Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 3
amigos?


Notas iniciais do capítulo

ooi gente :3 desculpinha essa demora toda pra postar o capitulo, mas eu estava bem bem ocupada mesmo. Espero que gostem, posto o próximo quando receber um bom número de reviews.
até la embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/3

- Ai meu deus, não acredito que Finnick vai chegar, essa é uma ótima novidade. – Falei abrindo um sorriso gigante.

Explicando. Finnick é sobrinho do meu pai, e é meu primo. Só que a mãe do Finnick é só irmã adotiva do meu pai, isso faz de mim e Finn apenas primos de consideração. Mas nos tratamos sempre como primos mesmo, nunca teve nada demais. Apesar de ele ser um gato e ser apenas um ano mais velho.

- Sim, sabia que iria gostar. – Meu pai falou calmamente.

            Pensei em algo interessante.

- Que tal fazer uma festa de boas vindas? Deixa pai, eu chamo meus colegas de trabalho, uma festa dos famosos.

- Katniss... – Meu pai ia começar, mas interrompi.

- Deixaa, ele também é famoso sabe né, ator, eu cuido de tudo, se quiser eu peço para a tia Effie ajudar. – Falei com um pequeno sorriso.

Porém meu pai parecia meio que irritado com a ideia.

- Achei uma ótima ideia. – Effie falou se aproximando. Ao seu lado estava minha irmã. – Ainda por cima sei bem o quanto Finnick Odair é importante para a família. – Ela disse sorrindo.

Meu pai fez uma expressão pensativa.

- Tudo bem então. – Meu pai cedeu. – Porém, terá que chamar várias pessoas do colégio novo, se não, não terá festa. – Meu pai disse.

- O que? – Perguntei incrédula.

- Melhor que nada. – Meu pai disse.

- Yees, posso ajudar starzita? – Prim pediu.

- Claro que sim. Obrigada pai. – Falei lhe dando um beijo na bochecha. – Agora vou subir, tenho umas coisas a fazer. – Falei pulando pelas escadas como Prim tinha o hábito de fazer.

Chegando ao meu quarto, pulei na minha cama bem macia e fiquei olhando para o teto. Depois peguei o controle e liguei a televisão. Puts estava passando eu no primeiro dia de aula, quer dizer, hoje. Que cara estranha a minha. Sempre tentei me acostumar a me ver na televisão, mas sempre me achava um tanto quanto bizarra.

Fiquei olhando o pequeno trecho da minha passagem, depois o que os jornalistas falaram sobre meu primeiro dia de aula no colégio Panem. Logo me senti entediada, mudei de canal colocando no MTV, no qual passava sempre clips.

Deixei em qualquer um, que nem prestei atenção e peguei meu notebook. Entrar um pouquinho na internet me faria bem. Primeira coisa a fazer foi entrar no twitter. Uma centena passou a me seguir desde ontem, o que faz alguns milhões de seguidores. Irado.

Depois vou ao site do meu fã clube, sempre tem algo interessante.

Toc Toc.

- Entra. – Falei lendo alguns artigos.

- Srta. Everdeen. – Falou uma das empregadas.

- Sim?

- O jantar está servido, o Sr. Everdeen lhe chama. – A empregada disse.

- Diga a ele que eu já vou indo. – Falei ainda olhando para o computador.

- Certo. – Em seguida a empregada saiu.

Terminei de ler, desliguei o notebook e saí do quarto. Desci as grandes escadas brancas, depois atravessei o salão principal da minha casa e fui para a sala de refeições.

- Demorou hein mana. – Prim disse a me ver entrar na sala.

- Sorry, estava vendo o site do meu fã clube. – Falei me sentando na cadeira.

- Ah que legal. – Prim falou sorrindo.

Sorri e comecei a comer. Meu pai ficou silencioso, o tempo todo, estranho isso. A gente também.

- Katniss. – Meu pai iniciou, quebrando o silencio. Já estava até demorando.

- Sim, pai?

- Porque você não faz um curso no colégio? Você também Prim. – Ele disse.

- Hum. Curso de que? – Perguntei.

- Me informei, tem de música, artes, teatro. – Ele continuou.

- Música não dá né. Já sou cantora. – Falei rindo.

- Eu acho que vou fazer de música então. – Minha irmã disse.

- Ok fiha. – Meu pai disse. – Kat, você pode fazer de artes. Deve ser interessante.

Respirei fundo. Artes me fazia lembrar minha mãe. Ela sempre adorava pintar quadros, eu me lembrava de poucas coisas, eu era muito pequena na época, tinha apenas 4 anos de idade. Mas sempre que falava de quadros, algo me fazia lembrar ela, meu pai também me mostrara alguns quadros dela.

- Mana tudo bem? – Prim perguntou me olhando.

