Como Se Fosse Um Sonho escrita por Uma Direção para um sonho


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249143/chapter/15

2 meses depois...

- Chega de maquiagem, você já está ótima como está! – dizia Harry tirando o pote com pó das mãos de Carol.

- Mas... Harry, é um casamento..

- E você quer aparecer mais que a sua amiga, a noiva? – disse ele a encostando contra a parede.

...

No casamento –

- Eu acho que ela não vem... Eu sinto isso! – dizia Louis com as pernas bambas.

- Ela vem! – Harry disse, sendo o padrinho de casamento.

- E como você pode me dar certeza de que sabe o que está falando? – perguntou olhando cabisbaixo a rosa que segurava nas mãos, e deixando-a cair junto com uma lágrima.

- Bom, se ela não vir, dou minha garota para você...- Harry disse com um sorriso malicioso.

- Bom, digamos que Carolina... Não é de se jogar fora! – Louis disse gargalhando no altar, fazendo com que todos olhassem curiosos.

Antes mesmo que Harry respondesse, todos os olhares se voltaram para outra pessoa... A noiva. Beatriz estava com um vestido branco tomara que caia, com as barras longas, o cabelo preso em forma de coque em um véu leve e claro...

- Você deu sorte, ela está linda... – disse Zayn que também era padrinho de casamento, batendo nos ombros de Louis, que apenas consentiu com a cabeça.

Beatriz vinha se aproximando dos braços de Louis, carregada por Liam. Quando chegou lá Louis cochichou baixinho em seu ouvido fazendo com que ela arrepiasse:

- E o seu pai, querida?

Ela apenas o olhou respondendo – Bom, ele está no Brasil, trabalhando... Mesmo se morresse ele não se preocuparia em vir me ver, ele é sempre ocupado de mais... – deixou que uma lágrima rolasse continuando – Mas, eu estou muito feliz, para me preocupar com quem não se preocupa comigo! – ergueu um pé para cima do degrau ao lado de Louis.

O padre começou o casamento, e quando Bia fora questionada se queria se casar com Louis, para surpresa de todos ela disse:

- Desculpe , não posso... Estou apaixonada por outro alguém!

Louis olhou-a confusa sem reação alguma...

- Ele se chama Josh, todos aqui o conhecem eu diria... – ela disse sem expressão alguma na face.

Josh que estava sentado assistindo a cerimônia ficou boquiaberto... Como era possível se nem ao menos se conheciam direito?

Beatriz riu e disse: - Brincadeira, para quebrar o clima... Aceito.

O padre olhou-a indignado, mas que blasfêmia essa... Porém continuou a cerimônia até permitir que os dois se beijassem... Todos aplaudiram o casal.

E que comesse a festa! – disse Niall abrindo uma garrafa com conteúdo alcoólico .

A música tomou conta do ouvido de todos... Niall já parecia animado, até de mais. Enquanto a musica tocava ele pegou Giovanna pela cintura.
Giovanna sorriu torto, Niall parecia um pouco, um pouco  não, MUITO bêbado...
Ele a encostou na beirada da mesa de doces beijando seu pescoço, subindo para a nuca.

- Niall! O que está fazendo ? – disse a garota que passava atrás do casal.

Niall rápidamente soltou Giovanna deixando a garrafa que tinha em mãos cair também..

- Droga! Depois continuamos...

A festa parecia ótima... Mas sentíamos a falta de alguém ali... Liam estava lá, sentado... Mas e Ana?

- Gente, não consigo ter contato nenhum com ela, onde ela está? – disse Liam passando as mãos que já tremiam no cabelo.

Ninguém sabia de nada, mas tudo bem... A festa prosseguiu... Grande erro!

1 semana depois...

- Amor, não derrame mais lágrimas... É inútil – dizia Zayn segurando minhas mãos em frente ao espelho.

- Zayn, ela... Ela era tão nova, tão cheia de vida! Não havia motivos para isso...

- Algo me diz que não foi exatamente isso o que aconteceu! Eu não teria tanta certeza, ela não tinha motivos para tal ato!

De repente toda aquela angustia de quarta feira se passou em minha mente:

Todos chegamos sorrindo no condomínio para onde todos já haviam se mudado... Em cima da mesa no apartamento de Liam só havia um bilhete que dizia:
“ Não entre no quarto, não me veja assim... Apenas chame a ambulância e deixe que me levem, longe de seus olhos... Pouco tempo tenho para escrever isso, pois estou sobre pressão. Só quero agradecer por todos os momentos bons que passei a seu lado, mas agora isso é um adeus. Não se sinta culpado pelo o que fiz, você não foi o culpado... O suicídio é uma opção que alguns tomam para se livrar da dor, fugir dos fatos... A questão é que não me matei por estar infeliz, você me permitiu ser mais feliz que nunca... Eu cometi esse erro, ou acerto apenas por medo! Por medo de ter tirada a vida por outra pessoa, de forma cruel. Eu sei apenas que há alguns dias meu ex namorado me procurou, me procurou me ameaçando de morte... Nunca tinha aceitado que eu tinha terminado com ele! De qualquer forma, jurou que iria me matar de forma dolorosa, com o tempo as ameaças foram aumentando, os sinais também e fiquei sabendo que hoje a tarde iria me procurar e me matar, e matar junto todos que estivessem no local junto comigo. Achei melhor não ir ao casamento, não aguentaria ser culpada por algum ferimento em você ou qualquer um que estivesse no casamento. Enfim, tive medo da dor, então apenas me dopei com um remédio, doses fortes que me levariam com certeza a morte. Siga em frente, por favor não sofra por mim, eu te peço, sinta-se feliz por ter me feito feliz... E não vá atrás do meu ex namorado, seria inútil, quando o remédio estava quase me matando por inteiro recebi uma menssagem no celular que dizia: ‘ esquece, não vou atrás vê você, acabarei com a minha vida sim, de forma pouco rude. Hoje, irei me dar um tiro, sinta-se satisfeita’ ... Enfim, estamos nós 2 mortos, impossível mudar algo. Me desculpe, não tenho mais como ser mais clara. Adeus, lembre-se que te amo.”

Lágrimas, quantas lágrimas Liam derramou, e em seguida nós...

- Júlia está bem? Vamos? – disse Zayn em seu terno preto.

- Estava pensando, na vida... Ou na morte. De qualquer forma, não quero perder o velório. – eu disse pegando as flores que tinha deixado em cima da mesa e saindo de casa.

O velório foi horrível, estavam todos chorando, inconformados... Não tínhamos respostas para nada, na verdade ela já havia dito tudo em sua carta! Agora  o que restava era seguir em frente.

( continua )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Fosse Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.