A Luta De Jasper escrita por Maya Salvatore, Nessie Herondale


Capítulo 7
Capítulo 6 - Início do baile


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que estive muito tempo sem publicar nenhum capítulo novo. Para dizer a verdade, perdi um bocado a vontade de escrever devido à falta de comentários. Mas depois vi que tinha mais dois e decidi publicar mais um capítulo. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254247/chapter/7

Saí do meu carro. Mark já tinha chegado e estava absolutamente deslumbrante, ao passo que eu continuava a sentir-me horrível. Ele estendeu-me a mão e eu relutantemente aceitei-a, confusa, deixando que Mark me conduzisse para a sala do baile. Mark estava vestido com uma camisa azul e umas calças de ganga azuis escuras. Trazia também uns ténis todos pretos. (Look Mark: http://www.polyvore.com/mark/set?id=55098811)


Continuei a andar conduzida por Mark que ainda me agarrava a mão levemente. Vi Brian passar para ir ter Annie. Pelo que pude ver, Brian trazia vestido umas calças de ganga bem mais claras que as de Mark e com uma camisola preta por baixo do blusão de cabedal dele. (Look Brian: http://www.polyvore.com/brian/set?id=55098856)


Ouviu-se o riso de Melanie e passos apressados de ambos para nos conseguirem alcançar, a mim e a Mark, que vinha ao meu lado, assim como os restantes membros do nosso grupo de amigos se juntaram a nós e cumprimentamo-nos e elogiamo-nos uns aos outros. Fiz a apreciação dos looks dos outros quando eles se elogiavam.

Austin vinha com uma camisola verde e umas calças de ganga claras, e com uns ténis verdes e era na minha opinião, o mais simples dos três rapazes. (Look Austin: http://www.polyvore.com/austin/set?id=55098883)


Virei-me para Jane, que vinha com um vestido parecido com o meu mas em cor-de-salmão e tinha brilhantes maiores que os meus também prateados. Trazia uns sapatos de salto alto também prateados. Quando ao colar, era uma estrela prateada. Trazia também um anel prateado com uma pedra cor-de-rosa e um bolero branco. Por fim, tinha os lábios pintados de cor-de-rosa claro e trazia uma carteira da mesma cor. (Look Jane: http://www.polyvore.com/jane/set?id=55098903)


Observei Mary por uns momentos e ela trazia um vestido preto e branco, uns sapatos de salto alto azuis turquesa, um bolero preto e um anel azul-turquesa. Por fim, tinha uma carteira também azul-turquesa e tinha os lábios pintados com um gloss transparente. Tinha também a uma sombra de um prateado claro. (Look Mary: http://www.polyvore.com/mary/set?id=55098930)


Por fim, Cassandra vinha com um vestido preto e branco florido e uns sapatos todos pretos com umas flores a decorá-los. Trazia um colar com uma pérola e o cabelo preso numa trança enrolada a volta da cabeça dela. Tinha uma carteira prateada, a maquilhagem de um prateado carregado e com brilhantes colados nas pálpebras e os lábios pintados de vermelho vivo. (Look Cassandra: http://www.polyvore.com/cassandra/set?id=55098954)


Ao fim de uns momentos em que nos começamos a dirigir para o salão, para haver algum som no nosso grupo, pois ia tudo tao calado e tenso que se ouvia as respirações de todos nós. A razão daquela tensão toda era entre Melanie e Cassandra que não se paravam de encarar como se fossem começar a discutir uma com a outra sem motivo aparente, por isso decidi perguntar a primeira coisa que me veio á cabeça no momento, e como também não sabia quase nada sobre eles até veio mesmo a calhar:

– Então… O que gostam de fazer nos tempos livres?

Esperei que Mark fosse o primeiro a responder, não sabia bem por que razão. O que eu sabia e que dei por mim a sorrir-lhe. Eu estava definitivamente a ficar muito estranha… Para minha desilusão Cassandra foi a primeira, dizendo:

– Eu gosto de saltar de penhascos e de fazer compras.

Fiz um esforço para não revirar os olhos. Ela devia estar a gozar comigo… Saltar de penhascos? Ainda se não tivesse medo de alturas… Não. Nem mesmo assim.

Melanie foi a seguir, embora eu já soubesse o que ela gostava de fazer, os outros ainda não sabiam. Ela disse:

– Eu gosto de dançar, tocar guitarra e piano e ler. Ah… E também gosto imenso de desenhar.- Disse sorrindo um pouco para Brian que lhe acariciou a mão e lhe sorriu.

