HARRY POTTER E O ESPECTRO DA TRAIÇÃO escrita por JMFlamel


Capítulo 11
A segunda partida


Notas iniciais do capítulo

É terrível ter e, ao mesmo tempo, não ter uma vassoura "top of line". O que houve com o Perebas? Como e por que Sirius entrou novamente em Hogwarts? Enfim, o jogo contra a Corvinal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251413/chapter/11

CAPÍTULO 10

A SEGUNDA PARTIDA

Depois dos feriados de Natal, Harry estava passando por uma situação singular. Havia sido presenteado com uma vassoura “top-of-line” de alguém que não queria se identificar e, ao mesmo tempo, não podia utilizá-la. A razão era que, assim que Minerva McGonnagall soube do presente, mandou que a vassoura fosse recolhida para testes, já que ninguém tirava da cabeça dela e também de outros que aquela Firebolt havia sido mandada por Sirius Black e devia ter algum tipo de feitiço. Estavam então conversando sobre o assunto, na Sala Comunal da Grifinória. Um chimarrão, cevado por Janine, passava de mão em mão.

_Mas como é que a senhora pode acreditar em um absurdo desses, Profª McGonnagall? _ perguntou Algie.

_Eu sei que o senhor, bem como seu irmão e seus amigos, acredita na inocência de Sirius Black, Sr. Potter. _ disse ela _ Sirius foi meu aluno, um brilhante bagunceiro, bem como seu pai. Era impossível não gostar dos Marotos por mais que eles aprontassem, mas você tem de concordar que a situação é estranha e não podemos deixar passar nenhuma possibilidade.

_Se a senhora diz... _ conformou-se Harry.

_Calma, Sr. Potter. Os testes deverão levar apenas alguns dias e logo a Firebolt estará de volta às suas mãos, se não houver nada. _ disse Minerva McGonnagall _ Afinal de contas, eu também quero ver a Grifinória campeã, neste ano.

_Continue usando minha vassoura, Harry. Mantenha o foco no jogo contra a Corvinal e deixe para pensar nisso depois. _ disse Janine, fazendo a cuia roncar, cevando um novo mate e passando-a para Harry.

_Obrigado, Jan. _ disse Harry _ A vassoura terá de ser levada para o Ministério, professora?

_Sim, Sr. Potter. Será examinada por uma equipe de especialistas quepoderão descobrir se há ou não algo de suspeito nela.

_Espero que não. _ disse Gina, sentada ao lado de Harry, de mãos dadas com ele _ De qualquer forma, acho pouco provável que seja uma manobra das Trevas.

_Por que, Srta. Weasley? _ perguntou Dumbledore, que também estava lá.

_Ainda que o objetivo da Ordem das Trevas seja pegar Harry, como uma espécie de oferenda para Voldemort (e Gina se divertiu, vendo alguns tremerem à menção do nome), eles não investiriam tão alto em um golpe.

_A senhorita pode estar certa, Srta. Weasley. Bem, agora é confiar nos especialistas do Ministério e aguardar sua resposta. _ disse Minerva.

Depois que Minerva e Dumbledore saíram, Neville levantou uma outra possibilidade.

_Realmente, Gina, não é muito provável que seja um golpe, embora não seja impossível e por outra razão. A Ordem das Trevas tem membros bastante ricos, a exemplo de Lucius Malfoy que, apesar do resultado do julgamento, dificilmente teria renunciado aos antigos hábitos. Uma vassoura poderia ter sido adquirida e enfeitiçada com a finalidade de incriminar Sirius que, estando foragido, não poderia se defender. Seria um modo de se vingarem de Sirius, que sempre foi totalmente contra as Trevas, ao contrário de quase todos os Black, salvo algumas exceções.

_O que você está dizendo tem fundamento. _ disse Harry _ Mas de qualquer forma, terei de me conformar e aguardar que os especialistas do Ministério realizem os testes na vassoura.

