Nina, ou a doce punição de Loki escrita por Puella


Capítulo 9
Os dois elfos e o ataque do ogro


Notas iniciais do capítulo

Apenas leiam. Comentários no final do texto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254802/chapter/9

Alfheim. Castelo de Freyr. Em mais um dia de trabalho, lá estava Loki descascando batatas para o banquete, tinha descascado tantas, já tinha até perdido a conta de quantas, mas quando olhava para o lado e via mais dois grandes sacos de batata para descascar, não tinha como se desanimar. E para piorar, ao lado do deus da trapaça havia um jovem elfo gordo que cantarolava em élfico alegre, descascando mais outras batatas:

- Ei vocês dois! Apressem logo aí! – reclamava um capataz.

- Esses homens não sabem esperar – o jovem elfo falou sem perder o bom humor e virou para Loki – não acha?

Loki estava concentrado demais no que fazia, ignorando completamente o elfo roliço.

- Você é Loki não é? Eu me chamo Melvim – ele falou alegremente, mas viu que Loki não lhe encarava, só descascava – sabe conversar ajuda há acelerar o tempo.

Loki fechou os olhos lentamente e olhou para elfo gordo.

- Melvim não é? – ele disse em um sorriso cínico, o elfo concordou sorridente – Eu ficaria agradecido se você pudesse fechar a droga da sua boca – disse agora visivelmente sério para o espanto do elfo que o olhou assustado – Obrigado – e voltou a descascar as batatas.

Alguns minutos depois.

- Sabe eu acho que você deveria cantar um pouco, espanta o mau humor. Além do mais é ruim ser um ser amargurado, minha mãe costumava diz...

- CALA ESSA BOCA! – Loki berrou irritado, segurando o elfo pelo colarinho – Aqui vai uma informação para você imbecil, eu odeio cantar, não queria está aqui, e o que diz respeito a mim é problema meu, e to pouco me lixando pro que sua mãe te diz! Cala essa boca ou então eu enfio batata abaixo pela sua goela – sibilou sombrio.

Melvim engoliu em seco, por pouco não havia perdido o controle de sua bexiga. Olhava para Loki horrorizado, um dos capatazes apareceu estranhando o barulho.

- O que houve aqui?

- Nada – Loki disse mudando sua expressão de raivosa para normal em questão de segundos e o capataz se retirou.

Melvim olhava para Loki ainda assustado.

- Mal humorado é pouco, eu sou mesmo é cruel – ele disse com um sorriso sardônico.

-

Nina voltava do trabalho segurando uma cesta com algumas frutas e verduras, no meio do caminho ela topou com um garoto que tinha por volta de uns oito anos, simpático chamado Alvim, os dois conversavam alegremente pelo caminho. O menino acabou por ajudá-la a carregar algumas coisas. Chegando a casa arvore Alvim ajudou Nina a colocar as coisas sobre a mesa.

- Obrigada Alvim – Nina disse com um meigo sorriso.

- Por nada – ele disse com suas bochechinhas coradas – na verdade, para ser sincero, apesar de não ser uma elfo a senhorita é muito bonita – a esta altura o garotinho estava roxo.

Nina riu, deixando o pequeno elfo sem graça.

- É muita gentileza sua – ela falou ao mesmo tempo em que arrumava os legumes, iria fazer uma sopa – Você mora aqui perto?

- Sim, na verdade, somos vizinhos!

- É mesmo! – disse Nina surpresa – Nunca o tinha o visto – ela falou agora cortando um talo de algo parecido com alho poro.

- Pois é. O que está fazendo?

- Vou fazer uma sopa, ah claro, já que você me ajudou hoje o que acha de jantar aqui?

- Não sei se devo  - o menino falou desconfiado – podem falar...

- Quem? – Nina falou curiosa.

- A vizinhança – o menino continuo – sabe, eles dizem coisas... dizem coisas sobre você e o traidor de Asgard.

- Fala de Loki e eu. O quê que tem a gente?

