Mandando (Quase) Bem escrita por Beca Guimarães


Capítulo 30
Finalmente: A verdade


Notas iniciais do capítulo

Se quiserem culpa minha demora,culpem a Damas do Photoshop.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254080/chapter/30

- MAS EU NÃO ENTENDO SUA BABACA! - Rose com sua mão levemente doce bateu na minha cabeça.

- MUITO MENOS EU SUA ESTÚPIDA! - É claro que Alice teve que bater na minha cabeça.

E eu ainda me pergunto porque vivo roxa.

- Olha só suas topeiras,não é pra fazer sentido.Eu não faço sentido!Edward também não!ENTÃO PORQUE NÓS DOIS JUNTOS VAMOS FAZER? - Então,já estávamos a meia hora ali,sentadas,dialogando sobre mim.E Edward.E elas não aceitavam as coisas assim.Amizade.Apenas.Passei por esses anos todos chorando,me machucando e colocando papel-higiênico sutiã para ter peitos nos níveis de Edward.

E eu apenas havia me cansado de está tão sujeita a rejeição.

- MAIS VOCÊS SE AMAM CARALHO! - Rose gritou e se sacudiu com tanta força no sofá que jogou o prato com bolo de chocolate no outro lado da sala - VIU? TUDO CULPA DE VOCÊS DOIS SEUS OTÁRIOS!ATÉ O BOLO DE CHOCOLATE NÃO AGUENTA ESSA BOIOLAGEM. - Ela levantou do sofá que dividia com  Alice e foi catar as migalhas do chão.

- Posso saber porque a senhora está gritando? - Cruzei minhas pernas me ajeitando no chão - Parece um mulher louca.Louca.

- CALA A BOCA SWAN! - Pronto mais uma dando piti,obrigada Deus,obrigada Mundo.

- Bellita você sabe muito bem que ama o Ed. - Alice levantou do sofá e sentou-se ao meu lado com seus enormes olhos castanhos dourados - E euzinha aqui sei que ele te ama!Demais.Pera,esquece o que eu diss..

- "ESQUECER"? - Isso,todos gritando! - COMO É QUE VOCÊ SABE DISSO?

- Pode se dizer que umas certas fontes..

- Fica quieta!Eu sei que aquele viado descarado mandou você e a Rose ficarem insistindo com isso só pra ele me levar a cama pela terceira vez.Beleza,beleza.Pensei que pelo menos as MINHAS AMIGAS me amavam.- Catei minha humildade e meu orgulho e me levantei dali indo a porta.

Eu já queria jogar uma cadeira nas duas.

- Nananinanão garota.Alice é influenciada por romances babacas,eu não! 

- Ei,meu coração - Alice fez um "oh" silencioso e colocou as mãos sobre o peito - Você tá parecendo uma grávida Bella.

- Pera ai,você não está grávida não é ISABELLA!?Porque não estou pronta pra ser tia de ninguém e tudo mais e.. - Rose começou a tagarelar demais e tive que tapar sua boca com a minha mão.

- Eu não estou grávida de ninguém,por favor!Você acha o que,eu dou pra todo mundo que vejo na rua? 

- Continuando, - Rose pigarreou debaixo da minha mão e se soltou dos meu braços - eu falo isso porque sei que ele gosta de você.Ele ama você!Pode ter sido um pouco idiota antigamente...

- Um pouco? - A interrompi e ela fez uma careta engraçada.

- Pra caramba então oras.Mas eu sei que ele se arrepende,que ele mudou.Por acaso,quem mais cuida da Nessie?Quem tá lá com ela e com seu gesso azul?Não é você. - comecei a abrir a boca para protestar e ela colocou a mão tapando-a - Não me interrompe mulher.Em vez de ficar aqui tentando decidir ou não,vai atrás dele!A vida é literalmente rasteira,e ela não vai te dar a mão pra você levantar uma segunda vez. - ela sorriu e arqueou as sobrancelhas no seu jeito Certíssimalie.

- Irei repetir pra vocês duas - apontei pra Alice me encarando no fundo - Eu estou perfeitamente legal assim na amizade com ele.Sem pressão.Acabou. - Me soltei das mãos de Rose o mais rápido possível e voei pro lado de fora escutando os berros de lá.

