Juno A Bordo escrita por Rafaela


Capítulo 1
Um Pequeno Furto


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura sz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246521/chapter/1

Os cinco adolescentes caminhavam sob o sol quente de Las Vegas, Greg saia arrastando sua mochila pelo chão tamanha preguiça que tinha de coloca-la nas costas. Warrick carregava a sua mochila e a bolsa de Catherine que sempre fazia dele seu cabideiro, Nick estava com sua camisa amarrada na cabeça, a única coisa que levava era um caderno que usava para bater na cabeça dos colegas. Sara andava com sua mochila pendurada em um ombro só, estava cantando distraída.

SS - Um mamute pequenino queria voar, tentava e tentava não podia voar...

NS - Dá pra parar de cantar essa porra de música ? - Disse batendo o caderno na cabeça de Sara.

SS - Se bater esse caderno em mim de novo vai ficar sem seus testículos!

CW - Uma pomba sua amiga resolveu ajudar - Cath começou a cantar e Sara a acompanhou - E do quinto andar fez ele pular.

WB - O que aconteceu ? - Warrick entrou na brincadeira.

SS/CW/WB/GS - Merda o mamute virou merda - Os quatro cantavam alto pra irritar Nick.

NS - Vocês são uns retardados.

CW- E você é um chato - pulou nas costas de Nick.

NS - Eu posso ser chato mas não sou um burro de carga.

CW - Cala a boca e me carrega! não posso cansar a minha beleza.

GS - Se um de nós tivesse um carro... - Se abanava com a mão.

WB - Espera ai, um de nós tem um carro! Cadê seu carro Sara?

GS - Warrick, eu disse um carro e não uma carcaça de carro. 

SS - Ninguém tem dinheiro pra gasolina.

CW - Sou mais chegar suada, fedida e com dois gambas no sovaco do que chegar com aquilo lá no primeiro dia de aula.



SS - Ah sim, chegar montada em uma mula é bem melhor! - Sara retrucou .

GS - Galera eu cansei. - Jogou a mochila no chão - Estamos andando a quase uma hora.

WB - Na verdade Greg, estamos andando a três minutos -Se sentou também.

SS - Que diferença Faz?!

Eles ficaram lá sentados no meio fio tentando encontrar coragem para seguir o caminho até a escola.

SS- Vocês estão vendo aquilo lá? - Apontava para o outro lado da rua.

NS - Aquela gostosa?

SS - Não Nick.

WB - Aquela outra gostosa?

SS - Não Warrick.

GS - Vocês são uns burros mesmo, ela está falando daquela ruiva gostosa bem ali.

CW - Não Greg, ela está falando daquele departamento de polícia.

SS - Obrigada amiga - Se deitou no chão - Departamento de polícia de Las Vegas.

WB - O que que tem? - Warrick perguntou se deitando também e colocando as mãos atrás da cabeça.

SS - Tem que um dia eu vou lá, igual aqueles caras ali. - Apontou para uma viatura.

NS - Já vou logo avisando que não tenho grana pra pagar advogado.

SS- Não estou falando dos caras com algemas, eu estou falando daqueles com as maletas.

CW - Nossa que alívio. - Apoiou a cabeça na barriga de Sara.

Eles voltaram a andar, estavam suados e com uma aparência horrivel. Cath ia na Frente com Sara observando as vitrines e os meninos estavam um pouco mais atrás. As duas pararam de andar, falaram uma coisa rápida e sorriram, nisso os garotos alcançaram elas.

CW- Olhem lá naquela praça, tem um carrinho de sorvete.

NS - Mas a gente tá sem grana Cath.

SS - E quem falou que precisamos de grana? - Sara sorria

GS - Você está com aquele olhar...

WB - Não gente, roubar é errado. - Warrick logo entendeu.

CW - É mesmo, não tinha pensado nisso - Colocou as mãos na cintura.

SS - Qual é gente, eu estou morrendo de calor.

GS - Eles tem razão Sara, roubar é errado. - Greg falou e Nick concordou com o amigo.

SS - Olhem aquele carrinho, lá dentro tem muitos sorvetinhos, todos gelados e saborosos... com aquela cobertura - Passou a língua nos lábios - a casquinha crocante...

CW/NS/WB/GS - Qual é o plano ?

____

Greg caminhou até o meio da praça enquanto os outros ficaram escondidos atrás de um banco. Ficou parado sem saber o que fazer, olhou para os amigos que acenaram para ele continuar. De repente ele se jogou no chão e começou a se debater.

CW - Socorro, socorro - Cath saiu correndo de trás do banco e foi até Greg - Alguém me ajude!

O moço do sorvete caminhou até eles, Greg revirava os olhos e gemia.

CW - Acho que ele tem asma. - Cath se segurava pra não rir da cara do amigo.

