Jogos Vorazes - 99th escrita por Padeiro Peeta


Capítulo 1
Capítulo 1 : Colheita.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251923/chapter/1

Colheita. O dia em que nomes serão retirados de uma enorme e cristalina bola diante de todos de Panem. Os choros de crianças acomodam os moradores do
Distrito 12 enquanto os risos exagerados e apostas são feitas no 1,2,3,4 e 5. A manhã da Colheita chegou e o Distrito 1 estava em festa. Banquetes com vinhos,talheres finos,pratos com bolos e frutas estavam expostos para toda população na praça em frente da casa do prefeito Majjor Enersee. Um palco totalmente dourado foi montado e duas bolas com uma coloração mais azulada foram expostas para os telões e para as crianças. Garotos e Garotas chegavam com um sorriso maliciosos no rosto enquanto os pais os incentivavam. Uma fila para garotos e outros para garotas. A mulher que sorteia neste Distrito,a qual ninguém sabe o nome,aparece dando aplausos e todos do Distrito cantam o hino de Panem em seguida. Bombas e canhões são soltos para celebrar que a Colheita começou.
– Excelente! - diz a mulher.
Ela está usando um traje nada muito normal. Sua pele foi revestida por camadas de maquiagem preta que simulam um gato. Finas camadas expressam seus cabelos com mechas brancas e amarelas. Ela possui uma roupa o qual parece pele fofa,pele de gato. Um gato misturado com tigre. Algo do tipo. Crianças estão presentes e ansiosas. Antes mesmo de a mulher retirar o primeiro garoto,o garoto e a garota se oferecem sem mais nem menos. Demora apenas um segundo para os mesmos estarem no palco aplaudindo seu Distrito.
Enquanto isso,no 12,nada é de muita festa. Crianças estão colocando suas roupas,penteados seus cabelos enquanto seus olhos cansados enxergam a dor e a luta.
Effie Trinket já está no palco em frente ao Palácio da Justiça enquanto o prefeito já está contando a história dos Dias Escuros.
– Magnífico! - grita Effie.
Ela sem mais palavras arranca uma tirinha de papel de uma bola.
– Maria! - anúncia Effie Trinket.
Ela está usando uma fitinha cor-de-rosa no cabelo a medida que precisa se recompor e subir ao palco. Logo,outro nome de outra garota é retirado já que os Distrito 12 é um dos quais pararam de produzir filhos e crianças já que todos participariam dessa enorme e participação cruel. Portanto,está faltando crianças e pelo motivo,alguns Distritos estão retirando duas crianças do mesmo sexo para a competição. A outra garota usava um vestido branco enquanto seu cabelo revestia seus olhos.
No 11,os pomares balançam devido ao vento forte e seco da manhã.
– Giovana e Lucas,nossos Tributos! - grita a mulher a qual sorteia no 11.
Ela usa um traje preto e uma camada exagerada de maquiagem dourada em seus olhos azuis. Sua pele negra brilha diante o sol. A garota esta usando um traje azul bem claro enquanto o garoto demora alguns segundos para subir pois desprender de sua mãe é muito díficil. Os dois sobem ambos com o mesmo tipo de sentimento. Tristeza.
Diante disso,surgiram propostas e apostas dos malucos morfínaceos do 11 que apostaram que Lucas poderia vencer.
No 10,nenhum sentimento de felicidade transbordou. No dia da Colheita no tal Distrito,15 crianças foram mortas devido a uma explosão em uma indústria de carne. Sobraram poucas. Apenas umas 150. Mariana Dutra e outra garota foram escolhidas mais Panem não deu importância nesse Distrito a medida que precisavam transmitir para outros.
No 9,Júlia,uma garota de tranças morenas foi chamada. Ela não leva nem dez segundos para ir até o palco tentando se recuperar do choque. A multidão tira fotos enquanto foca o rosto dela em telões da praça aonde esta havendo o sorteio estrondoso.
No 8,dois fortes canditados foram escolhidos. No 7, nada parecia normal. Neste ano,todos deste Distrito deveriam usar roupas brancas com pedaços de madeira pelo corpo. Era regra da Colheita adotada pelo prefeito. As crianças usavam isso obrigatoriamente para representar o amor por seu Distrito. Douglas que foi retirado primeiro da bola,subiu no palco dando gargalhadas a medida que alguns não entediam nada. Julia ,a garota , foi chamada e andou até o palco com seu avó,um velho de uns 85 anos.
– Boa sorte - sussura o velho.
No 6,Annie,uma ruiva garota de 15 anos foi chamada. A garota não largava de suas irmãs de jeito nenhum. Pacificadores foram obrigados a retira-la de seu local e leva-la até o palco com força e no colo.
– NÃO! - Gritava Annie.
O garoto,um forte homem de 18 anos,foi chamado. Era loiro e tinha um nome totalmente estranho.
No 5 , a Colheita nem tinha começado quando gritos de '' ME VOLUNTÁRIO '' começou.
Dois garotos começaram a discutir para ver quem iria para os Jogos e assim,tudo terminou em uma pancadaria. O Distrito 5 saiu de cena logo no começo e voltou depois do Distrito 4 ter anúnciado os tributos. Thacio e Nathalia , dois fortes canditados, ambos sorriam prazerosamente para as crianças enquanto alguns queriam estar em seus lugares.
No 4,dois loiros canditados foram sorteados. Pedro e Bárbara. Os dois se abraçaram no palco e a maioria do Distrito murmurou .
– VAMOS PARA A PRAIA COMEMORAR - Disse o prefeito entusiasmado.
Bárbara sorriu e trocou olhares com seu companheiro de Distrito.
No 3,nenhuma novida. Duas garotas,ambas eram irmãs gemêas,foram escolhidas. E assim,no 2,outros fortes tributos foram voluntários quando todos começaram a cantar o hino de Panem e gritar coisas malucas de emoção.
Os trens começaram a se partir em todos os Distritos. Com exceção de dois. O Distrito 1,2,3,4,5,7,8,9,10,11 foram os primeiros a partirem. O trem do 6 demorou por cerca de uma hora. A garota tributo fugiu do trem enquanto todos anúnciavam na praça as fotos dos tais escolhidos. É claro,nos Distritos mais ricos os trens partem mais rápido pois nos outros,a demora é reconhecida pois estão dizendo seus últimos ''adeus'' para quem amam.
Assim,antes do sol do meio dia estar no céu,todos os trens partem direto para a Capital. Doces,lanches e salgados estão sendo servidos em aposentos do trem enquanto cada Colheita é reprisada na TV dos quartos e de Panem inteira. Os tributos maléficos subindo em seus respetivos pontos. Os tributos chorando. Crianças apertando a mão de seus pais. O céu brilhoso e iluminado. Notíciarios com as fotos das crianças estão expandido jornais e sites de toda Capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - 99th" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.