Decaído. escrita por Roobq


Capítulo 2
O Grupo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246501/chapter/2

Foi um grupo de cinco pessoas que me acolheu. Agradeço muito a eles por isso, por terem me dado comida e proteção. Mas no momento, estamos bem vulneráveis e com pouca comida. E é exatamente por isso que estou aqui nesse maldito prédio, procurando por alimentos e carregando apenas um machado em minhas mãos. Bom, existe uma vantagem em usar armas brancas. Elas não fazem tanto barulho como uma arma de fogo, portanto não atrai tanto a atenção dos errantes. Acredito que isso é tudo que eu deveria contar, por enquanto.

Depois de mais um tempo procurando, enxuguei o suor em minha testa com a manga da minha blusa e finalmente decidi sair do prédio. Já não aguentava mais aquele cheiro de carne podre. Nosso acampamento não fica muito longe da cidade e por sorte, tenho um carro aqui comigo. Não um desses carros caríssimos ou coisa assim, mas é bem útil. Nunca tive muitas experiências com carros e também nunca fui dirigir... bom, eu já dirigi um kart algumas vezes. Mas fazer o que? Não é como se eu tivesse muita escolha.

Caminhei até o veículo, e, como imaginei, estava no mesmo lugar em que o deixei. Tive que me livrar de um errante que percebeu minha presença, mas a coisa foi até fácil. Simplesmente acertei a cabeça da criatura com o meu machado. Ah... acho que isso é algo que esqueci de comentar. É preciso destruir o cérebro... não há outra forma de acabar com eles.

Depois de entrar no carro, dirigi com certa tranquilidade até o acampamento do meu grupo, que fica na floresta. Acho que tô pegando o jeito dessa coisa. Depois de mais ou menos 15 minutos dirigindo, cheguei no acampamento. "Harry!" Escuto Eddie me chamar. Eddie é uma das melhores pessoas que conheço... afinal, não restaram muitas pessoas, de qualquer maneira. Ele é um senhor de cerca de... 60 anos, penso eu. Muito generoso e bondoso. Apesar do pouco tempo que passei com ele e os outros do grupo, já o considero bastante. E... apesar da sua idade, Eddie é muito saudável, não possui nenhum problema de saúde.

- Eddie! - grito de volta. Paro o carro perto do acampamento e vou caminhando até ele. - Eu não consegui muita coisa... eu realmente procurei, mas só encontrei curativos e dois pacotes de biscoito. - digo balançando a cabeça.

- Não se preocupe com isso, filho. Ben encontrou um pouco de comida enlatada. - respondeu ele, sorrindo.

- Ah, isso é ótimo! Eu havia ficado realmente frustrado. - sorri também.

Ben é um cara de mais ou menos 30 anos. Ele fazia parte da polícia antes disso tudo acontecer, então é bem experiente com armas de fogo e bem forte também. Ele é de grande ajuda para o grupo, sempre acha muitos suprimentos e coisas úteis. É um cara legal também.

- Bom, acho melhor irmos pro acampamento. - disse Eddie, colocando a mão em meu ombro e caminhando até o acampamento. Acompanhei ele
até chegarmos lá, ansioso para ver o resto do grupo. Ansioso porque nunca se sabe quando alguém pode ter sido mordido ou morto pelos errantes. É tudo muito imprevisível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!