O que o mundo escolheu... escrita por Sigrist fans


Capítulo 5
A distância dói...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248985/chapter/5

Na edicula:


– Julie, onde tá o Daniel? - pergunta Martim, cuioso


Julie fica quieta. Félix e Martim não entendem.


– Julie? - pergunta Félix, preocupado

– Eu acho melhor vocês irem embora da minha casa por um tempo... vamos dar um tempo na banda. - fala Julie, ainda triste pela reação de Daniel.

– O que aconteceu? Por que você tá assim? E você ainda não me respondeu, onde tá o Daniel? - pergunta Martim, incistente.

– Só façam o que eu pedi.


Julie volta para o seu quarto. Martim e Félix ainda ficam confuzos, mas fazem o que a amiga pediu.


Na casa da Bia:


– O QUE? POR QUE VOCÊ FEZ ISSO JULIE! SUA LOUCA! - fala Bia, inconformada.

– Eu tive que fazer isso. Pelo bem do Daniel.

– Mas, você não ama ele?

– Eu sei, mas o meu namorado é o Nicolas, e... eu amo ele, é ele que eu amo, eu estava enganada...

– Julie, fala a real, você tá mentindo, eu te conheço!

– Tá Bia, você tá certa, eu to mentindo. A verdade é que...

– Fala logo Julie!

– O Demétrius me procurou...

– O Demétrius?

– É! Aquele fantasma idiota da polícia espectral.

– Sei... e, o que ele queria, pra você falar mandar o Daniel embora daquele jeito?

– Ele viu eu e o Daniel nos...

– Se...

– Não posso falar Bia...

– Fala Julie! O que ele viu?

– Eu e o Daniel nos beijando.

– O Que? Julie...

– Eu não sei o que aconteceu na hora. Nós estavamos felizes, e na emoção, aconteceu...

– Tá Julie, e o que você vai falar pro Nicolas?

– Ai Bia, não me atormenta... voltando ao que eu estava falando... o Demétrius viu eu e o Daniel, você sabe, e disse que não admitia aquilo...

– Mas os meninos já não tinham provas contra eles?

– Tinham, mas aquele idiota disse que outro fantasma daquela polícia besta poderia prender o Daniel... então, eu não tinha escolha, a não ser proteger o ele. Por mais que eu goste dele, eu não poderia deixar que levassem ele para longe de mim. Não agora que...

– Que?

– Que eu estou apaixonada por ele...

– Mas, e agora Julie... você, apaixonada pelo Daniel, que aliáz, está em um lugar que você nem sabe, mas, ao mesmo tempo, tá namorando o cara por quem SEMPRE esteve apaixonada... Julie...

– Eu sei Bia... isso não pode ficar assim, eu tenho que resolver isso.


Na casa de Julie:


– Onde foi que o Martim e o Félix se meteram? Eu queria mostrar esse novo projeto que eu fiz... mostrar pra Julie não é a mesma coisa... - diz Pedrinho, não sabendo onde seus fantasmas preferidos estavam.

– Oi Pedrinho, o que você tá fazendo? - diz Patrick, curioso

– To procurando os meus amigos, mas to vendo que eles não estão aqui...

– Eu te ajudo a procurar eles. Vamos aproveitar que a sua namoradinha tá viajando...

– Para Patrick... mas, tudo bem, vamos procurar eles! - fala Pedrinho, animado.


POV Daniel


Eu estava por ai. Não tinha muito pra onde ir. Os lugares são chatos, e as pessoas mais ainda; ainda mais os fantasmas. Sem a Julie, não era a mesma coisa. Então estou eu, sozinho, como depois que eu morri. Mas as vezes penso, que se eu não tivesse morrido, e se a Julie não tivesse tocado o disco, não nos conheceriamos. Mas, isso não importa mais, porque agora, não tenho mais razão pra viver, ou melhor, pra morrer. Minha morte, está destinada a ser chata, obscura, e sem ninguém no caminho para muda-la... estou eu aqui, nesse inferno que alguns chamam de mundo. Agora, só penso em minha guitarra, e é claro, em Julie...


POV Julie


Eu sei, Nicolas é o meu namorado. Mas mesmo assim, sinto uma paixão por Daniel. Não sei porque, mas ao longo dos tempos, fui criando esse sentimento por ele. Quando o conheci, não gostei dele logo de cara. Mas isso mudou. Mudou tanto, que nos beijamos. Mas agora, não posso mais ve-lo, e isso me magoa. Tudo por causa daquela polícia espectral. Mas por um momento, penso que se não tocasse aquele disco, nada disso teria acontecido. Seria apenas eu e o mundo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não perca o próximo capitulo: Julie, tenta, de qualquer jeito, procurar Daniel. Martim e Félix, aprontam algumas com Pedrinho. Patrick descobre seus medos... literalmente.