Jogos Vorazes - 99th escrita por Padeiro Peeta


Capítulo 2
Capítulo 1 : Parte II : Os Tributos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251923/chapter/2

Após todos os trens partirem,em questão de poucas horas,os seus trens chegam a estação da Capital. Exuberantes habitantes gritam os nomes e passam por cimas uns dos outros para tentarem ver os tributos pela janela do trem.
A garota do 4 é a primeira a descer e dá risos longos e exagerados para a camêra de fotógrafos enquanto ele tira fotos dela.
O resto desce logo atrás por uma pequena e simplória escada vermelha que liga até um prédio alto com 13 andares. Cada tributo fica em seu respectivo andar em seu quarto. Se você é do 12,ficará na cobertura. No décimo terceiro andar, existe um Campo de força que se você relar nele,ele te gruda oque faz com que seu corpo não consiga se mexer até que alguém veja e te libere de uma espécie de congelamento. Após todos chegarem em seus andares,alguns risos e choros dão enfâse nos corredores. Alguns tributos ainda carregam algumas malas com seus ocúlos coloridos. Outros estão tomando água em uma sala aonde contém um bebedouro. Um congo soa e uma mulher anúncia :
– Olá - diz ela sussurando.
– Olá! - grita ela dando gargalhadas.
– Vocês terão às 15:OO horas o almoço para conhecerem sua equipe de prepação e seus mentores. Regras básicas : Não falem com nenhum avox. Não se matem pelos corredores. Não falem com nenhum outro tributo antes da hora. Obrigada - diz ela dando risinhos.
Alguns tributos estão indo aos banheiros. Alguns estão passando pelo corredor para buscar algo que esqueceram no trem.
Quando o horário chega,uma avox vai buscar cada tributo em seu andar. Avox são aqueles que trairam a Capital e tem suas línguas cortadas. Antes que todos desçam,a avox ou o avox oferece uma bandeja de frios e de taças com enormes bebidas coloridas. Alguns aceitam,outros esnobam.
Ao chegarem no refeitório,uma enorme sala branca que contém sofas e muita comida,cada equipe está sentada em sua respectiva mesa de Distrito. Gritos de parabéns e abraços risonhos despertam que alguns já fizeram amizades logo de cara. Logo atrás,vem os 48 mentores,já que cada Distrito possui dois mentores independente de seus sexos.
O assunto de piadas,risos e gargalhadas fixam na mesa do 1. Os do 6 conversam sobre a morte. Os do 8 conversam sobre o Desfile de hoje a noite . E os outros,estão normalmente tentando se conter.
O almoço é servido por uma avox. É uma espécie de macarrão a molho verde. Cada tributo come apenas um prato,exceto os do 8 que repetem por mais de três vezes.
Após o almoço todos tem direito de descansar por apenas meia hora. Logo depois,são transferidos para o Rox. O Rox é uma sala roxa com cores rosas que ficam no subterrâneo,abaixo do Centro de Treinamento. Os tributos são levados para o Rox com apenas uma toalha no corpo. A equipe inteira está preparada contendo tecidos,roupas,chapéus e muita maquiagem. Cada Distrito tem uma cortina que separa uma maca da outra. A luz na sala é muito pouca,exceto luzes rosas com roxo que decoram o local.
Ao chegarem,a equipe fala com seus tributos de como será hoje a noite. Depilações começam. Conversas. Pessoas penteando e experimentando roupas. A garota do 11 está experimentando uma roupa meia marrom. A garota do 6 decide confiar totalmente em seu estilista . Ela está sendo depilada com uma máquina azulada que promete nenhuma dor.
– Seus cabelos são lindos! - diz um estilista .
As cortinas estão fechadas para que ninguém veja ninguém.
Mulheres e avoxes passam para lá e para ca com bandejas de bebidas.
Alguns estilistas pedem mais um estoque de maquiagem pelo fato de já terem usado muito.
A garota do 10 sai com uma toalha enrrolada no corpo. Ela vai até uma porta aonde está escrito '' Parade ''. Lá dentro,os tributos conversam sozinhos com seus estilistas sobre suas roupas de hoje á noite.
– Você vai ficar linda. - diz o estilista para a garota. Qual é o seu nome mesmo ? - pergunta ele.
– Mariana. Mariana Dutra - diz ela suavamente.
A noite caí,um gongo cria a multidão que chega. A Capital está totalmente iluminada. A mansão do presidente está decorada e a rua aonde ocorrerá o desfile está totalmente brilhante. As pessoas chegam agitadas para conhecerem os tributos.
Após muitas horas,22:00h é soada no relógio. O momento está chegando. Os tributos vão para uma sala aonde contém os cavalos e suas carruagens a espera. O detalhes finais são avaliados por seus estilistas quando a primeira carruagem saí.
