Rich Boy and The Geek escrita por O Livro de Eli


Capítulo 16
Miranda's house




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252850/chapter/16

- Você vai passar a noite na casa da Miranda?! – Blake perguntou, animado demais. Com certeza aquele analfabeto estava pensando besteira. E o grupinho que estava com ele também estava, pois Jonathan ouviu vários gritinhos idiotas.

- Sim, mas é por que vocês não foram me buscar!

- A gente não te achou! E o pai do Bruce quis parar num restaurante pra comer alguma coisa. É cansativo te procurar, hein!- Jonathan afastou o telefone do ouvido e encarou o teto. Bando de imprestáveis.

- Tudo bem, então. Amanhã eu vou ai. – E desligou.

Miranda estava fazendo pipoca na cozinha, disse que se eles estavam se divertindo, os dois poderiam se divertir também. Ela escolheu um filme de terror chamado A Mulher De Preto*, e embora não estivesse no clima para olhar um filme do gênero – lembrando que ele ficara sozinho numa rua deserta, no meio da noite, apavorado, passando por um filme de terror – concordou com um sorriso.

- Pipoca pronta! – A menina se jogou do lado ao lado de Jonathan com uma bacia de pipoca salgada e uma garrafa de refrigerante. – Cadê o filme que eu deixei aqui?!

- Você sentou em cima. – Jonathan revirou os olhos. – Seu pai não vai ficar bravo por você ter chamado um menino pra ficar na sua casa?

- Dane-se meu pai. – Ela deu de ombros de um modo birrento, ele riu sem humor. Ótimo, nunca tinha ido às aulas de Ra’s, mas digamos que ele não era lá o professor favorito dos alunos.

Miranda pôs o filme no aparelho DVD e em seguida um menu interativo apareceu na tela. Ela apertou o play e o filme começou.

-

-

-

-

- Nossa, que filme mais sem-graça! – Jonathan reclamou na metade do filme, quando nada de interessante acontecia. O homem no filme só via vultos e uma criança morrera. E ele estava com medo disso! Há há.

Lá fora começara um temporal forte. Era tudo o que faltava mesmo! Miranda tinha três cachorros brancos da raça Husk e ambos estavam “assistindo” o filme junto deles. Ele revirou os olhos, percebendo que um dos cachorros estava se acomodando em seu colo.

Mais alguns minutos maçantes do filme se passaram, até que uma parte apavorante começou a se formar na tela.

Miranda grudou no braço de Jonathan e ele não ligou, pois ficou medo também. Na hora em que a música do filme – normalmente os filmes são menos assustadores que as músicas – começou a assustar mesmo, um trovão soou lá fora e alguém chamou Miranda em um grito.

- AAAAAAAH – Jonathan e Miranda gritaram abraçados. Por que Ra’s tinha que fazer aquilo?!

- Miranda... Mas o que você está fazendo?

- Vendo e passando por um filme de terror, obrigada pelo susto! – Ela falou sem soltar de Jonathan, ele começou a temer o que aconteceria consigo quando Ra’s se irritasse ao ficar presenciando o toque intimo dele e Miranda. Engoliu em seco.

- Quem é esse?

- Meu amigo! O encontrei perdido na rua e trouxe ele pra cá – Ela falou com um beicinho, como se ele fosse um gato e ela estivesse pedindo para o pai para ficar com ele.

- Olha, eu estou cansado – Ra’s colocou a mão no rosto, ele parecia mesmo exausto – Então, se prometerem não gritar muito eu deixo vocês ficarem ai assistindo esse filme chato. Aliás, o cara morre no final.

- Pai! – Ela brigou, jogando uma almofada nele. Ok, por essa, Jonathan não esperava!

Assim que Ra’s entrou em seu quarto e fechou a porta, Jonathan ficou encarando uma Miranda muito emburrada revirar uma caixa de filmes.

- Ele contou o final, não quero mais ver essa droga. – Ela falou, puxando a Saga Crepúsculo de dentro da caixa e colocando o primeiro filme pra rodar.

