Brother escrita por Anny Taisho


Capítulo 15
Briguinha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24960/chapter/15

Cap. 13 – Briguina


Mabel puxou a irmã e Riza para seu quarto, tinham muito o que conversar.


- Gente, como você ta diferente Riz! Cabelão cumprido, mais magra...


- Eu notei isso também. Qual o nome da sua dieta?


- Dieta? Não... É só falta de tempo de comer.


- Roy. – as duas em uniosso –


- Você deveria é parar de fazer o serviço dele!


- Se eu paro, ele acaba rebaixado por negligencia.


As três entram no quarto.


- Mas e ai? O que nos conta? Namorando?


- Não... Só um caso ali...


- Está que nem eu... Trabalho e as vezes dou uma divertidinha.


Elas riem.


- O duro é Alice que está enrolando o pobre Anthony.


- O Roy já deve ter feito fofoca!


- Mas é verdade, Lice, tadinho, uma hora ele desiste!


- Olha, a gente já mora junto, pra que casar? Em caso de separação é muito mais fácil!


- Nossa! Lice, nem casou e já pensa em divorcio!


- Eu só sou prática e tenho certeza de que a Riz concorda comigo.


- Bem... Sim. – ela ri – Por mais estranho que pareça, a Alice tem razão, eles já vivem como um casal, só não tem um contrato assinado e o que é um contrato?


- Mas e festa, as fotos, a bagunça...


- Eu não preciso disso para provar que amo o Thony.


- Mas será que ele não precisa?


- Não, ele quer casar com tudo nos conformes, mas é só por formalidade.


- Bem, as duas únicas mulheres que não sonham em casar.


- E você quer?


- Lógico! Não é por causa daquele besta que eu vou abdicar dos méis sonhos.


- Só falta o pretendente!


- E isso está difícil...


- Ainda bem que eu já consegui o meu!


Elas riem.


- Mas ele veio?


- O Thony?


- É.


- Veio sim, ele foi a cidade dar uma volta, disse aqui tinha mulher demais!


- Explicação: Eu e a Lice estávamos irritando-o muito!


- Coitado.


- Não se preocupe, agora o Roy chegou e podemos mudar de vitima, né maninha?


- Com certeza!


- Façam bom proveito!


- Nossa! Até parece que você quer mantê-lo bem ocupado.


- Não é isso... É que...


- Até hoje vocês estão nesse chove e não molha... Fala sério!


- Não tem nada além de amizade entre mim e o Roy.


- Nem você acredita mais nisso, mas fala ai do seu irmão, ele parece ser legal.


- O Rick... Bem, ela adora comer, é muito desencanado, nada o irrita. Às vezes até irrita...


- Eu sei como é... Mas você não é muito diferente, é super calma.


- Mas não deve ser tirada do sério...


- Isso com certeza! O último que conseguiu irritar o Rick saiu com o nariz quebrado.


- Ui! Por quê?


- Ele estava numa festa e um cara não foi com a cara dele e ficou dando em cima, da agora ex-noiva dele e ele quebrou o nariz do cara.


- Ciumento?


- Nem tanto. O cara tentou agarrar a força a noiva dele e depois outra moça que ele nem conhecia...


- Bem feito! Uns tipinhos desses deviam levar uma boa surra para aprender seu lugar.


- Concordo, mês passado sai com o Thony e um cara ficou me cercando, quanto mais eu falava que não mais ele cercava...


- Você não me contou isso!!


- Pra mamãe ouvir e ficar enchendo o saco falando que eu não devia ir nessas festas de Have... Nem a pau!


- É... Ela ia ficar falando duas horas!


- A Katherine não gosta muito dessas músicas...


- A mamãe odeia, Riz! Ela é professora de dança de salão, para ela se não dá para dançar de par, e tiver toda aquela frescura de dança de salão não é música.


- E o Roy é dá mesma opinião.


- Porque ele é um sem vergonha! É muito mais fácil seduzir dançando um tango, um bolero...