- SÓ SAIBA QUE EU,EMMETT E SEBASTIAN NÃO DEIXAREMOS VOCÊ DORMIR NA SALA COM SEUS GATOS E BOX DE HOUSE! - Rose gritou da porta meio-completamente descontrolada.

- MAS QUEM É SEBASTIAN?

Nota mental: procurar amigas que não tenham imaginação extraordinaria. 

- MEU FUTURO BEBÊ ISABELLA! - Segunda nota mental: não perguntar que é Sebastian e afins.

- EU É QUE PERGUNTO AGORA,VOCÊ TÁ GRÁVIDA?

- SAIBA QUE EU E JASPER NÃO PAGAREMOS O SEU TRATAMENTO DEPRESSIVO! - Alice gritou atrás de Rose me dando o dedo do meio.

- MAIS O QUE ALICE? - Tarde demais,elas já tinham batido a porta na minha cara.

Rolei os olhos e comecei a descer escadinha em frente a porta,me preparando pra ir embora e apertar minha Nessie.

E parei no terceiro passo porque estava sem a chave da caminhonete.E sem dinheiro.

Ótimo.

[...]

- Então elas te enxotaram de lá quando você disse que não queria apenas transar com o Edward? - Jasper veio da cozinha me perguntando com duas garrafas de refrigerante na mão.

Sim,eu estava dialogando minha vida amorosa com o Jasper.

- É. - Peguei uma das garrafas de sua mão e me esparramei mais ainda no sofá.

- E você quer se só amiga dele mesmo Isabella? - Ele pegou o controle do sofá e começou a zapear pela tv enquanto Edward e Nessie gritavam lá de cima.

Tive que voltar pra casa a pé.

E provavelmente porque estava muito louca liguei pra Jasper,e descobri que ele tem uma pequena vocação pra psicólogo.

- Sabe,tá legal assim.Ninguém se machuca,ninguém é usado.

- Claro,ou..você só tem medo de ficar mais machucada ainda. - Ele continuou zapeando pela tv.Qual é o problema desse pessoal em deixar em uma canal fixo?

- NÃO!Quer dizer...não.Eu acho legal ser amiga dele,e convenhamos,caso eu queira ficar com Edward novamente não vou querer ser uma escrava sexual dele pra ser usada quando o dominante quiser bater uma.

- Se você que falar assim...

- Cala a boca maconheiro, - Arranquei o controle de suas mãos e deixei em qualquer canal de música - Tá eu não vou mentir.Ainda sou apaixonada por ele,mas e daí?Só eu continuar gostando dele não ajuda.Ele não gosta de mim,ele não quer namorar comigo e acho que ele só continua comigo por causa da gesso azul.E desde que ele fique aqui pra eu poder adotar a Nessie e nos ajudar já que eu não tenho emprego nenhum,tudo bem.

- Bella,Isabella.Já disse pra você que não uso maconha.E outra,nunca vi você tão cama e serena.Aliás,quem sempre é calmo e sereno sou eu.Mas acho que você deveria mesmo dá uma chance ao rapaz.Ele parece ter mudado.O ditado não diz que quem vê cara não vê coração?Escute ditados uma vez na vida. - Ele passou a mão bagunçando meus cabelos.

- Porque vocês homens gostam tanto de bagunçar meu cabelo?Eu hein. - Ele riu sozinho e deu de ombros.

- É legal. 

- Sai pra lá maconheiro,você está me incentivando a dar pro cara que tá lá em cima! - Ele deu de ombros novamente e apontou algo atrás de mim

Edward estava com aquele sorriso torto grudado na cara e com Nessie nas costas.

É por isso que eu bato a minha cabeça na parede,é por isso.

- O que tem eu? - Ele veio trotando pela sala e sentou ao meu lado.

- V-ocê?Q-quem tá fa-l-a-ando de você mo-o-ço? - odeio gaguejar,ODEIO GAGUEJAR.

- Você mesma,não é Jasper?

- Não me metam nisso,adeus.Vamos Nessie? - Ele esticou as mãos pra gesso azul.

- Vamos maconheiro. - ela pegou as mãos dele e ele pegou ela pelos braços jogando nos ombros feito saco de batata.

Ai,você para e pensa desde quando Jasper ficou tão forte assim?

NÃO SEI.

