto em seu peito.

– Ele está bem? – Alice perguntou em um tom de desespero.

– Ele não se lembra de mim. – Sussurrou entre soluços.

– Ele não se lembra você?

– Jacob perdeu a memória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Hoje começam minhas aulas e não tenho certeza de quando poderei voltar a escrever já que estou indo para o terceiro ano, ou seja, ou estudo ou estudo.KKKKK
Espero que tenha gostado do capítulo e por favor, comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca Implacável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.