Os tributos do 1 estão usando uma roupa cor-de-rosa com uma enorme asa única de borboleta que solta gliter. Os do 2 vem logo atrás com seus corpos brancos e finos cobertos por vários diamantes que cruzam seus ombros e suas coxas. As do 3 usam apenas vestidos verdes e um arco em seus cabelos presos por uma trança. Os do 4 usam nada mais do que conchas protegendo suas parte genitais. A garota usa conchas em seus seios enquanto o garoto usa apenas uma concha em seu local íntimo. Gritos de aplausos e acenações tomam conta dessas quatro primeiras carruagens. Logo vem os do 5 usando enormes trajes. O garoto usa um têrno branco que reflete a lua. A garota usa um vestido bem branco o qual tem pele de onça pintada. No cabelo,os dois usam um chapéu preto. Os do 6 usam roupas laranjas que transmitem fogo falso a cada dez segundos. Os do 7 usam roupas que demonstram madeira. A madeira cobre todo o corpo,deixando a mostra apenas os olhos e um pedaço de cabeça a qual é usada com um enorme cheiro de palmeiras.
Os do 8 usam roupas simples e nada chamativo. O do 9,as garotas estão usando roupas amarelas fortes como se fossem espigas de milho. Os do 10 usam vestidinhos azuis bem curtos e botas pretas que mudam de cor a cada segundo. Os do 11 usam coroas pratas e jalecos que contém uma roupa branca por baixo. E por fim,vem as do 12,usando pó de carvão pelo corpo com vestidos pretos que chamam a atenção por conterem grafite e pedaços de diamantes das minas.
Todas as carruagens são paradas na frente da casa de Snow.
– Bem vindos! - grita Snow,ecoando para toda cidade que está ali presente.
– Tributos ... - diz ele
– Honramos sua honra e sacríficio! - grita ele novamente.
Todos tributos estão olhando para aquele velho barbudo lá em cima que acena para todos.
– E desejamos a vocês...bons Jogos Vorazes! - termina ele.
– Que a sorte..esteja sempre a seu favor!
As carruagens são voltadas para de onde sairam. Todos grita e aplaudem.
Ao chegarem na sala de saída,os estilistas vem dando aplausos e outros cantarolando.
Sons de '' PARABÉNS ! VOCÊ ARRASOU! '' São ouvidos.
A garota do 2 está cruzando um olhar maléfico com a garota do 6. Como a maioria sabe,ela se tornou um alvo muito fácil desde a Colheita.
Todos são levados a seus quartos pela sua equipe e tomam um banho. A reprise começa meia-noite e você não é obrigado a assistir. Uma avox entra em cada quarto levando um prato gigante de sopa com pedaços de ovos por dentro dela. Taças que levam suco de laranja também fazem parte. E logo atrás,um pedaço de bolo de chocolate.
A reprise começa e alguns estilisas se juntams com os tributos. No corredor de cada andar existe um guarda segurando uma arma na mão.
A garota do 10 sai de seu aposento e vai até a cobertura tomar um ar.
La embaixo pode-se ver que a Capital inteira está em festa. Carros buzinam,luzes iluminam janelas dos prédios e mensagens de '' FELIZ JOGOS VORAZES '' estão estampadas em prédios.
A manhã chega e as 10:00 horas todos devem estar de pé e despostos. Hoje começa a o treinamento. Cada tributo recebe uma calça bem colada preta e uma roupa da mesma cor com o número do Distrito nas costas.
Todos descem,tomam seus cafés e são levados com seus mentores até o 0,aonde fica o Centro de Treinamento. Todos fazem uma fila e entram a medida que o gongo cria uma espécie de ruído.
Ao entrarem,são deparados pelos Idealizadores em uma ala reservada lá em cima, aonde dá uma visão geral de tudo no Centro.
Todos os tributos são recebidos por uma mulher negra. Atala.
Ela está segurando uma lista escura em sua mão enquanto todos ficam em silêncio.
– Daqui alguns dias,23 de vocês estarão mortos - diz ela brutalmente.
– Por isso,tratem de treinar - continua ela.
A maioria nem dá bola na continuação de fala. A medida que ela termina seu discurso,os carreiristas do 5 olham fixamente para a garota do 6,que foge pelo olhar.
Todos começam a treinar em alas diferentes. Os do 4 treinam bem juntos e não se desgrudam a nenhum momento. As do 3 estão separadas.
Uma gongo que ordena que todos façam uma fila na frente de uma plataforma é gerado. Todos estão por ordem de tamanho. Logo,começam a correr pela plataforma com rapidez. Se cair,os carreiristas zombarão de você. A garota do 6 caí na primeira tentiva. A garota do 8 cujo o nome ninguém notou ainda,está tentando ajuda-la a medida que um Idealizador ordena que ela pare de ajudar.
A fila anda e todos conseguem atravessar .
Depois,a sessão de fogueira é aberta para finalizar o dia. Alguns nem ligam para essa seção e preferem treinar sozinhos em outras alas do Centro.
Os Idealizadores fixam seus olhos azuis em todos os Tributos.
Ao final do Treinamento,todos saem por uma porta de vidro que chega até o elevador. Todos estão no mesmo elevador. Olhares maus trocados são vistos. A garota Maria do 12 está no canto ao lado de Annie,do 6. A garota do 8 olha fixamente para baixo enquanto os tributos do 1 até o 5 riem de alguns disfarçadamente.
O andar 11 soa e Lucas e Giovana saem e entram em seus quartos para se recuperarem. Giovana está machucada no ombro pois a garota do 11 arremeçou uma faca que acertou sem querer. Isso é oque acham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - 99th" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.