Popularity For Dummies escrita por Snapelicious


Capítulo 6
A Pessoa Mais Burra da Face da Terra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248036/chapter/6

“Aquele dia foi um dos mais estranhos da minha vida inteira. Primeiro, eu estava levemente popular. Segundo, alguém finalmente resolvera desafiar a classe mais alta da escola, com a coluna de uma garota anônima. E terceiro, e mais estranho de todos, eu comecei a andar com Sirius Black.”

“SIRIUS, SOCORRO! ESSA RUIVA PERTURBADA ME TRANCOU NO BANHEIRO!”

“Ei, não é verdade!”

“Claro que é”

“Eu sei.”

“Pirada”


–Você já leu isso? - perguntou Sirius, indicando o jornal da escola.

–Na verdade, faço parte da equipe – respondi.

–Não brinca! - exclamou – Então você deve saber que é essa tal de Garota Invisível.

–Na verdade, sei. Mas não vou contar.

–Ah, por favor, Lily! Pela nossa amizade!

–Amizade? - ri – Nossa primeira conversa foi há vinte minutos.

–Me pegou. Ponto para Evans!

Sentei no fundo da sala e fiquei surpresa ao ver que o garoto sentou ao meu lado. James Potter entrou logo depois, e nos observou com um estranho olhar antes de se acomodar no outro lado da sala.

–Vocês brigaram? - perguntei – Você e o Potter?

Ele pareceu confuso.

–Desculpa, sei que não é da minha conta... - comecei, mas ele me interrompeu.

–Não, não, tudo bem. Na verdade, tivemos uma discussão.

–Discussão? Nossa, vocês eram tão unidos.

–Acho que esses tempos acabaram...


“Wow, wow, wow, volta a fita e pára! Como assim Sirius Black e James Potter estavam brigados? É o apocalipse. A Terra virou de cabeça para baixo. Moros e Fortuna resolveram acabar com o mundo.”

“Ou só com as ruivas!”

“Alguém pediu a sua opinião? Mas enfim, a coisa realmente começou a feder no outro dia.”


–Hey, Lily. Gostei do sapato – elogiou uma garota do sétimo ano – Não quer almoçar com a gente hoje?

–Claro – respondi, sorrindo.

–Nos vemos depois, então – ela respondeu também sorrindo. Ela piscou para Sirius e lançou um olhar desdenhoso para Dorcas antes de se afastar.

–Já me arrependi – comentei, quando ela se afastou pelo corredor.

–Se é porque ela quase me matou com os olhos, está sendo burra– disse Dorcas despreocupada, tirando os materiais no armário – Na verdade, um monte de gente me encarou estranho hoje.

–Que esquisito. Por que será? - perguntei. Ela deu de ombros e foi para a aula de teatro. Eu e Sirius tínhamos um período livre nesse horário, então fomos para o pátio.

–Sério, porque você continua a andar com essa garota? - perguntou Sirius – Depois de tudo o que ela fez.

–Tudo o quê? - perguntei.

–Estão dizendo por aí que ela é a Garota Invisível – respondeu – E acho que vão tentar se vingar. Pense bem, se não for ela, que poderia ser? Ninguém mais é tão fechado nessa escola.


EU SOU! EU SOU A GAROTA INVISÍVEL!, eu queria gritar. Mas não podia. Se não meu plano ia por água abaixo, e eu seria odiada pelo resto da vida. Mas o que eu fiz... Bem, eu me arrependo até hoje. Eu, em minha estupidez e desespero... Bem, você vai ver.”


–Olha, não conte para ela que eu te disse issso – falei para Sirius. Ele aproximou o rosto para não sermos ouvidos – Mas Dorcas Meadowes é a Garota Invisível.


“Ok, podem me matar agora. Eu sou uma péssima amiga.

Mas tente me entender, eu queria que desse certo mais do que qualquer coisa. E, pela primeira vez na vida, estava curtindo ser popular. Adorava que as pessoas me chamassem para festas, e elogiassem minhas roupas e meu cabelo. Eu passei a vida toda sendo invisível. Não podia estragar tudo.

É, eu estava sendo muito idiota. Mas nunca percebemos, não é? Pelo o menos não na hora. Por exemplo, James ainda acredita que ele é legal.”

“EI!”


–Sério? Sério mesmo? - Sirius perguntou espantado.

–É – respondi confiante – Ela pediu minha ajuda, mas eu disse que ela estava sendo idiota, que não era certo falar mal das pessoas.

–Nossa. Ela não é tão inocente quanto parece ser.

–Mas você tem que prometer que não vai contar para ninguém! - falei.

–Ok, ok. Eu não conto.


“No outro dia... Todos odiavam Dorcas Meadowes. Eu não fazia ideia de como as pessoas tinham descoberto isso, já que Sirius jurou que não ia contar nada.”

“Lily, o Sirius é o Sirius.”

“Você tem uma mania de se meter onde não é chamado, não é?”

“Francamente, você só percebeu isso agora?”


