Chuva escrita por Nine


Capítulo 1
Capitulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Não vou ficar enrolando vocês, Enjoy! ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249372/chapter/1

Chuva

Listen to each drop of rain

Whispering secrets in vain

Frantically searching for someone to hear

That story be more than it hides


Estava chovendo. Estava chovendo e seu maldito pneu tinha acabado de furar, exatamente como se aquela madrugada não pudesse terminar pior.

Sakura levou dois minutos para estabilizar o carro, cinco para se acalmar e dez para realizar o que tinha acabado de acontecer. E mesmo assim, só decidiu sair do carro passados mais três minutos.

Não soube dizer ao certo quanto tempo levou para ficar ensopada – mas diria que foi questão de segundos. Macaco, chave de roda... Para que servia tudo aquilo mesmo? E o pior, como usar?

Respirou fundo e olhou bem para os dois lados da auto-estrada, nenhuma alma viva vindo de lugar algum e nenhum sinal de que pelo menos a chuva fosse parar.

Perfeito. Aquele parecia ser mesmo o seu dia... Passara a madrugada inteira no plantão salvando vidas e quando tudo o que pedia a Deus era sua casa e sua cama, ganhava um pneu furado no meio do nada. Tateou o bolso à procura do celular, olhando para a tela por um instante antes de joga-lo para dentro do carro.

Sem sinal. Sem sinal, sem ajuda, sem idéia do que fazer. Essa era sua nada agradável situação atual, da qual ela não tinha noção de como sair.

Inclinou-se um pouco, fechando os olhos e recostando a cabeça na porta do carro por alguns segundos. Era muito pedir que alguém aparecesse ali?

Tudo indicava que era, até que...

ooooo


Estava chovendo. Estava chovendo e uma maldita maluca tinha acabado de se jogar no meio da pista da auto-estrada, o obrigando a frear e parar o carro – exatamente como se aquela madrugada não pudesse terminar pior.

Sasuke já tinha avistado de longe o outro carro parado no acostamento com o pisca alerta ligado, mas, ironicamente, não tinha passado por sua cabeça que uma garota ia se atirar no seu caminho como uma maldita suicida.

E agora ela estava ali, as mãos sobre o capô enquanto nitidamente arfava, os olhos – verdes como ele nunca havia visto antes – fixos nele através do vidro e sendo interrompidos apenas pelo vai e vem do limpador de pára-brisas.

Não soube dizer quanto tempo levou, mas só percebeu que tinha prendido a respiração quando seu peito doeu por falta de ar. Certo... O que diabos era aquilo agora?

Esperou mais um minuto. Se não se movesse ou desse sinal de vida quem sabe ela saísse dali ou desaparecesse? Era uma idéia boa.

Nada. Não aconteceu absolutamente nada nos minutos que se seguiram, e ela continuou o encarando como se ele pudesse desaparecer dali ou qualquer coisa do gênero.

Perfeito.


Girou os olhos e bufou qualquer coisa ininteligível antes de abrir um pouco o vidro.

"-O que você quer?" – a garota pareceu aliviada por ouvir sua voz, porque quase caiu sobre o capô. E... Ele estava enxergando coisas ou o cabelo dela era rosa?

"-Pode me ajudar?"

...Só podia ser brincadeira. Olhou para o carro parado no acostamento, o pneu traseiro furado e o macaco largado no chão, o pneu reserva caído ao lado.

Mulheres.


"-Entra no carro." – ele sabia que se arrependeria mais tarde por não ter simplesmente ido embora... Mas alguma coisa o estava impedindo de sair dali e abandonar aquela garota estranha no meio do nada.

"-O quê?" – ela piscou algumas vezes, parecendo analisar a proposta

"-Você não quer ajuda?"

"-Mas o pneu..."

"-Tranque o carro e eu te levo até a cidade. Depois não é problema meu."

Ela não estava esperando que ele descesse na chuva trocar o pneu, estava? E porque raios ela ainda estava parada? Ele não tivera a melhor das noites e não pretendia gastar o que restava dela esperando resposta de alguém que ele se quer conhecia.

Por outro lado, a mente de Sakura raciocinava rápido. Ir ou não ir? Já estava ensopada mesmo e era muito provável que não encontrasse mais ninguém na estrada tão cedo... O que significava que aquele cara mal-humorado era sua única opção.

Além do mais, ele não parecia tão mal... E talvez bem no fundo estivesse mesmo disposto a ajudar. Caso contrário não teria oferecido carona, certo?

