Ele Ou Ela? escrita por Gisele


Capítulo 12
Caindo na teia de Johanes


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246837/chapter/12

Pdv. Seth

O que eu estava fazendo? Quase o beijei, espero que ele não tenha percebido. Aury, ou seja, lá qual for o nome dele, estava tão sensível, eu não posso mais pressioná-lo, percebi que quase caiu em prantos quando eu o chamei de mentiroso. Eu sou mesmo um idiota, deve estar acontecendo algo grave para eles esconder a verdadeira identidade.

Eu sempre o achei diferente, muito delicado para um garoto, e o que Sam me disse me deixou ainda mais com o pé atrás. Ele não confiou em Aury desde o início e mandou Charlie investigá-lo. Conheço Sam a muito tempo e sei que ele não mentiria sobre algo tão significativo para mim, ele me disse enquanto esperava por Aury perto da casa de Emily que ele não se chamava assim, que não encontraram ninguém com esse nome.

Mas o que eu poderia fazer? Sei que vai ser difícil conviver com uma pessoa que sei que está mentindo pra mim, mas prefiro isso a perder a convivência com ele. Em nome da minha sanidade mental eu prefiro esquecer!

Eu decidi guardar isso para mim e tentar esquecer isso por uma noite. Deixa rolar! Quando nos aproximamos um pouco mais do circo, ouvi Aury prendendo a respiração.

_ O que foi?_ ele não me respondeu, será que ainda estava chateado comigo? Ele pareceu ficar sem fôlego.

_ Aury?!_ ao chamar seu nome foi como se tivesse se recuperado, como se um choque o tivesse atingido.

_ Temos que sair daqui._ disse._ Agora.

_ Por quê?_ fiquei confuso.

_ Esse era o circo em que eu trabalhava junto com Meredith.

_ Que bom, você pode ir dar um oizinho para seus amigos!

_ Não, eu não posso!_ ele segurou meu pulso e começou a me puxar, andando de costas.

_ Mas você disse que queria ver!

_ Você não entende..._ eu já ia ceder e ir com ele, mas quando ele deu outro passo para trás, não tive tempo de avisá-la e acabou batendo de costas em um homem. Aury pareceu gelar neste momento.

_ Olá, Aury. Que bom que nos encontramos novamente!_ disse o homem. Aury por sua vez, ficou estagnado no lugar, em alerta._ Que bom que veio até mim, me poupou o trabalho de ter que te achar.

_ Olá, meu jovem, sou Johanes!_ disse o homem agora para mim._ Sou o dono do circo, você é amigo de Aury?

_ Sim._ eu disse contente.

_ Que sorte encontrar você aqui Aury! Você esqueceu de me dizer para onde iria, e olha o que o destino fez: nos colocou juntos de novo._ teve algo nessa fala que também me deixou alarmado._ Meu rapaz!_ disse novamente para mim._ Por que não entra e aproveita o show? Preciso dar uma palavrinha com o Aury, levá-lo para matar a saudade dos bastidores do circo, aposto que está morrendo de saudade, não é, Aury?

Olhei para Aury para ver se encontrava alguma expressão que me dissesse o que estava acontecendo, mas ele não tinha expressão, seus lábios eram uma fina linha e os óculos ocultavam seus olhos. Não percebi nenhum protesto de sua parte apesar de achar aquele homem um tanto suspeito.

_ Tudo bem pra você Aury?_ perguntei.

_ Sim, aproveita o show Seth._ ele disse conformado, mas a forma como ele disse meu nome saiu meio suplicante.Um pedido de ajuda singelo. Tinha algo errado.

***

Pov Aurya

Quando nos afastamos de Seth, o abraço amigável que Johanes me dava se transformou em um apertão desconfortável. A noite estava indo de mal a pior! Quando Seth arrancou meus óculos daquele jeito no carro foi como se ele tivesse me desarmado, como se ele fosse me reconhecer como mulher só de olhar em meus olhos.