- Enfim vai querer algo do gostosão aqui? - Ele passou as mãos pelo próprio corpo.

- Não seu tarado.Amigos,amiguinhos.

- Ah,claro. - Ele soltou um muxoxo e me puxou pelos braços,bagunçando meus cabelos - Amiguinhos.

- Me solta moleque,não quero mostrar meus poderes ninjas.

- Certo,seus poderes ninjas.Muito perigosos. - Ele ajeitou uma mecha que caia nos meu olhos.

- Sim,perigosíssimos. 

- Sabe,você sempre teve olhos que me lembram chocolate. - Sim,eu conseguia sentir o seu hálito fresco da distância que nós estávamos,sabor menta.

- Sempre achei eles sem graça.

- Não ache mais. - Foquei em seus lábios rosados,lábios que desde do ensino médio eram assim,lábios que eu passei noites e noites delirando em beijar,lábios que soltaram palavras duras.

-  EI MOÇOS! - Nessie apareceu no batente da porta com uma colher de pau nas mãos - LEVANTEM DAÍ E ME AJUDEM A FAZER BRIGADEIRO PORQUE O JASPER NÃO SABE FAZER NADA! - Rimos da carinha brava dela.

- Não é pra rir.Ele queimou o troço todo.

- É mesmo moça?Eu vou te ajudar pera aí. - Me desgrudei de Edward e fui atrás da garotinha de gesso azul e macacão jeans.Uma lindeza toda suja de chocolate.

- Acho que as moças vão precisar de uma mão masculina. - Edward pegou ela no colo e foi correndo com a mesma rindo em seus braços

[...]

- JASPER ME DÁ A COLHER!ME DÁ MENINO,AGORA! - Nessie batia o pé que não estava engessado teimosamente.

- Menino? - ele lambeu a colher cheia de chocolate - Olha quem está falando menina. - Ele foi até ela e a jogou nos ombros,ela ria e gritava ao mesmo tempo.

- Se você cair com ela,e ela acabar quebrando mais um osso,você que vai ficar no salão gelado do hospital esperando ela.

- Quanto amor ao seu psicólogo Isabe..

- Gente tão batendo na porta um tempão. - Nessie de cabeça pra baixo interrompeu Jasper e cutucou Edward com o braço sem a colher - Acho que é a tia Rose e tia Alice com Jake.

- Jacob,Nessie,é Jacob. - Edward rosnou.

- Calem a boca vocês. - Me levantei do chão já que a política daquela casa era não sujar o sofá e fui atender a porta.

Rose,Alice,Emmett,Jake com chupões no pescoço e uma Tânia meio esbofetiada.

- Podemos entrar,Bellita? - Alice enrolou os cabelos pacientemente na ponta dos dedos.

- Entrem ué. - Entraram todos  em fila e se viraram pra nós como prisoneiros.Principalmente Jake e Tânia.

Edward magicamente apareceu do meu lado.

- Acho que agora é uma boa hora pra contar a verdade. - Rose resmungou abraçada a Emmett.

- Concordo. - Jasper foi direto a Alice e a abraçou por trás

- Mas que verdade? - Puxei Nessie pros meus braços e deixei um beijo no topo da sua cabeça,tenho a leve sensação que isso acabaria em merda.

- A única que temos no momento. - Emmett sorriu docemente pra mim.

Mano,fudeu.

- Acho melhor você sentar,Bella.

- Concordo. - Me sentei puxando Nessie junto.

- Jake não é tão santo do Olimpo,Isabella. - Edward me encarou com suas sobrancelhas arqueadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais e ai minha cambada!
Demorei,demorei.Mas foi tudo culpa do Damas do Photoshop.
Queria ter a capa de MvsD (Machões vs Delicadas) a futura fic,é elas demoraram DEMAIS PRA ENTREGAR.
E ainda não entregaram.
Mas,como já estava muito tempo sem dá as cara aqui,perdendo leitores e afins vim postar antes.Então já sabem,deixem bastante rewiews por já estarmos chegando no final,falem pra pai,mãe,tia,primo,biscate,bff,EVERYBODY.
Deixe sua recomendação também,MvsD já tem capítulo pronto então culpem as Damas do Photoshop novamente e só.
xoxo
E deixe sua recomendação também por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mandando (Quase) Bem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.