Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16 Problemas e soluções


Notas iniciais do capítulo

Preparados para grandes emoções? Pois bem.. VAMOS A ELAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/16

EDWARD

- Mãe, liga para aquela enfermeira que contratei... qual é o nome dela?

- Chris. O que aconteceu?

- Bella está passando mal, ela foi medicada, mas acho que precisaremos dela.

- Aconteceu alguma coisa? – ela estava ficando preocupada.

- Bom... muita coisa... ela sabe... mãe liga para essa Chris.

- Tudo bem, vou pegar Nessie. Tudo bem?

- ótimo. Acho que ela vai ficar assim por um tempo.

- Assim como Edward?

- Ela dormiu... ah, preciso desligar. Estou nervoso, no celular... acho que isso não é bom.

- Tome conta dela filho.

Agora eu precisava engolir tudo... assimilar. Ela não me traiu essa notícia era boa. Ela me amava, essa era a mais importante. Ela estava grávida... isso é uma surpresa. Ela não queria me contar, pensou que ia surtar. Bom, vamos se sinceros. Se eu não tivesse ouvido a conversa teria mesmo. Estacionei e a peguei nos braços, ela estava mole, quando cheguei no quarto, tirei suas roupas, coloquei uma camisola e a cobri. Fechei as cortinas para a pouca luz não entrar. A observei por alguns minutos, acho que foi mais porque quando dei por mim ouvi um carro estacionar estupidamente na entrada.

-Edward!

Iam acorda ela com essa gritaria, precisava descer correndo.

- Alice, fale baixo!

- Mamãe ligou, passei e peguei Chris.

Observei a enfermeira nos olhando.

- A pressão dela disparou. Ela esta usando um relógio... Olha ela está grávida.. umas três semanas..

- Sr. Cullen, o senhor precisa se sentar e se acalmar. – ela disse séria.

- ELA ESTÁ GRAVIDA DE QUEM?

- Alice fala baixo!

- Os senhores precisam se acalmar. Sr. Cullen o relógio, onde está o outro?

- Outro? Que outro?

- Esse tipo de relógio vem em par, um para o paciente e outro para o acompanhante. Os dois apitam e alertam sobre a pressão. O senhor precisa se acalmar e achar isso, preciso também da lista de medicamentos e o histórico dela. Ela é muito nova para isso.

- Vou pegar.

Eu não fazia a mínima da idéia poderia estar aquilo, mas ela era muito organizada e eu acharia se estivesse  no escritório ou no quarto. Alice me viu procurando no escritório.

- Ela deve ter colocado no cofre isso não?

- Ela tem isso?

- Você que mora aqui.

- Você sabe bem que a situação não é essa!

- Procura no quarto Edward e eu fico aqui.

- Tudo bem.

Subi e vi Chris ao lado dela.

- Ela tomou um calmante natural.

- Eu vi na bolsa dela. Ele é para gestantes.

- Hum...

- Desculpa, mas eu precisava de alguma informação Sr. Cullen. Dormir é bom, mas eu precisava ter certeza que o sono não era algo prejudicial.

- Claro... claro...

- Olha, ela tomou quantos comprimidos?

- Vi dois.

- Foi uma dose mais que adequada, ela vai acordar só de madrugada. Só que precisa comer, vou descer e preparar algo de acordo com a dieta dela sim? Onde está a lista de alimentos.

- Eu não sei....

- Ela deve estar com isso tudo guardado

- ACHEI!

- Eu mato aquela anã.

- Um ambiente tranqüilo é essencial Sr. Cullen. –Chris era muito profissional mesmo.

- Fique aqui, vou matar aquela anã e já volto.

Eu desci as escadas bufando.Encontrei ela com uma pasta na mão.

- Edward ela guardou TUDO! Até os históricos dos hospitais.

- Vamos levar isso para Chris, ela vai precisar... e se você não quiser ser expulsa para de gritar!

- Tudo bem... tudo bem...

Ficamos olhando Chris ver todos os papeis e anotar algumas coisas num bloco. Eu e Alice ficamos impacientes com aquela calma dela olhando fotos, exames, anotações médicas.

- O Sr. encontrou o outro relógio?

- Ah...

- Procure por favor.

Reverei guarda roupa e encontrei a caixa pequena com outro igual ao de Bella. Entreguei e ela tirou da bolsa um computar pequeno, puxou um cabo da caixa e conectou no computar e eu Alice olhamos espantados. Ela analisou alguma coisa e fez mais anotações.

- O Senhor precisa ligar para o Dr.Alec, aqui está o número. – ela me entregou um cartão. – Precisa dizer que é a Chris que está acompanhando e precisa de urgência no atendimento.

- Vamos para um hospital? – fiquei nervoso, Bella estava mal... muito mal.

- O Senhor vai marcar uma consulta só isso. – ela não tirava os olhos da papelada.

- E o que ele é? – Alice perguntou.

