Nem Sempre É Como Queremos escrita por Lah Salvatore


Capítulo 1
Chegada


Notas iniciais do capítulo

As meninas chegam a Forks.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254554/chapter/1

Estávamos próximos da casa do meu pai quando avistei Bella a acenar para o taxi.

—Aqui está bom senhor!

Avisei ao motorista. Enquanto Anne pagava o taxista eu ia correndo abraçar Bells.

—Oi maninha.

—Oi Bells como vocês estão?

—Estamos bem melhor agora que você chegou né. Poxa seu voo atrasou?

—Sim, atrasou um pouco.

Anne vinha chegando e abraçando Bells quando avistei meu pai descendo os degraus da casa com sua farda, como sempre.

Papai era xerife em Forks, mas não tinha muitas preocupações naquela cidadezinha.

—Oi princesinha.

Disse ele vindo apertar minhas bochechas, assim como ele fazia quando eu era mais nova.

—Papai não sou mais uma criancinha para você me chamar de princesinha! Puxa vida como você está velho.

Eu adorava vê-lo vermelho e era assim que ele ficava quando alguém dizia que ele estava ficando velho.

—Velho eu? Olha menina mal criada.

—Vamos para dentro para vocês largarem as malas, pois depois vamos dar uma saída até La Push. Quero que você conheça Billy e seu filho Jake.

—Bells já falou desse Jake para mim, oh como falou!

Bells e Anne riram do meu tom e meu pai me olhou com o canto dos olhos.

Chegamos na sala e fomos direto para meu quarto no qual eu nunca havia dormido em minha vida.

Após eu nascer minha mãe pediu divórcio, não aguentava mais ficar naquela cidade. Na verdade ela nunca quis morar alí, mas meu pai foi transferido de delegacia e tiveram que se mudar, pena que minha mãe não conseguiu se acostumar com a umidade e o frio que fazia naquele lugar.

Chegando no quarto Bells disse:

—Olha o meu quarto é maior então Anne você dorme lá comigo, papai já até instalou uma cama para você. Lah não tem problema de você dormir sozinha?

—Ta zuando com minha cara? Claro que não.

Às vezes eu achava que eles esqueciam que eu já tinha 17 anos.

—Tudo bem pra você Anne dormir em meu quarto?

—Claro, sem problema, eu tendo lugar pra dormir já está ótimo.

Fui tomar um banho enquanto Anne arrumava suas roupas na cômoda que Bells disponibilizou para ela.

—Quando voltei Bells e Anne já estavam prontas para nosso ´´passeio``.

Os Black eram uma família que morava na cidade ao lado e eram amigos da nossa família. Meu pai era como irmão de Bill.

Eu nunca tinha os visto, mas Bells passava indo lá em La Push para ver Jacob, eles eram muito ligados, ´´grandes amigos`` como dizia Bells.

Chegando lá avistei um homem de cadeira de rodas e um menino a suas costas.

—Oi Billy.- Disse meu pai ao descermos do carro. –Essa é minha menininha mais nova Billy!

Disse papai passando o braço em minha cintura.

—Oi Billy.

Eu disse ao me abaixar e dar um beijo em sua bochecha.

—Olá então você é a famosa Laiza!

—Sim, sou eu.

—Essa é minha sobrinha Anne.

—Oi menina.

—Oi - disse Anne com as maçãs rosadas como sempre.

Anne era a prima que eu mais amava, tinha crescido com ela e considerava ela como minha irmã. Ela tinha os cabelos longos e com suaves ondas nas pontas, castanhos e os olhos amendoados, pele claríssima mais clara que a minha até, eu achava isso surpreendente, pois eu me considerava a mais branca do planeta. Anne era muito linda a minha vista e da maioria dos meninos da nossa turma da escola. Mas ela era muitíssimo tímida , e as pessoas a consideravam misteriosa por isso.

Só nesse momento que fui notar o grande menino que se chamava Jacob Black, ele era lindo. Pele morena, traços fortes e com um corpo de deixar todas as meninas babando.

