Nada É Por Acaso escrita por Amanda Lopes


Capítulo 8
Para sempre amigas.


Notas iniciais do capítulo

Bom, demorei menos pra postar não?? Agora estou clandestinamente no meu notebook enquanto meus pais estão dormindo, HEHEHE sou do mal. Sim eu sou idiota, enfim, espero que gostem queridas leitoras *-* Vejo vocês lá em baixo :**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248056/chapter/8

Maria’s Pov

Faltavam dois meses para eu ir viajar pra sei lá onde. Faltava apenas uma semana para formatura, e eu estava ansiosa e ao mesmo tempo com medo do novo mundo que teria que enfrentar.

Então eu e Amanda decidimos comprar nossos vestidos juntas, já que tínhamos o gosto parecido e poderíamos opinar uma no vestido da outra.

– Não é um sonho? A gente está comprando o nosso vestido de formatura. Quanto tempo a gente ficou imaginando a nossa formatura, e o que aconteceria depois e agora está tão perto. – Eu disse

– É verdade a gente imaginou muito mais, fazer faculdade juntas, morar juntas, fazer tudo juntas e agora você vai embora e vai me deixar com os nossos sonhos. – Ela disse com lágrimas nos olhos. Então eu a abracei e nós começamos a chorar no meio da loja.

– Vamos com calma, a gente vai ter um mês inteiro só pra gente, e eu só ou viajar mês que vem, vamos aproveitar enquanto estamos juntas. – Eu disse limpando as lágrimas que insistiam em cair.

– É verdade vamos aproveitar. – Amanda disse se animando novamente e me puxando para ver mais vestidos.

Passamos o dia inteiro vendo vestidos e eu achei o vestido mais que perfeito. E a Amanda deus alguns chiliques porque não achava nenhum vestido. Todos os que ela provou estavam lindos, até a vendedora disse, mas ela é teimosa. Chegamos em casa e minha mãe veio toda feliz falando que finalmente a empresa dela tinha falado aonde ele nós iríamos morar.

– Filha você não faz ideia de onde vamos morar. – Minha mãe disse.

– Depois de um milênio a empresa decide contar, aleluia hein. – Então eu e a Amanda começamos cantar. (sim somos idiotas) – E agora me fala qual lugar desse mundo nós vamos morar. Com certeza nós vamos para um lugar super chato onde só moram velhos. Eu não vou poder ouvir música, não vou poder andar de salto, os velhos babões vão ficar reclamando e falando que eu sou desordeira e que...

– MARIA! Dá pra você calar a boca e deixar sua mãe contar que eu também quero saber? – Amanda disse e eu comecei a rir.

– Claro. – Eu disse.

– Nós vamos morar em...

– Dá pra falar logo, eu to morrendo aqui. – Amanda disse pulando fazendo a gente rir.

– Nós vamos para Londres. – Minha mãe disse.

– Londres? Londres? Londres? Oi? É isso mesmo que eu ouvi? Nós vamos para Londres? Ah meu Deus, eu vou morrer eu vou morar em Londres, socorro. – Eu disse pulando. (lê-se praticamente morrendo e tendo um filho.)

– Porque toda essa euforia? – Minha mãe disse rindo de mim.

– É porque é o meu sonho morar lá. – Eu disse ainda pulando. – Na verdade nosso sonho, meu e da Amanda. – Eu disse parando de pular e olhando para Amanda. Ela estava sorrindo, mas com certeza ela estava chateada.

– É nosso sonho. – Ela disse desanimada.

Então nós fomos para o meu quarto, e enquanto eu fiquei mexendo no computador, a Amanda ficou largada na minha cama ouvindo música.

– Hey! – Eu disse cutucando ela, fazendo com que ela tirasse o fone. – Tá tudo bem?

– Você acha que eu estou bem? A minha melhor amiga vai me deixar por seilá quanto tempo, ou quem sabe pra sempre e vai morar no lugar a onde a gente ia morar, onde nós planejamos no mudar e viver juntas, e agora você vai embora pro país dos NOSSOS sonhos e eu vou ficar sozinha sem você e sem as garotas porque cada uma quer estudar uma coisa, Mari, eu não to NADA bem! – Ela disse segurando o choro.