–Daí ele disse: “Taylor, seu vestido está ao contrário” - contava a garota loira para as amigas, e para mim. Eu estava almoçando com as populares do sétimo ano, e não estava sendo nem um pouco divertido. Elas só falavam sobre garotos. Tinha vontade de me levantar e correr para minha mesa, onde eu deveria estar, e onde provavelmente Remus estaria contando uma piada estranha e Dorcas não estaria entendendo o porque da graça.

–Nossa, que idiota – disse a amiga de Taylor, revirando os olhos e tomando seu suquinho – Pelo o menos ele poderia fingir que estava certo.

–Porque você não disse para ele que estava certo, e que ele estava inventando coisa? - perguntei. Todas elas me encararam como se eu fosse louca – Quero dizer... Você poderia aproveitar e dar o fora nele, e ir na festa com Chad, que era a opção mais aceitável.

Elas ficaram em silêncio por um tempo.

–Boa ideia – falou Taylor – Por que eu não pensei nisso antes? Garota, você precisa ir na próxima festa comigo para me tirar dessas enrascadas.

Dei um sorrisinho e voltei a comer meu almoço, antes de ser agarrada pelo ombro.

–Lily, precisamos conversar.

Era Dorcas. E a cara dela não estava nada boa.

–Ora, ora, ora – disse a garota do suquinho, cruzando os braços – Se não é a traidora. O que faz aqui, Garota Invisível?

–Se você não calar a boca eu vou enfiar esse canudinho na sua garganta – ameaçou Dorcas. A garota se encolheu levemente e ficou em silêncio. Dorcas se virou para mim – Precisamos conversar.


“Naquela hora, admito que fiquei em dúvida. Era minha última chance de acabar com a palhaçada toda, e ainda de livrar a cara de Dorcas. Maaaas, como eu sou a pessoa mais perturbada, estúpida, idiota...”

“Burra!”

“...E burra da face da Terra, bem, eu fiz burrisse.”


–O que você quer aqui, Meadowes? - perguntei, desdenhosa. As garotas perto de mim deram risadinhas.

–Eu quero falar com você – ela respondeu, confusa. Dei uma risadinha.

–Por hora isso não será possível, Lily Evans não está atendendo idiotas.

–Não percebe no que você se tornou?

Com um último olhar, ela se afastou.


“Dorcas falou aquilo com tanto... Nojo, que eu quis morrer. Eu tinha me tornado uma perfeita vadia. Eu me olhava no espelho, e não reconhecia Lily Evans. Era só uma ruiva de mini-saia, perfeitamente idiota. Claro que eu não fiz nada para mudar isso. Continuei decepcionando todos aqueles que eu amava, e me unindo à aqueles que não davam a mínima para o que eu era. Só para o que eu tinha me tornado.”


Estava tentando ligar para Dorcas fazia horas. Mas sempre caía na caixa postal. O que era deprimente, já que a mensagem era mais ou menos assim: “Dorcas Meadowes não pode atender sua ligação no momento, deixe seu recado após o sinal. Mas se você for Lily Evans, vá a merda”. Ela é bem criativa ás vezes.

Meu celular tocou, e eu atendi rapidamente, com a esperança de ser ela.

–Dorcas?

“Se ela estivesse te ligando, poderíamos chegar à conclusão que ela perdoa rápido, não é?”

–Ah, oi, Remus. Se me ligou para me chamar de vadia...

“Não, não liguei para isso. Pelo o menos não é uma de minhas intenções. Só quero saber porque você fez isso. Porque culpou Dorcas pelo o que você fez”

–Olha, na verdade nem eu sei direito. Só queria limpar minha barra.

“E acabou metendo sua melhor amiga em uma baita encrenca, você percebeu isso?”

–Ah, lá vem ele me dar lição de moral...

“Lily, é sério! Eu te amo, você é minha melhor amiga, mas o que você fez é... Desumano. Se Dorcas tivesse feito isso com você, como se sentiria?”

–Ela... Ela nunca faria isso comigo – murmurei.

“Exatamente. E agora ela está em casa, chorando litros porque sua melhor amiga a traiu.”

–Se é assim – falei, tentando segurar as lágrimas – Acho que eu não sou digna de ser amiga de vocês.

Desliguei o telefone.


“E o prêmio de Estupidez do Ano vai para...”

“Lily Evans!”

“Eu ia dizer James Potter, mas tudo bem”

“Há-ha. E o prêmio de Piadista do Ano vai para Lily Evans”

“Poupem os aplausos. Eu se que mereço”

“Idiota. Agora pode fazer o favor de me tirar daqui?”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é a hora em que todos querem matar Lily Evans.
Reviews e recomendaçẽs são bem-vindas!
PS: SE EM CIMA DA CAIXINHA DE REVIEWS ESTIVER UMA PROPAGANDA DO BENEGRIP, COMENTE! SE É GRIPE, BENEGRIP! O RONALDO APROVA!
kkkk'