Rich Boy and The Geek escrita por O Livro de Eli


Capítulo 20
Someone will get in trouble




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252850/chapter/20

Bruce vinha acompanhado de Eddie até sua casa, Jervis havia recebido uma ligação e precisara voltar pra casa. De qualquer jeito, ele só tinha aparecido na casa de Bruce pra falar alguma coisa para Nigma. Os dois vieram cantarolando uma música no caminho de volta, até que Eddie esqueceu a letra e eles pararam para rir.

- Esqueci o resto! – Ele se desculpou recuperando o folego. – Ei, cara, a peça é na próxima semana... Como vai saber as falas?

- Todo ano tem aquela peça, eu sei de cor o que tenho que falar. É como um remake de um filme, só o elenco que tem que mudar! – Os dois riram e entraram na casa de Bruce. Alfred e Marta ainda conversavam, Bruce passou por eles constrangido. – Fofoqueiro! – Mostrou a língua de forma infantil sem que o diretor visse. Eddie começou a rir de novo.

Assim que subiram as escadas, Bruce abriu o saco de balas e entregou um punhado a Edward, e assim que entrou em seu quarto, o saco de balas caiu de sua mão.

Jonathan e Blake rolavam no chão, deferindo socos no rosto um do outro. Primeiro achou que era pura brincadeira, mas ao ver a raiva com que ele batia no menino nerd, Bruce tratou de separá-los. Eddie se encarregou de segurar Jonathan.

- O quê houve?! – Bruce gritou segurando um Blake muito irritado. – Por que vocês estavam brigando?!

- Jonathan é um idiota!

- Será possível que eu deixo você sozinho por um segundo e você bate no primeiro que vê?! – Bruce brigou, ainda segurando o menino que de vez em quando ameaçava pular em Jonathan novamente. O mesmo já havia se soltado de Eddie e passava as mãos pela roupa.

- Por que você não fica com o Bruce e deixa Selina em paz? Ela merece coisa melhor que você! – Bruce engoliu em seco e percebeu o olhar confuso de Eddie neles. Blake tentou se soltar de novo e jogou o punho em direção à cara de Jonathan, que segurou a mão dele a centímetros do próprio rosto. Blake ainda abriu e fechou a mão, como se pudesse agarrá-lo.

- Como assim “ficar com o Bruce”? Que história é essa, Jonathan?! – Eddie perguntou rindo, Bruce percebeu que Jonathan ficara sem palavras em meio ao tumulto. Por que eles estavam brigando exatamente?

- Blake, por que vocês brigaram? – Ele perguntou de forma autoritária, ia botar ordem naquele quarto nem que fosse no grito. Ninguém batia em Jonathan e saia ileso!

- Ele ficou irritadinho por que eu disse que gosto da Selina! – Ah, isso explicava a carta escrita de forma tão amorosa. Blake estava apaixonado!

- Selina é minha namorada! – Bruce engoliu em seco ao ouvir aquelas palavras, e percebeu que Jonathan ficou meio tenso de dizer aquilo. – Mas... Eu vou terminar com ela... Só preciso de um tempo para convencer ela a não gostar mais de mim, não quero iludi-la.

- É bom mesmo! – Blake ameaçou. Há, agora Bruce estava feliz!

- Mas isso não quer dizer que ela vá querer ficar com você! – Jonathan falou de um modo que fez Bruce rir interiormente. – Ah, quer saber... Não foi uma boa ideia ter vindo aqui. Tchau pra vocês!

*

Saiu pisando forte pelos corredores, tinha ido ali pra ver Bruce, que o tratara da pior maneira possível, e ainda apanhou de Blake. Ajeitou os óculos no rosto e saiu emburrado pela porta dos fundos, para que não precisasse se despedir de Marta ou de Alfred. Passou a mão pela orelha, que doía um pouco por causa da mordida que John lhe dera. Ele não pode deixar de rir ao se lembrar da briga.

Blake era tão ingênuo, tão bobo...

Talvez... Talvez ele até combinasse com Selina! Não dizem por aí que os opostos de atraem? Pois então, eles eram o oposto um do outro. O que Selina tinha de inteligência, Blake tinha de burrice. Não, espera...

Jonathan se deixou dar uma última olhadela para trás, e percebeu que tinha um cachorro andando atrás de si, tão silenciosamente que não teria percebido se não houvesse se virado. O cão era tão grande que o menino nem precisava se abaixar para acaricia-lo. Ficou pensando por alguns minutos... Devia ser legal ter um bichinho de estimação! Talvez um gato!

Sorriu ligeiramente enquanto acariciava o Dobermann, que parecia contente com o carinho. Não muito longe dali, Bruce vinha correndo. Não era culpa dele, Blake ter voado em seu pescoço, talvez não devesse ficar bravo com ele por causa disso. Na verdade, nem estava bravo. Era só uma mistura de sentimentos...

- Jônatas! – Bruce chamou ofegante por conta da corrida e aproximou-se dele – Desculpe pelo Blake! Não fique bravo com ele, sabe como ele é... Ele ficou arrependido por ter batido em você. É, ele começou a chorar e perguntar “por que eu fiz isso?” assim que você virou as costas. – Ele riu – Enfim, não vá. Por favor.

