12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 12
Semanário das Bruxas


Notas iniciais do capítulo

Vamos a mais um capítulo.

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/12

Harry acordou na manhã seguinte e viu que o quarto estava vazio. Se preocupando se estava atrasado, se arrumou rapidamente e pegou sua mochila.

Encontrou o corredor vazio. Passou por várias salas e as encontrou vazias. Foi então para o Refeitório e até este estava vazio. Olhou no seu relógio e viu que eram 9hs. Já era para o Refeitório estar lotado de gente.

Estranho...

Decidiu ver o Salão Principal. Caminhou por corredores e chegou ao salão. Entrou e o encontrou cheio. Todos os alunos estavam ali. Dumbledore e Madame Maxime pararam de falar e encararam Harry. O garoto reparou que a diretora de Beauxbatons tinha o rosto manchado de lágrimas. O que acontecera?

– Harry, sente-se - pediu Dumbledore.

Harry se sentou entre Rony e Hermione, que estavam horrorizados com algo.

– Bom, como dizíamos, Madame Maxime irá se afastar por um tempo do comando de Beauxbatons - disse Dumbledore.

Os alunos de Beauxbatons murmuraram em protesto e Harry pôde ver a algumas poltronas de distância, Alex, Justin, Max e Harper com expressões horrorizadas em seus rostos.

– Irei sentir-r-r m-m-muita falta de v-v-vocês - gaguejou Madame Maxime e Alex se levantou bruscamente atraindo todos os olhares.

– A senhora não pode ir! Não pode ouvir o que os outros irão dizer! Não pode! O que será de Beauxbatons?

– Alex... Você viu muito bem aquele artigo sobre mim. A Skeeter escreveu com muita animação suponho - disse Madame Máxime, enxugando as lágrimas com um lenço.

– Isso não é motivo! Sabe o que vai acontecer se a senhora se afastar do comando de Beauxbatons! - exclamou Alex.

– Por favor, Alex, sente-se.

A garota se demorou a obedecer, mas por fim se sentou na poltrona novamente.

– Sei que muitos de vocês irão me achar fraca por dar atenção ao que a Skeeter escreveu, mas é difícil para mim agora que todos sabem. Espero que o time da França continue em pé e logo haverá uma substituta para direcionar Beauxbatons -disse Madame Máxime, com um mínimo sorriso no rosto.

(...)

– Ela não podia! - gritou Alex andando de um lado para o outro no quarto, meia hora depois do acontecido.

– Alex, você leu aquele artigo. Logo os pais estariam tirando os alunos de Beauxbatons - disse Harper a com voz fraca. Harry sentiu dó dos alunos da delegação. Pareciam ficar sem rumo sem Madame Maxime, como os alunos de Hogwarts ficaram no ano anterior sem Dumbledore.

– Mas, que artigo é esse? - perguntou Harry.

– Esse aqui Harry - Hermione entregou uma revista ao garoto.

Harry a apanhou e viu que era o Semanário das Bruxas. Folheou e encontrou no meio a foto de Madame Maxime sobre um artigo.

Descoberta Trágica

Parece que Olímpia Maxime esconde segredos. A ministra da magia faz uma revelação surpreendente para o nosso Semanário das Bruxas nesta manhã de quinta-feira.

"Ela nunca me pareceu uma humana”, diz Milenne Morgana, ministra da magia. “Como quando a vi pela primeira vez. Eu sempre soube. Ela havia me contado e hoje digo a você Rita, que Olimpia diz ter ossos graúdos, mas na verdade é uma giganta”.

Essa revelação provocou grande reviravolta, pois nesta mesma manhã, já foi anunciada a demissão de Madame Maxime.

Agora, só pedimos que uma pessoa normal vá à frente da delegação de Beauxbatons.

Harry terminou de ler. Sentiu fúria. Quer dizer que Rita Skeeter decidiu ir á França para infernizar mais pessoas?

– Entendeu agora? - perguntou Justin pegando a revista.

– Dê sua explicação para eu ver se é o que eu acho que é.

– No ano anterior, houve um assassinato no ministério da magia. Todos aqui na França conhecem a história, mas poucos sabem o que aconteceu realmente. Era uma manhã comum de natal e, bem, o nosso ministro da magia Tenácio Calvin ficou trabalhando até mais tarde. Foi o que meu pai contou. Ele era grande amigo do ministro, mas isso não vem ao caso. A questão é que a secretária foi levar um café ao ministro por volta da meia-noite e o encontrou morto com os olhos arregalados... Maldição da morte – explicou Justin, pensativo.