- Você não vai ficar zangada comigo vai? – Alvim disse temeroso.

- Não, Alvim. Pode me contar.

- Dizem que vocês são amantes.

Nina se engasgou, mas logo se desatou a rir.

- Eles dizem isso... – ela falou com a mão na barriga que começava a doer de tanto rir.

- É – disse Alvim desconfiado da atitude da menina – minha mãe mesmo falou um dia com meu pai que você era a concubina dele. Alias o que é uma concubina?

- É algo que não te diz respeito pivete – uma voz ao fundo assustou os dois.

- Loki! – Nina falou em tom de bronca.

- O traidor de Asgard – Alvim apontou para o moreno, que vinha em sua direção.

- Abaixe esse dedo pivete! Antes que eu o arranque fora!

O garoto se assustou indo para trás de Nina, segurando a barra da saia do vestido azul da jovem.

- Loki isso não são modos! Está assustando o garoto!

- De onde ele veio? O que esse energúmeno faz aqui?

- Eu estava ajudando a senhorita Nina!

- Ah faça-me o favor – Loki riu debochado – é melhor você desistir pivete, ela é muita areia pra você.

- Loki! Ele é só uma criança! Para com isso! Ele meu convidado, vai jantar conosco.

- Não. Não vai coisa nenhuma – ele falou rodeando Nina, ao mesmo tempo em que Alvim fugia dele, sem largar a barra do vestido – antes vou arrancar as suas orelhas hahahahahaha!

O menino soltou um grito de medo ficando mais agarrado a roupa de Nina.

- Loki pare com isso, se não vamos ficar mais falados do que estamos.

- Falados? Que ousadia! Mas é mesmo um bando de ociosos! Não sabem cuidar da própria vida não? – ele falou mais alto em direção à janela.

- Ele é louco – Alvim cochichou para Nina – como você consegue ser concubina dele?

- Na verdade eu não sou concubina dele – ela disse-lhe baixinho – sou uma amiga dele.

- Amiga? – Alvim disse com sua inocência – então você é solteira?

Nina riu, e Loki olhava para os dois, emburrado, não gostava do que via.

- Ela é solteira sim, mas não foi feita pro seu bico pivete!

- Eu não sou pivete! Meu nome Alvim, traidor de Asgard!

- Me chame assim de novo e eu lhe arranco fora o seu “amiginho” e você não servirá para mulher nenhuma...

- Loki! – Nina tapou as orelhas da criança – Não fale disso na frente dele! Ficou maluco!

- Não, mas provavelmente em breve eu perderei a minha sanidade! – ele saiu resmungando indo para o quarto. Fechou a porta com força.

- Credo – o menino falou – acho que é melhor eu ir.

Nina deu um suspiro triste.

- Tudo bem Alvim – ela se abaixou na altura do garoto – a gente combina em outro dia, eu prometo.

- Você é bem legal, não devia ficar aqui com ele.

- Não posso deixá-lo – ela falou – ele não tem a ninguém, por isso estou aqui. Ele não é mal como você pensa, eh que o Loki não gosta de mostrar pro outros que ele se senti triste, só isso.

- Ele me parece um cara mal.

- É meio complicado sabe – Nina disse olhando para o medalhão – um dia eu te conto melhor, aí você vai entendê-lo.      

O menino se despediu deixando a vanir sozinha. Nina foi até o quarto de Loki, a porta estava aberta, ela entrou e o viu sentado, mirando a janela com uma expressão soturna.

- Satisfeito. O menino foi embora – ela falou seca.

- Ótimo – ele se jogou na cama - um elfo a menos para me irritar.

- Ele era só uma criança Loki.

- Bem atrevido e fofoqueiro.

Nina revirou os olhos.

- Você tem que ser assim tão difícil? Ah, esquece. Eu vou terminar o jantar – ela saiu de lá desanimada.

Durante a refeição os dois não trocaram uma palavra, aquilo começou a ficar incomodo para o deus da trapaça, ele queria ouvir a voz, o riso, as perguntas dela, mas nada e nada. De repente teve uma ideia, e jogou com maestria um pequeno pedaço de carne no cabelo da garota que assustou.

