VENENOSA escrita por D S MIRANDA


Capítulo 17
Ironia à flor da pele


Notas iniciais do capítulo

Amores mais um capitulo, espero que gostem !
Bjos
deliciem-se com esse capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249838/chapter/17

Bella

Parada no portão de casa, eu estava esperando meus pais chegarem da viagem que haviam feito para a Califórnia, eu estava usando uma calça jeans, uma camiseta, uma jaquetinha de couro, e um all-star preto, não me aguentava de curiosidade para ver Jacob pedindo a minha mão em casamento para os meus pais, dentro de  casa Jasper preparava a comida, enquanto Alice, obrigava Jacob,   e Emmett a redecorar a casa.

[...]

Vi o carro de meu pai virar a esquina, meu coração disparou num ritmo bem acelerado, quando meu pai desceu do carro, eu me joguei em seus braços.

-Ah pai que saudades- meus olhos já estavam  começando a marejar.

- Ah filha, vamos parar de drama, foi só um mês- falou com um sorriso estampado na voz.

- Ahhhh mamãe que saudades- falei agora com lágrimas nos olhos.

- Ah Bella, também não apela – falou me  puxando para um abraço meio torto, e me dirigiu para casa.

[...]

- Bella, dá pra explicar que superprodução é essa? – falou minha mãe observando o que Alice havia preparado.

- não é nada demais, mas temos motivos de sobra para comemorar. - falei saindo de perto deles

- Bella, me fala logo que raio de comemoração é essa?- minha mãe berrou correndo atrás de mim.

- Bem vinda Dona Renné, eu acho que você se esqueceu de que tem um filho falou Jasper abraçando minha mãe e a girando no ar.

- Para moleque!- falou em meio a uma risada- desde quando eu ia imaginar que o meu menino ia virar esse homenzarrão.

- Ah mãe para, agora vai se arrumar, pois aqui vai ter um super evento assinado por Alice Cullen.

- Ok! Jazz. Estou subindo, fala para o seu pai subir também – falou dando um beijo em seu rosto.

[...]

O cenário para o meu espetáculo estava pronto, meus pais estavam sentados na cabeceira da mesa, eu estava sentada do lado de Jacob, que estava sentado do lado do meu pai, o jantar já havia sido servido, e conversávamos alegremente, mas eu precisava que Jacob cumprisse sua parte do nosso acordo.

- Pai o Jake quer falar com o senhor- falei em meio a um longo suspiro.

- Pode falar Jacob. - meu pai falou agora muito sério

- Então Tio Charlie – Jacob agora suava e tremia- eu queria pedir ao senhor... A permissão para Bella e eu casarmos.

- O que?- meu pai agora estava mais vermelho que um pimentão, as veias do pescoço e testa estavam elevadas.

- Charlie se acalme pelo amor de Deus. - minha mãe tentou acalmar meu pai.

-Bella desde quando você e Jacob... Estão se relacionando- meu pai estava se acalmando aos poucos.

- Então pai... Desde os 16 anos eles namoram, escondido.

- Ah então isso explica por que a Bella ficou tão pra baixo quando Jacob foi embora ano passado. - falou minha mãe de forma branda para acalmar meu pai.

- Isso mãe- Falei abrindo um largo sorriso - agora, vocês autorizam o nosso casamento?

- Bella... Esse é um passo muito importante- minha mãe tentava abrandar a situação.

- Sinceramente mãe, eu não tenho nenhuma sombra de duvida de que o que eu mais quero na vida é me casar com Jacob. - falei dando um beijo  de leve em seus lábios.

- Ok Bella... Já que você quer... Temos apenas que te apoiar- meu pai agora falava, com a voz embargada.

- ah pai muito obrigada- agora eu chorava abertamente, precisava me limpar de todas as culpas, e qual a melhor forma de extravasar do que chorando?

- Bella, pra quando vai ser esse casamento? - perguntou minha mãe.

- Então mãe... Eu quero para daqui a dois meses, ou seja, um dia antes do aniversário do Jacob.

- Mas por que Bella?

- Ah! Eu queria dar a ele um presentinho muito especial. -com um sorriso malicioso nos lábios.

[...]

Jacob estava muito entusiasmado com a ideia do casamento... Ele estava meio que com síndrome de Alice mania, ele cuidava de cada detalhe, decoração, salão, lista de convidados, ia ser uma pena, mas fazer o que, eu não posso evitar, eu desejo vê-lo sofrer, por tudo o que eu passei.

Estava experimentando meu vestido, ele ia ser impactante, não queria deixar pedra sobre pedra depois desse casamento, a minha vida ia dar uma guinada radical, nunca mais poderia Ser a doce e meiga Isabella swan, eu ia pra sempre ser a garota destruidora de corações... Ia ser lembradas por anos... Mães iam me usar como exemplo a não ser seguido,ia ser usada em histórias como uma espécie de garota má que seduz , maltrata e abandona suas vitimas,

Ahhh! Como é bom ser irônica, como diria o saudoso cazuza.

Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar...”.

Agora sim eu estava tão próxima do meu objetivo final “15 dias, e um estorvo a menos na minha vida”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem pelo amor do meu juízo... espero pela sua opinião bjos do gordo"magrelo" até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "VENENOSA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.