_E esperemos que seja logo. _ disse Janine _ Mesmo que você esteja usando minha Nimbus 2001-Lite, que é uma excelente vassoura, eu já vi o que Cho Chang pode fazer com aquela Comet 260. A Firebolt representaria uma grande vantagem, principalmente se aliada às suas habilidades.

_Vamos torcer para que os especialistas do Ministério sejam competentes. _ disse Soraya _ Assim logo a vassoura estará de volta. Bem, vamos para as aulas, então. Os feriados já passaram e é hora de voltarmos ao batente.

_Nem me fale. _ disse Hermione. Tanto ela quanto Janine exibiam uma aparência fatigada antes dos feriados, a qual certamente estava para retornar.

Na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, a felicidade geral ficou por conta do retorno de Remus Lupin. Com aparência cansada, o professor cumprimentou os alunos, que reclamaram da extensão do dever que Snape havia passado.

_Não se preocupem, já falei com Snape e esse dever foi anulado. Lobisomens serão um assunto para mais adiante.

_Essa não. _ disseram Hermione e Janine _ Os nossos já estavam quase concluídos.

Todos riram e Lupin tranquilizou as garotas.

_Não se preocupem. Guardem para quando ele for pedido em aula, mais perto do final do ano letivo. _ disse ele _ Bem, vamos aos assuntos desta aula. Nos pântanos e charnecas, é muito comum que o viajante seja iludido pela lanterna dessa criatura, o Hinkypunk.

O professor mostrou uma criatura de aparência vaporosa, que carregava uma lanterna. Explicou que ele fazia com que os viajantes afundassem nos pântanos, pensando que estavam seguindo a lanterna de outra pessoa. E a aula seguiu, proveitosa.

A data do segundo jogo da Grifinória, que seria contra Corvinal, aproximava-se e Harry recebeu duas boas notícias naquele período. A primeira delas foi que Corvinal havia perdido para Sonserina, por um placar apertado. Uma vitória contra as Águias manteria a Grifinória no páreo para o título daquele ano. Os treinos ficaram mais intensivos, além de que Harry ainda continuava tendo as instruções anti-Dementadores com o Prof. Lupin. Uma agenda semanal bem apertada. A outra boa notícia havia sido a devolução da Firebolt. Nenhum feitiço suspeito havia sido encontrado na vassoura.

Na Biblioteca, Hermione e Janine estavam sentadas uma a cada ponta de uma mesa, com uma quantidade enorme de livros e folhas de pergaminho. Janine ainda tinha justificativa, pois tinha de dar conta de matérias do primeiro e segundo anos, uma tarefa hercúlea. Mas Hermione, por mais que fosse reconhecidamente estudiosa, parecia estar exagerando.

_Que estranho. _ comentou Rony _ Aquelas duas devem estar escondendo algo de nós.

_Como assim? _ perguntou Harry.

_Todos dizem que elas estão assistindo a TODAS as aulas. É algo virtualmente impossível. _ disse Rony.

_Até seria, a não ser que... _ Gina deixou a frase na metade.

_O que, mana? _ perguntou Rony.

_Nada, deixa para lá. Acho que ela precisa da sua companhia, mano.

Rony foi até onde Hermione estava estudando e a garota levantou a cabeça, esfregando os olhos.

_Aah, acho que já está na hora de parar. _ disse ela, levantando-se e dando um beijo em Rony.

_Excelente ideia, Mione. _ disse Janine, fechando os livros, alongando os músculos e também se levantando _ Um chimarrão está na ordem do dia, concordam?

_Com certeza. Vamos para a Sala Comunal. _ disseram os amigos.

Passaram pelo retrato de Sir Cadogan, o cavaleiro maluco que estava substituindo a Mulher Gorda enquanto seu quadro era restaurado e entraram na Sala Comunal. Janine preparou o chimarrão e os amigos começaram a tomar o mate. Certa hora, Rony pediu licença e foi ao banheiro. Logo em seguida, retornou à Sala Comunal, desesperado.

_Perebas desapareceu! _ exclamou ele _ E o lençol da minha cama está todo manchado de sangue!

_Merlin! Será que Bichento... _ Hermione não concluiu a frase. E nem foi necessário. Também havia outra coisa no lençol.