- E por que eu iria querer ficar aqui? Eddie está se divertindo mais que eu, e você está sendo um péssimo anfitrião! – Repreendeu. Bruce encarou o chão com as mãos nas costas.

- Não sei o que dizer. – Fitou os olhos azuis de Jonathan e pareceu pensativo aos olhos do mesmo – Apesar de que atitudes valem mais que mil palavras.

Jonathan arqueou uma sobrancelha, confuso.

- O que quis dizer com...

Antes que pudesse terminar a frase, Bruce já estava com os lábios nos do dele e pedia passagem com a língua por entre seus lábios para um beijo mais apaixonado. Era uma mistura de confusão com medo. Confusão por ter sido beijado de surpresa, sem falar que já não descartava a hipótese de Bruce estar gostando de outra pessoa, e medo por achar que alguém poderia ir ali e estragar aquele momento tão perfeito.

Jonathan estava tão inerte em pensamentos que até esqueceu-se que Bruce ainda esperava uma resposta ao beijo, ele chegou a se afastar, mas logo o menino nerd colocou as mãos por sobre seu ombro e correspondeu ao beijo que ele havia esperado tanto.

Parecia que estava mergulhado em uma piscina térmica, tudo e todos a sua volta tinha sumido e naquele momento eram só eles dois. Podia sentir as borboletas no estômago enquanto Bruce passava a mão por seu cabelo. Arrepiava-se ao sentir o coração dele bater freneticamente, tanto quanto o seu batia. Ouviu um pigarrear, mas poderia ter sido apenas um barulho do vento... Ou talvez fosse um pigarrear mesmo.

A pessoa que havia pigarreado pareceu ficar irritada por ninguém ter percebido ela ali, pois estavam ocupados demais, evidentemente, então ela limpou a garganta, fazendo com que Bruce e Jonathan lhe encarassem.

*

Selina batia o pé, furiosa a frente do fogão. Seu namorado havia saído correndo e deixara a calda do bolo no fogão, e, consequentemente, derramara tudo. Ela bufou com raiva e pegou um pano para tentar limpar o desastre, mas aquela campainha chata insistia em soar.

- Será que não tem ninguém na casa pra abrir a porta?! – Ela esbravejou, jogando as mãos para o alto e andando até a porta. Bane e Miranda, de mãos dadas, a encaravam com um sorriso. Ou pelo menos Miranda encarava, Bane tinha aquela máscara horrorosa que deixava tudo muito confuso em relação as expressões dele.

Mas de uma coisa ela tinha certeza: Bane tinha mais expressões faciais que a Kristen Stewart.

- Ei! Miranda! Bane... Como vão?! – Ela perguntou sem jeito, já que a poucas horas havia desligado o telefone na cara de Miranda.

E Selina ainda não tinha achado o chip.

- Você desligou o telefone na minha cara e duvidou de mim quando eu estava tentando te contar algo sério! Como acha que eu estou? – Ela soltou a mão de Bane e cruzou os braços com a cara emburrada – Eu estou estressada! E sabe o que o stress faz a minha pele! Eu fico cheio de rugas! Ah!

- Ainda sim acho você linda, Miranda. – Bane falou de repente, arrancando um sorriso bobo de Miranda e assustando Selina que encarava os dois pasmos.

- Eu posso provar que o seu namorado é gay! – Miranda falou após dar um tapinha no braço de Bane. – Vem comigo! – Ela puxou Selina pelo pulso. – Ele está na casa de Bruce.

-

-

-

-

- Eu não te disse?! – Miranda disse assim que chegaram à grande mansão de Bruce Wayne e vira o próprio se agarrando com Jonathan. Selina estava boquiaberta, Bruce ia pagar por estar beijando seu namorado daquele jeito!

Ela olhou da cena a sua frente para Miranda, que tinha uma sobrancelha arqueada, como quem diz “o quê você está esperando?” e depois para Bane, que parecia entretido tirando fotos dos dois se beijando. Antes de ir lá saber o que estava acontecendo, Selina fez questão de dar um tapa na mão de Bane, fazendo com que o celular caísse no chão e se espatifasse.

Ela saiu andando – podia sentir Bane lhe fuzilando com os olhos, se ele fosse o super-homem ela teria virado churrasquinho de Selina – e chegou perto de Bruce e Jonathan o suficiente para que eles a notassem, mas Jonathan parecia não querer nota-la. Tinha algo naquele beijo que a deixou intrigada; ele beijava Bruce de forma apaixonada... Então era por isso que ele se fazia de difícil perto dela!

Ah ele ia pagar!

Assim que limpou a garganta, Jonathan lhe lançou um olhar assustado, ela encarou os olhos azuis dele e depois a boca inchada por causa do beijo.

Ah, um dos dois iam pagar por terem feito ela de trouxa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Owww, de onde eu tirei inspiração pra escrever isso...?
Foi difícil, mas foi legal demais da conta :3
Beijos!