Vampire escrita por Uma FicWriter


Capítulo 8
Descobrir...


Notas iniciais do capítulo

Esse não demorou muito hein! Kkkkk
Mas pardon do mesmo jeito!
Espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248729/chapter/8

- Nova bruxa? – indagou Grissom curioso. – achei que o circuito estava fechado, pelo menos, foi isso que Heather me disse da última vez.

- E estava! – respondeu Sofia. – mas surgiu uma merecedora de nossos conhecimentos em magia! – ela parecia animada ao telefone.

- Bom pra vocês... – ele dizia voltando ao tom de voz preocupado.

- O que você quer Grissom?

- Eu preciso da sua ajuda Sofia, na verdade da ajuda de vocês!

- Viccent voltou não é?! – ela indagou tendo certeza da resposta.

- Sim... – ele dizia cabisbaixo.

- Sinto muito Gil, mas não podemos ajudar no momento, temos de treinar Morgan e... – ela parou de falar abafou os sons com as mãos no telefone e depois voltou a conversar com Grissom.

- Você ainda está ai?! – indagou Gil.

- Não se preocupe nós iremos. – disse Sofia e desligou o celular.

      Grissom não sabia o real motivo de elas terem mudado de idéia, mas isso não importava.

      Ele esperava que a partir de agora tudo se resolvesse.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      Mais tarde, os CSI’s já haviam sido liberados do turno e Gilbert não tinha visto mais Viccent/Varttan. Ele se tranqulizou de certa forma, por ter visto Catherine na sala de convivência na hora que ele foi liberar a equipe.

      Catherine caminhava em direção a sala de Grissom para conversar com ele, mas quando ela chegava lá, foi surpreendida por três mulheres que se encontravam na sala dele.

      Uma tinha longos cabelos castanho-avermelhados. A outra tinha cabelos médios louros escuros. E a outra estranhava a sala e tinha cabelos longos louros e ondulados, Catherine pode ver seus olhos eram de um verde um tanto azulado.

      A garota dos olhos estranhos olhou para Catherine e foi seguida pelas outras e por Grissom.

- Olá Catherine! – Grissom disse e sorriu. Ela virou o rosto e saiu dali o mais rápido que pôde.

- Então é esse o problema que você tem? – indagou Heather sentando-se na cadeira a frente de Gil.

- Na verdade esse problema veio depois! – ele tentou explicar. – Viccent disse que eu tinha ficado com ela apenas por que ela era parecida com Katherine!

- E não era verdade? – indagou Sofia.

- Claro que não! Ok... No início era, quando eu a conheci era sim, eu via Katherine nela.

- Esse é o seu maior defeito, ver nas pessoas o que elas não são e pior, esperar que elas no fundo mudem! – falou Sofia com uma cara preocupada. – você não pode descuidar dela, se ela quiser procurar Viccent pra saber a verdade ele contará à ela a história as avessas!

- Eu sei disso Sofia, mas preciso da ajuda de vocês pra me livrar de Petrus de uma vez por todas! – disse Gil com um rosto um tanto calmo demais para a situação.

- Você sabe que não podemos matar ninguém! – reclamou Heather alterando o tom de voz.

- Eu sei disso, mas vocês podem atrai-lo para uma armadilha! – falou Gil com uma cara engenhosa.

- Sim, podemos, mas temos que pensar com calma e você tem que fazer Catherine confiar em nós, e em você principalmente! Contar à ela toda a verdade envolvendo ela e você e só ai poderemos colocar algum plano em prática! – falou Heather.

- Ela não vai quere falar comigo! – exclamou Grissom.

- Ela tem que querer Grissom! – falou Sofia.

- Temos que ir agora! – falou Heather se levantando da cadeira. – temos que resolver algumas coisas!

- Onde vocês vão ficar? – indagou Grissom.

- Obrigada Gil, mas já temos um lugar perfeito! – falou Sofia e saiu da sala sendo seguida pelas outras duas.

      Grissom as viu sair da sala e foi atrás de Catherine, ele tinha de encontrá-la para explicar o que aconteceu e tentar tirar dela algum passado que pudesse ajudar, a saber, o porquê de tão parecida com Katherine.

      Ele foi até o estacionamento e viu o carro dele com os faróis acesos, mas com portas fechadas.

- Catherine você está ai? – ele indagou se aproximando do carro e abrindo a porta. – precisamos conversar! – ele disse a encarando.

- Não precisamos e nem vamos nunca mais nos falar Grissom! Eu acho que minha vida está cheia de coisas estranhas! Primeiro o Nick me conta que é um vampiro, ai ele some sem deixar rastros, depois você também, é um deles, vem umas amigas bruxas e... Eu me pareço com sua falecida esposa! – ela suspirou e lágrimas brotavam de seus olhos.

- Fique calma querida... – ele pediu entrando no carro e a abraçando. – tudo vai acabar bem!

- Pra que bruxas Grissom? – ela indagou se aconchegando no peito dele.

- Como você sabe que são bruxas? – ele indagou muito curioso.

- Eu vejo a áurea delas, não é como a sua negar, mas não é como as dos humanos, eu já li sobre isso antes e pude constatar que eram bruxas!

- Você sabe alguma coisa sobre isso? E desde quando você pode ver áureas?

- Nada de mais, minha família sempre teve essa pegada mística da parte do meu pai! Sempre pude ver, mas eu tinha rejeitado esse “dom” até quando Nick me mordeu para me mostrar “o que” ele era! – ela disse e Grissom ficava cada vez mais curioso.

- Como era a família do seu pai?

- Não me lembro, faz muito tempo que não os vejo! Mas uma coisa eu nunca esqueço é por que me chamo Catherine, é por que meu pai teve uma irmã com esse nome mas ela morreu misteriosamente aos três anos de idade!

- Estranho! – Gil balbuciou. – você parece mesmo com minha Katherine, mas, não foi por isso que me apaixonei por ti... – ele disse e deu um beijo no canto dos lábios dela.

- Eu não me importo mais com isso! Ela está morta! – ela disse o beijando também.  – mas por que você acha que me pareço tanto com ela?

- Não sei meu bem, mas tenho aleve impressão que vamos descobrir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E awe?! Tem que ter o suspense! No próximo eu revelo, eu juro!
Bye, bye! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vampire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.