Rich Boy and The Geek escrita por O Livro de Eli


Capítulo 7
The billionaire is back




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252850/chapter/7

- Muito bem turma. – Era o professor Fox, tinha tido a ideia de formar duplas para um novo trabalho. Na próxima semana teria um tipo de festa e à noite teria um baile. Durante a festa ele queria fazer uma apresentação de Shakespeare, o tão aclamado romance: Romeu e Julieta. – Coloquem seus nomes nos papeis e depois coloquem aqui. Cada um vai tirar uma dupla e depois vão tirar os papéis na peça de cada um. Ok?

Os alunos assentiram. Jonathan estava entediado, esperava pegar o papel de lobo mau e de companheiro queria Blake. Na verdade, queria Bruce, mas ele estava ausente até domingo.

De repente se lembrou de que lobo mau era do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho.

Que troço chato.

- Vamos, Jonathan sua vez.

Jonathan fora o primeiro. Ele bufou e tirou um papelzinho. O primeiro estava escrito “Romeu”. Não se lembrava de ter um colega chamado Romeu. Ops.

- Ótimo! Jonathan será o Romeu!

Todos aplaudiram e o parabenizaram. Parabenizar por quê? Tinha pegado o pior papel!

Em seguida tirou o papelzinho do parceiro. Estava escrito Jack Napier.

Que ótimo!

Dessa vez não o parabenizaram.

Após todos tirarem um papelzinho, a lista, que foi escrita pelo professor e colada na parede para que ninguém esquecesse, estava assim:

ESCALUS, Príncipe de Verona – Edward Nygma.

PÁRIS – Harvey Dent

MONTECCHIO, pai de Romeu – Professor Clark Kent.

ROMEU – Jonathan Crane.

CAPULETO, pai de Julieta – Professor Ra’s Al Ghul.

JULIETA – Miranda Tate.

Os demais personagens, como Mercúcio, Benvólio, entre outros ficaram para outros alunos. Aquela era a lista principal.

A vergonhosa lista principal.

Jack tinha se safado, os que fossem tirados no papel seriam os “treinadores”.

Jonathan percebeu que Bane não tinha gostado nada de Miranda ser Julieta, e soltava olhares estranhos para ele o tempo inteiro.

O pior de tudo é que teria de beijar Miranda em público. Ela vibrava com a ideia, adorava teatro, mas não conseguia escapar dos olhares feios que recebia de Selina.

Selina Kyle com ciúmes dele. Era o que faltava.

*

- Ok, Romeu. Temos que começar pelas roupas que você vai usar.

Jack estava estranho, depois da surra que levara de Bane. Estava mais calmo, e parou de aprontar. Estava realmente precisando de nota, e essa peça salvaria sua vida.

- Já fizeram essa peça antes, na diretoria tem as roupas.

Os dois foram juntos para a biblioteca. Era esquisito andar com Jack. Antes ele andava como se fosse um rei do pedaço – e ele era – mas agora o macho alfa era Bane. Então andava quase sempre cabisbaixo.

- O que você acha desse Bane?

- Ele não é da nossa laia.

- Como assim?

- Quero dizer que ele não é como nós, alunos normais.

- Tá querendo dizer que ele é um super-aluno?

Os dois riram debochados. Não era a toa que chamavam ele de palhaço.

Harley Quinzel estava na diretoria, e assim que viu Jack o abraçou.

- Oi docinho!

- Oi Jack – os dois eram perfeitos um para o outro – Estou ajudando com as roupas, qual o papel do menino Jônis?

- Romeu.

- Oh, parabéns! – A loirinha depositou um beijo no rosto de Crane e saiu a procura das roupas que ele ia usar. Em poucos minutos lá estava ela, com roupas extravagantes, em tons de vermelho escuro e branco. – Depois que você terminar de se vestir, me mostre!

*

Bruce estava apressando seu pai, Thomas, que não entendia o porquê dele querer voltar tão rápido para a escola. Preferia que o filho ficasse em casa, mas o ensino daquele colégio era o melhor... Então não tinha escolha.  

O pequeno bilionário olhava para a casa, sua mãe Marta acenava para ele. Ele acenou de volta. No caminho, ia observando a natureza. A beira da estrada sempre tinha paisagens exuberantes. Ficava pensando em o quão surpresos ficariam seus amigos ao ver que ele voltara, ia fazer surpresa. Disse que ia voltar no domingo, mas voltaria na sexta mesmo.

Queria jogar bola com seus amigos, rever Miranda... Dar uma olhada em Jack e saber como ele estava após a briga com Bane... E o mais importante: iria rever Jonathan.

Assim que o colégio entrou em seu campo de visão, se sentiu como da primeira vez que pisou lá dentro. Fora recebido por todos os amigos e se divertira muito. Mas agora ele tinha outro sentido de vida, e ele tinha crescido agora.

Iria atrás de todos seus sonhos.

Quando o pai parou o carro e abriu a porta, ele estremeceu.

- Vamos, Bruce.

O pai se despediu dele e murmurou um “até semana que vem”, em seguida Bruce saiu correndo pelo pátio.

Viu que metade da sua turma estava em duplas, avistou Selina e Rachel, acenou feliz para elas e elas, animadas, acenaram de volta.

*

- Nem sabem quem chegou! – Harley invadiu o banheiro masculino, Jack fez sinal para que ela voltasse. Jonathan respirou fundo.

