Inesquecível escrita por Babsi


Capítulo 8
Capítulo 8- Poema especial?


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 8! Yey! Então o que será que o Sasuke vai fazer com o caderno? E não, não é um Death Note...embora não fosse mau pensado... Vão descobrir agora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251852/chapter/8

Ino a narrar:

Quarta-feira...era o primeiro dia do meu clube...mas antes disso...

(Sakura)- Ino! Eu relmente preciso da tua ajuda! Eu já procurei pela escola inteira e não encontro o meu caderno! Eu realmente preciso dele...

(Ino)- Então mas se já procuras-te pela escola toda...o que queres que faça?

Ela parou um pouco encarando-me...e depois prosseguiu.

(Sakura)- Eu preciso dele...a parte mais vergonhosa de mim está lá! Onegai!

(Ino)- Não me chateis. Eu não sei dele...com alguma sorte alguém já o apanhou e ficou com ele e vai revelar a tua parte mais vergonhosa.

(Sakura)- Não! Isso não pode ser...a minha vida vai acabar na miséria se isso acontecer!

(Ino)- Uhhh deve ser uma coisa super importante!!

Ás vezes ela exagera com coisas sem jeito nenhum...o que poderia estar num caderno que a envergonhasse? Hentai?

Neji a narrar:

Já estavamos todos juntos, quer dizer, quase todos...como habitual faltava o Shikamaru...que chegou super happy da vida...nem parecia ele.

(Shikamaru)- Pessoal!! Vocês nem vão acreditar!

Todos nós ficamos a olhar para ele...ele vinha a correr na nossa direcção (o que era raro), a acenar (ainda mais raro) e com um enorme sorriso estampado na cara (rarissimo!)

O Naruto foi o primeiro a expressar o que todos nós pensavamos. Agarrou o Shikamaru pela gola da camisa abanando-o.

(Naruto)- Onde está o nosso Shikamaru? O que lhe fizes-te? RESPONDE SEU FALSO!

(Shikamaru)- Estou a ter um dejá-vu...

O Shikamaru deu uma chapada nas mãos do Naruto para ele o largar.

(Shikamaru)- Já me tiraste a felicidade toda com esses teus actos...que problemático!

(Naruto)- Shikamaru...voltaste!

Ok...moving on! Parecia que o Shikamaru tinha algo em grande para nos contar...Ele tirou a carteira da mala e mostrou-nos um cartão...

(Shikamaru)- Já tenho a carta de mota!!

(Sasuke)- Desde quando andas-te a tirar a carta?

(Shikamaru)- Há algum tempo.

(Neji)- E nunca tiveste a decência de nos dizer nada...

(Shikamaru)- Não queria agoiros...principalmente vindo dele.

Disso apontando para o Naruto que ainda estava com cara de parvo a olhar para o cartão que comprovava que ele tinha a carta...

(Gaara)- Bom...já sei a quem vou pedir boleia para ir para casa.

(Shikamaru)- Nem pensem que agora lá por ter a carta vou ser o vosso motorista.

(Naruto)- Tu tens a carta?

Sim...ele é um bocadinho lento...ou então fazia de propósito...sinceramente às vezes tinha as minhas dúvidas...

(Shikamaru)- De qualquer forma...

(Gaara)- Temos de ir para a aula que já estamos um pouco atrasados...

O Naruto devolveu o cartão ao Shikamaru que o arrecadou na carteira e fomos para a sala.

Hoje tinhamos tarde livre...apenas tinhamos três aulas...e apenas eu ia ficar na escola a ajudar a Shion na biblioteca.

Naruto a narrar:

Eu ainda estava um bocado estupefacto com o facto do Shikamaru ter a carta de mota...nunca pensei...um rapaz como ele que acha tudo uma seca e um problema, tira a carta...assim, sem mais nem menos!

Estavamos a meio da aula...e a Temari entra de repente interrompendo a Kurenai-sensei que falava.

(Temari)- Desculpe o atraso...adormeci.

Tenten a narrar:

(Temari)- Desculpe o atraso...adormeci.

Ela entrou de repente causando o silêncio na sala. Entrou e sentou-se em frente o Shikamaru que a mirou de cima a baixo...e não era para menos. Ela tinha o cabelo numa bagunça...nem os seus 4 rabos de cavalo estavam feitos...estava solto e despenteado.

Reparei nos dedos dela...estavam com vários pensos rápidos...o que será que tinha acontecido...

(Tenten)- Psssst....Temari.

Ela olhou para mim e sussurrou também...

(Temari)- Diz...

(Tenten)- O que te aconteceu? Tens os dedos todos feridos.

Ela olhous para as mãos e esboçou um pequeno sorriso.

(Temari)- Estive a treinar...

(Tenten)- Treinar? Treinar o quê? Boxe?

(Temari)- Não...baixo.

Quando ela proferiu a palavra "Baixo" o Shikamaru que estava com a cabeça apoiada na mesa, olhou para ela...e meteu-se na conversa.

(Shikamaru)- Tiveste a treinar?

Ela virou-se para trás mas não conseguiu falar...foi interrompida pela Kurenai.

 A Temari apenas nos sussurrou que falavamos quando a aula acabasse.

Temari a narrar:

Quando a aula acabasse prometi que falava com eles...e assim foi. Quando tocou para sair...eles encurralaram-me na parede para que contasse o porquê de estar a treinar.