Brian foi a seguir a Annie. Ele disse com um leve sorriso:

– Eu gosto de alpinismo, futebol americano e hipismo. Faço estas três actividades no meu tempo livre. Como seria de esperar, fico sempre cansado... Mas nunca demasiado para não poder fazer companhia a raparigas lindas. – Vi-o abrir um sorriso ainda maior e Annie ergueu uma das suas sobrancelhas perfeitas e lançar-lhe um sorriso. Impressão minha ou eles estão a namoriscar um com um outro?!

Brian lançou um pequeno riso após olhar para Annie.

Seguiu-se Mary, que disse:

– Eu gosto de desenhar, nadar e ver séries. Eu devoro séries. Todas as tardes depois da escola e das actividades extra curriculares eu sento-me a ver séries.

Depois de Mary foi a ver de Austin. Já estava a ficar impaciente. Mark nunca mais falava…

Em todo o caso Austin disse:

– Eu adoro futebol americano, ler e hipismo.

Ah… Sempre gostava de uma coisa de que eu gostava, mas mesmo assim não liguei muito a Austin.

Jane foi a seguinte, dizendo com um sorriso bem aberto.

– Eu gosto de fazer jóias, pintar e tratar de animais. Adoro animais. São tão queridos. A minha gata faz-me sempre companhia, nunca me deixa sozinha.

Por fim seguiu- se a pessoa de quem eu estava à espera há tanto tempo, Mark. Dei por mim a sorrir-lhe levemente, embora não soubesse por que estava a sorrir. Só sabia que me sentia bem ao pé dele.

– Eu gosto de futebol americano, caminhadas e hipismo. No entanto, ao contrário da minha irmã prefiro um cão e cavalos. - Disse Mark sorrindo-me de volta, fixando-me nos olhos por uns momentos. Natação. Se calhar Mark podia-me dar aulas, pensei. Mark tinha toda a minha atenção até agora, de maneira a que também o fixei nos olhos.

Mark continuou a falar depois de nos termos olhado:

– Então e tu Maya, o que gostas de fazer?

Senti-me um pouco envergonhada. Ali eram só pessoas que eu conhecia há um dia. Olhei para Annie e ela incentivou-me a falar.

–Bem… Eu gosto de ler, de escrever e de tocar violino.

Continuámos a andar lentamente, indo mais uma vez calados. Eu não sabia o que havia de sugerir para tema de conversa… Por fim, ao fim de uns meros três minutos chegámos lá dentro. No entanto esses três minutos pareceram uma eternidade para mim. Estava ansiosa para ver como é que estava a decoração do salão e principalmente para ver os Cullen, mais especificamente, Jasper.

Uma vez lá dentro sentei-me num banco que havia num canto da sala a admirar a decoração, com Melanie ao meu lado. Brian aproximou-se de Annie e convidou-a para dançar entregando-lhe um copo com alguma substancia líquida que ela bebeu de uma só vez. Vi também Mark a aproximar-se de mim com uma mão estendida, enquanto dizia:

– Dás-me a honra desta dança?

Hesitei. Eu era, literalmente, uma trenga a andar, quanto mais a dançar. Acabei por dizer:

– Mark, obrigada por me convidares, mas eu não sei mesmo dançar…

Mark insistiu.

– Vais ver que vais gostar e que te vais divertir. E eu não te deixo cair, prometo. E não faz mal se me pisares.

Assenti pouco à vontade, pegando na mão dele ao de leve e não gostando do seu comentário final.

Deixei que Mark me conduzisse para a pista de dança esperando que não fosse tropeçar enquanto dançava com ele. Começámos a dançar um slow e ele só sorria para mim. A minha cabeça estava a ficar uma confusão. Quando eu achava que as coisas não podiam ficar piores, vi os Cullen entrar e Jasper a lançar-me um olhar que eu não consegui decifrar, pois ele olhou para a frente e continuou a andar com os seus irmãos para um canto. Fiz a apreciação dos looks dos Cullen todos, começando por Jasper. Jasper vinha com uma camisa azul clara, umas calças de ganga azuis e com uns ténis All Star pretos. Mesmo vindo com uma roupa simples, continuava a ser perfeito, pelo menos aos meus olhos. (Look Jasper: http://www.polyvore.com/jasper/set?id=55286054)


Virei-me para Renesmee. Ela vinha com um vestido azul-turquesa e preto curto e uns sapatos de salto alto azuis turquesa. Trazia um bolero preto e um anel com uma pedra azul-turquesa. Por fim trazia uma carteira preta e azul -turquesa. Estava simplesmente deslumbrante. (Look Renesmee: http://www.polyvore.com/nessie/set?id=55286244)


Virei-me para Edward e Bella que estavam a beijar-se apaixonadamente e como se não se vissem há um mês. Edward vinha com uma t-shirt azul clara e azul escura, umas calças de ganga claras e uns ténis azuis-escuros.