- Não faça isso. – Jonathan voou em Miranda, tentando tirar o filme dela – Me recuso a olhar esse lixo de filme!

- Não enche, Jonathan! Me devolve! É meu filme favorito! – Ela falou tentando recuperar o CD. Jonathan acabou derrubando ele para baixo da estante. Ops. Alguém ia ficar muito furiosa por isso. – Jonathan. Crane.

- Caiu. – Ele se rendeu, voltando a sentar no sofá.

Um relâmpago de repente fez todas as luzes se apagarem.

- Ah, que ótimo! Miranda, cadê você? – Jonathan tateou o escuro, tentando achar a anfitriã. – Miranda, eu não estou brincando, fala comigo!

- Estou aqui! – Ela cantarolou. Em seguida Miranda apareceu no escuro com uma luz que era produzida pelo celular. – Acho que acabou nossa diversão, vamos dormir?

- Vamos. – Jonathan deu de ombros e se atirou no sofá, deitando a cabeça na almofada que estava ali. – Boa noite.

Jonathan percebeu que ela ainda estava parada ali, o encarando sem jeito, como se não soubesse como agir.

- É, boa noite. – Ela falou e caminhou um pouco, mas voltou. Jonathan não entendeu o que ela tinha. A única coisa que ele pedia a Deus era pra que Miranda não levasse para o lado malicioso a estadia dele ali. – Eu não vou conseguir dormir.

A luz do celular apagou, mas logo voltou a acender.

- Quer que eu durma do seu lado? – Jonathan falou debochando. Ele não ia dormir do lado dela. Embora não gostasse verdadeiramente de Selina, ele não iria ter coragem nem de sequer abraçar Miranda enquanto estivesse em um relacionamento com outra.

- Adoraria. – Jonathan fechou os olhos, ignorando o pedido da garota. – Jonathan, não me leve a mal, mas você é muito bonito.

Jonathan só teve uma reação ao ouvir aquilo; ele riu. Descontroladamente. Miranda o encarava assustada.

- Dá pra abaixar a voz ai? Tem gente tentando dormir! – Ra’s gritou do quarto e Jonathan viu que Miranda sorria. Agora, por que ele não sabia.

- Miranda, eu aceitei vir pra sua casa por que eu precisava descansar – Ele voltou a sentar-se no sofá e ela sentou do seu lado – Por que senão eu iria acabar entrando na casa de Jack.

- Você não ia sair vivo de lá! – Ela falou parecendo preocupada, e pegou na sua mão. Jonathan arqueou uma sobrancelha. – Fica comigo, fica.

- Não posso.

- Por quê? É por causa da Selina? – Ela perguntou indignada.

- Também.

- “Também”?

Jonathan sabia que ia ser motivo de risos da menina e que estaria se arriscando demais ao contar para ela sobre sua paixão por Bruce, mas se não o fizesse acabaria tendo que passar a noite com ela. E ele não queria isso!

Mentira, ele queria sim, qualquer um ia querer, mas isso não vinha ao caso.

- Miranda, eu gosto do Bruce.

-

-

-

-

-

- ISSO É UMA PIADA?! – Jonathan fechou a cara enquanto Miranda ria descontroladamente dele. Ela fez questão de se jogar no chão pra rir, e a risada dela era esquisita pra caramba. Ele jogou os braços para o alto. – Você... E... O Bruce! – Ela gargalhou mais um pouco – Não consigo imaginar... – Ela engasgou e começou a tossir.

Jonathan começou a rir dela.

Deus não mata, mas castiga!

- Bem feito. – Ele falou de um modo infantil. Ela ficou emburrada.

- Tá bom, então. Gay. – Ela falou aquilo com escárnio e começou a rir, Jonathan não se conteve e riu também. Iriam levar outra advertência de Ra’s rindo daquele jeito. – Se você não quer passar a noite comigo, passe sozinho. 

- Ah, mais essa agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rich Boy and The Geek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.