O Rapaz Das Covinhas escrita por Julieta Antunes


Capítulo 40
T2 - Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254599/chapter/40

Pov Lisa

Cinco meses depois...

- Mamãe, tenha calma - me pediu Mimi, sorrindo das minhas figuras.

- E se eu caio? E se tropeço? E se o vestido se rasga enquanto me estou ajoelhando? - comecei a ser melodramática e a sentir tonturas.

- Ai Lisa, já da outra vez foi a mesma coisa! - exclamou Sara - Respira, inspira, respira, inspira, respira, inspira, respira, inspira, respira, inspira, respira, inspira, respira, inspira, respira - começou a dizer e eu seguia os seus passos.

A senhora veio com o meu vestido e eu olhei para ele admirada. Ele era lindo (http://4.bp.blogspot.com/-70mW8RIr8Vs/TZv6vN_6k4I/AAAAAAAAAXg/AhkRidfA1nA/s1600/minha+filha+vai+casar+-+vestido+noiva+longo+-+badgley+mischka+2011+1.jpg).

Me ajudaram a vestir enquanto vestiam a minha Beth, o David e o resto dos filhos dos meninos (Na: as meninas vão assim (http://4.bp.blogspot.com/_ZSFMmJmngOQ/TTBE9hdwTLI/AAAAAAAAAnE/cLWW1ul0r_8/s1600/vestidos_de_daminha.jpg) e imaginem os meninos com um mini smoking). Eles seriam os nossos meninos. As minhas damas de honor eram Sara, Mariah, Gabriela, Mimi, Danielle, Perrie, Ali e Elli (na: imaginem o vestido pelo joelho (http://cloud6.lbox.me/images/384x500/201111/bainha---coluna-querida-curto---mini-vestido-da-dama-de-honra-chiffon_fmfjfp1320226144611.jpg). Sim, era muita gente mas também iria haver 500 convidados sem contar com as revistas e essas coisas. Parece o meu primeiro casamento. Ok, Lisa, você vai ter de parar com as comparações. Harry e Daniel nada têm a haver um com o outro, entende isso! 

Uma senhora me senta na cadeira e começa a fazer penteados com o meu cabelo. E estava me aleijando, porra! Quando me contemplei ao espelho, quase chorei... Quem é que eu quero enganar? Eu chorei baba e ranho! (na: http://data6.blog.de/media/619/4710619_8505d0ebaf_m.jpeg).

- Temos de ir - disse meu pai, me puxando subitamente para a realidade e me fazendo perceber que mais ninguém estava no probador. Sorri nervosa.

- Descansa minha princesinha. Eu não te deixo cair.

Começamos a percorrer o corredor da igreja e toda a gente me olhava.

E ali estava ele.

Aguardava de smoking preto e com os seus caracois e cairem suavemente na sua cara. Os seus olhos azuis me contemplavam e os seus lábios se curvavam num sorriso, se fazendo evidenciar as suas covinhas. Aquelas covinhas que eu tanto amava.

A sua irmã me observava e sorriu para mim. Os seus pais também estavam presentes e ambos me lançaram um sorriso aprovador misturado com a ansiedade que sentiam.

- Eu te amo - os lábios de Harry esboçaram estas palavras e eu, também sem proferir som, disse:

- Também te amo.

_____________________________________\___________________________________

– Está na altura de se ler os votos – comentou o padre e eu comecei:

– Harry... Como é que eu poderei dizer tudo isto? Tudo aconteceu tão devagar mas de uma forma, também passou tão rápido. Você me ensinou que o amor nunca se esquece e por mais longe que possamos estar, o sentimento nunca se vai embora. Eu te amo e acho que lá bem no fundo, sempre soube que eras a pessoa indicada para mim. Tu és o meu presente e espero que sejas o meu futuro. Eu sei que vais ser o meu futuro. Eu te amo tanto.

– Lisa quando eu te conheci, tu eras apenas uma adolescente desvairada. Hoje, mesmo sendo uma desvairada, te tornaste numa mulher. Uma mulher que um me orgulho de chamar de minha. Como é que eu alguma vez poderei exprimir por palavras aquilo que sinto por ti. Eu não te amo apenas. Tu és o ar que eu respiro. Eu sei que isto soa muito piroso mas é a mais pura das verdades. Eu cometi um erro muito grande no passado mas eu não vou voltar a cair no mesmo erro. Eu te amo. Juntos, vamos ser uma família. Uma família de verdade. Eu, tu, David, Mimi e a Beth...