(Look Edward: http://www.polyvore.com/edward/set?id=55286109)

Quanto a Bella, vinha com um vestido creme e preto, com um bolero creme, uns sapatos de salto alto creme, e tinha um colar dourado ao pescoço com a letra B. No dedo tinha um anel aos corações e uma carteira toda preta. Tinha os lábios pintados de um cor-de-rosa claro e os olhos com uma sombra prateado claro. Resumindo, tinha umas roupas simples mas estava muito elegante. (Look Bella: http://www.polyvore.com/bella/set?id=55286138)


Virei-me para Rosalie, sem dúvida a mais elegante dos Cullen. Ela trazia um vestido roxo curto, uns sapatos de salto alto da mesma cor e uma echarpe preta. Tinha um anel prateado no dedo e os lábios pintados de roxo e a sombra era da mesma cor. (Look Rosalie: http://www.polyvore.com/rosalie/set?id=55286222)


Seguiu-se Emmett que trazia umas calças pretas, uma camisa branca e uns ténis também brancos. Vinha muito simplesmente vestido, mas a roupa assentava-lhe na perfeição. (Look Emmett: http://www.polyvore.com/emmett/set?id=55286174)


Por fim, vi Tom encostado a uma parede. Ele vinha com uma t-shirt preta e por cima tinha uma camisa encarnada e preta, estilo axadrezado. Trazia umas calças de ganga azuis muito escuras e rotas. Mas quem é que se vestia assim num baile?... Vinha com uns sapatos brancos, pretos e com atacadores encarnados. E depois vinha com aquele maldito boné e estava a mexer naquele maldito e irritante peircing. (Look Tom: http://www.polyvore.com/tom/set?id=55286078)


Revirei os olhos e voltei a olhar para Mark.

Quando começou a dar uma música mais agitada decidi ir sentar-me, pois não queria arriscar a partir uma perna devido aos saltos que Annie me escolheu, nem de fazer uma figura triste se caísse ou entornasse algo em alguém.

Voltei a olhar para os Cullen e vi Cassandra a conversar com Tom e a passar a mão sobre o seu braço e a lançar-lhe, ao que me pareceu, sorrisos e olhares sedutores. Vi Tom erguer uma sobrancelha e a dar uma risada enquanto seguia uma Cassandra toda convencida para a pista de dança.

Olhei para Tom. Ele não me inspirava muita confiança.

Voltei o meu olhar que caiu sobre Annie que ainda estava a dançar com Brian e a dizer-lhe algo com o sobrolho franzido. Brian puxou o seu rosto de volta para encontrar o seu olhar e deu-lhe um sorriso retirando-a da pista de dança e terem ido para um lugar que o meu olhar não acompanhou.

Deixei o meu olhar recair sobre Cassandra e Tom que dançavam, quer dizer Cassandra mais parecia esfregar-se nele. Observei-os a dançar enquanto falava com Mark.

Sorri para Mark e vi Renesmee aproximar-se.

– Maya… Olá. Vem… Vou apresentar-te ao resto da minha família e podes ficar por lá se quiseres. Também queria poder fazer isso com a Melanie mas pelos vistos ela desapareceu do mapa. Mark, não é?! Também podes vir connosco. – Disse Renesmee com um sorriso e puxou-me pela mão até à mesa que a sua família se encontrava com Mark mesmo atras de nós.

– Bem, Maya… Estes são o Edward, o meu irmão e a namorada a Bella, e estes dois colados são a Rosalie e o Emmett. – Disse ela com um sorriso enorme.- O Jasper, tu já conheces da aula.

Fiquei encabulada. Eles vistos de perto são ainda mais lindos, para não dizer perfeitos.

–Olá... – Disse, enquanto sentia Reneesme a puxar-me para me sentar ao pé dela.

Os outros disseram um pequeno olá, tirando Emmett que fez um estardalhaço enorme, e depois começaram a conversar entre si tirando Reneesme que falava comigo.

– Ah… - disse ela com um pequeno guincho.- Já me esquecia. Amanhã vou pedir a alguém que te vá buscar a ti e à Melanie para irem lá a casa para começarmos com o projeto para a aula de artes. Tudo bem por ti?- informou-me, e como se por educação me estivesse a pedir, mesmo já tendo tudo organizado.

Assenti com um sorriso leve.

– Claro.

Continuei a falar com os Cullen um pouco encabulada devido à presença de Jasper, mas quando vi Tom voltar a mesa sem a presença de Cassandra fiquei um pouco rígida, mas durante a conversa vi que ele era afinal um tipo engraçado. Já não conseguia perceber o que Melanie tinha contra ele. Ficámos na conversa e um pouco na galhofa até vir alguém na nossa direção...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Comentem por favor :)