Nem Sempre É Como Queremos escrita por Lah Salvatore


Capítulo 27
Quase viro lanchinho...


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas, bom ainda só recebi um comentário no ultimo capítulo, sei decepção total né, mas quero agradecer á Amando, que sempre foi fiel, desde o inicio, primeira pessoa a ler a fanfic e comentar, muito obrigada viu, sem não fosse vc já teria desistido, vlw mesmo, depois tenho um comunicado a fazer a vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254554/chapter/27

Eu estava saindo do banheiro da escola, fui descer um degrau e me desequilibrei, mas antes de cair senti braços fortes me segurarem.

-Ou ou gatinha, calma, só por que me viu já ficou tonta? Não precisa tanto!

Era Damon, por incrível que pareça eu sorri de sua piada sem graça, e ele também.

-Obrigada – falei ao me recompor e me ajeitar.

-Não foi nada, mas cuidado, nem sempre estou por perto pra te segurar – E piscou com seu sorriso cínico.

Ele parecia até ser sincero em suas palavras, sorri um pouco boba, nem sei o por que. Ele foi andando, então vi uma cara muito brava nos observar, Carla nos olhava com as mãos na cintura. Quando Damon chegou perto dela e sorriu ela continuou me olhando fechada. Então Damon mostrou a língua para ela e se foi, a deixando o olhando com mais fúria. Sorri novamente, nunca notara aquele lado brincalhão de Damon.

Voltei para minha aula de geologia.

No intervalo Alice e Edward estavam sentados com Anne e eu, procurei pela mesa de Damon e o vi, ele também me olhava e sorria, Stefan e Julia também estavam lá, e Carla olhava Damon emburrada, o que será que ele andou aprontando para a coitada? Sorri ao tentar imaginar.

-Conta para nós também Laiza!

-Hãm? – Alice me tirou de meus devaneios.

-Conta para nós à piada!

Ah, mexi nervosa nos meus cabelos e dei de ombros corando.

-Não é nada...

Sentei-me ao lado de Edward que parecia confuso.

-Tudo certo para sexta? – perguntou Alice saltitando em sua cadeira.

-Sexta? – O que tinha sexta que eu não sabia?

-A festa Laiza! – Falou Anne.

-Ah, a festa, Anne, temos que fazer compras!

-Nem pensar – falou Alice com um sorriso travesso nos lábios – Eu tenho os vestidos perfeitos para vocês!

-Bom... Se é assim, então não está mais aqui quem falou.

Edward estava muito quieto, mas não perguntei o po que estava esperando ele falar.

[...]

Anne e eu está vamos saindo do ginásio de educação física quando senti algo passar por mim e voltar, como um vento humano, então só sentia uma dor na minha cabeça, alguns fios do meu cabelo foram arrebentados pela forte com que me puxaram.

-Aí! – gritei.

Alguém me puxava pelos cabelos. A pessoa me agarrou pelo pescoço e me empurrou contra a parede do corredor longo e então vi quem era.

-Carla? – falei com certa dificuldade.

Seus olhos não eram mais os castanhos de antes, mas sim negros como ônix e pequenos riscos, como veias negras brotavam em seus olhos e iam até suas bochechas brancas, eu podia ver as presas grandes em sua boca.

Olhei em volta, tentando imaginar o que fazer pra sair dali, mas só vi Anne em estado de choque, Carla apertava cada vez mais forte meu pescoço e vociferava em meu rosto, o ar estava acabando aos poucos e minha garganta ardia.

-Que você está fazendo? – perguntou alguém. Algo bateu em Carla, a fazendo me soltar, eu cai no chão.

-Laiza? – dedos gelados tocavam meu rosto, mas não era Edward.

Abri meus olhos lentamente e vi olhos azuis preocupados a me encarar.

-Por que...? – Ele colocou um dedo entre meus lábios, me fazendo parar de falar.

-O que está acontecendo aqui? – perguntou o professor Elizandro de Educação física.

-Ela passou mal professor, mas já está bem!

Com um braço em minha cintura ele me ergueu do chão, me segurando firme ao seu corpo.

-Não se preocupe, ela não fará mais nada a você!

Falou Damon em meu ouvido.

Anne já tinha voltado ao normal, mas não dizia uma só palavra, ela com certeza tinha entrado em choque por que nunca vira um vampiro transformado, não sabia se era por medo ou não.

-Você está bem? – perguntei ao passarmos por ela. Enquanto Damon me conduzia para fora da escola.

-Sim, mas, você, ela fez algo com você? – pergunto ao vir para meu lado gaguejando.

-Estou – coloquei a mão em volta do pescoço que doía.

Ao sair da escola Edward veio para meu lado onde Damon estava.

-O que você fez com ela? – rosnou Edward olhando firme para Damon e pegando em meu braço.

-Tá tá, já estou bem! – Falei me livrando dos braços dos dois.

-Não vá dirigindo para casa – alertou Damon se afastando e indo de costas em direção a sua moto.

-O que aconteceu? – perguntou novamente Edward, não respondi, nem eu realmente tinah entendido o que havia acontecido.

-A louca da Carla quase matou ela! – exclamou Anne agora desesperada.

-A Carla? – perguntou ele ao meu lado enquanto íamos ao meu carro.

Assenti e esfreguei o pescoço.

Não me deixaram ir dirigindo, Anne foi atrás em meu carro e eu na frente com Edward, ele pouco falou, só resmungava algumas coisas de vez em quando como ¨Isso está ficando pior¨ ¨Esse Salvatore me paga¨ ¨O que ele está pensando?¨, não respondia a suas reclamações, apenas segurava meu pescoço que ainda ardia, ao me olhar no espelho percebi as marcas dos dedos frios de Carla, aquilo iria ficar muito feio.

-Isso tudo é culpa do Damon!

-Ah Edward, se não fosse ele acho que eu tinha virado o lanchinho da Carla, só acho!

-Eu não te entendo...Ele quase te matou e...

-Não foi ele! – falei um pouco irritada, era a primeira vez que discordávamos assim, e Anne fingia nem estar ali quando olhei pelo retrovisor.

-Como não foi ele? – pergunto ele pasmo ao parar o carro em frente a minha casa.

-Não foi, na verdade ele mando um cara, mas para te atropelar, não a mim, mas o cara...

-Sim, ele mandou um cara então ele também tem culpa, como você deixa ele fazer sua cabeça? – perguntou ele batendo as mãos no volante, Anne já não estava mais no carro conosco.

-Ele não está fazendo minha cabeça...

Por que estávamos discutindo sobre o Damon?

Olhei para ele com os olhos marejados, não queria discutir mais com ele, não gostava disso.

-Desculpe-me Laiza, só que...

-Ok Edward, eu sei que Damo não é bom, eu sei...

-Eu só quero cuidar de você, não quero que... Que nada de errado aconteça com você também...

Eu sabia disso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?
Bom o comunicado é o seguinte, coisas aconteceram daqui alguns capítulos, e provavelmente, quando a fic acabar, vou fazer uma sequência dela, não com o mesmo nome, mas sim pegando um casal da fic, e focar neles, ou seja, no Jacob e na Anne, se alguém se interessar, podem me falar, espero não me decepcionar dessa vez e receber vários comentários...
Beijos até...