Encontro escrita por May Black


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oláá *-*
Me desculpem pela demora, mas quem acompanha minhas outras fics viu que eu falei lá que ta complicado de postar, mas prometo que estou postando o mais rápido que posso e tentarei não demorar tanto ;)
Mas aí está o cap. novo, espero que curtam *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253995/chapter/11

Jacob continua chorando em meus braços por um longo tempo. Eu não me importo de ficar ali em silêncio apenas segurando ele e lhe dando apoio, mas me angustia ver todo seu sofrimento. Ouvir toda sua história fez meu coração ficar em pedacinhos, era tudo tão triste, e agora eu consigo entender todas as suas atitudes e até mesmo o porquê da Rachel ter me procurado pedindo ajuda.

Eu quero dizer algo, mas não sei o que, nada do que eu dissesse pareceria certo. Eu estou me sentindo tão impotente e isso é horrível.

Não sei como agir, Jacob está despedaçado e eu faria qualquer coisa para ajudá-lo nesse momento, mas me sinto de mãos atadas.

Aos poucos Jacob começa a se acalmar, seu choro para e então ele se afasta minimamente de mim e me olha triste e também parecendo um pouco envergonhado.

-Me desculpe por isso. – ele diz com a voz rouca e embargada enquanto seca as últimas lágrimas de seu rosto.

-Jacob, você não precisa se desculpar por nada. – não consigo me conter e acaricio seu rosto ternamente. –Eu sinto tanto por tudo isso que te aconteceu.

-Eu não... Não consegui me recuperar de tudo isso ainda e às vezes acho que nunca vou conseguir. – ele diz tristemente.

-Você vai conseguir sim. – volto a ficar mais perto dele de novo. –Pode demorar, mas você vai conseguir.

-A ferida ainda está tão aberta, tudo me faz lembrar deles e eu não consigo deixar de me sentir culpado...

-Ei, para por aí. – o interrompo com rapidez. –Você não tem culpa de nada, ninguém tem, foi uma fatalidade, uma dessas coisas horríveis e inexplicáveis que acontecem na vida.

-Minha irmã e meu cunhado dizem o mesmo... E meu lado racional também, mas de vez em quando não consigo evitar esse sentimento de culpa, de que eu poderia sim ter feito algo.

-Eu queria poder dizer ou fazer algo para te ajudar, mas não sei o que. – murmuro.

-Você já está me ajudando muito Bella, pode acreditar. – ele diz e segura minha mão. –Eu te admiro muito, sabia?! Você é muito forte, já passou por tanta coisa e continua seguindo em frente, você praticamente cria seu irmão e ajuda sua mãe em tudo.

-Eu não sou tão forte assim Jake. E nem dá para comparar o que aconteceu com a gente, quer dizer, meu pai foi embora porque quis, ele está vivo e bem por aí... E a minha mãe e o Gabriel são minhas forças, assim como eu sou a deles.

-Obrigado. – ele diz sinceramente. –Obrigado por me ouvir, me entender, por tudo.

-Eu é que agradeço por você confiar em mim e me contar toda sua história. – me levanto e estico a mão em sua direção. –Agora o que acha da gente comer um pedaço daquele bolo que eu trouxe?

Um ligeiro sorriso surge em seus lábios quando ele pega minha mão e se levanta também.

-Acho que essa é uma ótima ideia Bella.

Vamos juntos para a sua cozinha. Faço ele se sentar e, com a sua orientação, pego pratinhos, talheres, o bolo, copos e refrigerante, então me junto a ele na mesa e nos sirvo.

Começamos a comer em silêncio e Jacob dá um sorriso mais genuíno.

-O bolo está uma delícia, faz até com que eu me sinta melhor.

-Esse fui eu mesma quem fiz. – digo sentindo meu coração acelerar com o sorriso dele, é bom vê-lo assim depois de testemunhar quanta dor ele guarda dentro de si.

-Está mesmo muito bom.

-Aprendi com minha mãe, quando meu pai foi embora isso foi o que nos salvou de passar necessidade e é o que nos salva até hoje.

Jacob dá mais uma garfada no bolo e me olha com atenção.

-Quais são os seus planos, Bella? – ele pergunta me surpreendendo.

-Como assim?

-Você sabe... O que você quer da sua vida no futuro? Quais seus sonhos? – ele parece genuinamente interessado na minha resposta.

-Eu não sei... – me assusto ao perceber que é verdade, eu realmente não sei o que esperar da vida. –Eu vivo um dia de cada vez. Faz muito tempo desde a última vez que me permiti fazer planos e sonhar com meu futuro.