- Anh, tudo sim, vou fazer artes sim, parece uma boa. – Falei terminando de jantar. – Boa noite gente, eu vou subir. – Falei me levantando da mesa.

- Boa noite mana. – Prim falou.

- Boa noite filha.

Sorri e subi para o meu quarto. Nem ia dormir pelo momento. Assim que cheguei, fui me deitar um pouco. Descansar por um tempinho. Escutei meu telefone tocar.

Oh oh oh Girl on Fire. O refrão da minha nova música.  Peguei meu celular e vi quem era. Johanna. Minha amiga desde pequeninha. Atendi.

-  Oii, Johanna. –Falei animada.

- Oiii Kat. – Ela disse animada também. – Fiquei sabendo que foi para o colégio Panem, nem acredito nisso. Aaah. – Ouvi o grito do outro lado da linha. Dei risada.

- Calma menina. Fui sim, é uma das melhores escolas, meu pai que escolheu.

- Eu sei que é uma das melhores, vou para lá com você.

- O que? Ta doida? Não precisa não. – Falei rindo novamente.

Ela riu.

- Sério mesmo eu vou, não vou deixar você lá sozinha.

- Joh, você sabe que não precisa.

- Claro que precisa você já arrumou amiga?

- Mais ou menos. – Respondi.

- Eu vou para esse colégio. Amanhã passo ai.

- Tá doida? Você nem está matriculada. – Falei, minha amiga nunca foi tão normal.

- Minha mãe cuida disso. Qual é Kat fica feliz.

- Ta bom então, eu to mega feliz.

- Que bom então.

- Mas e o seu namoro como anda? – Perguntei mudando de assunto.

- Entre altos e baixos. – Ela falou rindo.

Eu ri.

- Que pena.

- É, Gale está mais para baixo do que para alto. Mesmo ele sendo alto.

Não aguentei e dei risada novamente.

- Ai, ai, ai, então espero que isso melhore.

- Também. Bom, eu vou desligar aqui, tenho que falar com minha mãe sobre o colégio. Beijos até amanhã.

- Tchau Joh, até amanhã.

Desliguei o telefone. Que amiga mais doida é essa que fui arrumar. Pulo da cama e caminho em direção ao meu closet. Passo reto e vou em direção ao banheiro. Ligo a banheira e depois vou tomar um banho relaxante.

~~

Terça- feira chegou. Eu teria que ver tudo para a festa surpresa de Finnick, precisaria da ajuda de Annie e Madge, as meninas que conheci ontem. Elas conhecem bem o pessoal do colégio, poderiam me dar uma mãozinha nesse assunto. Além do mais, elas são legais e já estão convidadas. E nem poderia me esquecer, era hoje que iria ver Johanna, uma louca amiga de infância. Que ainda por cima vive em crise com o namorado.

Fui tomar um banho para relaxar, depois de volta ao quarto, a roupa já estava sobre a cama. Coloquei o vestido, os saltos que nem me incomodavam mais e as pulseiras. Adorei o vestido.

Não demorou muito para Venia entrar no quarto. Hoje não viera Flavius, mas sim Octavia, eles revezavam quase sempre. Ambas, cuidaram do meu cabelo, maquiagem básica e tudo mais. Já que sou uma cantora famosa, não posso passar por despercebida.

Já pronta, peguei minhas coisas e desci. Após o café da manhã, eu e Prim fomos entrar no carro para ir para a escola.

...

Assim que cheguei, vi Johanna parada me esperando. Ela estava a mesma de sempre, com um sorriso bem simpático no rosto, ai então que percebi que o namorado dela, Gale estava ao seu lado. Então ele viera estudar também no colégio.

Gale era meu amigo de infância também, eu, ele e Joh,  nos conhecíamos desde pequenos, e os dois tiveram algo a mais, mas sempre achei que não iria dar certo, vivem sempre entre altos e baixos.

- aaah Katniss, quanto tempo. – Johanna disse me dando um abraço.

- Verdade. – Falei retribuindo.

Depois cumprimentei Gale.

- Hey. – Falei simpaticamente. – Nem sabia que viria estudar aqui também.

- Hey Catnip. – Ele disse me chamando com o velho apelido de sempre. – Eu decidi assim, Johanna me contou, e pensei “porque não.”  - Ele falou sorrindo.

Dei um abraço também no meu amigo de infância e entramos na escola.

Já sabe né, Gale é muito bonito, forte e do tipo que faz todas caírem por ele em um piscar de olho e foi exatamente o que aconteceu, umas meninas loucas, começou a seguir a gente.

- O bando de Urubus, caiam fora. – Johanna disse para as garotas.

Eu tentei não rir. Gale ao contrário de mim deu risada.

- Não precisava falar assim. – Ele disse baixo próximo a ela.

- É sempre mais forte que eu. – Ela disse rindo finalmente.

Eu fiquei quieta. Logo encontrei Annie e Madge.

