Gotta Be You. escrita por Ana Pires


Capítulo 33
Discussão...de novo.


Notas iniciais do capítulo

Hoooooooola!
Aqui está mais um cap.
Estou resumindo um pouco a cada cap. pois a fic está acabando ):
Mas tem SEGUNDA TEMPORADA! uhuuuul
Enfim,divirtam-se com esse-ou não.
Desculpe os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249771/chapter/33

O nome Lisa ficou martelando na minha cabeça o resto do dia.

Por que eu estava me importando tanto?

Afinal,o Nathan estava com a vida dele agora,e eu com a minha.Não era de minha importância com quem ele saía ou deixava de sair,mas o problema que era a Lisa.

Ela era o tipo de garota controladora.Uma vez no colégio ela queria muito ficar com um garoto e acabou por inventar que estava grávida e coisas do tipo,não seria de duvidar que ela faria o mesmo com ele.

Tibe um estalo na cabeça.

Claro,ela faria o mesmo que fez com o garoto.Faria ele comprar tudo para ela,fazer tudo o que ela quisesse alegando que estava carregando um filho dele,o que no caso era falso.Ela poderia levar um cara a falência,e não faria diferente com Nathan.

Argh!Maldita mania de me importar tanto com as pessoas.Tinha que ser justo com ele?

-Alô!Ainda tá ai?-Gabi perguntou estalando os dedos na minha cara.

-To-falei tirando as mãos dela da frente da minha cara-Foi mal,tava pensando.

-Na Lisa e em como ela pode estragar a vida do Nathan?-Re perguntou.

-Foi tão previsível?-perguntei.

-Depois que você viu a matéria ficou assim,estática,por pelo menos-Ana olhou o celular-sete minutos.

Realmente eu estava me importando demais.

-Quer ir a fundo nisso?É complicado,mas nós sabemos que você quer-Bárbara finalmente abriu a boca depois de terminar seus cupcakes.

-Eu não sei,eu não devia me importar.a gente terminou e já era,e ele não faria o mesmo por mim.

Ana riu.

-Oh jura?Ele seria o primeiro a impedir que você cometesse uma burrada.Vai atrás,você sabe como a Lisa é,e é a única que pode impedir isso.

-Você falando pra ir atrás das pessoas?Tem certeza que é a Ana?-Gabi perguntou rindo.

-Em carne e osso,e ela que vai impedir coisas,eu até faria o mesmo se fosse eu nessa situação…

Ela não faria.

-Enfim,vai lá hoje sei lá.Tenta impedir ante que a otária faça miséria com o garoto,isso se já não fez.

Eu devia ir lá e avisá-lo,mas não dizer que ela poderia dizer que estava grávida.Não sabia se ela repetiria a situação ali.Mas eu iria,eu teria que ir.

.

-Nutella ou amendoim?-perguntei para eu mesma enquanto tentava escolher entre Nutella e creme de amendoim-Os dois!

Estava no mercado fazendo as comuns comprinhas dos dois dias,pois nada durava lá em casa com aquele povo que vinham fazer as refeições básicas do dia e as extras na minha casa.

E tive a certeza no momento que mercados são ótimos lugares para se encontar pessoas com quem você não tem certeza que vai falar.Lógico,só porque eu não tinha com que cara chegar na casa de Nathan e começar a dizer que ele estava errado por ficar com a Lisa logo depois que nós terminamos.O mercado realmente era o melhor lugar para nos encontrarmos.

-Oi Mônica-ele disse amistoso.

-Oi Nath-falei.-Erm,-nervosismo pra quê?-sempre nos encontramos aqui,né!?

Ele riu do meu notável desespero.

-Tá com alguma coisa?

-An?-indaguei.

-Tá...estranha,nervosa-ele riu de novo-ah,não me olha assim.Você que tá desse jeito.

Respirei fundo.

-To normal,ok?-falei dando de ombros-Vi que saiu de uma festa com outra garota-direta eu,pff,claro que não.

-Ah,ela...To saindo com ela agora.

Vish.

-E a outra?Como era o nome dela?Melanie,né?-perguntei.

-Sim.Você já deve ter visto o que eu disse dela.Acho que as coisas não dariam certo pra nós.Agora a Lisa-ele parou assim que falou o nome dela.

Eu devia ter feito uma cara desesperada.Então era ela mesmo?Tinha quase escquecido de tirar essa dúvida.

-Pode falar o nome dela,Nathan.Eu a conheço.

-Conhece?

-Sim,bem,estudamos juntas na Royal Academy.

-Engraçado,ela nunca falou de você.Claro ela sabe de tudo,mas não disse que te conhecia.

Murmurei um "claro,ela nunca falaria",mas acho que soou um tanto alto,pois Nathan perguntou o que eu havia dito.

-O que tem com ela,afinal?Tipo,há rivalidade entre vocês,não é?

Nathan era o punico homem previsível e sabia exatamente o motivo de tudo.

-Quer que eu resuma?

