A sorte não estava a favor dele - Marvel escrita por yayacunha


Capítulo 5
Cap.5 - O Desfile


Notas iniciais do capítulo

Vamos animar um pouquinho ? HAHAH, Nada como um desfile!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254625/chapter/5

Esfoliante pra lá, banho pra cá, tesoura, depilação, manicure. Ok, ok , vocês podem achar que é um pouco estranho um garoto passar por isso, mas já digo. Eu não tenho opção.

Três "pessoas", seres da capital, cuidam de mim como se eu fosse um vaso quebrado e em horas precisa estar completamente perfeito e brilhante. 

Estou na sala de preparação, hoje já devem ter chegado todos os distritos, então todos devem estar sofrendo igual a mim, espero. Após o almoço Asgye apareceu gritando correndo de um lado para o outro, logo após o almoço, carregando eu e Glimmer até aqui.

Já deve estar no final tarde quando finalmente se afastam e me olham de cima a baixo dando suspiros e falando coisas com "nem deu tanto trabalho", "que sorte a nossa pegar o Distrito 1", "vamos chama ela".

Estranha, só tenho uma palavra pra minha estilista, Estranha. Ela tinha o cabelo estilo black power com uma cor roxa forte as sombrancelhas douradas e uma maquiagem indecifrável. Ela deve ter rodado em volta de mim umas 5 vezes até parar e me encarar:

- Graças a Deus, você não é dificil. - ela disse batendo palminhas - Marvel né ?

- Sim , e você ? - perguntei por educação

- Prismy , mas isso não importa, você quer alguma coisa, água ? 

- Não, não .

- Então menino vamos, sua roupa é parecida com sua parceira ,Glimmer!? - assenti com a cabeça - Bem, vocês são do Distrito 1, joias e glamour, então nada como vocês brilharem. Vocês não tem muita necessidade de destaque, afinal já são Carreristas. 

- Já sei... ma...

- Mas nada, você pode descansar um pouquinho por ai que já já você vai entrar. 

Digamos que ela saiu, e me deixou lá, sozinho. Não liguei, afinal fiquei a tarde todo rodeado de pessoas me observando, me analisando, me estudando. Precisava apenas relaxar

Sentei em uma cadeira reclinável e fiquei por lá mesmo. 

Se passaram mais ou menos 1 hora e Prismy entrou com uma roupa coberta com uma capa preta. Olhou para mim e sorriu. Ela deixou que eu vestisse a roupa sozinho e depois sai.

A roupa era roxa, toda roxa, e tinha um chále vermelho bordô, E a camisa não era uma camisa comum, ela tinha um estilo paete, feitos com pedras brilhantes e o chále era de plumas. Quando eu fiquei pronto ela ficou me olhando até se dar conta.

- A hora... quase que eu me esqueco. Vamos vamos menino, rápido.

Eu segui ela correndo até o local onde estavam as carruagens.

Lá estava ela. Mesmo com aquela roupa um tanto quanto estranha, ela estava linda, estava maravilhosa. Ela estava com um "capacete" na cabeça, que saiam com uma pluma. A maquiagem conseguiu aumentar cada detalhe do seu rosto. Ela era uma boneca, uma boneca perfeita.

Ela olhou pra mim, e riu. Eu cheguei perto dela.

- O que foi? Qual a graça?

- Essa roupa, - ela disse segurando o riso - é meio, afeminada.

- E você ta achando engraçado?

- Claro, pra quem sempre foi o machão do Distrito.

- A vamos, não enche Glimmer - falei revirando o olho. 

- Porque você ficou me evitando Marvel?

- Eu achei que você precisava de espaço - olhei pra ela - Eu não entendi nossa ultima conversa.

- Não queria que fosse assim, eu pensei  nesses dias, e acho que ... 

- ANDAA, ANDA, ANDA - uma mulher bateu nas minhas costas - O QUE VOCÊS FAZEM FORA DA CARRUAGEM? 

Eu e ela subimos na carruagem esperando tudo. Eu dei uma geral no local, vi o distrito 2 vestido de gladiadores, observei distritos parecendo uma lua, outros como caubois, mas o 12 me chamou a atenção, eles tavam completamente de preto. Carvão? De novo ?

E as portas se abriram e eu apenas olhei para ela, que formava um sorriso envergonhado no rosto. Finalmente ela estava tendo destaque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente esse pode ter sido meio parado, mas eu vou dividir o desfile em duas partes, o proximo vai ser o desfile por completo ok ? Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A sorte não estava a favor dele - Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.