Nem Sempre É Como Queremos escrita por Lah Salvatore


Capítulo 6
Decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254554/chapter/6

—Ahm? Por quê?

—É que você me deixa tão intrigado! Você é difícil de decifrar.

—Você é que está me deixando confusa!

Ao perceber que ele havia se aproximado, mesmo gostando, eu saltei do sofá.

—Desculpa por te deixar confusa. Tá me diz uma coisa, por que você fez Alice se afastar de mim?

Explodi para ele. Estava me controlando para não chorar.

—Eu não fiz!

—Fez sim!

Retruquei. Estava com raiva de mim por não ser forte o suficiente para encarar isso.

—Eu só quero o melhor para você e sua família. Não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com sua irmã!

Ele só aí percebeu que tinha falado de mais. ``O que tinha acontecido com minha irmã que eu não sabia?´´

—O que aconteceu com Bella que eu não sei?

Perguntei indignada, nunca pensei que minha irmã escondesse algo de mim.

—Ela não te contou né?

Ele pôs as mãos na cabeça e levantou-se do sofá.

—Não! O que ela não me contou Edward?

—Eu não posso falar Laiza...

—Mas Edward, você não pode me esconder algo que aconteceu com minha irmã!

—Isso que aconteceu é algo muito perigoso, é melhor você não saber.

—Edward!

—Não, não adianta insistir, eu não vou falar, se alguém tinha que ter te falado era sua irmã mas ela não falou, agora você não deve saber pelo seu bem.

Eu não insisti mesmo, peguei os papéis do trabalho e disse:

—Estou indo para casa!

Ele me ignorou.

Desci as escadas com uma tristeza profunda, o que mais me doía era saber que minha irmã não tinha me contado algo, que pelo que Edward falou, era muito importante e envolvia os Cullen.

—Ei Laiza, espera!

Gritou Edward do alto da escada. Ao sair de dentro da casa ele já me alcançara.

—Me deixe, eu vou a pé para casa, quero esfriar a cabeça.

—Tá ficando louca!

—Tô!

Ele abriu a porta do carro, mas eu o ignorei e segui em direção ás marcas de grama amassada pelos pneus de carros. Então senti sua mão em meu braço e novamente aquela corrente elétrica correu pelo meu corpo, como por impulso me virei rápido, ele estava muito próximo de mim e no momento em que virei nossos rostos ficaram tão próximos que foi difícil de me segurar, ficaram a menos de dez centímetros de distância um do outro.

—Vamos?

Ele disse ao me puxar delicadamente para o carro.

Não discuti.

—-Desculpe Laiza!

—Tha deixa quieto!

—É que eu não posso falar mesmo.

Nesse momento já estávamos correndo pela estrada que cruzava toda a floresta. Ele parou o carro. Eu o olhei, sem perguntar nada, só queria saber o porquê de ele ter parado o carro no meio do nada.

—Eu não quero te ver triste...

—Eu não estou triste!

Virei meu rosto para a floresta imensa e verde.

—Está sim! Não sei se é porque eu não quis te falar o que aconteceu ou se é porque sua irmã não te contou nada. Você está sim triste!

—Só um pouquinho.

Voltei a olhá-lo.

Ele estava quase conseguindo me fazer chorar!

Nesse instante me lembrei da cara de ódio que ele tinha feito para mim naquele dia no refeitório.

—Por que você me odeia tanto?

Meus olhos transbordaram em lágrimas.

Ele me tomou em seus braços, em quanto eu expulsava aquela tristeza de dentro de mim.

—Eu não te odeio! Pelo contrário... eu... eu...

Me afastei de seu peito para enxergar seu rosto, enxuguei as lágrimas, esperei ele concluir o que estava falando.

—... Eu não te odeio não, de onde você tirou essa ideia?

Eu tinha vários motivos para pensar daquele jeito, mas deixei quieto.

—Não sei!

Senti-me envergonhada nesse momento, corei.

Eu já estava bem quando estramos na cidade.

—Semana que vem vai haver uma viagem a um acampamento em Port Angeles, você vai?

—Não sei, depende se Anne quiser ir, e se meu pai vai deixar. Por quê? Você vai?

—Talvez!

Ele disse ao entrar na rua de minha casa. Nesse momento passou algo em seus pensamentos que o fizeram sorrir, ao estacionar o carro em frente a minha casa ele disse:

—O que Damon Salvatore está fazendo em sua casa?

—Ele é... está fazendo trabalho de biologia com minha prima. O que você tem contra Damon Salvatore?

—Nada não!

—Tá bom...

—Até amanhã Edward...

—Até amanhã Laiza!

Desci do carro e fiquei o observando fazer a volta com seu carro. Edward tinha um lindo Porsche vermelho.

Logo que entrei em casa, vi Anne sentada no sofá e Damon na poltrona, estavam conversando.

—Oi.

Falei ai chegar à sala.

—Oi, tudo bem com você? - Perguntou Anne com a testa franzida.

—Sim, sim.

Respondi subindo as escadas.

Estou indo lá para cima para vocês ficarem a vontade.

Ouvi Anne me xingar baixinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!