- Mas convenhamos que esses ritmos bem dançados são sedutores...


- Com certeza, Riz, mas só eles é chato! Tipo, o Leroy quase nunca foi ou vai a festas tipo have! Ele prefere bares com música ao vivo e semelhantes.


- Eu não sabia disso.


- Ele não vai, não gosta, quando vai arruma logo uma vítma e vaza.


- Oh...


- Mas e você?


- Gosto, de vez em quando é bom para dar uma animada! E o Rick também... Ele adora uma festa, mas também adora povoar o sofá vendo filme.


- E comendo... – Mabel ri –


- Com certeza!


- A mamãe vai amar ter alguém para experimentar tudo o que ela fazer nos próximos dias...


- E ele vai comer, garanto.


- Com todo respeito... Mas ele é um gato!


- Lice!! Você é comprometida!


- Mas não sou cega! E fala que você não achou o maninho da Riz um gato...


- Bem... Eu sempre adorei um loirinho com cara de inocente.


- É de família!


Elas começam a rir e a jogar travesseiros uma na outra.


-


-


Depois de acomodar Rick, Roy e o loiro vão conversar um pouco na varanda da casa.


- Elas faziam você brincar de chazinho com elas?


- Faziam... De casinha, de boneca... E a minha mãe não falava nada! Acho que ela achava era graça!


- Caramba... Mas e aquela história de Tchutchuquinho?


- Aquilo? Desde que eu me entendo por gente... Sou o mais novo.


- Pelo menos só em casa...


- Vai nessa! Elas me chamavam assim no meio da rua! No meio das festas, no meio das minhas paqueras!


- Ui! No meio da paquera?


- O que elas mais gostam! Sabe, elas nunca gostaram muita das minhas amiguinhas!


- Ciúmes de irmã! A Riz também nunca foi muito fã das minhas amiguinhas... Mas quanto as namoradas sérias ela nunca teve nada contra.


Eles ouvem barulhos de gritinhos.


- O que é isso?


- Devem estar brincando...


Um homem de cabelos chocolates e um grande casaco e luvas de couro se aproxima da casa.


Era muito bonito e simpático.


- Yo cunhado!


- Anthony?


- Eu mesmo!


Ele entra na sacada e aperta a mão do cunhado.


- Quanto tempo, em! Deve fazer uns dois anos que não nos vemos.


- Você não veio ano passado...


- Estava meio brigado com a Alice... Mas e você?


- Ricardo.


- Hum... Anthony Roosevelt. Prazer.


- Ele é irmão da Riza, aquela amiga minha que veio faz uns seis anos.


- Oh... A Liza?


- Riza.


- Isso! Mas cadê a Alice?


- Fofocando trancada no quarto.


- Vixi...


- Senta aqui, vamos ficar por aqui, já que não seremos bem vindos lá em cima.


- Ok...


- Você vai ficar aqui?


- Vou... Esse ano o natal parece que vai ser cheio.


- E a dona Katherine está adorando. Principalmente porque o rapaz aqui... – ele dá um tapinha em Rick – Ele come tudo o que ela oferece!


- Já ganhou a confiança dela! Ela morre de raiva de cozinhar e quase não comermos.


- Não se preocupem... Eu como!


- Cara, você parece bem mais animado que a sua irmã.


- A Riz é muito reservada... Eu também, mas não chego nem perto dela...


- Então cunhado, já se arrumou ou ainda continua a vida de boêmio?


- Estamos tentando sair dela, mas a moça não ajuda.


- Uma mulher que não conquistou? E admite isso?


- Ela é difícil.


- É a sua irmã?


- É sim.


- Cara, ta parecendo que todo mundo sabe.


- Mas você já olhava de um jeito para ela há seis anos... Não sei como não se acertaram.


- Dois cabeças duras.


- É de família, conheço a Alice a quinze anos, estamos juntos a dez, moramos juntas a cinco e ela não quer casar comigo.