Pêlos amarelos, aderidos ao tecido e às manchas de sangue. Pêlos que todos reconheceram como os de Bichento.

Nos dias seguintes, Rony não queria falar com ninguém, nem mesmo com Hermione. Apesar de saber que o gato apenas seguira seu instinto o ruivo estava triste com a perda do rato que havia sido seu animal de estimação, herdado de Percy, durante vários anos.

_Paciência, Rony. _ disse Gina _ Agora não há mais o que fazer.

_Além disso, ele já estava bem velho e doente. _ disse Jorge.

_É verdade. _ disse Fred _ Se não fosse dessa forma, ele já não duraria muito tempo, mesmo.

_É, vocês têm razão. _ disse Rony, ainda meio triste _ Bem, bola para a frente e chega de chorar sobre a poção derramada. Vocês tem treino agora, não é?

_Sim, temos. _ disse Jorge _ Querem assistir?

_Mas claro que sim. _ Gina estava abraçada a Harry, contente com o retorno da vassoura à posse do namorado _ Mal posso esperar para ver o que Harry pode fazer com a Firebolt.

_Então vamos lá.

No campo de Quadribol, Harry montou na vassoura e levantou voo tão rapidamente que, quando perceberam, ele já estava lá no alto. A maneabilidade da Firebolt era algo de inacreditável e, influenciados por aquilo, os outros também davam o melhor de si nas manobras. Quando Oliver começou a lançar o pomo de treino, o maior tempo que Harry levou para capturá-lo foi de vinte e três segundos.

O treino foi encerrado, sem crítica de espécie alguma por parte de Oliver Wood. Tudo indicava que iriam arrebentar naquela partida.

Harry pousou e passou a vassoura para Rony, que voou com ela até quase anoitecer, maravilhado com a maciez, a precisão e a capacidade de manobra da Firebolt. Ao pousar, o ruivo ajeitou os cabelos que o vento havia despenteado, em um gesto que fez Harry lembrar-se de seu pai. Acompanhados por Madame Hooch dirigiram-se ao castelo, quando Harry levou um susto. Um par de olhos brilhava no escuro e se aproximava. Acendendo a varinha, viu que era Bichento.

_Aah, gato sem-vergonha! _ exclamou Rony, enquanto o bichano corria para o colo de sua dona _ Não pense que não perdi a vontade de te transformar em tamborim (“Oh, Rony!”, exclamou Hermione, escandalizada).

Todos riram, até chegarem ao castelo. Despediram-se de Madame Hooch e foram para a Sala Comunal da Grifinória. Harry foi direto para o chuveiro, a fim de um bom banho. Depois, desceu e foi com os amigos para o jantar. De volta à Sala Comunal, o comentário era sobre a aparência de Remus Lupin.

_Ele anda bem abatido. _ disse Harry _ Segundo ele, foi uma gastroenterite.

_Merlin! _ exclamou Rony _ Quero saber o que ele comeu, para não passar nem perto.

_Você, Rony? _ espantou-se Gina _ Você pode comer qualquer coisa que nunca te dá nada.

_Mas aquilo não é só indisposição digestiva. _ disse Janine, pensativa _ Até onde eu sei, não provoca arranhões na face.

_Pois é, Jan. _ disse Hermione _ Aí tem mais do que parece, não concorda comigo?

_Sem dúvida. _ a bruxinha assentiu, com um movimento de cabeça.

_Do que estão falando? _ perguntou Soraya.

_Ainda não temos certeza. _ respondeu Hermione.

_Então é melhor não dizermos nada, por enquanto. Pelo menos até que tenhamos algo de concreto. _ concluiu Janine.

_Bem, amanhã é o jogo. _ comentou Neville _ É melhor que Harry descanse, para poder dar o melhor de si.

_Tem razão, Neville. _ concordou Janine _ E quanto aos Dementadores, Harry? Está preparado? Eu descobri, do pior modo, como aquelas criaturas podem ser terríveis, após sofrer por dois dias com uma daquelas coisas sugando minhas energias. Viva o Tenente Daniel e aquele chocolate.