– Eu não posso fazer nada Amanda, eu não posso impedir o meus pais de se separarem e essa foi a melhor coisa que me aconteceu desde aquele dia que eu descobri que meus pais iam se separar. Eu vou perder os meus amigos, vou perder a minha família, vou ficar sem você e as garotas e quando eu fico feliz porque vou morar em um lugar legal, a gente acaba brigando porque você está chateada, mas eu também estou chateada, o que eu mais queria era levar você comigo, mas nem tudo que se quer se pode ter. – Eu disse. – Ai Mari, desculpa, eu to sendo egoísta, eu não queria te deixar magoada, é que eu vou ficar com saudade de você, e você é uma das melhores coisas que aconteceu pra mim, eu não quero que a gente se separe, e agora você vai pra outro continente. Mas eu quero que saiba que eu sempre vou ser sua amiga, e sempre vou estar ao seu lado. – Ela disse já chorando

– Sempre juntas, mesmo que longe, e não a nada nesse mundo vai me fazer esquecer os momentos que eu passei com você, e você é muito especial pra mim, e esse não é o fim da nossa amizade. – Eu abracei ela e eu acabei chorando também, esses dias eu ando muito chorona, e isso não é normal, ser chorona é coisa da Amanda.

Nós estávamos vendo algumas fotos no computador e rindo dos vídeos engraçados das nossas amigas quando o Zayn ficou online no skype e solicitou uma chamada de vídeo. E eu claro, aceitei.

– VAS HAPPENIN?? E aí garotas, o que contam para o DJ Gato Malik aqui?

– Zayn, dá uma segurada, meu querido. – Amanda disse rindo.

–Para de ser chata e não corta meu barato, Amanda. – Zayn disse.

– Hey, eu não sou chata – Amanda disse mostrando a língua.

– Dá pra parar vocês dois? E Zayn, novidade! Eu já sei a onde eu vou morar. – Eu disse animada.

– Sério? Que demais! Onde que é? As pessoas são legais? Como é a comida? É muito longe daí?

– Calma Zayn eu ainda to no Brasil, mas me falaram que as pessoas são chatas, metidas e de nariz empinado. – Eu disse rindo.

– Nossa, mas pra onde você vai? – Zayn disse com os olhos arregalados.

– LONDON BABY! – Amanda disse.

– NOSSA QUE DEMAIS, VOCÊ VAI PORAR PERTO DE MIM E DOS MENINOS, QUE DEZ, A GENTE VAI PODER SE VER QUASE TODOS OS DIAS, EU VOU TE MOSTRAR TODOS OS LUGARES, VOCÊ VAI PODER CONHECER ALGUNS AMIGOS NOSSOS – Zayn disse animado, e logo sua animação acabou. – Opa, opa, você disse que nós somos chatos, metidos e de nariz empinado. – Ele disse com uma voz exageradamente dramática.

– E a prova tá bem na nossa frente, e ela usa topete e se auto-intitula de “DJ Gato Malik” ou “Bradford Badboy” – Amanda disse rindo, colocando o gorro do blusão e fingindo ser um badboy.

–EU JÁ DISSE QUE EU NÃO FALO MAIS ISSO! E eu não sou metido nem chato.

– É brincadeira, bobão. E não fala que a gente vai poder se ver todos os dias. – Eu disse abaixando a cabeça.

– Por quê? Você não é minha amiga? Não vai querer me ver? Arranjou outro melhor amigo? – Ele disse fazendo voz de choro.

– Para de ser sentimental, claro que eu sou sua amiga mas é porque eu vou ter que deixar a minha melhor amiga aqui no Brasil e isso não é legal.

– Ah, eu tinha esquecido desse detalhe.

– Nossa Zayn, eu sou apenas um detalhe? Tá legal, tá legal, eu achei que você gostasse de mim também, mas nem uma amiga eu sou, eu sou um detalhe! E nem um detalhe importante eu sou, eu sou um detalhe esquecido. Ah Deus, não aguento essa vida, Mari, estou indo lá no telhado para eu me jogar. – Amanda disse fazendo uma ceninha extremamente dramática enquanto fazia eu e Zayn rir.

– Olha só, parece que temos uma rainha do drama aqui. – Zayn disse rindo.

–Mas agora falando sério, eu só vou deixar ela ir, se você, senhor Zayn Javadd Malik, cuidar bem dela. E se não cuidar, você será morto lenta e dolorosamente. – Amanda disse.

–Ah que linda essa minha amiga. – Eu disse bagunçando o cabelo dela.

–Ah quanta fofura! – Zayn disse em tom irônico.

– Eu to falando sério Malik, se não cuidar dela eu te mato. – Amanda disse apontando pra tela do computador.

– Claro que uma menina que não tem nem meio metro de altura vai conseguir me matar. – Zayn disse e eu comecei a gargalhar.

– HEY, EU TENHO 1,50 PARA SEU CONHECIMENTO, E É UM TAMANHO NA MÉDIA.

– Média das baixinhas só se for. – Zayn disse e eu só ria.

– Amanda é verdade, até pessoas de 12 anos são mais altas que você. – Eu disse.

– O que tá acontecendo aqui? É complô contra mim porque eu sou um pouquinho menor? – Amanda disse indignada.

– Pouquinho não, MUITO menor. – Zayn disse provocando.