- Ainda bem, porque a Mimi é tua filha.

O sorriso que ele esboçou de seguida nunca poderá ser descrito em palavras porque foi o sorriso mais genuíno que eu alguma vez presenciei.

- Eu te amo - me sussurrou.

- Eu também te amo.

Selámos nossas promessas com um beijo.

________________________________________\\____________________________________

Gabriel subiu ao pequeno palco e começou a dizer:

- Quando eu conheci a Lisa, ela era um completo desastre. Mas de alguma forma, eu permiti que aquela muleque se tornasse minha irmã. Eu sei que o Harry vai tomar bem conta dela. Porque eu sei muitas coisas... Como utilizar uma arma... Ou perseguir alguém até aos confins do mundo...

Gargalhámos e Louis ocupou o lugar de Gabriel:

- O Harry é um tolo, a Lisa uma tola é e como eu também sou tolo toda a malta tola é.

- Muito profundo mesmo - comentou Liam, ocupando o seu lugar - Lisa, toma bem conta do meu irmão e faz dele muito feliz.

- Principalmente logo à noite! - gritou Louis recebendo um tapa de Ellie que olhou sugestivamente na direção de todas as crianças presentes.

Mariah foi ao palco e olhou para nós nervosa. Quando o seu olhar incidiu em mim, esboçou um sorriso tímido e disse:

- Observei nestes anos, que muitos de nós, tem uma preocupação em comum: todos queremos conhecer bem a pessoa antes de casar. Se a Lisa e o Harry se conhecessem hoje e resolvessem casar amanhã, muitos de nós diríamos: que loucura eles nem se conhecem direito! Mas também observei que logo depois de casar, a maioria de nós esquece de continuar com esta preocupação. A preocupação de conhecer o outro. Muitos casais chegam, e dizem: eu não conheço mais esta pessoa com quem me casei. Isso acontece porque eles esqueceram de se olhar. Então, eu desejo que vocês se olhem todos os dias daqui para frente. Se olhem com o mesmo olhar de curiosidade que se olharam pela primeira vez. Que continuem fazendo planos, e querendo fazer parte do plano do outro. E nestes planos estou incluindo o de dar a volta ao mundo, ou tomar um café na padaria da esquina, mas o mais importante é não conseguir imaginar um grande momento sem aquela pessoa ao seu lado. Como este que esta acontecendo hoje. E grandes momentos não significam apenas os bons, mas nos grandes momentos também devem estar inclusos os de dificuldade, pois somente através das dificuldades enfrentadas é que vocês conhecerão o gosto da superação. E só quem supera é quem ama. Sejam compreensivos quando o parceiro estiver atravessando uma tempestade, é quando ele mais precisara do teu amor.” O que eu desejo? Toda a felicidade do mundo!

- Mariah que discurso tão lindo - disse e até me levantei para a ir abraçar. Lágrimas rolavam pela minha cara e eu sorri timidamente.

A mãe de Daniel veio ter comigo e disse:

- Parabéns minha querida. Apenas espero que não se esqueça de nós e que continue a nos vir visitar.

- É claro que sim - senti lágrimas a escorrerem pela minha cara - e não pense que é por pensar que é a minha obrigação. Eu irei porque quero ir. Porque eu me importo com os senhores. Vocês são os avós das minhas filhas e vão continuar a sê-lo para sempre, não importa o que aconteça.

Um a um todos foram ao palco até chegar a vez de Harry:

- Todos os dias eu agradeço a Deus por ter arranjado uma mulher como a Lisa. E, agora ao saber que a Margarida - finalmente ele conseguiu dizer - é minha filha, a única coisa que eu posso dizer é que sou a pessoa mais feliz do mundo. Eu te amo, Lisa. Do fundo do meu coração.

Subi ao palco e disse:

- A todos os presentes, muito obrigado por terem vindo ao meu dia especial. Harry, eu te amo. E... Você é o cara. E, já agora, quero anunciar uma coisa...

Toda a gente fez silêncio.

- Eu estou grávida - murmurei e a multidão rompeu em aplausos e flashes surgiram de toda a parte.

Harry correu para mim e me abraçou, com lágrimas a escorrerem pela sua cara:

- Eu te amo - murmurou.

- Eu também te amo - lhe disse e acrescentei - Meu rapaz das covinhas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo capitulo!!!!
Reviews please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rapaz Das Covinhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.