Ele Ou Ela? escrita por Gisele


Capítulo 4
Imprinting


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246837/chapter/4

_ Ficou louca!_ sussurrou Meredith, quando fomos para nosso quarto depois do jantar._ Você não sabe nada de mecânica!

_ Não existe nada que não possa ser aprendido.

_ Acontece que até você aprender vai dar muito na pinta, e eu não vou poder estar lá para te avisar que está dando vexame!

_Fale mais baixo!

_ Não podem nos ouvir!_ ela disse.

Abri a porta e observei o corredor completamente escuro._ Sam já foi, é ele quem me preocupa, acho que ele não acredita muito na gente. Ele é namorado dela de verdade? O que diabos é aquilo em seu rosto?

_ Foi um acidente com um urso, eu acho. Quando não estiver de óculos evite olhar, não quero que ela te expulse daqui!

_ Não se preocupe! Eu tenho tudo sobre controle.

_ Hum... Espero que não inclua nenhum roubo!_ sussurrou.

_ Hey... Eu ouvi isso!

***

Acordei com o cheiro do café de Emily, Meredith estava dormindo ainda virada, ela passou a noite com o pé na minha cara.

_ Bom dia, Emily._ disse entrando na sua cozinha.

_ Oi, Aury estava pensando em ir acordá-lo, Sam já deve estar vindo para te levar até a oficina.

_ Ah, é mesmo!

_ Gosta de ovos com bacon não gosta?

_ Claro!

_ Não pudemos conversar muito ontem, me diga como é seu relacionamento com a Meredith. Namoram há muito tempo?

_ Não, começamos um pouco antes de virmos para cá._ pouco mesmo, considerando que foi no meio do caminho, e nem pedi permissão, apenas anunciei que seríamos namorados.

_ Comigo e com Sam foi a mesma coisa, no começo foi confuso, mas depois acabamos com todas as dificuldades.

_ Gostaria muito de ouvir a história toda, algum dia._ principalmente a respeito dessa cicatriz.

_ Oi gente!_ disse Meredith toda descabelada entrando na cozinha._ Falando sobre o quê?

_ Coisas de pessoas que gostam de trabalhar.

_ Eu também gosto de trabalhar!_ disse ofendida.

_ Claro que gosta._ ela disse ironicamente.

_ Vou hoje mesmo procurar algum por aqui.

_ Sério?_ perguntei incrédula.

_ O quê? Não acha que eu consiga?

_ Eu não disse isso! E com essa cara, não me surpreenda que seu único emprego tenha sido em um circo!_ adorava provocá-la. Ela tentou esconder um sorriso, mas não conseguiu.

_ Bobo! Você também trabalhava lá!

_ Questões diplomáticas, babe! Apenas por isso!

_ Diplomáticas? Como assim?_ perguntou _Emily.

_ Minha mãe. Trabalhava no circo, aparentemente morrera no meu parto... como o circo não é o lugar preferido dos tiras..._ se fosse com certeza Johanes estaria preso._ ... acabei sendo criada lá, mais tarde assumi seu lugar e fiquei até ontem.

_ Nossa, me desculpe.

_ Não precisa se desculpar! Não ligo de falar disso, é melhor do que ficar tentando esquecer, eu não quero.

Sam chegou pouco tempo depois, e fomos em seu carro, a suposta oficina ficava na frente de uma casinha vermelha antiga, mas bem arrumada, e Jacob era um jovem parecido com Sam só que mais novo.

_ Oi, sou Jacob! Então você é o mais novo visitante da Emily.

_ Olá, eu sou Aury McAfeer. Prazer. _ disse apertando sua mão, que era o dobro da minha. O sobrenome era de um filme que costumava ver a muito tempo.

Sam convocou uma conversa com Jacob a sós, pude ouvir Jacob perguntando que raio de nome era Aury, e Sam rir ligeiramente, o que falaram depois não consegui ouvir.

Não sei o que ele falou, mas quando voltaram Jacob me cumprimentou novamente anunciando que era seu novo ajudante.

_ Obrigado. Não irá se arrepender.

_ É bom mesmo! Sou um patrão muito chato e explorador._ disse brincando.

_ E eu sou um empregado subordinado que já está acostumado com a hierarquia._ e não menti!

_ Passei ontem na frente da casa de Emily, aquele é teu carro?_ perguntou mudando de assunto.

_ Sim.

_ Nossa, cara! Por que uma pessoa que tem um Audi, R8 Spyder de mais de 400 mil doláres conversível precisa trabalhar em uma oficina tão humilde como a minha?

Audi! Então essa era sua marca! Era péssima com nomes de carros! Na verdade era péssima com nomes em geral.

_ Aí é que está! Gastei até nosso último centavo naquele carro, era meu sonho desde que era um menininho!_ mentira, nem sabia a marca até um segundo atrás!_ E não me importo de ficar sem um tostão e trabalhar feito um condenado se no final do dia puder dar uma volta no meu carrão. Eu e Meredith juntamos tudo que tínhamos e compramos! Parece loucura de adolescente, mas eu não ligo! Não quero me desfazer dele tão cedo, por isso resolvemos trabalhar.

_ Então, certo! Pode começar agora? Posso te emprestar uma roupa minha.

_ Não precisa, escolhi essa justamente para ser sacrificada!

_ Tudo bem, Sam. Obrigado pelo ajudante.

Sam se retirou e Jacob me encaminhou a nosso primeiro paciente da semana: Uma caminhonete vermelha, muito, muito antiga!

_ Nossa! Jonh Kennedy o senhor está aí dentro?

Jacob riu à minha piadinha._ É da minha amiga, na verdade antes era do meu pai. Você acertou a data! é dessa época, mais ou menos!