Eu nem sei direito por que raios não contei a verdade para Seth! Mas de algum modo eu sabia que se contasse seus amigos, Sam e os outros, também ficariam sabendo, e consequentemente suas namoradas-siamesas, (porque sempre estão coladas neles). Talvez fosse intuição!

Mas contar a verdade não foi minha ruína, na verdade foi mentir! Quando eu morresse Seth saberia a razão da minha mentira! Meredith explicaria para eles a razão de mentirmos. Talvez Seth não se sentisse tão ridículo e traído!

_ Achou que podia se esconder de mim, não foi? Você e aquela vaca!

_ Não a chame assim, você é doente! Como me achou?_ ele me levou para perto do seu trailer particular.

_ Tenho uma legião de amigos importantes, que me devem bastante, essa foi a maneira de cobrar, principalmente pessoas na polícia, confesso que seu disfarce foi ótimo, quase que me passa despercebido. Minha sorte foi que já haviam algumas pessoas aqui que desconfiaram de você e me ajudaram.

Sam! Na sua investigação ele acabou me entregando.

_ Onde está meu dinheiro?_ disse com uma expressão demoníaca.

Fiz questão de rir na sua cara._ Seu idiota! Seu dinheiro neste momento está sendo gasto em obras de caridade!_ menti, vendo seu rosto se fechar com raiva._ Pensa pelo lado positivo: agora você vai para o céu!_ gozei, o deixando mais furioso.

Nem percebi quando sua mão veio de encontro ao meu rosto, em um tapa. Não doeu muito, mas como eu não estava esperando pisei em falso e caí._ Eu quero meu dinheiro, garota!_ consegui ficar de joelhos, o encarando com a mesma intensidade._ Caso contrário sua amiguinha traidora é quem vai sofrer! E eu sei bem onde encontrar mais pessoas importantes para você!

_ Eu não tenho dinheiro! E se encostar em Emily eu acabo com você, está na hora da polícia saber quem é bom moço dessa história._ ele ia me bater de novo, já havia até fechado os olhos esperando, mas não veio. Seth o havia parado.

_ Se encostar nela de novo, irá se arrepender._ Seth disse, mas espera: encostar nela?! Ele segurava o pulso de Johanes de um jeito estranho, acho que iria quebrá-lo, a expressão no rosto de Johanes confirmou._ Você nunca vai ver a cor desse dinheiro.

_ Você ouviu a conversa?_ perguntei, ele não tirou os olhos de Johanes.

_ Achei estranho como você ficou, sabia que tinha algo errado.

Ele gritou, pensei que fosse por dor, mas logo desceram uns cinco caras malhados de dentro do trailer de Johanes. Eles também, deviam estar ouvindo a conversa._ Esses são alguns dos meus amigos._ disse Johanes, Seth o havia soltado, e ele segurava a mão supostamente quebrada.

_ Saia daqui!_ disse Seth para mim._ Vá atrás de Meredith, mas não faça nada até eu chegar!

Comecei a me afastar de costas e quando um dos caras tentou me impedir Seth lhe deu uma boa cotovelada.

_ Ain... Essa doeu!

_ Vai logo!_ disse Seth exasperado, outro cara já vinha para cima dele.

_ Tá! Foi mal!_ será que ele daria conta de todos eles?

Dei a volta no trailer de Johanes. Onde ele poderia escondê-la? Ele não seria tão idiota a ponto de deixá-la aqui? Ou seria? Talvez se ele pensasse que eu pensei nisso, mudasse para eu pensar que estava pensando errado! Meu Deus o que eu tô pensando?

Ela deve estar por aqui! Eu espero!

Corri por todos os trailers gritando por ela! Mas e se ela estivesse amordaçada? Droga!

Fiquei desesperada, precisava de Seth! Ele saberia o que fazer!

Continuei correndo e olhando dentro dos trailers mesmo sabendo que era uma ideia furada. As lágrimas já estavam atrapalhando minha visão, mas mesmo assim continuei o percurso, ainda faltava alguns trailers, quando me deparo com alguém, batendo em suas costas e caindo.

