Chuva escrita por Nine


Capítulo 2
Capítulo 2.


Notas iniciais do capítulo

Aí, mais um capt procês. Nos vemos nas notas finais, gatinhas. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249372/chapter/2

Chuva

Can you hear me that when it rains and shines, it's just a state of mind?


"-...Você pegou carona com um completo estranho?" – a garota de cabelos cor-de-rosa observou um sorriso sarcástico formar-se nos lábios da amiga à sua frente e soube no mesmo instante que aquilo não era bom. Havia coisas sobre ela que apenas uma pessoa no mundo sabia, e essa pessoa era por acaso a mesma que naquele exato instante encontrava-se praguejando sobre a 'tão relapsa atenção' que ela reservava para os homens e como ela 'havia deixado um gatinho escapar por entre seus dedos como água corrente de torneira'.

Não que ela pudesse discordar completamente do julgamento que a amiga lhe reservava para esses casos de questões amorosas...

Simplesmente não tinha tempo nem vontade suficiente para dar chance às coisas acontecerem. Além, é claro, de não compartilhar da mesma mente pervertida de Ino.

"-Isso com certeza foi a coisa mais emocionante que você já fez na sua vida até hoje. Ele era bonito pelo menos?"

"-Ino!" – cruzou os braços, indignada. Havia acabado de relatar toda a trágica história de como havia ficado parada na beira da estrada sozinha e no meio da chuva e tudo o que ela fazia era perguntar se o cara com quem pegara carona era bonito?

"-Ah, qual é..." – a loira suspirou, apoiando os cotovelos na mesa. – "Pelo menos pegou o nome dele? O telefone dele? Ele?"

"-Quer parar com isso?" – irritou-se, ajeitando o jaleco branco e passando a mão pelos cabelos cor-de-rosa enquanto tentava acalmar-se mentalmente e ignorar o tom esperançoso que amiga usara com ela. – "Eu nunca mais vou ver ele e-"

"-Doutora Haruno?" – ambas voltaram-se para a enfermeira que havia acabado de se aproximar, apertando alguns papéis que levava nas mãos contra o peito e parecendo um tanto nervosa.

"-Sim?" – Sakura arqueou uma sobrancelha. O que era agora? Havia deixado bem claro que estava no seu intervalo e que qualquer emergência era para ser encaminhada para Shizune, então porque insistiam em sempre fazer aquilo?

"-Erm... Temos uma emergência..."

"-Shizune está de plantão."

"-...Mas... O paciente se recusa a ser atendido por ela... Disse que prefere morrer a ser tocado por qualquer médico que não seja você..."

Ok, agora aquilo era estranho.

"-O nome do paciente?"

"-Uzumaki Naruto."

Ino girou os olhos ao passo que a médica apenas bufou qualquer coisa antes de levantar-se da mesa. O que aquele idiota tinha feito agora?

ooooo

Ergueu os olhos dos papéis que lia para o homem à sua frente, que insistia em tamborilar os dedos pela superfície da mesa de maneira proposital, ritmada e irritante – apenas para testá-lo, tinha certeza.

"-Kakashi, se já falou tudo o que tinha porque não vai embora?" – perguntou de repente, deixando o que lia sobre a mesa e massageando as têmporas. Qual era o intuito dele em permanecer ali enchendo o saco só porque descobriu que ele havia ajudado uma garota?

"-Sasuke, você tem que aprender a apreciar as coisas boas da vida." – ele ergueu um dedo no ar, tentando parecer seriamente convincente. – "Se uma garota bonita te pede ajuda, você não pode simplesmente largá-la em um posto de gasolina sem nem pedir o telefone dela."

"-Eu tenho o telefone dela."

"-Safadinho!"

"-...Você aprendeu essas porcarias todas lendo aqueles livros do Jiraya?" – o garoto de cabelos escuros recontou mentalmente até vinte, suspirando. – "Quer saber? Deixa isso pra lá. Não tenho o telefone dela para esses intuitos que você está pensando, seu idiota."

"-Que intuitos eu estou pensando?" – o outro se fez de desentendido, sorrindo de lado ao ver Sasuke cerrar os punhos. – "Vamos com calma, garanhão. Você primeiro liga como quem não quer nada, depois-"

O telefone tocou, fazendo com que Kakashi calasse a boca e houvesse finalmente um instante de paz. Independente de quem fosse o responsável por ter interrompido aquela conversa, lembraria de agradecer depois.

"-Uchiha Sasuke?"

"-Sim?"

"-Temos aqui um paciente requisitando sua presença no hospital... Diz que precisa que venha retirá-lo daqui e-" – ouviu barulho de algo caindo do outro lado da linha e teve um pressentimento ruim.

"-TEME! ELE ESTÁ ME OUVINDO AÍ?"


Sasuke afastou o telefone do ouvido e respirou fundo, sentindo sua dor de cabeça aumentar.

"-Senhor Uchiha?"

"-Sim?"

"-Desculpe por isso. Acha que o senhor poderia comparecer ao hospital?"

"-O que houve?"

"-...Ele bateu o carro e acabou quebrando o pé, nada muito grave, mas não tem condições de ir para casa sozinho."

Sasuke parou por um minuto, analisando bem as duas opções ridículas e desgastantes que a vida estava lhe oferecendo naquele instante: ir buscar um idiota no hospital ou ficar aturando por mais algumas horas o idiota sentado do outro lado da sua mesa no escritório.

Era em momentos como aquele que a ironia ridícula do livre arbítrio o atingia e quase o fazia rir. Tinha a liberdade para escolher entre duas coisas igualmente ruins e uma terceira opção mostrava-se inexistente naquele instante. Sem contar que se não fosse buscar o dobe com certeza teria que suportá-lo no seu pé por dias e dias, o que à primeira, segunda e terceira vista não parecia ser uma coisa nada agradável.

Respirou fundo e levou as mãos às têmporas mais uma vez, perguntando-se se aquilo tudo era algum teste à sua paciência e sanidade mental ou apenas um dia ruim.

"-Estarei aí em meia hora." – respondeu por fim, desligando o telefone em seguida e levantando-se da sua mesa. – "Uma pena não poder ficar para conversar, Kakashi." – acrescentou em um tom sarcástico, batendo com força a porta de seu escritório como forma de esclarecer ainda mais seu humor atual.

Definitivamente era um dia ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, me digam o que acharam deste capt atraves de um rewien. Sou movida a eles, okay u_u rs
Quero agradeçer a Miller Millers e a Shoshy pelas rewiens. Gatinhas, logo que der eu respondo vocês. Mina vida tá muuuito corrida! E obrigada ♥
logo trago o proximo!
bgs bgs ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.