Eles riem.


- Uma hora você consegue! A Alice é teimosa... Mas tenho certeza de que ela quer casar de branco.


- Vamos continuar...


-


-


Katherine estava terminado o jantar e Adam estava sentado em uma cadeira um pouco afastado do fogão.


- Você viu o que eu vi, Adam?


- O que?


- A Mabel e o Ricardo.


- Vi... Acho que teremos mais um Hawkeye na família.


- E você não se importa?


- Por quê? A Mabel é maior de idade e o rapaz me parece muito direito, assim como a irmã.


- Eles são uns doces... Pena que não tiveram sorte com os pais. A mãe morreu cedo e o pai, não é segredo que não era muito ligado a família.


- Já ouvi falar do Richard Hawkeye, o homem era importante... Mas não soube superar a morte da esposa.


- Mesmo com dois filhos lindos... Pobre homem, não sabe o que perdeu.


- Mas você acha que nossos filhos se acertam até o final da semana?


- Roy e Riza? Os dois estão ai a anos e nada! Já a Mabel... Ainda tem muita água para correr!


- O Roy não ainda não tomou jeito.


- Parece alguém que eu conheço.


- Oh! Que mentira! Eu sempre fui um homem direito!


- Por favor, Adam! Não vem com essa para o meu lado!


- Eu era um admirador da beleza feminina... Mas você tirou toda a graças das outras.


- Sei... Você namorava a minha amiga e dava em cima de mim.


- Viu! Eu sempre gostei de você!


- Engraçadinho!


O moreno dá um beijo na esposa.


- Adam! Estou tentando cozinhar!


Ele ri e volta a se sentar.


-


-


As duas morenas instalaram Riza e depois de dar uma ajeitada no visual elas descem.


- Cadê o Leroy?


- Conversando lá fora com o Ricardo e o Anthony.


- O Thony chegou?? E está com o Leroy?


- Vai levá-lo para o mal caminho...


- Mabel! Não fale assim do seu irmãozinho!


- Por favor, mãe! Você sabe muito bem que o Leroy não é nenhum exemplo!


- Eu sei meu bem, mas você não precisa falar assim dele, vai assustar a Riza.


- Assustar? Ela já é vacinada contra Roy! Lida com ele melhor que a gente!


- Nove milímetros fazem milagres!


- Eu tive uma idéia...


O rosto de Mabel se contorce em uma careta maligna.


- O jantar está pronto!


- A gente os chama!


- Obrigada, meu bem.


As três saem pela porta da cozinha e dão a volta ao redor da casa em silencio e para antes que eles pudessem as ver.


- A gente joga um galho e eles olham a ai a gente dá um berro e vamos ver neguinhos pular!


- Qual é o problema dela?


- Vai Riz... Só para irritar...


- Eles não vão cair nessa!


- Por favorzinho!


Cara de gatinho do Sherek.


- Certo...


Mabel acha um pedra e atira-a para frente com o intuito de chamar atenção dos rapazes.


- O que foi isso?


- O que?


- Parece que tem alguma coisa ali...


Rick se levanta para olhar, mas Roy e Thony nem se mexem.


- Se eu fosse você não faria isso!


- Por quê?


- Mabel.


- Alice.


- Hã?


- Elas devem estar escondidas em algum lugar e querem que a gente vá lá olhar para nos assustar.


- Jura?


- Sério! Se eu não conhecesse as duas diria que elas tem um grave problema de retardo mental.


- É a cara delas!


- Se vocês sabem, elas não vão nos assustar...


- Mas a gente pode assustá-las.


Roy dá um sorriso malvado.


- Fala sério, você fala delas, mas não apresenta ter mais idéias.


- São minhas irmãs... Somos da mesma família.


Os rapazes se levantam e caminham na ponta dos pés. Mas quando chegam a quina da casa...


- Peguei vocês!


Roy dá um pulo e faz posição de Kong fu!


- ¬¬


- Olha o mico, Roy!