- Você é louco? – ela disse visivelmente irritada.

Loki ria de seu feito até ser atingido por uma bolota de comida, bem no meio da cara. Em dois toques o casal se atacava com a comida, e quando viram, estavam rindo um do outro, caçoando do “trágico” estrago em que se encontravam.

Depois é claro, Nina mandou Loki limpar a cozinha e a sala de jantar, mas ela o ajudou no fim das contas.

-

Nina caminhava de volta para casa após mais um dia de trabalho, ela estava sozinha e o sol já despontava no fim, andava tranquilamente até ouvir um estranho barulho. Ela olhou ao redor e não viu nada, mas ao olhar para frente foi surpreendida por um enorme ogro que lhe olhava como um pedaço de carne suculenta. O monstro avançou sobre a jovem que rapidamente se desviou saltando para longe dele, infelizmente não estava com seu arco e flecha em mãos, a única arma que tinha era uma pequena adaga que ela levava presa em uma de suas pernas. Estava em desvantagem.

O monstro foi para cima dela novamente, apesar de saber lutar, a garota não era forte o bastante para derrubar o monstro, tentou se defender mas acabou tento o braço a machucado quando ele a golpeou.

Nina caiu no chão zonza, sentiu o medo lhe invadir, ogro estava vindo para cima dela quando algo o atingiu, ou melhor, uma pedra.

- Por que não pega alguém do seu tamanho criatura tola!

Nina reconheceu a voz de Loki.

O deus avançou sobre o ogro lhe atingindo com um chute na cabeça, deixando o monstro desnorteado, em seguida deu uma rasteira nele derrubando-o. Ele correu até Nina e se encheu de fúria ao ver um filete de sangue escorrer do braço da menina, a ajudou a se levantar.

- Fuja!

- Loki... você não pode derrota-lo, não com esta forma mortal, ele pode te matar.

- Já lutei com coisa pior, ele não será páreo pra mim, agora fuja!

- Não!

- Anda logo! Você não pod... – de repente Loki se sentiu puxado por trás, o ogro o pegou com uma das mãos e o empurrou com tudo contra uma arvore grande que havia ali e depois o arremessou contra o chão,  o asgardiano capotou até ficar imóvel, um filete de sangue escorria de sua cabeça. Os olhos de Nina se encheram de lágrimas, a jovem tentou correr em direção ao rapaz, mas o monstro veio a sua frente fazendo a garota se desequilibrar no chão, ela se rastejava enquanto monstro vinha na sua direção.

Porem um clarão forte surgiu em forma de uma enorme chama que atingiu o monstro que queimou por completo até virar cinzas. Nina olhava para aquilo sem entender até ver por trás de onde o monstro estava até vê Loki em pé com uma das mãos comum brilho estanho, ele estava com cortes pelo rosto, as vestes danificadas e com um pouco de sangue. Ele caiu duro no chão.

- LOKI!!!! – Nina correu desesperada em direção ao corpo inerte do trapaceiro, ela o pegou virando seu corpo para cima, ele estava terrivelmente pálido e com um pouco de sangue para fora da boca que se tornava cada vez mais sem cor.

- Aguenta firme... por favor – ela falou, lagrimas grossas saiam de seus olhos – não me deixe...

Ele abriu os olhos com dificuldade e fez uma careta de dor e depois fitou a jovem com os olhos marejados.

- Finalmente... o que eu... tanto queria... – ele disse com dificuldade – pena.. que só conhece você agora...

- Não, não Loki... não fale assim – Nina se desesperou ao ver ele fechando os olhos – não morra por favor...

- Eu... – e então ele perdeu os sentidos.

- NÃO!!!                

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes que você pensem em matar a autora,não. O Loki não morreu, é apenas um suspense... fiquem tranquilas com relação a isso. Este cap foi muito importante para a continuidade da história.
Bjs e até o proximo!
Quero reviews hein?!