You Make Me Crazier escrita por Anne D


Capítulo 11
Capítulo 11 - Glimmer?!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente!! Mais um capitulo para vocês!
Este capituloé dedicado à minha sister, Bianca, obrigada por recomendar Bii, amo muito você ♥
Até as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250840/chapter/11

O despertador toca loucamente em cima do criado-mudo negro ao lado de minha cama. Bufo irritada e desligo, levanto-me e vou ao banheiro.

Além de eu odiar acordar cedo (O que todos já sabem) tenho que encarar mais um problema: Peeta.

Ele está mais irritante do que nunca, agindo como se eu não existisse. Argh! Esse menino sabe mesmo como me irritar.

Já se passaram dois dias desde que brigamos, e amanhã é o dia do trabalho, não quero nem saber como vamos apresentá-lo sem estar dirigindo a palavra um ao outro.

Outro motivo para eu não querer ir para a escola: Todo mundo resolveu ficar em clima romântico agora, maravilha!

Clove e Cato parecem ser grudados pelas mãos, Madge e Gale ficam juntinhos o tempo inteiro, tenho que ficar conversando com um cara que não sabe falar nada a não ser sobre futebol e têm a inteligência de um peixinho dourado e aguentar os olhares raivosos de Peeta sobre mim. Minha vida é uma beleza não é mesmo?

Se eu pudesse ter a chance de voltar no tempo, pode ter certeza, eu voltaria.

Faço minha higiene matinal e desço para tomar café, não falo com ninguém e saio logo depois.

Como sempre faço, coloco os fones de ouvido e vou andando em silêncio até a escola, onde encontro Gale.

- Olá Gay-le – digo

Ele fecha a cara.

- Odeio esse apelido Catnip – diz – Pode parar de usá-lo por favor?

- Também odeio Catnip, e você vai parar de me chamar assim? – rebato

- Não

- Então esquece – pisco para ele

- Preciso conversar com você... – começa

- Fala – digo

Ele olha para trás, onde Madge conversa com Annie Cresta.

- Não aqui – sussurra

Então ele me puxa para um canto e fala.

- Estou pensando em convidar a Madge para o baile – diz nervoso - O que acha?

- Já disse para você – respondo – Continuo achando ela muita areia para o seu caminhãozinho...

- Estou falando sério Katniss – ele revira os olhos

- Tá bom, onde foi parar o seu senso de humor? – pergunto

- Você não vai querer que eu responda... – ameaça

- Tudo bem, agora falando sério – digo – Vai em frente menino, chama ela!

- Acha mesmo que devo fazer isso? – pergunta nervoso – Quero dizer, e se ela disser não?

- E o que te faz pensar isso? – pergunto incrédula – Está mais do que na cara que ela gosta de você!

Ele me abraça inesperadamente.

- Obrigado Katniss – diz – Obrigado mesmo

- Disponha Gale – respondo

Ele sorri e vai se juntar aos outros. Suspiro e vou ao encontro de todo mundo também.

- Oi gente – digo

- Oi Kat – diz Clove me abraçando – Está melhor?

Olho em direção aonde Peeta está conversando com... Glimmer?! O que?!

Fuzilo-os com os olhos.

- Vem comigo – puxo Clove

Vou andando com Clove até um lugar bem próximo deles dois. Não que eu esteja espionando ou ouvindo a conversa deles nem nada, claro que não, isso seria muito imaturo, e eu sou uma pessoa MUITO matura...

- O que você acha então? – pergunta Peeta

- Claro que eu aceito ir ao baile com você Peeta! – grita Glimmeranha, ops Glimmer

Baile?! Ele convidou Glimmer, a rainha do gloss, líder de torcida e a garota sem cérebro?! Não acredito nisso!

- Fico feliz – sorri ele

Ela lhe dá um abraço e fica rindo. Sem que eu perceba, acho que esse é um dos meus instintos primitivos, já estou me virando para gritar com o Mellark, quando uma mão pequena, porém forte, me agarra pelo braço.

- Nem pense – diz Clove – Você vai acabar se ferrando, vem, vamos sair daqui.

Ela me puxa para longe, mas eu consigo lançar um olhar carregado de veneno para o Mellark e sua acompanhante.

***********************************

Vou batendo os pés no caminho para a escola. Carrego, enfurecida e contrariada, a parte visual do trabalho. Estou pensando em jogá-lo no chão e sapatear em cima, mas me controlo, porque se não acabo me ferrando também.

Chego em cima da hora e todos os alunos estão entrando nas respectivas salas. Estou cansada, pois não dormi à noite, e muito nervosa, pois não sei falar em publico.

Quando entro na sala encaro Peeta demoradamente e vou para o meu lugar.

Observo a professora entrar na sala e chamar as primeiras duplas para se aprensentar, depois ela nos chama.

- Peeta Mellark e Katniss Everdeen

Nos levantamos e caminhamos até a frente da sala. Penduramos o cartaz e arrumamos as coisas sem dirigir a palavra um ao outro.

Finalmente, Peeta começa a falar. Ele fala com tanta convicção, tão concentrado no que faz, que fico presa em cada palavra. Como senti falta dessa voz.

Não tenho que falar nada na apresentação, e prefiro assim, às vezes aponto para algo no cartaz.

Logo a apresentação acaba e todos batem palmas, prevejo um dez.

Desmontamos a apresentação e uma das fotos cai no chão. Me abaixo para pega-la e Peeta também, é a típica cena daqueles filmes românticos e melosos em que alguma coisa cai, o casal principal se abaixa para pegar e os dois acabam se beijando. Seus olhos azuis profundos me encaram com certa curiosidade, eu desvio o olhar e me levanto. Ele levanta também e senta-se em seu lugar.

Fico pensando se já é hora de parar de fingir que nada aconteceu, e parece que Clove lê meus pensamentos.

- O que foi aquilo lá na frente – sussurra

- Acho que foi uma apresentação – disfarço – Ficou tão ruim assim?

- Não sou idiota Katniss – ela revira os olhos – Estou querendo dizer, DEPOIS do trabalho.

Meu rosto começa a pegar fogo.

- Ér... nada – digo – Nós só pegamos uma foto...

- Sei que têm algo aí... – diz Clove – Ficou muito mal porque ele vai com a Glimmer?

- Não – minto – Por que ficaria?

- Já disse que não sou idiota – diz ela – Me fala a verdade.

- Tudo bem, você venceu – respondo – Posso ter ficado com um pouquinho de ciúmes

- Um pouquinho? – Clove segura à risada -     Mas você tem que admitir que pediu para isso acontecer.

- Pedi? – pergunto incrédula

- Aceitando ir com o Marvel quando se têm um Peeta querendo ir com você – eu ia começar a protestar, mas ela prosseguiu – E nem venha me dizer que você não queria mocinha.

- Cale a boca Clove – bufo

Ela ri e vira para frente. Cato descansa a cabeça na mesa dela, e Clove acaricia seus cabelos. 

O dia passa e finalmente o sinal da última aula toca.

- Amém – levanto as mãos para o céu – Tchau

- Tchau – todos respondem

- Melhora tá? – diz Clove lançando um sorriso solidário

- Pode deixar – sorrio de volta

E vou andando sozinha para casa, de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
O trabalho até que deu certo não?
Deixem seus reviews ein?
Beijoooos