A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 15
Eu Entrego o Jogo... Ou quase isso


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente... é que eu ando meio ocupada com a escola, lição de casa, provas, e as outras fanfics, mas eu voltei!!!
Enjoy!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249228/chapter/15

Percy:

A vida é cheia de surpresas. E elas começam quando você se apaixona pela primeira vez.

Estou dirigindo como um louco até chegar ao trabalho no coração de Manhattan, num laboratório de biologia marinha.

Eu sei. Ha-ha, o lugar mais óbvio para o trabalho de um filho de Posseidon adulto, mas a verdade é que eu gosto. Nenhum de meus colegas de trabalho jamais compreenderam exatamente como eu sempre sei o que todos os animais do aquário querem, mas no geral é um bom trabalho.

Mal posso esperar para contar as novidades a eles...

Como as coisas mudam de um dia pro outro, não? Hu,pf, eu que o diga... Voltei pra casa para o fim de semana, e quando volto ao trabalho... Puf! Não só vou me casar como também vou ser pai. De gêmeos.

Deuses, eu estou nervoso demais... Estaciono a droga do carro antes de começar a subir as escadas, pois o elevador está sem energia. Minha cabeça trabalhando a mil por segundo. Um, dois, três, quatro...

Não me leve a mal, mas eu não estava exatamente preparado para um filho. Quem dirá dois! Mas tinha que fazer isso. Não iria a lugar algum. Eu quero ficar com Annie. Eu VOU ficar com Annie. Ora, dane-se então! Eu vou ficar com os três e pronto! Nenhuma profecia maldita vai atrapalhar nossas vidas de novo, certo? CERTO?! (OO')

"Deuses, como não tinha pensado nisso antes?" - penso comigo, ainda subindo as escadas. " Não, não, não, não... Não vou me arriscar a perguntar a ela. Minha mãe me mataria se soubesse que perguntei uma coisa dessas a Annie..." - paro por um instando com os olhos arregalados e agarro o corrimão vermelho para não desabar. " DROGA!!! Como eu vou contar isso pra minha mãe? E para os pais DELA?! Deuses, estou muito ferrado!!!" - Estou praticamente me descabelando quando Frederick abre a porta que dá para o laboratório do andar onde trabalho.

- O.k., Mathew... Quando você souber de alguém que realmente consiga alimentar um peixe sem desmaiar, é só nos avisar! - gritou para dentro da sala, abafando o riso, e só consegui distinguir o grito indignado de Mathew ("Aqueles peixes são ASSASSINOS!!!") tentando se defender, mas o Sr. Chase já havia lhe virado as costas, e a porta jazia fechada. Ele me encarou com os olhos amigáveis, e eu gelei por um segundo.

- Ah... Olá Perce! - disse, ainda rindo de sua última piada.

- An... Oi Sr. Chase. Pai da... Annabeth... Sogrão... - Eu concerteza consegui dar um nó na minha língua. Ele arqueou as sombrancelhas, como se eu fosse suspeito de um crime que acabara de confessá-lo.

- Tudo bem... Eu já vou indo... - ele passou por mim, e eu soltei o ar aliviado. Cedo demais...

Ele girou nos calcanhares de repente, e voltou a me encarar como se tivesse se lembrado de algo importante.

- Ah! Como é que está Annie?!

- Bem. Ela está esperando... - sufouei um palavrão. - Por você! - acrescentei rapidamente. Ele voltou a arquear as sombrancelhas.

-Por mim? Por quê? - suspeitou.

- Bem... An... Ela só me disse que queria falar com você. Está na casa de Montauk te esperando... - Falei como uma metralhadora. Annie CONCERTEZA vai me matar agora!!! Bem, talvez não, se ele não for até lá...

- Ótimo! Tenho um tempo livre agora. Vou dar uma passada até lá. Até mais tarde, Jackson! - soltou alegremente, acenando com uma das mãos antes de descer as escadas em direção ao estacionamento. Droga! Annie vai me ESTRANGULAR!!!

Peguei meu telefone apressado, e disquei os números rapidamente. Ela atendeu.

- Annie! Seu pai está indo aí! Desculpa, eu não tive coragem de contar pra ele! Por favor, não me mate! - disse rapidamente, não dando abertura alguma pra ela falar, até que ela soltou um grito esganiçado.

- COMO É?! VOCÊ FEZ O QUÊ?! - ela começou a me chamar de uns nomes muito vulgares pra escrever aqui, então vou omití-los. Depois de uns 30 segundos berrando ao telefone, ela respirou fundo, retomando a calma e parte do fôlego. Eu prendi a respiração. Ela ia dar o veredicto.

- Bem... É agora ou nunca, não é? - disse contrariada. Soltei a respiração, mas ela ainda não tinha acabado. - Mas você tem que passar na casa da sua mãe depois do expediente. Prometi algumas explicações para ela quando ela ligou agora  a pouco, e disse a ela que você contaria tudo depois do trabalho. - Terminou, e desligou o telefone.

Oh, deuses... Que o Estige tenha me dado proteção contra estrangulamento de mães... E também proteção aos tímpanos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?!
Ficou bom???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.