-Mas não pode ser assim Bella, quer dizer, eu entendo suas atitudes e acho incrível o que você faz pela sua mãe e pelo Gabe, mas você precisa pensar em si mesma também, ao menos um pouco.

-Minha mãe vive dizendo isso. – dou de ombros. –Mas agora só consigo me importar com o futuro do Gabriel, ele ainda sofre com a ausência do papai, minha mãe também tenta se fazer de forte, mas sei que ela sofre muito... É complicado, não posso pensar só em mim agora.

-A vida não é mesmo justa né?! – Jacob murmura comendo mais um pedaço do bolo.

-É, mas não temos escolha a não ser seguir em frente.

-Eu estou tentando. – ele diz. –Não é fácil, mas estou mesmo tentando.

-Eu também.

Continuamos a comer em silêncio, Jacob parece estar relaxando um pouco mais.

-Foi muito bom falar com você. – ele diz depois de um tempo. –Foi como se eu tirasse um pouco do peso que carrego em minhas costas, em meu coração.

-Você não está sozinho Jake... E pode mesmo contar comigo, para qualquer coisa.

-Você também pode contar comigo, Bella.

-Então vamos nos ajudar a seguir em frente. – digo sorrindo e ele assente.

-Isso aí... E esse bolo delicioso ajuda muito. – ele ri e sinto um alívio tremendo ao escutar esse som depois de toda a angustia de mais cedo.

-Mas é sério Jake, se você precisar conversar, sobre qualquer coisa, pode contar comigo. – digo.

-Eu sei, obrigado mesmo Bella... Mas não quero mais falar sobre isso agora. – ele diz e eu entendo e concordo. –E o Gabe, como ele está?

-Bem, animado demais para a festinha, você vai né?!

-Claro que vou, ele é um garoto muito especial... Igual à irmã.

Sorrio timidamente e ele parece um pouco desconcertado pelo que falou, como se tivesse apenas escapado.

Ele logo muda de assunto rapidamente e conversamos por um tempo sobre amenidades.

Enquanto o observo com atenção percebo que não dava mais para eu negar que estou apaixonada pelo Jacob, sinto isso a cada segundo, cada vez que ele me olha e que sorri para mim eu sinto meu coração quase explodir... Mas agora que sei toda sua história acho que não tenho mesmo a mínima chance com ele, além de tudo isso, de todo seu sofrimento, ele deve me ver apenas como uma garotinha, uma amiga... E apesar de isso não ser o que eu quero, provavelmente é com o que eu terei que me conformar.

-Tenho que ir agora. – digo ao perceber que já estava ficando tarde.

-Claro, acho que já te ocupei demais por hoje. – ele diz se levantando.

-Não, não mesmo Jacob, só tenho que ir porque o Gabe ainda estava meio resfriado e ele fica manhoso quando está assim.

-Tudo bem, eu entendo. – ele sorri enquanto me acompanha até a porta.

Saímos para a varanda, a noite está bonita, apesar de fria.

-Bella... – Jacob segura minha mão e fica na minha frente, tão perto de mim que minhas pernas tremem. –Obrigado mesmo, foi muito importante para mim poder me abrir desse jeito com você. Eu realmente estou me sentindo melhor.

-Não agradeça. – não resisto e o abraço, ficando feliz quando ele me envolve com seus braços. –E conte sempre, sempre mesmo, comigo.

Quando nos afastamos instantaneamente sinto falta do seu toque.

-Ei, minha irmã disse que tem um parque de diversões em Forks, vai ficar lá por uns dias, eu pensei no Gabriel... Você acha que ele gostaria de ir?

-Sério?

-É, eu acho que preciso começar a sair um pouco do meu casulo, pensei que podia ser uma boa ideia se o levássemos lá. – ele diz um pouco hesitante.

-O Gabe vai adorar e eu também acho uma ótima ideia.

-Ótimo. Então depois a gente marca direitinho, ok?

-Sim, claro. – fiquei animada com isso, o Gabe ia mesmo adorar, ele nunca foi em um parque de diversões antes, e eu estava extremamente empolgada com a possibilidade de passar mais tempo com o Jacob.

Jacob e eu enfim nos despedimos e caminho para casa lentamente pensando em tudo que aconteceu nessa tarde. Finalmente descobri o que tanto atormenta o Jacob e só de relembrar disso, e da dor que vi nele, estremeço sentindo meu coração se apertar. Quero muito ajudá-lo, mas não sei o que fazer e estar apaixonada por ele só complica ainda mais a situação.