- Agora não, docinho... Vamos Jonathan, encolhe a barriga!

- Não tem mais o que encolher!

Por que aquela roupa tinha de ser tão apertada?!

- Ora, vamos, espantalho! Vou ter que costurar essa roupa em você? – Jack tentou ajudar a subir a calça de Jonathan, fracasso total. Só ouviram um “rasg” e pronto. Jack tinha acabado de rasgar a roupa de Romeu.

- Vocês não fazem de ideia de quem acabou de chegar no colégio!!! – A loira repetiu animada, Johnny rolou os olhos.

- Você já disse isso docinho... – Agora Jack estava tentando tirar a calça de Jonathan sem rasgar o resto – E eu já disse que estou ocupado!

Jack se mantinha calmo, mas ia gritar com ela a qualquer momento.

- VOCÊS NEM SABEM QUE ACABOU DE CHEGAR! – A loira gritou irritada.

- Quem, Harleen?! – Jonathan perguntou se irritando com a voz da garota.

- Bruce Wayne. – Ela falou simplesmente e saiu rindo. – E ele está vindo pra cá!

Bruce estava de volta?! Mas ele avisara que só voltaria no domingo!

- Ai meu Deus, não deixa ele me ver vestido assim, me ajuda Jack!

Jonathan tentava desesperadamente tirar a blusa horrível que usava, enquanto Jack só ria descontroladamente, e não o ajudava.

- Para de rir, Jack!

- Se você soubesse o quão ridículo está! – E ria ainda mais. Será possível que estava tão horrível assim?!

- Ei Jack, como vai?! – Jonathan bateu a porta do vestiário com tudo, enquanto Bruce abraçava Jack. Ótimo, não tinha nem terminado de tirar a maldita roupa e... Legal, outro rasgo. – Ei Jônatas, sai dai!

- Não! Eu estou nu! – Jack começou a rir de novo.

- O que ele tá fazendo?

- Ele vai ser o Romeu da peça de teatro. Ele estava experimentando a roupa do personagem dele. Bom... Digamos que tivemos um imprevisto.

- Ah, que legal – Bruce estava animado, e Jonathan tentava desesperadamente tirar a calça que havia entalado em seus joelhos – Deixa eu ver como você ficou com a roupa, Jônatas!

- É, Jônis, eu também quero ver! – ô loirinha irritante.

- Não! Sai daqui!

Jonathan ouviu um suspiro do outro lado da porta.

- Escute Jonathan... Eu sei que você ainda deve estar furioso comigo por causa das coisas que Bane disse, mas eu quero consertar isso!

Ele queria consertar?

Jonathan não queria que ele conserta-se nada!

Pegou a tesoura da mochila e começou a rasgar a calça, acabou cortando o próprio joelho, mas conseguiu se livrar daquela roupa ridícula. Colocou sua roupa normal e saiu na porta, Jack e Bruce conversavam animadamente.

- Seu zíper tá aberto.

- Harley!

- O quê?! – A loirinha se defendeu.

- Bruce a gente precisa conversar, sério! Mas antes... O que te deu na cabeça de não avisar que iria voltar hoje?!

- Quis fazer surpresa! E achei bem legal saber que você vai ser Romeu, quem vai ser Julieta?

- Miranda – Jonathan revirou os olhos, Bruce riu – Vamos lá pra fora, sim?

- Não, tudo bem, a gente sai. Vem docinho! – Harley puxou Jack, que foi a contra gosto para fora do vestiário.

Agora eram somente eles dois. Sozinhos e se encarando... Vamos Johnny, você decorou o que ia dizer! Por que sempre dava um branco quando ele ficava nervoso?!

- Bruce... Eu... Aquelas coisas que o Bane disse...

- Aquelas coisas que o Bane disse, eu estava confuso em relação a você – ele parecia ter ensaiado aquilo – Mas agora eu tenho certeza do que você é pra mim.

Pretendia falar, mas já que Bruce tomara a iniciativa...

- Você é meu melhor amigo. – Jonathan estava pasmo, Bruce o abraçou afetuosamente.

Amigo?

Mas... Jonathan não queria ser amigo dele...

- Mas eu...

- O quê?

- Bruce, eu pensei que você gostasse de mim.

- Eu gosto! Como amigo! – Bruce deu um tapa no ombro dele – E você e Selina?

- Eu e Selina... Nós...

- Eu vou lá dar um oi pra galera, depois a gente se fala de novo.

- Não!

Bruce olhou pra ele perplexo.

- O que foi?!

- Eu ensaiei a semana inteira o que dizer pra você quando você voltasse depois do que o Bane falou, ai você volta e simplesmente diz que não estava certo sobre seus sentimentos por mim?!

- Jonathan...

- Você decide não gostar de mim quando eu decido gostar de você, qual é a razão disso?!

Bruce estava boquiaberto. Jonathan deixou uma lágrima percorrer seu rosto. O bilionário ficou encarando-o por um certo tempo, até quem Jonathan tomou uma decisão.

Não sabia se era o certo a fazer, mas fez.

Jonathan jogou o braço em volta de Bruce e o beijou do jeito que beijava Selina. Ele gostava dela, mas com Bruce era diferente. E quando terminou de beijá-lo, simplesmente se virou e saiu correndo.

Agora estava nas mãos de Bruce o destino daquele "relacionamento".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!