_ Desculpa._ disse a pessoa. Era um homem, e era conhecido.

_ Isaac? É você?_ eu disse enquanto eu limpava minhas lágrimas.

_ Sim, mas eu não lembro de você! Desculpa!_ saltei para um abraço bem apertado. Ele estranhou, mas correspondeu. Ele conversava com uma pessoa que eu não vi antes.

_ Quem é esse?_ perguntou o acompanhante.

_ Eu não sei!_ disse Isaac baixinho.

_ Sabe sim!_ eu disse me afastando dele._ Sou eu Aurya! Cortei meu cabelo apenas!

_ Aurya?!_ Isaac e August disseram ao mesmo tempo, me reconhecendo. Depois me abraçaram.

_ Johanes ficou bufando com sua fuga!_ disse August._ Pensou até em nos punir, pensando que tínhamos ajudado.

_ Você roubou mesmo aquele dinheiro?_ perguntou Isaac.

_ Sim, mas eu não tenho tempo de explicar! Ele nos achou e pegou Meredith, quer o dinheiro de volta! Preciso achá-la.

Eles se olharam cúmplices, pareciam confirmar alguma coisa, e então me puxaram para trás do trailer._ Ouvimos Johanes falando algo hoje com alguém. Acho que tem a ver. Ele estava falando sobre a casa abandonada que tem aqui perto. É um bom lugar para esconder alguém!

_ Só pode ser lá, podem me levar?

_ Claro. Eu te levo._ disse August._ Isaac você tenta despistar Johanes caso ele tente ir até lá agora.

_ Ele está perto do seu trailer, ele está com alguns homens, estou com medo de que machuquem Seth! Ajude-o._ pedi suplicante.

_ É claro.

August me levou até uma casa, que estava mesmo abandonada. Parecia que poderia cair a qualquer momento, principalmente quando pisei no piso de madeira que rangeu ruidosamente.

_ Será que tem alguém com ela?_ perguntei. August tinha parado.

_ Não sei._ apesar da resposta ele parecia muito seguro. Passamos pelo que um dia foi a cozinha da casa, depois fomos para a sala. Meu coração deu um pulo quando vi do outro lado, Meredith amarrada.

_ Eu a achei!_ eu gritei para August que se afastava. Segui até ela.

_ Meredith?_ corri até ela._ Você está bem?

_ Sim, amiga! Obrigada!_ disse ela me dando um abraço.

_ Tá tudo bem agora!

_ Você está bem? Como chegou aqui?

_ Tive ajuda!_ apontei para trás._ August.

_ August?!_ Meredith perguntou exasperada. Seu olhar se fixou em algum ponto sobre meus ombros._ August está com eles.

Ao me virar achei a cena que já imaginava. August, Isaac e Johanes parados com sorrisos presunçosos, barrando a nossa passagem. Entendi. A frase ‘ despiste Johanes’ quiz dizer ‘avise Johanes’. Estavam juntos.

_ Traidores. Como ainda podem ficar do lado dele?_ me lembrei de quando trabalhava na cozinha junto com Isaac, ele não ia muito com minha cara, mas como eu ele era um bom ator e fingia muito bem. É... foi burrice acreditar nele! August era o terceiro na fila de sucessão de paus mandados do Johanes, devia ter desconfiado também! Como fui tão imbecil?!

_ Você sempre foi problemática! Cheia de revoluçõezinhas particulares! Cheia de si!_ disse Johanes._ Só lamento o fato de ter perdido tanto dinheiro! Mas como você o torrou, acho que não é mais importante para mim.

_ O que vai fazer?

Ele riu sombriamente._ Sua mãe vai ficar feliz em recebê-la!_ ahh... entendi. Ele ia me matar._ Você foi a melhor trapezista que eu já tive! Foi uma pena você não ter conhecido sua mãe._ não entendi aonde ele queria chegar com aquilo._ Sabe, aquele dinheiro era da sua mãe! Ficou destinado a pessoa que iria cuidar de você.

_ Mas ela morreu no meu parto, ou pelo menos foi isso que você sempre me disse.