- Olá meninas. – Falei a elas.

- Oiie Katniss. – Ambas falaram sorrindo.

- Essa aqui é a Johanna. – Falei apresentando. – E esse é o Gale, namorado dela. E Johanna e Gale, elas são Annie e Madge. – Falei por fim.

- Prazer. – Falaram

Cumprimentaram-se, eu senti que tinha alguma coisa ali, entre alguns, mas fiquei quieta.

Ouvimos o sinal e eu fui para a sala, acompanhada dos seguranças. A manhã foi bastante longa. Johanna ficou nas mesmas salas que eu, toda a manhã, acho que ela também pediu para ficar com os mesmos horários que eu. Já com as outras meninas não tive nenhuma aula. Eram poucas mesmo.

Assim que deu meio dia, o sinal tocou e fomos para o refeitório. Servi-me  e nos sentamos em uma mesa grande. Gale se junto a gente, e não demorou muito para Annie e Madge se sentar com a gente. Após terminarmos de comer, falei com Annie e Madge.

-Preciso da ajuda de vocês. – Comecei. Elas assentiram e eu continuei. – Meu primo está chegando de viagem sábado e queria fazer uma festa surpresa para o Finn...

- Finnick Odair? – Annie perguntou incrédula, soltando um gritinho que me fez rir.

- Esse mesmo. – Respondi.

- Uau, que família hein. – Madge disse rindo.

- Pois é. – Ri também, eu sabia bem a sensação que meu querido primo causava em todas. – Então, como vocês bem sabem, estudam aqui há um bom tempo, preciso que me ajudem a chamar uns alunos daqui. É só uma festa mesmo. Vocês estão convidadas também. Claro.

- Ok, vamos ajudar. – Elas disseram quase surpresas. Até Johanna arqueou a sobrancelha.

- Certo vocês todos passem na minha casa ás 6 da tarde, para vermos um pouco. – Falei pensando, poderíamos ficar tranquilos já que meu pai iria resolver umas coisas de um novo vídeo meu e Prim iria passear com Effie.

- N... na sua casa? – Madge perguntou.

- Aham. Bom agora tenho que ir, me inscrever em um curso. – Falei me levantando.

Me despedi de todos e saí andando, de longe ouvi a pergunta de Madge.

- Curso de que?

- Artes. – Falei nem virando para trás.

Teria que me inscrever antes do horário de almoço acabar. Nos corredores, olhei para os lados, os seguranças já estavam ao meu lado. Ótimo. Nada pior. Ignorei isso e caminhei, até entrar na sala de Artes. Os seguranças ficaram do lado de fora. Tinha apenas o professor sentado em frente à mesa.

- Olá. – Falei.

O professor se virou, sorriu e disse.

- Olá, o que deseja Srta. Everdeen?

- Eu queria me inscrever no curso de Artes. – Falei.

- Certo, pode vir hojeas 16h30, que terá aula. São todas as terças e quintas.

- Ok, ai se gostar...

- Eu coloco seu nome. – Ele respondeu com um pequeno sorriso.

- Está bem, até mais tarde.

- Até.

Saí da sala e liguei pro meu pai, dizendo que iria sair mais tarde da escola e que às 6 horas uns amigos iam passar lá em casa.

Depois de um tempo, o sinal tocou e eu fui para a sala.

[...]

Já são 16h45, e eu ainda não cheguei à sala de Artes, meu dom de chegar atrasada era sempre incrível, simplesmente aconteceu que Johanna me parou para dizer o quanto estava injuriada com Gale e dizendo que não sabia se iria mais dar certo e um monte de coisa, acabou pegando um tempo. Se eu não falasse que tinha compromisso, ia ficar até amanhã.

Apressei o passo no corredor até chegar à sala. O que chamou atenção de vários, diversos alunos que estavam em frente a seus quadros. Deveriam saber desenhar e tudo mais. Eu que não sabia era de nada.

- Desculpa pela demora. – Falei me desculpando com o professor.

- Tudo bem Katniss. Pode ir começar o exercício. Desenhar um lazer seu. – Ele disse.

- Ok. – Falei nem sabendo por onde começar. Eram muitos alunos, nem sabia onde ficar.

O professor pareceu notar.

- A Srta terá ajuda não se preocupe. – O prof falou. – Peeta a ajude, por favor.

Vi um garoto arquear a sobrancelha e vir em minha direção. Calma, eu já tinha visto ele. Não me lembrava de onde, também não me lembrava o quanto ele era... Interessante? Talvez, além do mais fazia me lembrar de alguém. Aqueles olhos azuis claros pareciam ter me causado uma paralisia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? vai ter aproximação Katniss e Peeta proximo capitulo, mas não garanto ser boa ou ruim, se querem o próximo capitulo postado rapidamente, deixem reviews, eu sei bem quantos leitores leem minha fic :3
beijuus amores :)