É tudo tão difícil. Eu sei que quanto mais tempo passar ao lado do Jacob mais irei me apaixonar por ele, mas de jeito nenhum eu conseguiria me afastar dele agora, ele precisa de mim e eu preciso dele também. Mas eu também preciso dar um jeito de me proteger, depois de saber toda a história do Jacob acho que não tenho nenhuma chance com ele e a última coisa que quero é me magoar, mas como me proteger desse sentimento? Isso seria praticamente impossível!

    ***

Ao chegar em casa encontro minha mãe sentada no sofá na sala.

-Oi mãe, cadê o Gabe?

-Está no quarto dormindo. – ela diz abaixando o som da televisão.

-Ele está melhor? – me sento ao seu lado.

-Sim, amanhã ele vai estar novinho em folha. – ela diz claramente aliviada e sorrio junto com ela. –Está tudo bem? Você demorou hoje.

-Eu estava na casa do Jacob. – dou de ombros e olho para a televisão, mas sem prestar atenção no que passava ali.

-Hum... Você está ficando bem próxima desse Jacob, não é?

-É, acho que sim. – me viro para ela. –O Jacob sofreu muito mãe, hoje ele me contou a história dele, o motivo por ele ser tão isolado assim, é de partir o coração.

-Eu sinto muito em ouvir isso. – ela diz sinceramente.

-É algo muito pessoal dele então não me sinto a vontade falando sobre isso, pelo menos não agora, mas foi tão triste ver toda a dor dele... Ele precisa de ajuda mãe, precisa de uma amiga.

-Então tenho certeza de que você é a melhor amiga que ele poderia ter. – ela me puxa para seus braços e deito a cabeça em seu ombro sorrindo ao sentir seus carinhos em meus cabelos.

Eu não quero ser só amiga do Jacob, mas se é isso que ele precisa então é isso que serei.

-Bella... – minha mãe diz depois de ficarmos um tempo em silêncio, seu tom de voz é um pouco mais sério.

-O que foi mãe?

-Posso te fazer uma pergunta?

Fico intrigada e me afasto um pouco para olhá-la nos olhos.

-Claro que pode.

-Eu estou percebendo umas coisas e... Bom, eu te conheço muito bem e... Enfim, você está gostando do Jacob, não é?

Por um momento fico congelada, não sei o que dizer, e meu silêncio logo me denuncia.

-Bom, pelo jeito eu estou certa. – ela diz.

-Mãe, eu não... – não adiantava mais tentar mentir. –Isso não importa.

-É claro que importa querida. – ela coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha e acaricia meu rosto com ternura.

-Eu só não quero falar sobre isso agora. – peço num suspiro.

-Tudo bem então, eu só fico preocupada porque ele é mais velho e eu confio em seu julgamento sobre ele, mas mal o conheço e...

-Mãe... – a interrompo. –Não precisa se preocupar ok?! De verdade, está tudo bem, e logo você vai conhecer o Jacob melhor, ele vai vir na festinha do Gabe.

-Tudo bem. – ela suspira. –Mas quando você quiser conversar sobre isso me procure, está bem?

-Sim, pode deixar. – sorrio ligeiramente. –Obrigada mãe.

-Eu te amo Bella e sempre estarei aqui para você. – ela diz e eu sei o quanto aquilo é verdadeiro.

-Agora vou lá ver o Gabe um pouquinho. – digo me levantando do sofá e ela concorda.

Gabriel está dormindo quando chego em seu quarto, mas mesmo assim me deito com cuidado ao seu lado e o abraço me aconchegando nele.

O observo acariciando seu cabelo enquanto me lembro do Jacob e de tudo que ele me revelou hoje, ao reviver aquela cena sinto meus olhos marejarem e abraço o Gabe mais forte, mas sem acordá-lo.

Não sei o que fazer em relação ao Jacob e ao que sinto por ele e isso é tão frustrante que as lágrimas acabam rolando por meu rosto, então eu fecho os olhos tentando dormir com a esperança de que amanhã tudo seja melhor. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jacob finalmente conseguiu se abrir por completo e isso tirou um peso de cima dele, mas a tristeza dele ainda é profunda... Agora ele e Bella ficarão ainda mais próximos e vamos ver o que essa ida ao parque de diversões trará ;) rs
Muito obrigada a todos pelo apoio sempreee *-*
Bjokas... May