The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 21
Olha o monstro


Notas iniciais do capítulo

Pessoas, agradeço muitos todos os reviews que estou a receber! Eles são muito importantes para que eu saiba a opinião de vocês sobre a estória! Então, aqui vai mais um capítulo!!!
Ah! Acho que desse capitulo em diante, alguma ação vai começar a aparecer com mais frequência, no entanto eu não prometo nada! rsrsrsrs Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/21

Rose correu abraçá-lo quando Thor o trouxe de volta, mas rapidamente seu foco mudou, encarando o Deus do trovão e avançado para ele, mas sem se aproximar muito.

- Quem você pensa que é para fazer essas coisas com ele, droga! – explodiu a mulher, sem se importar com seu pequeno tamanho perto do asgardiniano louro. – Loki é seu irmão, não pode tratá-lo como se fosse outra coisa, mesmo um inimigo! Ele não é um objeto.

Loki aproximou-se dela e colocou as mãos em seus ombros, depois falou baixinho em seu ouvido:

- Calma, Rose.

- Não! – Ela virou-se para ele. – Você não entende, não é? Não sei como funcionam as coisas no mundo de vocês, mas aqui é diferente. Loki, eu assumi a responsabilidade de cuidar de você quando o encontrei perdido, não deixe o que eu fiz ser sido em vão, por favor. E, Thor, você já devia saber que seu irmão pode se relacionar com mais pessoas... além de você.

- Você é uma mortal esperta, Rose – disse Thor, friamente. – Não se deixe enganar pelo Deus das Mentiras. Ele não tem esse título de graça.

- Como é? – Loki indignou-se. – Acredita que estou a enganando? Oh, Thor, sempre o impulsivo. Deixe-nos em paz! Corra para a proteção do seu papai.

Thor deixou a cela irritado, o que fez a chuva lá fora ecoar com o rugido dos trovões cada vez mais fortes e furiosos, mas Rose e Loki não tiveram tempo de se recuperar, porque logo a mulher ruiva e o Dr. Banner vieram até eles.

- Rose Hiddleston? – Chamou a ruiva. – Posso falar com você?

Rose caminhou até a porta, onde Natasha Romanoff, a ruiva Viúva Negra, estava parada. Loki continuou onde estava, sem se dar ao trabalho de retribuir o olhar nada amigável que a Vingadora lhe lançou ou ao olhar simpático-piedoso do Dr. Banner.

- O que você quer? Sabe me dizer se meu irmão está bem? – Questionou Rose.

- Infelizmente não sei nada do seu irmão pra lhe informar. Mas posso dizer o que quero: conversar com você – respondeu a ruiva.

A porta da cela abriu e Rose saiu, lançando um último olhar a Loki, apenas para vê-lo imóvel no canto, fechando os olhos como quem está cansado depois de algum esforço muito grande.

Bruce Banner continuou ali, olhando o prisioneiro.

- Como está a sua mão?

Loki lançou-lhe um olhar de desprezo.

- O que você quer?

- Saber como você está. Daqui poucas horas pousaremos nos Estados Unidos, então você será levado para uma cela de segurança máxima, talvez num subsolo escuro onde nem mesmo Thor poderá chegar.

O coração do Deus do Fogo apertou no peito. Não queria continuar preso. Mas seu rosto não demonstrava qualquer sentimento.

- Então o portador do temível monstro verde se preocupa com o inimigo alienígena? Isso é novo para mim. Diga-me, Dr. Banner, como está sendo estudar meu sangue? É divertido? Espero que ao menos lhe seja venenoso.

- Sua língua é venenosa, não seu sangue.

- Não sabe nada sobre mim.

- Sei que está com medo.

Loki não pode conter a gargalhada. Medo? Ele? Esses humanos realmente não o conheciam.

- Por que diz isso? Thor o mandou aqui para tentar encontrar meu coração? Eu tenho uma novidade para você então: eu não tenho mais um.

- Você é louco.

A acusação o machucou, mas ele jamais admitiria.

- Não. Vocês são. E assim que eu tiver meus poderes reavidos, todos e cada um de vocês irão pagar por interromper meu caminho por seu planeta medíocre. No final, todos se ajoelharão perante mim, Loki, o seu senhor!

Banner abriu a parta da cela. Loki achava que, para uma cela, o lugar estava sendo aberto muito frequentemente. O cientista se aproximou e ele recuou, instintivamente, pela lembrança do ataque depois da guerra contra Midgard.

- Fique longe!

- Eu não vou machucá-lo...

- Eu disse FIQUE LONGE!

- Está vendo? Você tem medo, não adianta negar.

- O que vai fazer?

- Sua mão. Preciso saber como está curando. Estenda-a para que eu possa examinar.

Mas Loki continuava recuando no espaço pequeno. Eles estavam quase andando em círculos na cela. Então o Deus do mal viu sua oportunidade. A porta ficara aberta. Assim que ele ficou mais próximo a ela que o Dr. Banner, correu e fechou depois de atravessá-la.

Quando os gritos irados do cientista virando o Hulk chegaram aos seus ouvidos, ele já estava correndo pelos corredores labirínticos do hellicarrier.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem reviews, sem os próximos capítulos u,u
xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.