– Chega, chega, todos sabemos que a Amanda é baixinha, não precisamos ficar jogando na cara dela toda hora. – Eu disse rindo.

– MAS FIQUEM SABENDO QUE OS MELHORES PERFUMES FICAM NOS MENORES FRASCOS! – Amanda disse fazendo cara de esnobe.

– Garotas, está ótimo conversar com vocês, mas eu tenho passagem de som pro show, tchau garotas. – Zayn disse vestindo uma jaqueta e pegando os celulares na mesinha do lado da cama.

–Tchau Zayn! – Eu e Amanda falamos juntas.

Florice (mãe da Maria) POV’s

Quando contei para as garotas que eu ia me mudar com a Maria para Londres, deu pra ver que, mesmo a Maria, ficou chateada, pois o sonho dela era morar com a amiga lá. Depois que elas subiram deu pra ouvir a conversa, e todo o choro. Estava sendo realmente difícil para elas aceitarem de que elas iriam se separar. Então, tive uma ideia, e liguei para a Simone (mãe da Amanda).

–Alô?

– Oi, Si, é a Florice, tudo bem?

– Oi Flor, tudo bem e com você?

– Estou ótima, mas preciso conversar com você, e é sobre a Amanda. – Eu disse.

– Ela está bem? Aconteceu alguma coisa com ela ? – Ela disse preocupada.

– Calma está tudo bem sim, é que eu queria conversar sobre algo, mas seria melhor se fosse pessoalmente, posso ir até a sua casa agora, ou você está ocupada?

– Claro que pode vir, você é sempre bem vinda.

– Então estou indo, até daqui a pouco, beijos. – Desliguei o telefone, me arrumei e fui.

Cheguei lá e fiquei conversando com ela por um tempo.

– Flor, o que você tinha pra me falar? – Ela disse.

– Você confia em mim? – Eu disse.

– Claro que confio. – Simone disse.

– Você confio em mim a ponto de...

Amanda POV’s

E ainda estava na casa da Mari, quando o Harry resolve solicitar uma chamada de vídeo no skype. Droga, droga, droga.

– Ai Mari, o que será que ele quer agora? E se ele quiser saber do meu ficante que nem existe?

– Você nunca vai saber o que ele quer se você não aceitar a chamada, e sobre o ficante de mentirinha, fala a verdade.

– Ai, está bem... – Eu disse aceitando a chamada de vídeo.

– Oi garotas, tudo bem? – Ele disse. E meu Deus, eu quase parei de respirar, ele estava perfeito, socorro. E aquela voz, lenta e rouca... Amanda, FOCO! Se concentra, respira e aja normalmente.

– Mais ou menos, só tem o fato de que a minha melhor amiga vai se mudar para o outro lado do universo. – Eu disse triste.

–Ah, quanto drama, mas pra onde você vai Mari? – Ele disse

– Pra Londres. – Ela disse sorrindo. Ela realmente estava feliz.

– Sério? Ah, que legal, a gente vai poder se ver, sair... – Ele disse sorrindo.

– Sim, vai ser ótimo. – Maria disse.

Eu estava com uma cara meio brava meio chateada, mesmo estando feliz pela Maria, eu não queria que ela fosse embora, e parece que o Harry percebeu que eu não estava bem.

– Olha Amanda não é tão ruim assim, você pode passar mais tem tempo com o seu namorado. – E eu achando que ele iria falar algo que prestasse.

– É verdade. – Eu disse e a Maria me olhou brava.

– Na verdade não, porque ela não está mais com ele, eles terminaram. – Maria disse. MINHA AMIGA É UM GÊNIO, PALMAS!

– Ah terminaram? Que bom né. – Ele disse e eu arqueei a sombrancelha e ele percebeu que ele tinha falado besteira.

– Não, não, que ruim né, vocês terminaram, que pena, espero que vocês voltem, ou não né, seilá, só se você quiser e tal. – Ele ficou todo atrapalhado e começou a corar, e eu achei aquilo extremamente fofo mas eu não podia ficar me derrentendo, porque ele perceberia que eu gosto dele, e que ele conseguiu mexer comigo, e eu não quero isso.

– É, mas não ia dar certo, mas bola pra frente, tem tantos garotos que eu posso conhecer por aqui, e você, como está a relação com a sua ficante? – Eu disse.

– Está tudo ótimo. – Ele disse sorrindo. – Mari, quando você vir pra cá, a gente pode sair com os garotos e com a minha namorada pra você conhecer ela né?

– Claro que sim, Harry. – Maria disse entredentes e sorrindo falsamente. Fiquei com vontade de rir.

– E quando você vai vir? –Ele disse.

– Eu ainda não sei, quando eu ficar sabendo eu te aviso, mas provavelmente vai ser durante a nova turnê.

– Ok Mari, só não esquece de avisar.