_De acordo com o Prof. Lupin, serei capaz de afastá-los, caso eles se aproximem. Mas Dumbledore já deu ordens expressas para que permaneçam fora dos limites.

_Espero que sim, Harry. _ disse Soraya _ Vocês viram a notícia do “Profeta Diário” de hoje? Fudge autorizou os Dementadores a utilizarem o “Beijo”, caso encontrem papai.

_O “Beijo”? _ Gina se arrepiou _ Sugarem a alma de Sirius? Essa foi demais, até mesmo para Fudge.

_Chega a ser até meio suspeito. _ comentou Hermione, mais para si mesma, embora tenha sido ouvida pelos outros.

_Concordo. _ disse Janine _ Estou na Bruxidade há pouquíssimo tempo, mas rabo preso é rabo preso em qualquer lugar e eu sei reconhecer um.

_Significa que alguém deve estar pressionando o Ministro, então?

_Certamente, Neville. _ disse Hermione _ Mas vamos esperar para ver. Nosso foco mais imediato é o jogo contra a Corvinal, amanhã.

Na manhã seguinte, as mesas da Grifinória e da Corvinal eram as mais animadas à hora do café. Já uniformizados e com suas vassouras do lado, os jogadores terminavam o desjejum e aguardavam a hora de descer para o campo. Roger Davies, Capitão da equipe da Corvinal, aproximou-se e cumprimentou os adversários.

_Xii, uma Firebolt nas mãos de Harry Potter. Sinal de muitos problemas para nós. _ brincou Davies _ Já vi que teremos uma excelente partida.

_Vamos fazer a nossa parte, Roger. _ disse Wood _ Mas sua equipe também está afiadíssima, segundo eu soube.

_Vindo de você, é um baita elogio, Oliver. Tudo será decidido no campo. Até mais.

_Vamos fazer de tudo para oferecer um bom espetáculo aos torcedores, Harry. _ disse Cho Chang _ Até mais.

_Até. _ respondeu Harry, educadamente.

_O biscoito da sorte está abusando. “Vamos fazer de tudo para oferecer um bom espetáculo aos torcedores, Harry”. _ disse Gina, imitando a voz de Cho e olhando feio para Harry _ E você bem que gostou, não é?

_Eu? _ redarguiu Harry, sem que a ficha caísse _ Gostando do quê?

_Vai dizer que não percebeu que Cho Chang estava se atirando para você, com aquele jeitinho de “adversária leal”.

_Juro que não, Gina. Nem prestei atenção. Meu foco está no jogo e não tenho a menor intenção de formar um harém. _ disse ele _ Para mim ela não é nada mais do que uma colega (“Sem contar que eu ainda não estou ficando louco o bastante para provocar a ira da minha pequena leoa”, pensou Harry).

_Vençam hoje, Harry. _ disse Draco, que passava por ali, em direção ao campo _ Ainda temos de nos confrontar na final.

_Tudo será decidido daqui a pouco, Draco. _ respondeu Harry.

Sob os aplausos dos torcedores, as equipes postaram-se para o início do jogo. Wood e Davies se cumprimentaram e Harry notou que, realmente, Cho Chang prestava bastante atenção nele (“Se for sério, sinto decepcioná-la. Se for alguma tática para me distrair, pode ir tirando o hipogrifo da chuva, pois não vai adiantar nada”, pensou o bruxinho). Ao apito de Madame Hooch, os jogadores levantaram voo e a partida teve início. Como sempre, a narração ficou a cargo de Jordan que, seguidamente, levava reprimendas da Profª McGonnagall por ficar exaltando a Firebolt e suas qualidades.

_Está recebendo alguma comissão do fabricante para anunciar Firebolts? Se não está, concentre-se em narrar o jogo! _ ralhou a professora.

_OK, OK, professora. _ e continuou narrando _ A combinação da vassoura com as habilidades de Harry Potter proporcionam as manobras mais fluidas possíveis, como pudemos ver agora, quando ele evitou o balaço e continuou na perseguição ao pomo que, infelizmente, desapareceu de novo.

