A sorte não estava a favor dele - Marvel escrita por yayacunha


Capítulo 2
Cap.2 - A Coleita


Notas iniciais do capítulo

Gostando ? Começando aqui de novo!! Comentem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254625/chapter/2

Me olho no espelho que fica logo atrás da porta do meu quarto, ajeito o blusão e calça. No dia da coleita todo mundo tem que estar apresentavel. Ponho o sapato, penteio o cabelo e fito o espelho, quando batem na porta.

-Quem é ?

-Sou euuuuu - Zoey fala como num susurro 

Abro a porta pra ela que segura a frente do vestido com as mãos.

-Que foi ? - perguntei sorrindo 

-Eu não consigo fechar e a mamãe ta dormindo

-Vira ai - Ela virou e eu fechei os 5 botoes. - Prontinha

-To linda ?

-Sempre pequena - beijei a testa dela - sempre 

Ela me abraçou e depois saiu saltitando pro quarto da minha mãe. Apesar de sermos do Distrito 1 não somos ricos, minha mãe tem dois empregos, ela sai de um logo de manha e vai pro outro a tarde, por isso so volta bem de noite. Acho que hoje ela aproveitou pra dormir até um pouco mais tarde, afinal, é um feriado pra todos.

Desligo a luz e saio do meu quarto, lá em baixo já estava o meu irmão tomando um suco de laranja.

-Bom dia Mark 

-Bom dia Marvel 

Pego um suco e um pão e como na mesa com ele. 

-Que horas é a coleita - perguntou ele 

-Temos que estar lá as 10 em ponto - Falei sem dar importancia

-Se eu sair, o que eu ...

-Se você sair eu me ofereço, você sabe 

Ele ficou quieto até minha mãe descer de mãos dadas com a Zoey, as duas com vestidos floridos, mas de cores diferentes. Minha mãe sempre fica com uma cara estranha no dia da coleita

Depois de todo mundo comer e todos estarem prontos saímos de casa, o distrito todo ia se reunir em frente a prefeitura, que estaria com um palco montado. Já deviam ser umas 9:40 quando chegamos lá, fomos direto para os lugares marcados com nossas idades, passamos pela identificação e esperamos o prefeito.

Após uns minutos ele aparece, em frente a prefeitura está o palco, com quatro cadeiras e duas enormes bolas de video com papeis, com o nome de todos entre 12 e 16 anos. De longe avisto meu irmão, ancioso olhando para o prefeito. Ele lê toda a historia de Panem, como todas as vezes, e explica basicamente os Jogos Vorazes. Após ele lê o nome de todos os vitoriosos, nos tivemos bastantes vencedores comparado a todos os outros distritos.

Logo levanta Asgye, com os cabelos na cintura com um verde flour e unhas enormes da mesma cor, ela estava sentada ao lado de um homem e uma mulher que são antigos vencedores que serão mentores. 

- Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre em seu favor! - Ela sorri e todos aplaudem calorosamente - Vamos ver os sortudos que iram representar nosso distrito - Então ela anda lentamente a uma das bolas de vidro - Primeiro as meninas. Ela põem a mão no fundo, mistura e ... 

- Glimmer Sneece 

Minha respiração para, eu só escuto burburinhos por todos os cantos, e tento localizar os cachos loiros e brilhantes, e lá está, ela sobe as escadas calmamente, e fica quieta, e eu so fico pensando onde está a Glimmer sorridente de uma noite atrás. 

- Bem... Agora o menino - Ela anda lentamente até a outra bola de vidro, e como se eu soubesse ela diz - Marvel Persoc

Eu ando automaticamente até as escadas subo e lá de cima vejo o rosto da minha mãe vermelho, segurando Zoey no colo acariciando seus cabelos e eu vejo seu rostinho cheio de lágrimas, e localizo meu irmão pálido, olhando fixamente para mim, e eu o olho com a intenção de acalma-lo mas isso só pesa mais o meu olhar. 

O hino acaba e eu nos entramos na prefeitura, lá é bem mais luxuoso que qualquer casa daqui do Distrito, tudo é grandioso e de ouro com um veludo cobrindo tudo. Eles me deixam em uma sala, parecida com um escritorio e eu espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A sorte não estava a favor dele - Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.