Era simples: pegar ou largar.

Fechou os punhos de maneira decidida e deu a volta no carro – importado, ela notou -, sentando no banco ao lado do motorista e respirando fundo, tentando controlar seu corpo ensopadamente trêmulo.

Pôde observá-lo a fitar com o canto dos olhos antes de acelerar o carro e ligar o ar quente. É... Ele não era assim tão mal quanto parecia ser.

"-Obrigada." – murmurou, em parte para quebrar o silêncio incômodo que havia se estabelecido entre eles e em parte porque estava realmente grata.

"-Hn."

Juntou as mãos no colo e ajeitou-se no banco, não sabendo se deveria se sentir sem jeito. Mas estava tão cansada, molhada e com frio que decidiu concentrar-se em outra coisa, até porque ele não parecia fazer o tipo que gostava de conversar.

Encostou a cabeça no vidro e fechou os olhos pelo que pareceu ser um instante, e a última coisa que pôde se lembrar era que ainda chovia.

ooooo


Quando Uchiha Sasuke parou o carro em frente ao posto, não conseguiu encontrar o motivo que o levara a não acordar a garota que dormia em seu banco de passageiros assim que chegaram à cidade.

Talvez fosse porque tinha achado os fios cor-de-rosa graciosamente engraçados ou porque o sono no qual ela estava parecia tranqüilo demais para ser interrompido.

Suspirou, devia mesmo estar com algum tipo de problema... Talvez ter passado tanto tempo trabalhando tivesse finalmente afetado sua cabeça, exatamente como seu irmão o alertara que aconteceria.

Esticou o braço e segurou o cartão que ela levava pendurado no pescoço. Era do hospital principal da cidade vizinha...

Haruno Sakura.

Então ela era médica... Interessante.

Tocou-a levemente no ombro, arqueando a sobrancelha ao vê-la se encolher e resmungar algo sobre 'estar muito cedo ainda'. Girou os olhos, o quão ridículo era aquilo?

"-Ei." - observou-a abrir os olhos verdes lentamente e se espreguiçar de maneira desajeitadamente lesada. – "Já chegamos na cidade. Mandei alguém ir pegar seu carro, mas como não tinha o endereço da sua casa eles irão ligar mais tarde. Me passe seu celular e pode ir embora, darei seu número à eles quando entrarem em contato de novo."

Ela piscou algumas vezes, como se estivesse assimilando toda a informação que havia recebido de uma vez só e tentando formular uma resposta ou qualquer coisa para falar.

"-Erm..." – parou por um instante. Aquele cara era tão estúpido que tinha certeza que começaria a terceira guerra mundial caso tivesse que passar mais tempo com ele. Aliás, o que ela estava fazendo ali ainda? E porque ele tinha feito tudo aquilo para ajudar afinal? Ele nem parecia disposto, pra início de conversa. – "Obrigada." – murmurou em resposta, tentando parecer simpática, afinal de contas ele havia ajudado apesar da má vontade.

"-Hn."

E o que ela estava esperando pra ir embora agora?

"-Bem, acho que é isso então." – ela sorriu. E ele gostou do sorriso que viu. Parecia... Verdadeiro. Ao contrário de todos os outros que recebia das pessoas ao seu redor, o dela parecia sincero. – "Obrigada senhor...?"

"-Uchiha. Uchiha Sasuke."

"-Então obrigada senhor Uchiha." – a garota fez uma careta. – "Sou Sakura, a propósito. E... Aqui está meu celular." – ela retirou um cartão molhado do bolso da calça e tentou ajeitá-lo como pôde. – "Até mais!"

Sasuke observou-a sair do carro e correr até a cobertura do posto de gasolina, uma sensação estranha de que aquela não seria a última vez que a veria lhe invadindo o corpo de repente.

Quanta idiotice para um dia só, certamente aquilo era um reflexo da fadiga. Estava cansado, irritado e cheio de coisas para fazer no dia seguinte.

...Então o melhor a fazer era ir para casa e aproveitar o pouco que restava daquela noite chuvosa...

E foi exatamente isso que decidiu fazer, reservando um último olhar rápido para a estranha garota de cabelos cor-de-rosa que agora falava com alguém no celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gatinhas, me digam o que acharam deste capt atraves de um rewien. Se recebe-los, continuo postando pocês ;D
Espero que vocês gostem como gostaram de Consultas, viu? *-*
to indo, passei super ligeira mesmo. Mamãe ta no encalso! rs
~Besitows!