- O X da questão é que Milenne Morgana era a secretária do ministro e antes de ir levar o café à meia-noite, tinha entrado lá. Meu pai tinha a visto entrar lá, pois estava saindo na hora porque tinha ido entregar uma cesta de natal ao ministro. Achou estranho já que Calvin não tinha chamado-a. Eram dez da noite. Papai achou melhor lançar um feitiço no local para poder espionar mesmo estando em casa. Ele nos disse que dez minutos depois, alguém gritou, mas a Milenne não saiu da sala. E uma hora depois, a secretária vinha de um lado completamente diferente e depois, houve outro grito e foi ai que Milenne foi levar o cafezinho – contou Alex.

– Então vocês acham que não foi ela? - perguntou Hermione, os encarando.

– É lógico que achamos que foi ela só que temos que raciocinar. Vejam bem, na hora que meu pai saiu do escritório do ministro, a Morgana entrou e depois teve o grito. Pode ser que ela havia matado ele e saído pela janela. E depois teve que entrar de novo e fazer todo o trajeto até chegar a sua mesa. Uma hora depois, teve o outro grito e ai eu não sei o que pode ter acontecido – Justin balançou a cabeça.

– Então, pode ser que Morgana matou o ministro para se tornar ministra?

– É isso ai Harry. E tem mais, minha mãe contou que já tinha estudado com Milenne e ela havia se tornado comensal da morte aos dezesseis anos - disse Alex.

– Temos que juntar os fatos: Milenne matou o ministro, pois recebeu uma ordem de Voldemort para fazer isso. Depois, se tornou ministra e agora quer dominar Beauxbatons. Por que? – Harry buscava uma resposta, mas esta não surgiu.

– Harry, eu acho que Morgana quer ter a magia da família Russo - supôs Hermione, encarando o amigo.

nitia=J iipMround-repeat: initial initial;">–Entendeu?-perguntou Justin pegando a revista.

–Dê sua explicação para eu ver se é o que eu acho que é.

–Bem,no ano anterior,houve um assassinato no ministério da magia.Todos aqui na França conhecem a história mas poucos sabem o que aconteceu realmente.

"Era uma manhã comum de natal e,bem,o nosso ministro da magia Tenácio Calvin ficou trabalhando até mais tarde.Foi o que meu pai contou.Ele era grande amigo do ministro mas isso não vem ao caso.A questão é que a secretária foi levar um café ao ministro por volta da meia-noite e o encontrou morto com os olhos arregalados...maldição da morte."-contou Justin.

–O X da questão é que Milenne Morgana era a secretária do ministro e antes de ir levar o café a meia-noite,tinha entrado lá.Meu pai tinha a visto entrar lá pois estava saindo na hora porque tinha ido entregar uma cesta de natal ao ministro.Achou estranho pois o Calvin não tinha chamado-a.Eram dez da noite.Papai achou melhor lançar um feitiço no local para poder espionar mesmo estando em casa.Eles nos disse que dez minutos depois,alguém gritou mas a Milenne não saiu da sala.E uma hora depois,a secretária vinha de um lado completamente diferente e depois,houve outro grito e foi ai que Milenne foi levar o cafezinho.-disse Alex.

–Então voces acham que não foi ela?-perguntou Hermione.

–É lógico que achamos que foi ela só que temos que raciocinar.Vejam bem,na hora que meu pai saiu do escritório do ministro,a Morgana entrou e depois teve o grito.Pode ser que ela havia matado ele e saido pela janela.E depois teve que entrar de novo e fazer todo o trajeto até chegar a sua mesa.Uma hora depois,teve o outro grito e ai eu não sei o que pode ter acontecido.-disse Justin.

–Então,pode ser que Morgana matou o ministro para se tornar a ministra?

–É isso ai Harry.E tem mais,minha mãe contou que já tinha estudado com Milenne e ela havia se tornado comensal da morte com 16 anos.-disse Alex.

–Então temos que juntar os fatos:Milenne matou o ministro pois recebeu uma ordem de Voldemort para fazer isso.Depois,se tornou ministra e agora quer dominar Beauxbatons.Por que?-perguntou Harry.

–Harry,eu acho que Morgana quer ter a magia da família Russo.-disse Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã galera!!!