# - Vai buscar ajuda que eu fico aqui com ele - O moço tinha cara de psicopata.

Cath saiu correndo e foi até o carrinho de sorvete, Greg e o sorveteiro estavam de costas para o carrinho. Eram tantas as opções de sabores que eles ficaram indecisos, aquele carrinho era o paraíso.

# - Ai meu Deus! O que eu faço? - O sorveteiro estava desesperado - Fica calmo garoto e se ver a luz branca não entra nela, entendeu?!

Greg estava se empolgando com sua performance, se debatia igual uma lacraia e prendia a respiração até não aguentar mais. O sol em seu rosto fez com ele ficasse todo vermelho.

# - Você tá ficando roxo! O que eu faço?!Eca...

O cara se abaixou e foi aproximando seu rosto ao de Greg, Colocou as mãos nos ombros dele e quando faltava pouco para os lábios se encostarem Greg deu um pulo.

GS - Sai pra lá seu gay!

Greg se levantou e empurrou o homem que ficou com cara de Uoderréu. Quando o sorveteiro se virou viu aqueles quatro marginais furtando o seu carrinho.

# - Pega ladrão! - O homem gritou e saiu correndo atrás deles.

Antes de correrem os quatros pegaram alguns sorvetes e derrubaram o carrinho no chão. Pernas pra que te quero!!

SS - Greg filho de uma puta! - Sara amaldiçoava o branquelo que já estava bem longe dali.

WB - Nos vemos na escola - Warrick disse e virou a esquina seguido por Cath

Nick virou a outra esquina e Sara ficou sozinha, estava indecisa de qual caminho seguir. Decidiu voltar de onde vieram e seguiu reto na avenida, quando deu por si já estava em frente ao departamento de polícia. Resolveu entrar, pode parecer muito arriscado mas ela pensou que o último lugar em que iriam procurar cinco ladrõezinhos de meia tigela era dentro de uma delegacia, ou não. Entrou no local correndo enquanto olhava para trás se assegurando de que não tinha ninguém a seguindo.

SS - Ops! - Ela olhava para o homem sujo de sorvete - Sorry

– Você não deve sair correndo por ai enquanto segura um... sorvete?!

SS - Olha moço, eu não roubei nada. Eu juro! Comprei com meu dinheiro!

– E quem falou que você roubou ?! Não, não precisa limpar ... - Sara passava a mão na camisa do homem.

SS - Se você pensa que eu vou deixar a minha d-e-l-i-c-i-o-s-a cobertura de menta ai na sua camisa está enganado - Lambeu os dedos sujos de cobertura

– Isso é nojento.

SS - Quem te perguntou? - Passou novamente a mão na camisa dele

– Pare com isso - Algumas pessoas estavam olhando

SS - Não.

– Pare com isso por favor, as pessoas estão olhando.

SS - Quando eu falo não, é não.

– Eu te pago outro sorvete...

SS - Sério?

– Huhum

SS - Cascão quatro bolas com granulado colorido cobertura de menta e cerejinha em cima?

– Huhum

SS - Fechado! - Lambeu o sorvete

– O que está fazendo aqui?

SS - Nada... eu só... eu estava tomando sorvete... com meus amigos... ai tá né... pegamos e tchã...foi isso.

– E onde estão seus amigos ? - Olhava em volta.

SS - Não vou te falar não! Eles também não roubaram sorvete do cara da praça... - Estava nervosa e falava rápido de mais - Ele deu pra gente ai quando fugimos derrubamos o carrinho, hoje em dia é difícil roubar sorvete! Não é mais como antigamente. A culpa foi do Greg que melhorou do ataque de asma cedo de mais! Eu avisei... espera o sinal Greg... Espera o sinal! Mas ele me escuta? Não!

– Vocês roubaram ?

SS - Quem te contou?

– Você.

SS - Eu disse isso? - O homem olhou sério - Eles me obrigaram, eu juro! Eu disse que roubar não é certo mas eles me obrigaram! Eu tento manter a inocência deles mas é meio difícil. Você não vai me prender vai?

– Não sou policial e além do mais, eu não mandaria prender uma garota burrinha que rouba e se esconde em uma delegacia.

SS - Ufa, pensei que eu estava encrencada... AH, mas da próxima vez eu vou de bicicleta, é melhor pra fugir. - Deu um tapinha no ombro dele.

– Da próxima vez? Não disse que seus colegas te obrigaram e que voc...

SS - Não não, o que eu quis dizer é que... que horas são? - O interrompeu .

– Cinco pra uma - Olhou em seu relógio

SS - Ai cacete eu estou atrasada pra aula - Saiu correndo - Você me deve um sorvete - Gritou já quase saindo do prédio.

– E vou pagar - Gritou para que ela pudesse ouvir.

SS - Acho bom! Ah, meu nome é Sara e o seu?

– Grissom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!