- Especialista em gravidez de alto risco. Um grande amigo meu e o melhor na área devo dizer.  Sr. Cullen, o senhor precisa entender que agora ela e o bebê estão correndo risco se isso continuar nesse padrão que o relógio mostra. 

- A situação é tão ruim? – minha vez de perguntar.

- Ela tem um histórico longo, mas ela não tinha pressão alta na primeira gravidez nem antes disso. Então podemos crer que isso está ligado ao emocional. Ela sofreu algum tipo de trauma?

- Sim. – minha voz triste.

- Bom, explica muito.- ela viu meus olhos tristes- Não desanime, já vi casos piores e bem-sucedidos. Ela precisa de paz, a casa é muito agitada. A lista de alimentos está aqui também, precisa comprar o que estiver faltando. Daqui para frente, Bella só comerá o que eu preparar para ela sim?

- Concordo.

- Ela precisa de repouso até a consulta. Deve ter horário disponível essa semana se o senhor se apressar.

-  Alice faça isso! Não vou sair daqui.

- Ela não vai acordar tão cedo. A partir de agora eu administro os calmantes, dois comprimidos foi muito desespero.

E ela não acordou mesmo. Dei alguns telefonemas do escritório e Alice marcou consulta para amanhã. Ela fez um escândalo com a secretaria e depois ligou para Jasper. Não sei que ligações aquele homem tem, mas o médico retornou e agendou para o primeiro horário. Esme e Rose souberam pela fofoqueira tudo, inclusive a farsa de Bella. Todos acharam muito engenhoso da parte dela, mas eu merecia cada castigo. Cada possível chifrada dela. Fiquei feliz em saber que nada houve na verdade e que agora tínhamos um elo, mais um elo. Liguei para minha filha quando pensei isso. Ela já sabia do estado de Bella, Esme explicou de uma maneira muito gentil e infantil que ela precisaria passar uns dia com ela porque a mãe não se sentia muito bem por causa de um milagre que crescia. Claro que Nessie entendeu e fez muitas perguntas.

- Pai... a mamãe corre risco? O Jordan perdeu a mãe quando nasceu.

- Ela só precisa descansar e de um pouco de paz.

- Ela vai ficar bem?

- Claro, a Chris está aqui.

- Ela é legal, sabe ela me ensinou várias coisas legais quando vocÊs viajaram.

- Ela está cuidando da mamãe filha e ela com certeza vai perguntar por você  quando acordar.

- Ela está dormindo a essa hora?

- Ela precisa descansar. Só isso. Vou lá.

- Pai, preciso de um quarto maior. O bebê vai ocupar muito espaço!

- Bom... – agora a realidade me pegou, a casa estava ficando pequena. Chris, Sue, Nessie, o bebê! – Vou ver isso sim?

Eu desliguei. Precisava providenciar isso, ela não poderia se preocupar com isso. Alice serviria para me ajudar... Meu Deus ela estava grávida! O telefone tocou e como eu estava perto atendi imediatamente.

- Parabéns! Hoje fazemos mais um aniversário de casamento meu amor. – James – Sabe como sinto a sua falta... poxa... nossa família era tão linda. Mas não se preocupe, estou voltando. – e o telefone ficou mudo.

Aquele desgraçado voltou no momento mais frágil da vida dela. Ele não iria tocar num fio do cabelo de nenhuma delas. Peguei meu celular.

- Jasper...

- Eu ouvi. – a meu pedido desde que descobrimos sobre tudo do passado de Bella ela havia sendo monitorada e vigiada de perto.

- SEU DESGRAÇADO! POR QUE NÃO ME CONTOU QUE ERA TUDO MENTIRA?

Lembrei da farsa de Bella, se alguém sabia disso era ele.

- Vocês precisam entrar em equilíbrio. 

- A MERDA COM ISSO!

- Olha, estou trabalhando. Bella vai receber mais reforços, achamos a uns dias que ele já estava aqui.

- Como?

- Aro  a conheceu em Londres, James tem negócios com ele. Só por fotos imagino. Ela não teve contato direto porque não o reconheceu de reuniões.

- Ou reconheceu e não falou.

- Não acreditamos. James sempre foi muito discreto em relação a família, não envolvia uma coisa com a outra. Temia que ela pudesse ter armas contra ele.

 - Vou matar aquele infeliz!

- Deixe isso conosco. Como ela está Alice disse que ela está grávida?

- Tres semanas! – soltei um sorriso.

- Lua de mel proveitosa... preciso ir. Que bom que vocês entraram em equilíbrio.

Fui ver minha Bella, minha amada e eterna Bella. Sempre minha... sempre minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas lindas!!!!!!!!!!!!! O que acharam? Deixa eu explicar uma coisa: LEIO E AMO TODOS OS COMETÁRIOS... NÃO RESPONDO POR FALTA DE TEMPO. MAS AMO VOCÊS E OBRIGADA POR TUDO AINDA MATO VCS MESMO DO CARAÇÃO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.