Ele assentiu.

Contei tudo a ele.Desde o dia em que nos conhecemos na sala de música em que um violão caiu nela e ela me culpou sendo que eu estava do outro lado da sala,até a minha apresentação que ela tentou estragar roubando minha roupa e trocando a música.

Quando terminei elee ficou estático,parecia processar as informações necessárias.

-Então...vocês não se gostam.

-Em termos,sim-respondi.

-Vai falar coisa do tipo:ela não é boa pra você e blá blá blá-ele riu.

Dei um tapa em seu ombro.

-Não contei toda a história da vida da garota.Só a rivalidade dela comigo,agora os truques dela são outra coisa.

-Truques?-ele parecia não acreditar.

Ótimo!Era só o que me faltava,ele não acreditar.Claro que ele não acreditaria,estaria pensando que eu queria separar o romance dele com Lisa.

-Acha que eu to mentindo?-ia falando enquanto já estávamos no caixa,nossa,quando chegamos aqui?

-Não.

Ficamos em silêncio,passamos nossas coisas,pagamos e saímos do mercado indo para o estacionamento.

-Você acha que eu to mentindo!-falei do nada.

Ele parou e me fitou.

-Não acho.

-Então,por que decidiu encerrar a conversa ali?Eu ia falar coisas para o seu bem.

Eu não devia estar falando tudo isso na cara,mas sou a Mônica,tinha que ser assim.

-Meu bem?Que tipos de coisas você me diria que iriam ajudar?-ele perguntou-Sim,eu acho que você tá querendo estragar isso,por que?Pelo simples fato de você ter uma rivalidade com ela,ciúmes,sei lá,não me importa agora.

Ficamos nos fitando,em silêncio.

-Continue achando isso mesmo.Quando ela fizer as mesmas coisas que ela fez algunss naos atrás,quero ver você me falar que eu to com ciúmes ou to sendo egoísta.

Saí de lá batendo pé e indo até meu carro.

E ainda por cime é muito chato quando você discute no meio de um estacionamento de um mercado e depois começa a chover,pff.

Fui direto para casa,sem cerimônnia e sem parada na StarBucks.Quando cheguei só tive tempo e vontade de tirar as sacolas do carro e levar para dentro de casa e depois me jogar no tapete do chão da sala e enfiar a cabeça numa almofada.

Eu estava com ódio.Ódio de Nathan por não acreditar em mim,ódio de Lisa pois sabia o que ela faria e ódio de mim por querer correr atrás disso.

Me tiro desses pensamentos quando recebo uma mensagem no celular.

"Oi pequena,to passando na sua casa daqui a pouco.Claro,sem me convidar pois sei que sou sempre muito bem-vindo aí hahahaa xx ♥"

Zayn é um otário mesmo.

Mas fiquei feliz por ele pensar em vir aqui em casa.

.

-Já?-perguntei assim que o vi.

-Sou rápido-ele disse dando de ombros e entrando na minha casa.

-Só que não.

Ficamos conversando um pouco,mas logo Zayn percebeu meu ódio repentino e decidiu perguntar:

-Tá brava com o que?

-Eu,brava?Nem to-falei-Não,magina,claro que não pff

Ele riu.

-Tá sim,fala o por quê.

Contei a ele um pouco da história e no fim ele fechou a cara.

-Tá indo atrás disso,pra quê?Deixa o garoto,Mônica!

-Eu sei,eu sei.Eu não devia estar me metendo nisso.Mas eu sei as intenções da Lisa,sei que não são boas e ela pode fazer miséria com ele-falei.

Ele riu,sarcástico.

-Ok,faça o que quiser.

-Não fica bravo,Zayn.Olha,pensa assim:se fosse você no lugar dele,ou alguém que você gostasse muito,um dos meninos!Isso.Você não gostaria que uma garota estragasse a vida de um deles,não é?-falei tudo meio enrolado.

Ele se levantou.

-Não quero discutir com você,não mesmo.Sei que quer fazer por amizade,ou simplesmente por orgulho próprio.

O olhei diferente.

-Orgulho próprio?

-Claro.Essa garota e você foram rivais na época do colégio,e agora tá querendo descontar a raiva nela,sei lá.Dizer que você é melhor.-ele disse simplesmente.

Agora foi a minha vez de rir sarcasticamente.

-Não tire conclusões precipitadas,Malik.Você nem sabe de nada,só tá com ciúmes...quer saber,deixa quieto,você não se importa.

-Ok,já que você diz-ele disse e se levantou-eu vou embora,me liga quando você decidir o que quer da vida.

Assim ele fez,saiu e bateu a porta.Era incrível a nossa capacidade de ficar no mesmo local e discutir.Sempre haviam "poréns",e eram deles que vinham minhas surpresas.

E agora eu teria um propósito.Foda-se tudo,eu não queria deixar tudo acabar mal.

(n/a:) Gatchenhos! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam etc e tal hahahaha
Até o próximo (: