Popularity For Dummies escrita por Snapelicious


Capítulo 5
O estudo sobre os abacaxis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248036/chapter/5

“Depois daquela noite, minha convivência com James Potter passou de bárbara para quase humana. Não nos falávamos, mas também não havia tentativas de fuzilamento nem de destruição por meio de frases mal-interpretadas. Poderia até dizer que eu estava feliz com isso.

Mas o mesmo não estava acontecendo com Matt Eastwood.”

-Você tem certeza disso? - perguntou a Profa. McGonagall – É perigoso publicar um material como esse; sabe como são os alunos.

-Tenho certeza – afirmei – E meu nome não será publicado na matéria, já cuidei de tudo.

-Tudo bem, então. É um bom texto – ela segurava a folha de papel que eu acabara de entregar – “Ensaio sobre a popularidade”. Você se inspirou no que para escrevê-lo?

-Digamos que... Em fatos reais.

“Fatos reais que inclusive aconteceram comigo. Eu havia escrito naquela folha tudo que eu pensava sobre os populares, meu ódio por eles de uma forma divertida de ler, e levemente vergonhosa para alguns alunos mencionados nele. Matt? É claro.

E o melhor: ninguém saberia que eu havia escrito aquilo, então minha vida não corria risco por hora.

Naquele momento, foi criada uma coluna nova no jornal, A Garota Invisível.

Eu, é claro.”

-Você fez o quê? - gritou Dorcas. Francamente, acho que ela só sabe falar isso – Isso vai acabar com o nosso plano, ah, mas que droga...

-Hey! - exclamei - O plano era para eu me juntar aos populares para ter sobre o que escrever. Então, tá aí – levantei e mostrei o jornal, mas desanimei ao ver sua expressão. Uma coisa que Dorcas Meadowes não sabe fazer é guardar segredo – Não era para isso?

-Ain... - ela gemeu, mas soltou a língua ao ver meu olhar ameaçador – No começo era só para isso, mas daí eu...

-Você... - incentivei.

-Eu tive a ideia de usar sua popularidade para juntar você com James Potter. Pronto, falei!

-Éoquê? Não, sério, Dorcas, você usou drogas? - perguntei, colocando a mão na testa dela – Com febre não está.

-Pára! - ela empurrou minha mão.

-O que você estava pensando ao imaginar que isso daria certo?

-Vocês ficam tão bonitinhos juntos, admita! - ela exclamou sonhadora. Revirei os olhos.

“Hum, não, eu não achava que nós dois formávamos um casal bonitinho. James Potter é uma daquelas pessoas que é melhor sozinho do que acompanhado. Para falar a verdade, ele nem fica acompanhado por muito tempo.”

“EII!”

“EU JÁ MANDEI CALAR A BOCA, INFELIZ!”

-Vocês precisam saber das novidades -falou Remus, se aproximando com seu almoço – Matt Eastwood foi detonado por alguém no jornal da escola! Havia um texto que dizia que ele tentara agarrar uma garota, é impressionante, vocês precisam ler. É de alguém chamada A Garota Invisível.

-Hum, sério? - comia meu almoço, tentando fazer cara de inocente. Mas como Dorcas, eu não sou muito boa com segredos.

-É, ela é uma garota misteriosa que... - Remus finalmente se tocou – Não!

-Sim!

-Mas como... Como você teve a capacidade de escrever uma coisa brilhante como aquela? - ele perguntou surpreso – Eu que sou o bom em português, você se dá bem em matemática.

-Ei! - fingi estar irritada – Nunca mais subestime minhas habilidades!

-É, você é uma garota compelta! - disse Dorcas – É boa em português, matemática, espanhol e ainda sabe cozinhar arroz!

-Não podemos esquecer do Yoga – lembrei, apontando meu garfo para ela.

-Claro, o Yoga é super importante para um bom futuro...

-Evans?

Olhei para trás e vi a pessoa mais improvável de me chamar.

Senhoras e senhores, Sirius Black.

“Ele é simplesmente o sonho de consumo de grande parte das garotas de Hogwars (e de alguns garotos também). Como goleiro do time de futebol, ele tem um corpo incrível. Como integrante do clube de leitura, ele é inegavelmente inteligente. E como melhor amigo de James Potter e namorado de Marlene McKinnon, ele é tremendamente popular.”

“Concordo, mas não mais do que eu!”

“Eu vou passar a te ignorar a partir de agora.”

“Há, e você acha que vai conseguir? Eu sou expert em irritar Lily Evans.”

“SAI DO MEU QUARTO AGORA!”

“Mas o quarto é meu...”

“SAAAAAAAAI! Desculpem por isso. Continuando...”

-Black? O que faz na mesa dos ignorados pela sociedade? - perguntei, e ele riu. Falei algo engraçado, por acaso?

-Posso sentar? - perguntou, e já foi sentando – Então, tem alguma novidade?

-Wow, wow, wow – falou Dorcas – Você é Sirius Black.

-Tá, e daí?

-Você está na nossa mesa! - ela continuou – Na mesa dos derrotados!

O garoto riu.

-Sua amiga é engraçada – ele falou para mim, e depois se virou para Remus – E eu adorei aquela sua pesquisa de ciências.

-A que estuda os abacaxis?

-É, e achei simplesmente brilhante quando você ligou uma torradeira com um. Achei que fosse impossível...

“E esse foi o almoço mais estranho que eu já tive. Sirius Black se juntou às nossas diárias conversas sobre coisas esquisitas, e preciso dizer que ele entende bem do assunto...”

“Também, é um extraterrestre”

“Só vou dizer para você uma coisa...”

“O quê?”

“Corre.”

“Mas o q-AAHHHHHHH!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Popularity For Dummies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.