Zac Potter E O Livro De Ojesed - 2 escrita por Pedro HP PJ


Capítulo 5
DCAT


Notas iniciais do capítulo

bom, esse capítulo está meio paradinho, mas porque faria parte do capítulo anterior mas resolvi separá-los... enfim, não me xinguem kkkkk boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252773/chapter/5

Após mais alguns minutos em sua refeição os alunos foram despensados com os ultimos avisos rotineiros.

Zac, Kevin, Emilly e Bonnie ficaram, ainda, mais algum tempo na Sala Comunal da Grifinória.

-Nós deveríamos ir nos deitar – falou Bonnie – Amanhã levantamos cedo.

-É, você tem razão – concordou Kevin.

-Vão vocês. – Falou Zac – Eu vou ficar mais um pouco.

Então os outros subiram. Se deparando com a Sala agora vazia, o garoto ficou vislumbrando a espada de Prata, que recebera no ano anterior, por uma estrela – em forma de uma mulher muito confusa, por sinal.

No dia seguinte os garotos acordaram com um salto, com a sineta alta tocando. Zac e Kevin, que já haviam se acostumado com a rotina das férias demoraram para despertarem realmente.

Zac viu em seu horário, que teriam no primeiro período a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

-James diz qie é muito legal essa matéria.

-Sim, mas isso no tempo dele, ano passado – lembrou Zac – Quem ensinava essa matéria era sr. Bonnes! Digo – cochichou o garoto, pois pssavam por um corredor cheio de alunos procurando suas salas – isso antes de ele enlouquecer.

-Era assustador vê-lo tendo aqueles atques – falou Bonnie, os olhos arregalados.

A essa altura os quatro já estavam na sala de aula, estando esta praticamente toda cheia. Zac e Kevin sentaram nas penultimas carteiras, e Emmy e Bonnie uma fileira à frente.

Pouco depois entrou uma bela mulher de cabelos dourados, que caiam próximos à cintura. Ela usava belas vestes azuis prateadas.

-Bom dia. – disse ela, com a voz doce – Sou a Profª Burn. Sua nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Esse ano vou ensiná-los o basico que precisam saber, como feitiços para desarmar o oponente, entre outros.

“Nessas primeiras aiilas vou passar-les a teoria, basicamente, e hoje o seu primeiro feitiço será o Expeliarmus...”

O resto da aula foi um tédio, apesar de muito bonita, a professora Burn passava muito tédio explicando o conteudo aos alunos. Ela só não era mais tediante que o professor Beens – um professor fantasma que dava aulas lá há mais de duzentos anos.

O clima no primeiro dia de aula deles foi bem massante, e para piorar tiveram naquele mesmo dia as aulas mais chatas. Logo após dois tempos de Defesa Contra as Artes das Trevas, eles descerm os jardins para seguirem à aula de herbologia com um professor careca e enorme, com um olho notavelmente maior que o outro.

Então eles tiveram trinta minutos de intervalo.

-Vamos! – apressou Emilly que tentava afastar um pássaro que não parou de a rodear o intervalo inteiro – Agora temos dois tempos de poções, e sabem como a Profª Elda odeia atrasos!

Os três correram às masmorras, onde ficava a escura sala de poções.

Ao descerem os degraus e chegarem à entrada da sala notaram que havia uma estranha fumaça saindo da masmorra de poções. Quando se aproximaram, o corredor estava todo imerso por uma densa nuvem esverdeada.

“Até que enfim ele acordou!” eles ouviram a voz deuma mulher vinda de dentro da masmorra.

-Cuidado para não bter aí! – disse a voz da mulher, agora saindo de dentro da sala.

Era a enfermeir Nancy, que conduzia um garoto que estava sujo de cinzas e com manchas verdes pelo corpo. Seus olhos se reviravam, e seus cabelos estavam totalmente em pé.

Era com certeza um aluno do primeiro ano, que se dera mal em alguma mistura.

Em seguida eles viram a Profª Elda saindo também da sala, pisando muito forte, e com uma careta qie mostraca seu desapontamento.

-Tenho dó daquele pobre coitado! – falou Kevin sentando embaixo de uma árvore – mas agradeço! Pelo menos não teremos que suportar aquele sorrizo irônico!

Zac, Emmy e Bonnie concordaram.

Algumas horas depois a tarde caiu, e as estrelas começaram aos poucos a pontilhar o céu. Zac, kevin, Emilly e Bonnie estavam sentados em poltronas no Salão Comunal da Grifinória.

-Não vão fazer o trabalho da srta. Burn? – Perguntou Bonnie que, ao lado de Emmy, folheava um grosso livro de DCAT.

-Pensei que a Emmy era a única paranoica por aqui! – comentou Kevin.

-É Bonnie! Pega leve. Acabamos de iniciar as aulas – concordou Zac.

-Garotos! – Bufaram as meninas.

Mas acabou que Emmy e Bonnie tinham razão, pois já era noite de domingo quando Zac soltou uma exclamação ao se lembrar que os cinquenta centímetros de pergaminhos, falando do feitiço Expelliarmus e Rictusempra, deveriam ser entregues no dia seguinte, e ele esquecera de fazê-lo , assim como Kevin.

-Custava você me lembrar, Emmy?!

-Pega leve! – falou a menina dando um sorrizo malicioso a ele e Kevin. – Mas tudo bem – continuou a amiga revirando os olhos – Pode dar uma olhada no meu.

-Podem ver o meu também – Ofereceu Bonnie rindo.

Os garotos gastaram suas ultimas horas de domingo para copiar desesperados os trabalhos de Emmy e Bonnie.

Aquela semana se seguiu menos tensa. O tempo passara muito rápido. Tão rápido que as horas do dia se pareciam reduzir à metade.

As aulas em geram estavam muitíssimo agradáveis, com exceção de DCAT, que se provava cada vez mais massante. E para piorar a cota de aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas dobrara – avisaram na segunda-feira – agora teriam aulas de segunda-feira e quarta-feira.

-Pelo menos a teoria acaba mais rapido – Disse Zac, tentando ser otimista – E nós aprendemos algo realmente!

Bonnie estava passando um tempo com uns amigos da Corvinal quando Zac, Kevin e Emmy estavam descendo a escadaria para o Salão Principal, ao café da manhã.

Ao precipitarem-se ao grande portal que dava passagem ao salão, Zac, Kevin e Emmy avistaram um grande cartaz no quadro de avisos : “Inicio dos testes de Quadribol na proxima semana!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso pessoal, espero que tenham gostado. deixem seus comentários se tiverem sugestões, dicas, etc., ou se só quiserem comentar mesmo =P até o próximo capitulo o