– Pode deixar, não vou esquecer.

– É mais agora temos que ir, e eu posso saber o que você está fazendo acordado às 4h da manhã? – Eu disse.

– Como você sabe que é 4h aqui? – Ele disse arregalando os olhos.

– Eu sei o fuso-horário Harry, desculpa mas eu estudo e faço proveito da escola – Eu disse rindo.

– Ui, desculpa aí, garota nerd. –Ele disse.

– Amanda nerd? HAHA imagina. – Maria disse irônica.

– Garotas, eu vou dormir agora, tchau Mari, tchau Dica. – Harry disse.

– Tchau. – Maria disse e eu só acenei. Desconectei o Skype, e respirei fundo.

– E aí, está animada pra conhecer namoradinha do Harry? –Eu disse com falso entusiasmo.

– Nossa, tô super animada, minha mão tá mais animada ainda pra conhecer a cara dela. – Maria disse e eu ri alto.

– Vamos fazer igual o Harry e ir dormir, vai. –Ela disse.

– Ok. – Me deitei em uma cama, e Maria foi apagar a luz. Dormimos.

De manha acordamos e fomos para a cozinha onde a tia Flor, estava fazendo café.

– Então quando nós vamos? – Maria disse logo que se sentou.

– Bom dia pra você também, querida. Bom dia, Amanda. – Ela disse.

– Bom dia, mãe.

– Bom dia, tia Flor.

– Então, eu vou viajar primeiro pra arrumar a casa e os documentos do escritório e depois de uma semana você vai. –Ela disse.

– Como assim eu vou te que viajar sozinha? – Maria disse.

– Vamos parar de graça né, você não é mais uma criança. – Ela disse.

– Mas não é legal viajar sozinha. – Maria disse fazendo bico e eu ri.

– Eu sei, mas é nessário. Ou você quer chegar lá e ter que arrumar tudo? Eu ainda estou fazendo o favor de ir primeiro pra arrumar as coisas, pra que quando você chegar lá, já esteja tudo arrumadinho.

– Tá mãe, já entendi.

Tomamos café e depois a mãe da Mari falou que ia me levar pra casa porque ela tinha que resolver algumas coisa da viajem, tirar o visto e todas essas coisas. Arrumei minhas coisas, e a tia Flor me levou pra casa. Chegando lá, meus pais estavam assistindo televisão.

– Oi mãe, oi pai.

– Filha, precisamos conversar. – Minha mãe disse

– Eu não fiz nada! – Eu disse. Mas eu não tinha feito mesmo, o que será que eles queriam?

– Não é nada disso, é que nó andamos pensando, e como sua amiga vai viajar, nós pensamos que você poderia viajar também, você foi excelente no colégio esse ano, você merece. – Minha mãe disse.

–Sério? E pra onvde eu vou? Londres? – Eu disse me animando.

– Não, você vai visitar uns parentes do seu pai, e você vai sozinha; – Ela disse.

– Que parentes?

– Não sei, filha, por isso mesmo, você vai para conhecê-los.

–O quê? Tá doida? Eu não vou nem ferrando, não conheço ninguém, não sei onde é, e ainda por cima vou sozinha? Tá mais pra castigo, eu não quero e eu não vou.

– Você não tem querer, você vai e ponto final. – Eu olhei pro meu pai, que até agora não tinha falado nada.

–Filha, você vai gostar da viagem, você vai ver. – Ele disse.

– Eu pelo menos posso saber onde é?

– Nós não sabemos ainda, seu pai está falando com a sua avó, porque é ela que sabe, mas nós sabemos que o lugar é bem frio, como você gosta. Ah, e você vai depois da formatura.

– E eu vou ter que passar o natal e o ano novo com eles também? – Eu disse rezando para a resposta ser não.

– Ate lá nós vemos o que vamos fazer. – Minha mãe disse.

–Nossa muito obrigada, estou super feliz, acho que não vou nem conseguir dormir a noite pensando nessa viagem. – Eu disse com raiva, indo até o meu quarto, dando as costas pros meus pais.

– Para de fazer birra que você vai nos agradeçer no final! – Minha mãe gritou da sala.

Caramba, em vez da minha vida melhorar um pouco, ela só piorou. Por que meus pais não me deixam em casa curtindo as minhas amigas que ainda restaram? Não, eles tem que me mandar pra seilá onde, com seilá quem, mas que droga!

Depois de um tempo bufando e me lamentando, resolvi tomar um banho e ir dormir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE ACHARAM AMORES???????? Queria agradecer à "HannaSongs" pela review ♥ E mandem mais reviews e mandem suas opiniões, comentários, enfim, me deixem feliz, falem comigo, NÃO ME DEIXEM FALANDO SOZINHA! Parei. Bom é isso, curtiram?