Amor e Paixão escrita por minsantana


Capítulo 10
A Viagem Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Tá esquentando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2540/chapter/10

Mãe: filha, você tem andado tão tristonha. Olha, eu falei com seu pai e ele também achou legal que você fizesse uma viagem pra se divertir um pouco.
M: viagem?? Mas pra onde??
Mãe: não sei, você escolhe. Você já está com todas as notas ótimas na faculdade e eu não vejo problema se você saísse e viajasse um pouco. Você fica muito em casa ou senão no shopping com aquelas suas amigas. Sua rotina é sempre essa.
M: mas mãe... eu vou sozinha?
Mãe: não, por que você não vai com o Alex? Eu falei com ele hoje e ele me disse que por ele tá tudo bem. Ele disse que tem uma folga na agenda e não tem nenhum show agendado pra essa semana.
M: mas com o Alex?? Logo com ele??
Mãe: por que? Qual é o problema?
M: não, nenhum mas...
Mãe: você não quer viajar, é isso?
M: não é isso, é que... ah então tá. Eu vou.
Mãe: então liga pra ele e combina tudo. Depois me diz pra que lugar vocês vão pra mim comprar as passagens.
M: ligar pra ele??
Mãe: é garota! Ligar, pega o telefone e liga. Você sabe qual é o número do hotel que ele está.
M: tá, eu ligo.

Ela foi até o telefone e ligou para o hotel. Quando Alex atendeu, ela ficou sem graça...
A: alô? Mi? É você?
M: sou eu sim. É que eu preciso conversar com você.
A: é sobre a viagem?
M: é sim.
A: você pode vir aqui? É por que eu tô meio enrolado pra ir aí agora.
M: ah, claro eu vou. Tchau
A: tchau

Michelle trocou de roupa e foi até o hotel. Ela subiu até o quarto que ele estava e quando ela ia bater ele abriu a porta deixando-os cara a cara quase se beijando.
M: ah.. ah.. é, eu posso entrar?
A: claro, entra.
M: nossa, quanto papel!
A: é, eu disse que tava meio enrolado. É tudo papel da gravadora, de show e negócios da banda que eu tenho que resolver antes de viajar.
M: mas eu não disse que aceitei
A: eu deduzi que sim.
M: mas como você pôde Ter tanta certeza?
A: você não ia querer passar uma semana longe de todos e apenas ao meu lado curtindo o Havaí?
M: espera aí. Havaí??
A: é, eu achei que fosse um ótimo lugar pra se passar umas férias fora de hora. Lá tem praia, um clima maravilhoso e ainda é romântico a noite.
M: mas pra que precisa ser romântico também?? – vendo a cara de malícia de Alex – ah, pode parando. A gente só vai junto porque eu não quero ir sozinha e porque minha mãe pediu. Nada além disso.
A: eu não disse nada
M: mas sua cara disse tudo. Olha, nós somos amigos desde criancinha e além do mais a gente já conversou sobre isso ontem, lembra?
A: lembro. Mas eu só não entendo o por que de você me evitar assim
M: Alex, eu já falei e você já me prometeu que aquele beijo não aconteceria de novo.
A: eu prometi que ia tentar não repetir
M: então se é assim eu não vou viajar com você
A: mas só por que você não quer admitir que gosta de mim?
M: Alex, eu gosto de você.
A: mas como amigo, é isso que você sempre diz
M: não vamos brigar por isso, por favor. Viu como eu não queria que isso acontecesse?? Vai estragar a nossa amizade.
A: não vai estragar nada. então tá, eu vou me controlar, melhor assim? Avisa a sua mãe que tá tudo certo e vai arrumando as malas
M: mas minha mãe vai comprar as passagens ainda
A: não precisa, eu já comprei.
M: mas... ai Alex. Então eu já vou indo. Dá um oi pros caras por mim. Tchau – beijando-o na bochecha
A: eu aviso. Tchau
M (saindo do quarto de Alex): oi Nate.
N: oi. O Alex está aí?
M: tá sim. Tchauzinho porque agora eu já estava de saída
N: tchau – entrando no quarto de Alex – cara, eu não disse que ia dar certo?
A: do que você tá falando?
N: de você com a Michelle. Vocês formam um casal perfeito
A: eu sei disso mas ela não me aceita
N: o que é isso? Essa papelada toda?
A: é que eu vou fazer uma viagem com a Mi e tô deixando tudo pronto com vocês.
N: viagem com a Mi né? Sei....
A: a mãe dela tá me dando a maior força, pena que a filha é linha dura. Ontem nós nos beijamos, quer dizer, eu a beijei porque ela ficou muito brava comigo. Depois daquele beijo eu senti uma coisa diferente sabe? Diferente de quando nós brincávamos quando éramos crianças, do nosso primeiro beijo quando éramos quase adolescentes. Agora eu sinto uma coisa estranha que não sei explicar
N: ih, tá mesmo apaixonado. Cuidado hein, se ela resolver continuar não te dando bola e depois você ficar sofrendo por aí, pelos cantos
A: não, eu sei que um dia ela ainda vai me aceitar. Ela tem é medo de que nossa amizade acabe.
N: é complicado. Bom, eu vim aqui pra falar sobre o Billy que tá assim mesmo igual a você por aquela tal de Karina, mas parece que vim em vão. Já vou embora.
A: tá, mas não se esquece de avisar os outros da minha viagem por favor. É que eu ainda tenho que arrumar as malas.
N: que dia vocês viajam?
A: amanhã a tarde.
N: tá ok. Tchau
A: tchau

Michelle chegou em casa e sua mãe foi logo lhe interrogando sobre a viagem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.