Após se desviar do balaço, Harry tentou localizar o pomo, vendo que ele estava próximo da baliza da Grifinória. Quando foi atrás dele, Cho surgiu de repente, forçando-o a desviar para que não colidissem (“Muito esperta. Ela sabe que eu não a derrubaria. Mas vamos ver se ela aguenta o rojão”, pensou Harry).

A perseguição continuou, Cho Chang dando o máximo de sua Comet 260, enquanto que a Firebolt de Harry ainda tinha uma boa reserva de força. Olhando para cima, Harry localizou o pomo e partiu atrás dele, com Cho atrás dele.

_HARRY! _ exclamou Cho, assustada, olhando para baixo. Naquele momento, Harry estava prestes a capturar o pomo.

Três vultos altos, negros e encapuzados, surgiram no campo e olhavam para cima. Já prevendo aquela situação, Harry pegou a varinha de dentro das vestes.

_ “EXPECTO PATRONUM!” _ ele bradou e seguiu em frente, estranhando não ter sofrido efeito algum da presença das figuras. Instantes após, fechava a mão sobre o pomo, decretando o final do jogo, com uma vitória de duzentos e trinta a trinta sobre a Corvinal.

Aterrissou e ergueu a mão, exibindo o pomo. O restante do time o abraçou e ele foi coberto de beijos por Angelina Johnson, Katie Bell e Alicia Spinnett (Harry podia jurar que havia visto uma fumacinha sair da cabeça de Gina, que se aproximava, junto com o restante da torcida da Grifinória). Beijou a namorada, abraçou Rony, Hermione e os outros. Em seguida, chegou o Prof. Lupin.

_Parabéns, Harry. Eu esperava um Patrono de bom nível, mas não um tão forte.

_E os Dementadores? _ perguntou Harry _ Para onde foram?

_Que Dementadores? _ perguntou Lupin, divertido _ O que seu Patrono espantou não foram Dementadores, embora tivesem sido bastante... “assustadores”.

Olhando na direção para a qual Lupin apontava, Harry viu seis sonserinos que, dois a dois, haviam se disfarçado com as vestes negras, com um em pé sobre os ombros do outro. Crabbe, Goyle, Flint, Montague, Bole e Derrick. Os seis estavam de cabeça baixa, levando uma descompostura da Profª McGonnagall. Um pouco afastado dali, Draco Malfoy rolava no chão de tanto rir.

_Eu bem que avisei a eles que não ia dar certo. _ dizia o loiro, que ria ao ponto de lacrimejar, enquanto Minerva continuava repreendendo os outros seis.

_Vocês agiram com o máximo de deslealdade que seria possível imaginar! Sua patética tentativa de sabotar o time da Grifinória através de seu Apanhador vai lhes custar caro! Menos cem pontos para a Sonserina e detenções para vocês seis!

_Vocês me envergonham! _ disse Snape _ Nada justifica esse estratagema infantil e desleal. Preparem-se, pois as detenções não serão nada suaves. Eu e a Profª McGonnagall vamos nos reunir com o Diretor e pensar em algo que sirva para vocês refletirem no tamanho da besteira que fizeram!

Com aquilo, a festa da vitória rolou bem mais animada, embora Hermione e Janine estivessem quase escondidas atrás de seus livros, sentadas a uma mesa em um canto da Sala Comunal, vez que outra tomando um gole de suas taças de suco de abóbora. Ao terminarem, levantaram-se e foram se reunir aos outros.

_Agora já dá para nos darmos ao luxo de uma cerveja amanteigada, não é, Jan? _ perguntou Hermione. As duas tornavam-se cada vez mais amigas, unidas pela parceria nos estudos.

_Com certeza, Mione. Merecemos esse instante de relaxamento.

_Você mais do que eu, já que está dando conta de matérias dos dois anos anteriores.

_Como é que vocês conseguem? _ perguntou Rony, dando um beijo em Hermione e passando a ela uma garrafinha de cerveja amanteigada.

