In Love With Her escrita por naty


Capítulo 4
Cinema


Notas iniciais do capítulo

oie gente, tudo bem com vcs?
desculpem a demora, mas estava meio sem tempo para postar, na verdade ainda estou!
esse capítulo deveria ser maior, mas como eu só tinha essa parte salva e não estou em casa para pegar o restante, eu posto o resto depois. O que não pode é ficar sem postar né?!
muito obrigada pelos comentários, assim que estiver em casa eu vou respondê-los! desculpem os erros de ortografia e de digitação, não tive tempo nem para editar o capítulo.
bom, espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247475/chapter/4

MANUELA

Era sexta-feira, já fazia quase uma semana que tinha chegado naquela escola.

Cada minuto que passava ao lado de Duda e seus amigos, eu gostava mais deles. Principalmente dela, não queria admitir, mas a quem eu queria enganar? Eu gostava mais da Eduarda do que deveria. 

Isso era uma droga porque eu não queria perder sua amizade fazendo alguma estupidez.

Que tipo de estupidez?

Sei lá, quem sabe beijá-la quando ela aparecesse com aquele sorriso lindo que eu adorava.

Ou não me conter e agarrá-la na frente de todos quando ela dissesse algo fofo e inocente mas que fizesse com que todos pensassem alguma besteira - acredite em mim, ela falava muita coisa sem pensar e quando via nós já estávamos tentando conter o riso colocando segundas intenções em suas palavras.

Até onde eu sabia, ela gostava de garotos, portanto, não queria correr o risco de fazer alguma coisa do tipo.

Tinha marcado de encontrar com os meninos na praça que ficava perto da escola ás 15h. Ana passara a semana inteira falando em nossa cabeça para irmos ao cinema. Não aguentando mais aquele falatório, acabamos combinando de ir a um shopping que não ficava muito longe de casa. Poderíamos ir á pé que em 15 minutos já estaríamos lá.

Tomei um banho rápido e vesti uma calça jeans, uma camiseta preta de banda e um all-star xadrez. Estava pronta, nunca fui de passar muito tempo de frente para o espelho me arrumando. Claro, se fosse a alguma festa ou coisa do tipo, demoraria um pouco mais, mas me sentia mais eu com roupas simples e confortáveis.

-- Aonde você vai? - perguntou minha mãe quando cheguei á sala procurando meu celular

Tinha me esquecido que ela estava de folga. meus pais trabalhavam na mesma empresa, porém, em setores diferentes. Como minha mãe era gerente de criação - não me pergunte o que ela fazia, eu realmente não sei explicar - ás vezes ocorria dela ficar em casa para trabalhar em algum projeto.

-- Vou ao cinema com meus amigos - respondi

-- Viu só? Termos nos mudado para BH não foi tão ruim assim, você já até fez novas amizades. Espero que esses novos amigos coloquem algum senso em sua cabeça e te faça esquecer as besteiras que você falou para mim e seu pai!

Tava demorando! Eu tinha estranhado ninguém ter tocado no assunto desde a mudança, mas como tudo que é bom dura pouco...

-- Ok, já estou atrasada, então até mais tarde - disse pegando meu celular e as chaves que estavam sobre a mesinha de centro e saindo de casa.

Cheguei á praça e encontrei Duda, Rafa e Lucas em um banco, conversando animadamente.

-- E aí gente? - disse me sentando ao lado da Duda que, por acaso era o único lugar sobrando já que o espaçoso do Rafael tinha se deitado com a cabeça no colo dela e os pés no colo do Lucas.

-- Fala rockeira - brincou Rafa

-- Manu - Lucas e Duda me saudaram ao mesmo tempo

-- Gostei da blusa - disse Duda olhando para minha camiseta do Nirvana

-- Você gosta de rock? - perguntei surpresa, ela tinha cara de quem não curtia muito

--  tá brincando? - ela riu - Dá uma olhada no que eu tava escutando agora há pouco - disse me entregando o celular e mais uma vez não pude deixar de notar como era fofo seu sotaque mineiro.

