Please Please Me escrita por Alys Piazzini


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250016/chapter/1

Capítulo 1 - UM FIM DE SEMANA PERDIDO

Ótimo, mais um dia chuvoso e eu sendo obrigada a ir para casa da minha avó naquele fim de mundo chamado Liverpool. Minha mãe diz que eu tenho que sair um pouco de Londres... Que ando respondendo ela muito mal... E que eu indo para casa da minha avó, ia me ajudar nas boas maneiras.

– Pelo amor de Deus mãe! Está uma chuva que por Deus, e você me levando pra essa droga de Liverpool – disse gritando.

– Anna cale a boca! Eu mando aqui, você precisa de um castigo, e olha que estou sendo muito boazinha de deixar você ir à casa da sua avó! – disse minha mãe.

Dali algum tempo, finalmente chegamos a Liverpool, e fiquei na casa da minha avó... Fui ligar aquele computador podre ‘’Windows profissional 2000’’ com Internet discada ainda por cima, uma travação que por Deus!

De repente um barulho muito alto “TUUUM’’! aí minha avó grita:

– Anna! Por favor, minha gata Lucy se pendurou na cortina e a rasgou, você poderia ir ao sótão e pegar uma cortina que está dentro de uma caixa vermelha para mim?

Como aquela porcaria de computador não funcionava, nem adiantava tentar, fui até o sótão. Cheguei lá e a bendita caixa vermelha estava debaixo de umas três outras caixas de papelão, pra piorar meu sábado, todas as caixas caíram. Uma das caixas estava em péssima situação e caiu um monte de revistas e discos velhos de dentro dela, peguei uma revista e li:

“Os quatro garotos de Liverpool... The Beatles!” “Hmm, Esse nome me é familiar... Mas esses garotos até que são bonitinhos... Mas não chegam nem aos pés do meu amado Keith... E além do mais são uns analfabetos, da licença, não é “BEATLES” é “BEETLES” nem parece que são de Liverpool, mal sabem escrever em inglês... Mas afinal, oque eles são? Atores? Músicos? Hmm pelos discos parecem ser alguma banda... Vamos ver... Nossa! Este disco é de 1964! Que velharia, já devem estar mortos e enterrados há esta hora. Ora! Mas oque eu estou fazendo? Preciso pegar logo a maldita cortina.”

Quando estava recolhendo as coisas que caíram, um relógio enorme me chamou atenção... Dava até para entrar nele... Bom, peguei as cortinas e desci a escada... Quando me dei conta já era a hora do Jantar. Logo depois fomos para cama. Estava quase pegando num sono quando ouvi Um grito vindo do sótão, fui correndo pra lá, quando cheguei era só a Lucy, a gatinha, fazendo bagunça, estava chovendo e uma goteira infernal, escorreguei na agua, e sem querer fui parar dentro daquele relógio, bati a cabeça e uma espécie de alavanca, sei lá, e nesse momento adormeci.

Quando acordei abri a porta do relógio, o sótão estava diferente, mais arrumado, com umas roupas bonitas, decidi experimentar uma, e assim desci as escadas, parecia uma espécie de loja de tecidos... Mas era tudo muito diferente... Comecei a perguntar da minha avó para as moças que estavam por lá... E elas diziam que não a conhecia. Sai correndo de lá, passei em frente de uma banca de jornal... E levei um susto e um choque de realidade, em jornal havia escrito “dia 31 de Junho de 1957”!

–MAS QUE DROGA É ESSA? Eu estava no dia 25 de Julho de 2013! Que droga é essa?- gritei.

Saí correndo de lá, e sem querer trombei em um garoto, ele caiu, ajudei-o a levantar e perguntei:

– Por favor, que dia é hoje?

– Dia 31/06/57, por quê? – Disse ele.

– Se eu contasse não acreditaria...

– Pois bem... Antes de tudo qual seu nome?

– Meu nome é Anna, Anna Richards, e o seu?

– Paul McCartney.

– Parece-me familiar...

– Eu ou o meu nome?

– Há Há os dois... Quantos anos você tem?

– 14... E Você?

– Eu tenho 13!

– Hey, que tal irmos até a praça, assim você me conta mais sobre você.

– Beleza...

– Beleza? Há Há.

– Ah é assim que as pessoas falam no meu tempo e...

– Seu tempo?

– Digo... Do lugar de onde eu vim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!