Seus Olhos. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 3
Trégua? Não Aviso!


Notas iniciais do capítulo

Oiie leitores que não me mandam reviews.

:p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247951/chapter/3

POV Madu.

Depois de ver que eu era o motivo da briga entre Helena e seu receptivo filho voltei para meu quarto, estava muito decepcionada por causar toda aquela situação, e por mais grosso e mal educado que tenha sido esse tal de Matheus, ainda assim a intrusa ali era eu e estava confusa sobre como agir, o melhor era sair daquela casa e evitar conflitos? ou então ficar e entrar no jogo dele pelo menos os meses que faltam até conquistar a tão sonhada liberdade, no caso à maioridade?

Desisti de pensar peguei algumas coisas necessárias junto, e fui para um longo e relaxante banho, desde sempre era automático eu entrava no chuveiro e começava a cantar, talvez por conta dos fones hoje eu tenha cantado um pouco alto de mais, pois quando sai do banheiro me deparei com uma criatura visivelmente irritada, e sem camisa, parada na entrada do quarto, congelei não tinha ideia do que fazer ou dizer encarei por um tempo seus olhos do mesmo azul de sua mãe que se contrastava com a vermelhidão que os envolvia.

– Oi. - disse por fim.

– Olha vamos direto ao ponto, eu não gosto de você e você não tem e nem precisa gostar de mim, mas como vou ter que te suportar por um bom tempo então vamos as regras não se mete no meu caminho que eu não me meto no seu, finja que eu não existo porque é exatamente isso que eu vou fazer em relação a você. - disse o mais rude e seco que pode logo depois ele se calou como se esperasse que eu dissesse algo.

– Isso é um acordo?. - perguntei em um tom calmo, calma essa que eu não sentia.

– Não eu não faço acordos com gente como você isso é um aviso. - esse garoto pensa que eu sou o que por acaso, que raiva respirei fundo e dei um sorriso debochado.

– Bom se era só isso, por favor, eu preciso me trocar. - indiquei o caminho da porta, e ele foi em direção mais logo se virou novamente.

– Só mais um detalhe, sua voz não é das mais agradáveis de ouvir não. - disse sorrindo debochado peguei a escova de cabelo e joguei na direção dele, que por sua vez apenas deu uma gargalhada já que o pente sequer passou perto.

– Péssima pontaria idiota. - disse fechando a porta.

Aquele garoto ainda me deixa louca, arrogante, prepotente, irritante e insuportável, essas são exatamente a descrição do que ele é. Depois que o ser irritante saiu terminei de me arrumar, apenas uma camiseta larga e um shorts jeans, desci para conversar com Helena, acho que ela devia estar mais decepcionada do que eu com aquela situação. Encontrei Helena sentada no sofá com o rosto enterrado em suas mãos e pelo visto ela ainda não tinha me percebido ali.

– Helena. - a chamei calmamente.


– Oi. – ela disse desanimada.




– Esta tudo bem?





– Sim olha Madu eu preciso te pedir desculpa pelo que o Matheus falou e... – antes que ela pudesse continuar eu a interrompi.





– Esta tudo bem a nós já conversamos.





– Serio? - ela perguntou meio incrédula.





– Seríssimo, tudo bem que depois da conversa eu joguei um pente nele, que infelizmente não acertou, mas enfim não se preocupe.





Ela ainda me olhava como quem não entendeu nada, apenas sorri e me levantei a chamando pra me acompanhar, estava com fome, fomos direto pra cozinha, não para cozinhar é claro, mas sim para pegar o número de uma pizzaria já que era mais pratico. 15 minutos depois a tão esperada pizza de perpperoni chegou, comemos em silêncio então Helena subiu pra descansar já que eram 21h00 e no dia seguinte pela manhã ela teria que trabalhar, aproveitei pra lavar a louça e depois iria dormir também, já que no dia seguinte teria que voltar para aula, terminei e subi as escadas correndo, pra não correr o risco de encontrar certo ser irritante.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capitulo curtinho.