(Temari)- Foi por causa do Shikamaru...

Ele arregalou os olhos e encarou-me fortemente.

(Shikamaru)- Por minha causa?

(Temari)- Quando te vi a tocar bateria fiquei tão espantada que...queria ficar como tu...a manusear um instrumento, como fizesse apenas parte do teu corpo.

(Tenten)- Uau...isso foi profundo...

Eu olhei para a Tenten e de relance para o Shikamaru e podia jurar que ele estava embaraçado...se não mesmo a corar com o que eu tinha dito. Ele afastou-se de nós e foi ter com os rapazes que o chamaram.

(Tenten)- Não reparas-te?

(Temari)- Em quê?

Ela gargalhou como se tivesse a gozar com a minha cara.

(Tenten)- Ai ai...no clima! Entre vocês? Não?

(Temari)- Cli-clima? Qual clima! Andas a fazer filmes nessa tua cabeçorra...

Sasuke a narrar:

Quando as aulas acabaram...todos os rapazes foram para casa...apenas eu e o Neji ficamos na escola. Ele foi para a biblioteca e eu...surpreendentemente, fui também...mas não para estudar...mas sim para ler o caderno que tinha encontrado no dia anterior.

O Neji ficou atrás do balcão, e eu fui para uma mesa, perto das estantes onde estavam os livros. Puxei uma cadeira e sentei-me. Tirei o livro de dentro da mala e pousei-o à minha frente.

Será que o devia ler? Não me pertencia...mas era tão familiar...eu jurava já o ter visto antes. Não resisti e abri-o...mas fiquei desiludido. Apenas poemas estavam escritos no caderno.

Esfolheei, esfolheei até que um desses poemas me chamou a atenção. Os meus olhos focaram-se nesse poema...ela, ou ele, realmente tinha jeito para a coisa. Então uma ideia acendeu-se na minha mente.

Dirigi-me ao Neji e pedi-lhe para utilizar um computador. Ele disse "Claro, vai para o número 4...está livre" e lá fui eu...

Abri o Word e comecei a passar o poema para o computador.

Quando acabei imprimi umas 10 cópias. O Neji quando viu que a impressora não parava começou a estranhar.

(Neji)- Tinhamos algum trabalho para entregar?

(Sasuke)- Ah? Ah! Não não...

Peguei nas folhas e fui embora. Mas voltei à biblioteca...tinha-me esquecido da mala...e ainda me lembrei de perguntar ao Neji...

(Sasuke)- Neji...posso afixar uma coisa aqui na biblioteca?

(Neji)- Acho que não há problema...

(Sasuke)- Obrigado.

Fui a um dos placares de cortiça que havia numa das paredes na Biblioteca e afixei uma das folhas que tinha acabado de imprimir. Eu realmente queria saber quem tinha escrito aquilo...e se assim não souber...vou ter de usar a pior maneira.

Ino a narrar:

Fui a única rapariga da nossa turma que ficou  na escola. Ia para o clube, mas estava com preguiça. Quando ia para a sala do clube passei pelo Sasuke que andava a afixar papeis pela escola.

(Ino)- Sasuke-kun? O que estás a fazer?

(Sasuke)- Foste tu?

Ele espalmou-me um papel na cara. Eu tirei-o da minha frente e comecei a ler...

(Ino)- Não...mas gosto muito. Quem foi?

(Sasuke)- Isso gostava eu de saber!

(Ino)- Então é por isso que andar a afixar por ai os papeis?

(Sasuke)- Sim...eu vou andando.

Ele saiu a correr...parece que se tinha lembrado de alguma coisa. Eu virei costas e fui para o clube.

Shikamaru a narrar:

Já estava em casa...a descançar, deitado no sofá. Assustei-me quando o telemóvel começou a tremer no bolso das calças...peguei nele e atendi, sem ver quem me estava a telefonar.

(Shikamaru)- Sim?

(Sasuke)- "Onde estás?"

(Shikamaru)- Pólo Norte...

(Sasuke)- ...

(Shikamaru)-Onde achas que estou? Em casa claro!

(Sasuke)- "Não vais passar no clube hoje?"

(Shikamaru)- Achas que agora a minha vida não é mais que o clube?

(Sasuke)- "Queria te pedir um favor..."

Fiz uma pausa na conversa...o Indomável Sasuke a pedir-me um favor? Não era normal!

(Shikamaru)- O que queres?

(Sasuke)- "Ouvi dizer que vais fazer parte de uma banda..."

(Shikamaru)- Sim e?

(Sasuke)- "...tenho uma música. Podias cantá-la?"

Só podia ser uma brincadeira de mau gosto! Já não me bastava a música que a Tayuya me tinha arranjado e agora o Sasuke a fazer-se passar de meu compossitor...Que mal fiz eu?

(Shikamaru)- Depende...tenho de ver.

(Sasuke)- "Ok, amanhã mostro-te. Pode ser?"

(Shikamaru)- Sim, Sim...

Depois disso foram as despedidas de sempre e blá blá blá...Mas que tipo de música ele teria para mim? E porque raio sou eu o cantor da banda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será o poema que o Sasuke leu e ficou tão interessado? E o Shikamaru tem a carta de mota! Isso sim é uma surpressa...