Aliás, o que não era fofo naquela garota?

Peguei o aparelho que estava pausado em Rape Me e fiquei parada olhando pra cara dela e a imaginando cantando aquela música. A Eduarda me surpreendia cada vez mais.

-- V-você sabe a tradução dessa música? - perguntei fazendo-a gargalhar

-- É, eu sei, mas eu gosto dela - disse ainda rindo e completou ao ver minha cara de incredulidade - Eu gosto do ritmo, não da letra!

[ N/A: link com a tradução da música http://www.youtube.com/watch?v=oHP6gxmuOBU ]

Apenas balancei a cabeça e fui passando pelas músicas de sua playlist ficando abobada com a quantidade de rock de todos os tipos que havia ali. E o engraçado era que na mesma hora que estava tocando um Rock pesado, já trocava para um estilo totalmente diferente de música, ela parecia ouvir de tudo.

Duda me ofereceu um fone de ouvido e nós ficamos uns bons minutos escutando música juntas enquanto Rafael e Lucas falavam sobre suas "divas", Demi Lovato e Miley Cyrus, respectivamente.

Peraí, Miley Cyrus? O Lucas também era... mas eu pensei que ele fosse... ah, deixa pra lá!

Logo Ana chegou toda produzida na maquiagem e no cor-de-rosa. Ela parecia uma daquelas patricinhas que aparecem nos filmes se fôssemos julgar por seu estilo. Mas era só passar 5 minutos perto dela para ver que a aparências realmente enganavam.

-- Bom, agora que a vossa alteza chegou, podemos ir? - perguntou Lucas sorrindo para a amiga

-- Peraí gente, eu mandei um SMS pro Math e ele disse que vai com a gente, daqui uns 5 minutos ele tá aqui - disse Rafa

-- Quem é Math? - perguntei

-- É um amigo do Rafa que ele tá prometendo apresentar pra gente tem tempo mas só enrola - disse Duda - Enfim vamos conhecer o famoso Matheus!

-- Hum... amigo mesmo, Rafa? - perguntei com com uma sobrancelha arqueada

-- Ah, com todo o respeito, vai te catar Manuela

-- Perguntar não ofende - respondi rindo

-- Para a sua informação, ele é só um amigo, quase irmão se quer saber. E além disso, quem eu quero, não me quer.

-- Dessa eu não sabia

Enquanto esperávamos pelo amigo de Rafa, ele me contou sobre o garoto por quem ele tinha se apaixonado. Um tal de Pedro do 3º ano, pelo que eu entendi, eles tinham ficado algumas vezes, mas Pedro sempre afirmava não querer compromisso com ninguém. Pouco tempo depois disso, ele apareceu namorando um dos meninos do 1º ano por quem Rafael não nutria um sentimento nada... digamos, amistoso.

-- Ah, ele chegou! - afirmou Rafa retornando á euforia, depois de ter ficado meio pra baixo por ter falado em Pedro e indo em direção a um garoto alto, de cabelos castanhos e pele tão branca quanto a de Ana.

Rafael nos apresentou a Matheus que era tão animado e brincalhão quanto ele e logo se enturmou. Fomos andando em direção ao shopping enquanto conversávamos e discutíamos qual filme iríamos assistir.

-- Eu voto pelo filme de terror - disse Duda

-- Nem morta que eu vou assistir aquele filme, ele me dá medo! - respondeu Ana

-- Loira, essa é a intenção!

Chegamos ao shopping e fomos direto á bilheteria do cinema onde foi decidido que iríamos assistir a uma comédia, para a infelicidade de Duda. Compramos pipoca, refrigerantes e chocolate e entramos na sala, já que faltavam apenas 10 minutos para o início do filme e queríamos pegar lugares melhores.

Nos acomodamos nas poltronas e quanto aos lugares serem os melhores... bem, não sei os outros, mas eu não tinha nada a reclamar do meu asento ao lado de Duda que ainda não se conformava por não assistir seu filme de terror.

