You Make Me Crazier escrita por Anne D


Capítulo 12
Capítulo 12 - Delly


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou pequeno '-'
Culpem o meu cérebro, que não me dá inspiração para nada.
Nos vemos nas notas finais ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250840/chapter/12

Ouço batidas na porta do quarto. Quem ousa atrapalhar meu sagrado sono de sábado?

- Katniss querida – diz minha mãe do outro lado da porta – Posso entrar?

- Entra... – resmungo

Ela entra dentro do quarto e arregala os olhos.

- O que aconteceu aqui dentro? Passou um furacão?

- Eu sei, eu sei – respondo sonolenta – Já chamo a empregada para limpar isso aí

Ela abre as cortinas, ai meu Deus, estou cega.

- O que você quer? – pergunto mal-humorada – Hoje é sábado mãe...

- Eu sei que é sábado – responde ela – Mas você têm que acordar pois temos que arrumar este quarto, sua prima vai vir para cá hoje.

- O que?! – pergunto – Delly?

- Claro, você tem outra prima por acaso? Quem achou que fosse?

Coloco o travesseiro em cima do rosto.

- Não acredito – resmungo – Como eu tenho sorte!

- Não queria que ela viesse? – pergunta minha mãe

- Deixa pra lá mãe, longa história

- Arrume-se e desça, já passa das onze horas – diz ela saindo do quarto

Levanto-me e vou para o banheiro batendo os pés. Ninguém merece, a melhor amiga do insuportável Peeta Mellark aqui, na minha casa. Por que não nasci em outra família meu Deus?

Tomo um banho e lavo os cabelos, depois que saio coloco um short e uma blusa azul clara com detalhes em branco. Prendo os cabelos e coloco uma sapatilha.

Desço as escadas e encontro Prim.

- Olá bela adormecida! – diz ela

- Não enche Patinho – digo, o que faz ela fechar a cara – Não estou de bom humor hoje.

- Por causa de Delly? – pergunta – Katniss, eu sei de toda a história.

- Acertou – bufo irritada – Não consigo olhar para a cara dela na escola, imagine ter que suportar ela aqui em casa e o pior, ser educada.

- Ninguém mandou dar uma de louca outra vez – diz Prim – Agora têm que andar na linha, se não...

- Já entendi – interrompo-a – Tanto faz.

A empregada desce com uma cara horrorizada, olha para mim e sai andando para a cozinha.

- O que deu nela? – pergunta Prim

- Esteve no meu quarto – dou os ombros

- Isso explica tudo.

Ficamos vendo TV enquanto falávamos sobre besteiras, até descobri que Prim gosta de um tal de Sean (NA: Se lê Sean e se pronuncia Shaun)

- Faz muito tempo? – pergunto

- Bastante... – diz ela vermelha – Eu nunca contei isso para ninguém.

Sorrio.

- Quando precisar de ajuda pode contar comigo – digo

A campainha toca e eu reviro os olhos.

- Começou a tortura – digo para Prim e ela ri

Delly e a família entram pela porta, todos muito louros.

- Oi Katniss! – diz ela animada

- Oi – respondo seca

- Olá Delly – diz Prim se levantando para lhe dar um abraço – Quanto tempo que não lhe vejo!

- Nem me fale Prim, como está bonita! – diz

- Obrigada Delly – diz ela – Você também.

Ela sorri e vamos almoçar.

Fico calada o almoço inteiro, porém atenta a qualquer informação sobre um certo garoto loiro de olhos azuis hipnotizantes. Nem sei porque eu ligo tanto para ele, pois tenho certeza que ele não está nem aí para mim.

Depois do almoço, minha mãe diz que vai nos levar, junto com a mãe de Delly, para provarmos os vestidos para o baile, que é daqui a uma semana.

- Ah mãe, têm que ser hoje? – pergunto – Estou tão cansada...

- Cansada de que filha? – pergunta ela – De ficar deitada em casa sem nada para fazer, ora Katniss, se anime! Vamos logo.

Meu pai e o de Delly vão ficar assistindo um jogo de futebol na TV.

Entramos no carro e minha mãe vai dirigindo e conversando animadamente com a mãe de Delly enquanto nós duas ficamos absolutamente quietas no banco de trás esperando para chegarmos ao local de tortura. Mulher sofre.

Assim que chegamos, descemos do carro e vamos em direção ao “melhor ateliê de roupas do mundo”, segundo minha mãe.

Assim que entramos, me deparo com um local branco, chique e impecavelmente arrumado. Os vestidos devem estar no depósito. Vejo que existem vários cantos no local, com um sofá, duas poltronas, um tapete felpudo branco, um banquinho e um espelho maior que eu.

Minha mãe dá um oi para a dona do ateliê e uma das vendedoras vêm nos atender. Vou até o depósito escolher alguns vestidos e entro no provador. Depois que saio com o primeiro recebo alguns olhares de reprovação.

- Preto demais – diz a mãe de Delly

- Rasgado demais – diz Prim

- Curto demais – diz minha mãe – Vá provar outro

Saio com o segundo vestido.

- Esse melhorou, mas é muito chamativo – diz minha mãe – Outro

Depois de provar uma centena de vestidos, quando saio de novo todos aplaudem.

- É esse! Têm que ser esse! – diz minha irmã

- Que linda você está filha – diz minha mãe com lágrimas nos olhos

- Corta essa mãe... – respondo

- Tudo bem Delly, agora é sua vez – diz minha mãe – E Katniss, vai trocar de roupa que é esse que a gente vai levar.

Nós duas vamos para o provador e depois de me vestir saio e encontro Delly.

- Você pode amarrar para mim? – pergunta ela

- Tudo bem – respondo

- Katniss, sei que está brava comigo – diz

- Por que estaria? – minto

- Por causa de Peeta – responde

- Claro, depois que você obviamente comentou meu histórico de trabalhos com ele...

Ela me olha confusa.

- Não comentei nada.

- Então como ele sabia?

Ela não me responde.

- Tanto faz – dou os ombros – Não me importa, eu vou com Marvel, ele com Glimmer, todos estamos felizes não é mesmo?

- Ele não queria ir com Glimmer – diz Delly mordendo o lábio – Ele vai com ela só porque você vai com o Marvel

Agora é minha vez de olhá-la confusa.

- O que?

- Deixa para lá, têm coisas que você não percebe – diz

Ela vai andando até onde todas estão e eu me sento ao lado de Prim, esperando a tortura acabar.

Depois do que parece uma eternidade, compramos os vestidos e vamos direto para casa, encontrando nosso pais conversando e rindo.

Pego o controle remoto da mão deles.

- Agora é nossa vez – pisco

Eles saem da sala e eu, Prim e Delly nos sentamos no sofá.

- Quem quer pipoca? – pergunta Prim

Eu e Delly levantamos as mãos.

- Já volto – diz Prim

- Delly – digo depois de um tempo – Se não foi você, quem disse a Peeta sobre os trabalhos... Quem foi?

Ela sorri.

- Ele sabe bastante coisa sobre você

- Tipo?

Mas quando ela abre a boca para falar...

- Cheguei - anuncia Prim toda sorridente

 Nota mental: Matar a minha irmã quando Delly ir embora.

Voltamos a atenção ao filme que está passando Quero dizer, elas voltam a atenção ao filme que está passando, pois na verdade, eu estou pensando o que Delly quis dizer com “Ele sabe bastante coisa sobre você”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem achava que a Delly era a vilã da história, ta aí, ela quer ajudar os dois
Katniss muito cega masok
Não se esqueçam dos reviews ein? u.u
Mellarkisses