- Mas cadê elas?


- Talvez realmente tenha alguma coisa ali....


- Não.


Rick sorriu.


- Riza. Ela é loira, mas é esperta.


- Lógico! Agora junta a mente maníaca das minhas irmãzinhas e a racionalidade da Riza...


- Ou talvez tenha alguma coisa ali.


- Thony, você conhece a noiva que tem, não conhece? Não responda! Você sabe o quanto ela adora rir da cara de alguém... Não sabe?


- Bem... Ela tem uma leve queda maníaca!


- Leve? Nós estamos falando da mesma Alice?


- Certo, ela é uma maníaca completa!


Eles caminham para perto dos portões da propriedade e nada.


- Cara, acho que dessa vez elas não tem nada a ver com isso.


As luzes estavam apagadas e o vento uivava.


- Isso não dá um calafrio em vocês?


- Somos alquimistas federais, não podemos ter medo de um ventinho...


O portão bate e Roy dá um pulo.


- Cunhado, ta pegando mal!


- Cala boca esquisito.


- Gente que coisa ridícula, por que não voltamos para dentro e vamos comer?


- Isso! Boa idéia, elas devem estar lá dentro rindo de alguma coisa.


Os meninos começam a fazer o caminho inverso quando...


- QUE COISA FEIA!


Os três dão um pulo para trás.


- Eu disse que ia ter neguinho pulando!


Mabel ria.


- Mabel sua MALUCA!


- Que decadência, Riz...


- O que? Fui coagida e chantageada.


- Alice!! O que você quer? Ficar viúva antes de eu te arrastar para o altar?


- Ai amor... Eu não resisti!


Ela ria muito.


-


-


Já era tarde quando Mabel sentiu sede e resolveu descer para tomar água, e qual não foi sua surpresa ao ver a luz da varanda acesa.


Bem, não estava vestida para enfrentar o vento frio, mas talvez fosse só uma luz esquecida acesa.


Deu uma puxadinha no seu nada cumprido Baby doll amarelinho de bolinhas brancas.


- Rick?


Ela sente o frio da madrugada e abraça o corpo.


- Ah... Oi! O que você está fazendo aqui?


- Eu vi a luz acesa...


Rick estava de pijama e sentado no banco de madeira enrolado em uma coberta.


- Desculpe se te assustei, estava sem sono.


- Que nada, só pensei que tinham esquecido uma luz acesa... Nossa! Como está frio aqui...


Ela se senta ao lado de Rick e puxa um pedaço da coberta.


- Você não se importa, não é?


- Oh... Não.


Ela já estava debaixo da coberta.


- E ai... Recuperado do susto?


- Que susto? Aquilo não foi nada.


- Eu vi o pulinho!!!


- Que pulinho o que?


- Um pulinho de susto!!


- Você bebeu o que?


- Uma ou duas doses de tequila... Mas isso não vem ao caso!


- Viu! Bêbada!


- Mas eu bebi depois! Eu vi!


- Não viu nada!


- Lorinho chato! Eu vi sim!


Ela aponta o dedo para ele.


- Não aponta esse dedinho para mim!


- E você vai fazer o que?


- Tem duas alternativas... Ou eu te mordo, ou eu vou dormir!


- Depois eu sou a maluca!


- Mas você é! Eu te conheço a menos de vinte e quatro horas e já notei isso!


- Você vai entra na minha listinha negra!


- Como se eu tivesse medo de militares maníacas! A minha irmã tem uma coleção de armas!


- É... Ai eu perdi! Legal, vamos dormir?


- Já está tarde!


Os dois se levantam.


- Foi legal falar com você!


- É...


Os dois entram e sobem as escadas. Cada um para o seu quarto, não sabiam por que, mas aquela briguinha fora muito mais que uma briguinha comum.


Continua...


Oi gente!!


Desculpe por esse cap sem noção!


Prometo melhorar!


Rsrsrrssrr


Continuem ai!


 


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brother" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.