_ É, eu menti! Ela ficou doente bem depois de você nascer. Como todo mundo do circo, ela ficou presa as dívidas do circo e acabou tendo que ficar, com você coitadinha, num circo. Ela acabou morrendo. Ouvi falar que os pais dela eram ricos e foi quem mandou o dinheiro. Pena que ela não pôde usar!

Isaac havia entendido o recado e estava espalhando um líquido fedorento pela sala. E tacar fogo.

Dei um passo em sua direção._ E você não fez nada para ajudar em sua morte._ supus sarcasticamente.

_ Talvez eu tenha impedido algumas coisas qu poderiam ajudá-la!

_ Desgraçado!_ eu ia conseguir bater nele se não fosse por August que me segurou._ Me solta! Você matou minha mãe!

_Matar não! Ajudado, talvez._ eu ia acabar vomitando com nojo daquele ser, que de jeito algum poderia ser chamado de humano.

_ Mas eu acho que como pai, eu tinha direitos!_ ele disse. Isso fez eu me calar, estava tentando me soltar do aperto de August. Eu já nem sabia o que era suor ou lágrimas, ambos eram salgados. O calor era quase insuportável e a fumaça já estava atrapalhando minha visão.

_ Bem, tenho que ir. Sou o dono desse circo, tenho que estar presente.

August me jogou de lado perto das chamas. E depois saíram fechando a porta.

_ Levanta Aurya, eu ainda estou amarrada!_ disse Meredith._ Precisamos sair daqui.

Eu não tinha vontade nenhuma de obedecer a Meredith, queria mesmo era morrer, me encontrar com minha mãe.

_ Aurya! Levanta logo! Eu não quero morrer!

_ Eu quero!_ minha voz nem saia direito por causa dos soluços._ Ele é meu pai! Só por isso eu ficava naquele circo.

Meredith estava desesperada._ Pensa pelo lado positivo: pelo menos ele não abusava de você, como abusava de mim!

_ Você está tentando me animar?!

_ Aurya para com isso! Isso aqui tá quente demais!

_ Não se preocupe! A fumaça vai nos matar antes das chamas chegarem!

_ Aurya, é sério! Você não pode querer morrer só por causa disso! Tudo bem que ele é pior cara do mundo e é seu pai! Mas lembre-se: sempre tem alguém pior que você no mundo! Tipo eu aqui! Ele é doente! Não vale a pena morrer por ele! Nem por nada do que ele diz! Você nem sabe se é verdade! Então levanta já daí! Eu sei que você não quer morrer! Você adora viver! Pensa em mim, na Emily... no... no... Seth. Eu sei que você gosta dele.

Seth... uma palavra sensível aos meus ouvidos. Ele valia isso tudo?

Com certeza.

Me levantei secando as lágrimas e o suor que me atrapalhavam, as chamas estavam quase chegando em Meredith, ela tossia desesperada.

_ Calma._não teria como cortar aquelas cordas, não tinha o material necessário. Tombei sua cadeira, a madeira não era das boas, Meredith podia ter feito isso, depois soltei de vez, a cadeira quebrou, como esperava. Tirei Meredith do meio das cordas. _ Vamos!

_ Como vamos sair daqui?

_ A sala de piso de madeira queimava rápido, mas vi que a cozinha estava sem fogo._ Vamos para a cozinha.

Não havia nada que pudesse queimar, mas a fumaça era muita. Senti que ela atrapalhava minha respiração, eu tentava respirar, mas não conseguia, simplesmente não tinha mais ar, apenas fumaça nos meus pulmões.

_ Meredith, a janela!

_ É muito pequena! Não dá!

_ Quebre-a com alguma coisa, rápido, não consigo mais respirar!_ foi a última coisa que disse, começar a perder o foco e eu não coseguir mais pensar em nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas que eu adoro, eu vou viajar amanhã, mas quando der eu respondo os reviews!!
Mudei a capa!! Quem fez foi a May Kaulitz, deem uma olhadinha!!!
Bijokas!!