Rich Boy and The Geek escrita por O Livro de Eli


Capítulo 21
Still a better love story than Twilight


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora e pelo capítulo pequeno... O próximo é o início da festa de boas-vindas :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252850/chapter/21

Selina revezava o olhar de Bruce para Jonathan e vice versa, às vezes virava pra trás pra ter certeza de que Bane não estava tirando foto deles. O menino Johnny tinha ficado branco igual papel, e Selina ainda estava decidindo em quem ela ia bater primeiro.

- Selina... – Bruce engoliu em seco – Não é o que você está pensando...

- Não, quer saber? – Jonathan se pronunciou, voltando a sua cor normal, e pronto pra tomar uma atitude – É exatamente isso que você está pensando, Selina! Eu gosto do Bruce!

Aquelas palavras lhe doeram como ser apedrejada. Selina segurou as lágrimas e voou em Jonathan. Ela segurou os braços dele contra o chão, ele ficou surpreso com aquilo e tentou se soltar, mas a menina era mais rápida.

- Ah, menino Johnny... Você devia ter pensado duas vezes antes de ter cruzado o meu caminho! – Jonathan entrelaçou as pernas na cintura de Selina e a derrubou.

- Selina, me desculpe, mas você sabia que eu não gostava e você... Mas espera! Quem começou com essa história foi você! – Ele rebateu. Selina lhe acertou um tapa e logo Bruce já estava tirando ela de cima dele.

- Brigar não vai levar a nada! – Bruce falou. Selina tentava conter as lágrimas, mas era quase impossível. Estava magoada, muito magoada. Precisava de ombro amigo naquele instante, e não, esse ombro não seria Bane ou Miranda, que fizeram de tudo pra separar Jonathan dela, nem seria Bruce...

- BANE! SE EU VIR ESSE FLASH DE NOVO EU VOU AI E QUEBRO ESSA CÂMERA NA SUA CABEÇA! – Selina gritou já com a voz embargada, viu de longe Bane guardar a câmera. Sentiu Jonathan colocar a mão em seu ombro, mas ela se esquivou e saiu correndo com as mãos no rosto.

A menina correu pelo grande pátio da mansão Wayne com as lágrimas escorrendo por suas bochechas. Ela parou de correr e continuou caminhando, sem olhar pra trás. Percebeu que Blake estava sentado em um balanço improvisado e parecia bastante pensativo. Aproximou-se dele e sentou-se em um banco.

- Ei Selina – Blake a percebeu ali e a cumprimentou sem jeito, ela apenas sorriu – Eu vi o que aconteceu... Sinto muito por você e Jonathan...

- Ah Blake... – Ela desabou de novo e abraçou Blake, o mesmo ficou parado no lugar sem se mexer, até que retribuiu o abraço – Eu preciso tanto de um abraço...

*

Jonathan ficou parado em frente a Bruce, sem saber o que fazer ou o que falar. Encarou o chão e não pode deixar de ficar magoado ao pensar que havia estragado seu melhor momento com Bruce até agora e sem falar que havia magoado o coração de Selina, coisa que ele não queria fazer.

Agora o menino nerd estava com vergonha demais pra falar com Bruce ou com Selina, então apenas ficou ali, parado, esperando qualquer coisa. Bane e Miranda, que tinham presenciado toda a cena, já haviam ido embora, rindo e debochando. Jonathan queria ser um avestruz e enfiar a cabeça em um buraco.

- Acho que você devia ir falar com Selina. – Bruce sugeriu um pouco tímido.

- Tá brincando? Se você não tivesse tirado ela de cima de mim eu estaria deformado! – Jonathan riu sem humor. Ficaram alguns minutos sem falar nada, até que Selina passou por eles em direção à rua. Ela parecia firme, e decidida. – Selina?

- Nos vemos na semana que vem. – Ela se despediu com um sorriso bobo. Jonathan e Bruce se encararam sem entender nada.

- Ela é bipolar.

- Concordo.

- Então... Como é que fica... Essa história? – Jonathan perguntou sem saber exatamente o que fazer depois daquele beijo. Abraçou os próprios braços e finalmente encarou Bruce nos olhos.

- Johnny... Eu gosto de você! – Os olhos do menino nerd brilharam ao ouvir aquilo – De verdade!

- Eu também, Bruce... – Bruce colocou o braço envolta de Jonathan e o mesmo apenas escorou a cabeça no ombro do menino rico.

Ficaram conversando por horas, Jonathan contou sobre a estadia dele na casa de Miranda e o quão esquisito foi quando ela praticamente se declarou pra ele. Bruce ouvia tudo e ria muito, e depois lhe contou sobre sua festa do pijama que ele foi obrigado a dar uma “pausa” pra procurar Jonathan no Narrows.

A noite vinha se aproximando, e com isso pode ver Alfred saindo de sua casa e indo embora.

- Acho que está na minha hora também... – Jonathan se levantou e caminhou lentamente até pelo pátio, com Bruce indo atrás dele. Na hora de se despedir, o menino rico lhe deu um selinho rápido – Até semana que vem.

- Até.

Jonathan voltou a pé pra casa, quase morreu caminhando, mas pode esquecer um pouco das pernas cansadas enquanto pensava em Bruce. Aquilo havia demorado tanto pra acontecer, e finalmente tinha conseguido. Estava tão feliz... Seu estômago estava cheio de borboletas...

Quando chegou a sua casa, seu tio não estava. Pode ouvir roncos vindos do quarto, Maroni dormia tranquilamente. Deitou-se em sua cama, mas não pode dormir. Ainda estava com os pensamentos em Bruce.

- Uma história de amor ainda melhor que Crepúsculo... – Ele sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!