Please Please Me escrita por Alys Piazzini


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250016/chapter/4

Capítulo 4 - ENTÃO ERA “BEETLE” COM “A”?

Silêncio...

Então eu disse:

– John eu não sei... É tudo tão rápido e...

John me interrompeu:

– Olha Anna, eu sei que acabamos de nos conhecer... Mas eu estou completamente apaixonado por você, eu faria de tudo pra ter você comigo, por favor... Seja minha.

– Oh John! Não tem como recusar isso! Eu aceito ser sua! Mas com uma condição.

– E qual é?

– Quero que use seus óculos garoto!

– Há há se for essa... Por mim tudo bem.

Ele me deu as flores, e me abraçou, começamos a caminhar de mãos dadas. Alguns minutos depois vi Jimmy de longe deixando uma carta no correio da casa do Paul. Mas antes que chegasse lá, Jimmy Já havia ido embora. Bom, me despedi do meu novo namorado, peguei a carta e entrei.

– É para você Paulie. – Disse eu.

– Hmm vamos ler.

E na carta dizia:

Sr James Paul McCartney, convidamos você e sua banda The Quarrymens, para tocarem no nosso clube The Carven Club, seria uma honra se o senhor e seu grupo aceitassem.”

– Paulie! Você não pode recusar isso!

– Claro que não! Vou telefonar para o John!

Paul telefonou pro John e estava tudo certo, eles começariam no novo emprego semana que vem, eu contei para Paulie sobre mim e John, e ele achou uma notícia ótima. No dia seguinte John chega correndo a casa de Paul tromba em Jimmy que estava entregando correspondências, Jimmy então grita:

– EITAAAA! Cara vê por onde anda!

– Hey, você é aquele amiguinho da Anna né?

– Sim.

– Venha! Venha! Você também precisa saber da notícia.

John agarra Jimmy que era mais novo que ele, pela gola da jaqueta e entra na casa do Paul quase arrombando a porta e grita:

– EU TIVE UM SONHO!

E Paul interrompe:

– Um sonho? Já é quase impossível você pensar, imagina sonhar há há.

– NO MEU SONHO DIZIA, QUE ESSA PORCARIA DE BANDA, DEVERIA SE CHAMAR BEATLES!

Então eu disse:

– Mas John querido, o certo não seria “Beetles”?

– MAS NO MEU SONHO ERA BEATLES COM A!

– Ai John! Pelo amor de Deus! Paulie... AAAH E O QUE O JIMMY TA FAZENDO AQUI?

– Nem eu mesmo sei Anna. – Disse o Jimmy.

– Bom – Se acalmou John – Eu acho que meu sonho estava falando sério e...

– Ótimo, John, o nome vai ser Beatles então. – Disse Paul.

– Então semana que vem vamos ser apresentados como “The Beatles”!

– Viva! Meu namorado é um Beatle! – gritei eu.

*cof cof* tossiu Jimmy.

– AH Jimmy, você não deve estar entendendo nada não é mesmo?

– Eu não... Na verdade eu não estou entendendo é mais nada nesses ultimos dias... Zepelins de chumbo com 2 “p”, beetles com A, meu namorado é um Beatle? Que droga é essa?

– O Jimmy, venha vou te explicar tudo pequeno amigo... Só não posso falar muito a respeito dos zepelins com 2 “p”.

***

Então passou uma semana... E finalmente iam começar as apresentações no grande Cavern Club! Mas infelizmente nessa mesma semana que passara, Stuart, o baixista da banda, faleceu com um derrame cerebral... E Paul teve que virar o baixista, foi uma dor terrível a perda de Stu, principalmente para John... Agora era só John, Paul, George, Pete Best... E eu.

***

“Senhoras e senhores, com vocês... THE BEATLES”


Well I'm the sheik of Araby,
your love belongs to me.
Well at night where you're asleep,
into your tent I'll creep.
The stars that shine above
will light our way to love.
You rule this world with me,
I'm the sheik of Araby.
Well I'm the sheik of Araby,
your love belongs to me.
Oh at night where you're asleep,
into your tent I'll creep.
The sun that shines above
will light our way to love.
You rule this world with me,
I'm the sheik of Araby.
Well I'm the sheik of Araby,
well I'm the sheik of Araby, yeah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!