-- Ei Duda, não esquenta, a gente vem outro dia ver seu filme de terror e a Ana fica em casa se quiser! - falei fazendo-a sorrir igual uma criança em noite de Natal enquanto Ana me mostrava a lingua

Assim que apagaram as luzes do cinema, comecei a repensar sse o melhor mesmo era ter me sentado ao lado de Eduarda. Como era de se esperar, não prestei atenção nenhuma ao filme e fiquei observando-a.

-- O que foi? - perguntou ao me flagrar olhando para ela

-- N-nada - é claro que eu não diria que achava que ela era bem mais interessante que o filme. Ela me deu aquele sorriso lindo e voltou seus olhos para a tela.

Ás vezes, quando eu ia pgar pipoca no balde que estava em seu colo, nossas mãos se tocavam e eu me arrepiava e ficava vermelha como um tomate a cada toque fazendo-a rir da minha cara de bocó.

Quando o filme terminou, Ana e Duda disseram que iriam ao banheiro enquanto eu fui com os meninos para o Mc Donald's.

Nos sentamos á mesa e cada um fez seu pedido enquanto esperávamos as garotas, que estavam demorando bastante por sinal.

-- O que achoudo filme Manu? - perguntei Math com uma cara debochada

-- Eu...ah... é, foi legal! - respondi fazendo os três garotos rirem

-- Do que voc~es estão rindo?

-- Você nem assistiu o filme! Ficou o tempo todo aparando a baba em cima da Duda - respondeu Rafa

-- Mentira

-- Eu tava do seu lado Manuela!

-- Estava?

-- Viu o que eu disse? - respondeu voltando a rir

Olhei para o lado tentando disfarçar o tom vermelho de minhas bochechas e vi Duda e Ana vindo em nossa direção... de mãos dadas. Meu sorriso morrei ao vê-las andando em direção á mesa com um ar de riso nos rostos.

Será possível que elas estavam tendo alguma coisa?

-- Relaxa Manu, elas ficam asim o tempo todo

-- Ah, claro, eu estou muito relaxada agora - respondi lançando um olhar irônico para Rafael

-- Elas são só amigas, e até onde eu sei, a Ana é totalmente hétero

-- E a Duda não? - perguntei com uma pequena faísca de esperança

-- Você vai ter que descobrir sozinha

-- Ótimo! Eu beijo a garota e se ela não me der um tapa no meio das fuças e tentar me matar, eu tenho a minha resposta! - falei irônicamente mais uma vez

Rafa abriu a boca para responder, mas a fechou novamente ao ver as garotas sentarem-se á mesa.

-- Até que enfim! Ahei que vocês tinham caído dentro do vaso! - riu Lucas

-- Foi essa garota louca que me arrastou shopping afora para uma liquidaçãod e sapatos - respondeu Duda

-- Não reclama Eduarda, você me fez ir á livraria com você também!

-- Só que a única diferença é que eu comprei alguma coisa e a livraria não parecia um campo de guerra - disse levantando uma sacola com alguns livros e Ana lhe mostrou a lingua, cara, aquela garota gostava de fazer isso!

Pelo qu eu vinha observando durante a semana, Duda e Ana eram muito unidas, estavam sempre juntas e eu ficava um pouco (ou muito!) incomodada com a possibilidade delas terem algo além de amizade.

Não posso expressar o quanto fiquei aliviada quanto um garoto bonito - e que na minha opinião se achava demais - chegou e puxou Ana para um beijo tipo desentupidor de pia.

Olhei para Duda, para ver sua reação, mas ela, assim como os garotos, apenas sorria da cena. Não consegui identificar nenhum sinal de ciúmes ou qualquer outra coisa do tipo em expressão facial.

-- Não te disse? - sussurrou Rafael apenas para que eu ouvisse


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, o que acharam?
prometo que de segunda não passa a outra parte que na verdade é um POV da Eduarda, como tive que dividir e a outra parte tá bem menor que essa, vou tentar acrescentar algo mais para ficar maiorzinho.
bjos e até a próxima >.