_Concentração... _ disse Hermione, tomando um gole.

_... Força de vontade... _ continuou Janine, pegando a garrafa que Algie lhe entregara.

_... E algo mais, mas nada que faça mal à saúde. _ concluíram as duas ao mesmo tempo, sem que dissessem mais nada sobre o assunto.

Depois de horas, já tarde da noite a festa foi dada por encerrada, não sem uma “pressãozinha” da Profª McGonnagall. Os alunos se recolheram e logo estavam dormindo. Harry começou a sonhar com seu Patrono, cuja forma real ele ainda não conhecia. Mas um grito interrompeu seus sonhos e ele acordou. Olhou para a cama de Rony, cujas cortinas estavam rasgadas e ele estava sentado na cama.

_O que houve, Rony? _ perguntou Harry.

_Sirius... Sirius Black estava aqui, agorinha! Cortou as cortinas com uma faca e, quando acordei e olhei para ele, saiu correndo. _ respondeu Rony, apavorado _ Harry, você deveria ter visto a cara dele. Não se parecia em nada com o Sirius que conhecemos. Tinha um olhar transtornado e a aparência estava péssima.

_O que foi que você disse? _ perguntou Percy, que vinha chegando.

_Acabei de dizer a Harry, mano. Sirius esteve aqui.

Desceram para a Sala Comunal, enquanto outros alunos desciam dos dormitórios masculinos e femininos.

_Você estava dizendo que papai esteve aqui, Rony? _ perguntou Soraya.

_Mas como? _ perguntou Algie _ Só se ele soubesse a senha.

Naquele momento, Minerva McGonnagall entrava na Sala Comunal, vestindo um robe cinza, com detalhes em Tartan com o padrão de xadrez do seu clã.

_Vocês não dormem nunca? _ perguntou ela _ A vitória contra a Corvinal os deixou sem sono?

_Professora, Sirius Black esteve em nosso dormitório, agora há pouco, empunhando uma faca. _ disse Rony, ainda ofegante.

_Deve ter sido um pesadelo. _ disse Percy.

_Tá, e como é que um pesadelo cortaria as cortinas com essa precisão? Alguém pode responder? _ Rony conduziu a professora ao dormitório e mostrou as cortinas cortadas _ Além disso, preste atenção naquelas marcas.

Com efeito, havia uma série de marcas de lama ao redor da cama de Rony e uma delas era claramente a pegada de um sapato tipo tênis adulto, do modelo padrão dos uniformes da prisão de Azkaban.

_Mas ele só entraria se soubesse a senha. _ disse Angelina.

_Vamos perguntar ao maluco do Sir Cadogan. _ sugeriu Colin Creevey.

_Boa noite, Sir Cadogan. _ disse Minerva _ Alguém além dos alunos entrou na Torre da Grifinória, nesta noite?

_Sim, professora. _ o cavaleiro confirmou _ Um homem, adulto, que eu não reconheci na hora, só quando ele saiu correndo. Ele me disse a senha correta.

_O senhor disse que o reconheceu quando ele fugiu. E quem era ele, Sir Cadogan? _ perguntou Janine.

_Era um ex-aluno desta escola, Srta. Sandoval. _ respondeu o cavaleiro do retrato _ Sirius Orion Black.

_Mas como ele pode ter tomado conhecimento da senha? Só se ele estiver escondido no castelo. _ disse Minerva, vendo que o Prof. Dumbledore estava chegando ao local _ Diretor, parece que Sirius esteve aqui e ainda pode estar no castelo.

_Vamos iniciar uma busca, então. _ disse Dumbledore.

Assim como a anterior, aquela busca revelou-se infrutífera. Os alunos permaneceram na Sala Comunal até o dia clarear, quando a Profª McGonnagall retornou e disse que não o apanharam. Todos subiram para os dormitórios e foram tentar dormir um pouco. Harry ficou pensando na atitude de Sirius e, pela primeira vez, começou a questionar-se sobre a inocência ou não do padrinho.