_ É!_ foi um chute, mas ficou parecendo que eu era uma especialista em carros! Obrigada John Kennedy!

_ Bella, não vai precisar mais dela, só tem valor sentimental! Agora ela pode comprar um Audi como o seu e nem precisar trabalhar para se sustentar depois._ disse ironizando, não sei se a tal Bella ou a mim.

_ Você não acredita mesmo que eu comprei o carro, não é?

_ Claro que acredito! Acha que eu contrataria alguém que eu não confio?_ disse com o mesmo tom irônico.

Resolvi não prolongar o assunto, tinha medo de ser pega na mentira, ou neste caso, ser pego!

Ficamos trabalhando na caminhonete o dia inteiro. Era uma relíquia! Depois ia devolvê-la a Bella, mesmo que ela não quisesse, ou fosse usar.

Na hora do almoço Jacob veio me chamar, eu estava numa espécie de skate arrumando uma mangueira debaixo do carro, quando ele puxou o skate, para meu azar eu não estava esperando que fizesse isso, nem tinha percebido sua chegada, tamanha a minha concentração, que quando me puxou a chave de fenda que eu segurava levemente bateu no para choques e voltou no meu rosto.

_ Foi mal, cara!

_ Tudo bem! Primeiro acidente de trabalho!

_ É hora do almoço, vamos? Meu pai está preparando macarrão com queijo para a gente!

Era impressionante o quanto Jacob comia, a expressão comer como um boi devia ser mudada em homenagem a ele, comer como um Jacob!

_ Já terminei!_ disse ao fim do meu primeiro prato, que já contabilizava o terceiro de Jacob.

_ Ele vai demorar um pouquinho, Aury._ disse Billy._ Pode aproveitar o resto de sua hora de almoço como quiser. Se quiser descansar temos um sofá bem confortável, que eu mesmo uso! E a televisão está no canal de esportes!

_ Não, Sr.Billy. Vou dar uma volta, mas obrigado mesmo assim!

_ Sr, Billy? Gostei desse garoto!_ disse o próprio Billy enquanto eu saia, com certeza as pessoas daquela família devia ter algum problema em falar baixo.

Andei bastante, fiquei com medo de me perder, mas mesmo assim segui em frente até que cheguei a uma praia, não era das convencionais de areia amarela cheia de gente, só alguns casais que passavam de vez em quando.

Estava perdida olhando para a imensidão do mar sentada nas raízes de uma árvore sem folhas, pensando que nunca poderia nadar ali já que estava disfarçada de homem, adoraria surfar, nunca tentara, mas se você é de circo, não existe esse empecilho.

Vindo em minha direção estava um garoto que me fez lembrar Sam e Jacob, e também que eu podia estar atrasada para o trabalho já que não tinha relógio e o celular que compramos ficou com Meredith.

Quanto tempo andara? E quanto tempo ficara ali? Os dois juntos, com certeza, mais do que minha hora de almoço!

O garoto se aproximou mais, revelando um sorriso travesso. _ Oi! Você é Aury, não é?_ ele disse._ Jacob me mandou procurar você, pensou que talvez tivesse se perdido._ sua expressão era brincalhona.

_ Eu não me perdi, quero dizer, perdi a noção do tempo, isso sim!

_ Sou Seth Clearwater! Sou amigo do Jake!_ ele parecia muito orgulhoso disso.

Levantei-me para cumprimentá-lo direito, tentando ao máximo parecer o mais macho possível, tirei os óculos e estiquei a mão para ele.

_ Prazer em conhecê-lo, sou Aury McAfeer._ disse repetindo meu nome e sobrenome falsos.

Pude perceber o quão bonito ele era. Não parecia nada com um menino! Como pude pensar nisso por um segundo? Ele era lindo!Ele pareceu sobressaltar ao olhar meus olhos. O que ele vira? Será que fiquei estrábica de repente e nem reparei? Talvez um estivesse roxo do acidente na oficina, mas eu perceberia isso caso acontecesse, não?

Ele pareceu confuso, sem chão, desesperado tudo ao mesmo tempo. Sua expressão estava de dar dó._ Tudo bem, Seth?_ perguntei solidária, olhei para os lados na esperança de ter alguém para me ajudar caso acontecesse algo, mas todos os casais sumiram.

_Não... Sim... Quero dizer, eu tenho que ir.

_ Tudo bem, eu acho o caminho de volta. Tem certeza que está tudo bem mesmo?

Ele fez um aceno com a cabeça que eu não consegui identificar se era negativo ou afirmativo.

_ Tudo bem, então, até logo.

Ele não disse mais nada. Mas, a síndrome de falar alto, afetava a ele também. Ouvi ele dizer quando ambos viramos as costas: “Um menino?”

Será que ele duvidava que eu era um menino? Não! Ele pareceu mais incrédulo consigo mesmo do que comigo.

Estranho! Muito estranho!

Quando cheguei a oficina de Jacob ele não estava sozinho, e nem em companhia de seu pai. Era uma menininha que aparentava uns onze anos.

_ Oi, Aury! Seth foi atrás de você?

_ Sim, mas ele ficou estranho e disse que ia embora.

_ Coisa de Seth! Bem típico!_ disse a menininha.

_ Aury, essa é Renesmee, ou Nessie! É a filha de Bella, dona da caminhonete que estamos arrumando._ ele falou no mesmo tom, ou até mais idolátrico do que o que Seth usou.

_ Olá, Renesmee.

_ Olá! Eu vou ajudar vocês hoje!

Pensei em perguntar o que ela poderia fazer, mas algo me disse que não era uma boa pergunta! Por fim fiz apenas uma piadinha._ Explorando trabalho infantil agora, Jake?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso de reviews!! Se há algum fantasma presente por favor que se manifeste!!rsrs ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele Ou Ela?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.