Nesse momento notei um brilho nos olhos de Anne. Ela concordou com os olhos comigo como se tivesse ouvindo meus pensamentos, nós tínhamos uma grande conexão, já sabíamos pelo olhar o que a outra estava pensando (geralmente).

—Olha só Jake como são lindas minha irmã e minha prima. – concluiu Bella sorrindo.

—Tha bom. – concordei mordendo os lábios.

Eu disse ironicamente, ao notar um sorrisinho nos lábios de Jacob.

—Oi .

Disse ele envergonhado olhando para mim e para Anne.

—Oi.

Falou Anne mais envergonhada que o Jacob.

—Oi, você então é o Jake que minha irmã tanto fala! –provoquei Bells.

—Cala a boca Laiza! – retrucou rindo.

Eu dei risinhos junto com a Anne enquanto entrávamos na casa de Jake.

Estávamos nós quatro: Anne, Bells, Jake e eu sentados no tronco caído de uma árvore próximo ao quintal da casa quando resolvi acabar com o silencio.

—Me fala maninha, como vai à escola? Jake, você estuda com Bella?

—Não! Aqui em La Push tem uma escola para os garotos daqui.

Respondeu Jake com os olhos fixos no rosto de Anne, que apreciava o por do sol sem interferir na conversa, nem parecia estar ali.

—Minha escola ta a mesma coisa de todas as escolas.

Disse Bella com sarcasmos.

—Assim perco a coragem de estudar aqui!

Disse entusiasmada para não ter que ir para a escola.

Eu não estava muito afim de ter que responder na frente de todos da sala de onde eu vinha minha idade e blá blá blá...

—Não aguentava mais ver a Anne paralisada enquanto o Jake a ``secava´´ e ela nem aí ou estava evitando olhar para ele.

—Ei Bella você e Jake não vão nos mostrar a praia daqui?

—Vãm bora!

Disse Jake com um sorriso no rosto, pelo que pude notar era o que ele mais gostava na reserva.

—Chegando próximos a areia da praia Bella a meu pedido disse:

—Jake você se incomoda de ficar um pouquinho com a Anne para mim e minha irmã conversarmos?

—Claro que não!

Nesse instante vi Anne me fuzilando pelo rabo do olho.

Então ela sussurrou só pra mim ouvir:

—Laiza, quero te matar.

Eu dei as costas para os dois rindo.

—Que você quer menina.

Disse Bella sorrindo.

—Nada não.

—Fala!

—É que...bom eu queria saber... o que você tem com o musculoso lá?

Bella riu da minha pergunta, eu, com certeza, naquela hora corei.

—Ele é apenas meu amigo.

—Seeeei.

Disse revirando os olhos.

—Bom Jake já foi apaixonado por mim, mas faz um tempo já .Ele sabe que o único sentimento que tenho por ele é de irmão e amigo e só.

—Huum...

—Por que hein Laiza?/Ta na dele já?

—Para né Isabela Swan! Claro que não só achei ele bonitinho e só.

—Aham, tha bom, sei.

—Para menina já disse que não quero nada com ele.

Ri da cara dela de deboche.

Quando estávamos voltando ao encontro de Jake e Anne pude notar que Anne estava meio constrangida perto de Jake .Os dois estavam sentados bem perto em um pedaço de tronco pequeno, o que fez que eles ficassem mais juntos. Eles estavam de costas para nós duas.

—Então, você vai me dizer como que é morar em cidade grande?

—Diz primeiro como é morar em La Push!

Os dois riram juntos e ele começou a falar quando ouviram o som de nossos passos.

—Achei que tinham se perdido!

Disse Anne levantando-se do tronco úmido.

—Vamos meninas

Disse papai ao ver nós se aproximar da casa.

—Vamos titio.

Disse Anne sorrindo.

Meu pai adorava Anne, também era impossível achar alguém que não gostasse dela. Ela era tão querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!