Na manhã seguinte, após o café, Edwiges deixou uma carta para Harry. Era um convite de Hagrid, para que os amigos fossem tomar um chá com ele, depois das aulas do dia. Então, ao final da tarde, encontraram-se com o professor no saguão e foram para sua cabana. Do lado de fora, acorrentado junto a um canteiro de enormes abóboras, estava Bicuço. Harry e os outros fizeram reverência ao animal e foram correspondidos, inclusive com uma piscada de olho dele para Harry, quando o bruxinho fez a sua reverência (“Uma criatura que age dessa forma não pode ser uma fera sanguinária”, pensou ele).

_O julgamento de Bicuço será na próxima semana. Espero que aquela peça de defesa que Hermione e Janine prepararam, com a ajuda de todos, seja suficiente para salvá-lo. _ disse Hagrid _ Só tenho a agradecer por vocês conseguirem dedicar algum tempo a isso, mesmo com tantas atribuições. Harry com o Quadribol e as aulas com Lupin, Hermione e Janine com as matérias, principalmente Janine e todos vocês, com suas próprias obrigações.

_Não precisa agradecer, Hagrid. _ disse Hermione _ Tomara que dê tudo certo e Bicuço possa ser inocentado. O próprio Draco já disse que não foi culpa do hipogrifo.

_É, mas ali o “Malfoy-Problema” não é Draco e sim Lucius. Ele tem bastante influência no Ministério, através de doações e, segundo dizem, até subornos e ameaças. _ comentou Hagrid, preocupado.

_Acha que ele poderá pressionar os jurados? _ perguntou Soraya.

_Certamente, Soraya. _ respondeu Janine, no lugar de Hagrid, com o queixo apoiado nas mãos _ Pelo que eu já ouvi falar de Lucius Malfoy, o seu modus operandi não deve ser diferente do de muitos empresários e políticos corruptos que, infelizmente, existem aos montes em meu país.

_Difícil imaginar que no Brasil, em uma terra tão bela aconteçam coisas assim. _ comentou Algie.

_Até mesmo no Paraíso havia uma serpente, Algie. Vivi em Brasília, quando meu pai era da Segurança Presidencial. _ disse Janine, lembrando-se de outros tempos _ Eu era pequena, mas prestava atenção e ficava sabendo de muitas coisas. Subornos, propinas, pressões e ameaças não são novidade na história de qualquer país. É por isso que a defesa de Bicuço tem de ser bem sólida.

_Vamos torcer para que seja. _ disse Nereida _ A possibilidade de Bicuço ser sacrificado sob a alegação de ser violento não é nada agradável.

_Conte conosco e nos mantenha informados, Hagrid. _ disse Luna.

Estaremos torcendo e, se encontrarmos mais alguma coisa antes do julgamento, acrescentaremos à peça de defesa. – disse Neville, tomando um gole do seu chá.

_Muito obrigado a todos. Ora, mas já está ficando tarde para que vocês fiquem fora. Vamos, vou levá-los antes que aquele recalcado do Filch resolva incomodar.

Na Sala Comunal, os alunos estavam bastante animados. Olhando o quadro de avisos, Algie descobriu a razão.

_Hogsmeade, no próximo final de semana. _ disse ele _ Para mim, só no próximo ano.

_Você vai de novo, Harry? _ sussurrou Hermione _ Será que vale a pena se arriscar? E se descobrirem e acabarem confiscando o tal mapa?

_É, isso poderia comprometer Fred e Jorge. Mas se eu usar a Capa de Invisibilidade e consultar o mapa, saberei quando e onde será seguro ficar. Tomarei cuidado, não se preocupe.

_Bem, ninguém mencionou nada sobre a estátua de Gunhilda de Gorsemoor, depois da aparição de Sirius. _ disse Gina _ Quer dizer que aquela passagem não está comprometida. Eu também acho essa história do Fudge barrar as idas de Harry a Hogsmeade um absurdo, mas nada de facilitar.

_Voltarei logo (“E trarei uma surpresa para você”, pensou Harry), pode ficar tranquila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HARRY POTTER E O ESPECTRO DA TRAIÇÃO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.